Exibir página para impressão

S900 HD Preto Travando: Solução!

S900HD

S900 HD Preto Travando: Solução!

Mensagempor rio.leonardo » 11 Jul 2011, 23:53

Caros amigos depois de estudar bastante o equipamento em questão (s 900 hd modelo novo preto) cheguei a conclusão que o dissipador do chipset de video não da vazão principalmente quando assistimos canais HD, fiz uma adaptação com disipador de aluminio + um cooler usando pasta termica entre o dissipador e o chipset, percebi que meu s900 hd parou de travar e congelar a imagem! amigos ao abrir o s900 é facil identificar onde esta o chipset de video ele fica abaixo de um dissipador de larão amarelo com 4 abas para cima conforme imagem, espero ter ajudado na questão do travamento, pois muitos culpam o telstar 12 que esta rodando mt bem com leves travadas que demoram um bom tempo qd tem!! Imagem
rio.leonardo
Novato
Novato

Receptor:: s900

Re: S900 HD preto travando muito (solução)

Mensagempor thiago lucena » 12 Jul 2011, 07:53

Boa Observação.
Imagem
thiago lucena
Moderador
Moderador

Receptor:: S900HD

Re: S900 HD preto travando muito (solução)

Mensagempor PATHIF » 12 Jul 2011, 10:22

Bom dia! vc teria um video de como fazer esta adaptação com disipador de aluminio + um cooler no S900 HD Preto?...
PATHIF
Novato
Novato

Receptor:: S900

Re: S900 HD Preto Travando: Solução!

Mensagempor zeantonio » 20 Jul 2011, 18:57

Acho pouco provável que trava somente por esse motivo. Talvez algum receptores nem tenham esse "defeito". Isso porque o meu S900hd black esta travando muito nos canais HD nos últimos dias e nao é porque esquenta demais o chipset pois trava logo que ligo ele, ou seja, com o chipset ainda frio.

Canais SD quase nao travam, mesmo após assistir por horas a fio.

Alem disso, há 3 dias atras ele nao estava travando nada, em nenhum canal.

Ainda estou tentando entender o que esta acontecendo, mas acho que nao é o chipset no meu caso.
zeantonio
Novato
Novato

Receptor:: S900 + ibox

Mensagempor comand » 20 Jul 2011, 22:20

Concordo contigo zeantonio! O meu S900HD pratinha com o Ibox também nesses últimos dias esta travando bastante somente os HD os SD rodam lisinho creio que não seja o aquecimento do deco pois como vc disse logo que liga ja estão travando os HD no meu é assim também. Mas valeu a dica não custa nada agente tentar achar o problema pras travadas nos HD mas ainda acho que o team do Ibox esta fazendo ajustes pra corrigir as travadas vamos aguardar.
Az S900Hd Prata
Az S806
Probox 630 ULTRA
Dongle IBOX

"Eu me permito a todos serem como quiserem e a mim como devo ser" (Chico Xavier)
comand
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S900HD/ S806+ I-Box

Mensagempor tisk1 » 05 Ago 2011, 17:35

O meu é s900 deste modelo novo ( pequeno ).
Estava travando tambem bastante e so entrava a atualização de maio para frente. A de dezembro fica sem sinal.
Um amigo procurando na internet viu a dica de desativar o Autoroll e me passou.
Desativei e melhorou, nao ta travando nada, lisinho.
tisk1
Novato
Novato

Receptor:: s806

Mensagempor vertaonovacki » 16 Ago 2011, 11:06

Eu tenho um S900 preto pequeno e as versoes 4.6 e 5.02 nao funcionam nele ( corta o sinal do tunner ). por uma dica eu coloquei a 4.9 ( aquela beta tmb lançada no final do ano passado, para teste de mkv ) e por supresa minha, funfou que uma belaza.

Ressalvas :
- Sem travadas !! , porem na mudanca de canais ele demora mais do que o normal, e nos HDs de vez enquando abre primeiro a imagem e depois o som.

OBS.: Uso para teste o Ibox Original e o PC40, e para "prova dos 9" eu uso um S810B. SKS 61w, providenciando carona pro C2.
vertaonovacki
Novato
Novato

Receptor:: S900+PC40/S810B+IBOX

Mensagempor sandrocgrj » 29 Ago 2011, 15:44

Eu tenho um S900 preto pequeno e as versoes 4.6 e 5.02 nao funcionam nele ( corta o sinal do tunner ). por uma dica eu coloquei a 4.9 ( aquela beta tmb lançada no final do ano passado, para teste de mkv ) e por supresa minha, funfou que uma belaza.

Ressalvas :
- Sem travadas !! , porem na mudanca de canais ele demora mais do que o normal, e nos HDs de vez enquando abre primeiro a imagem e depois o som.

OBS.: Uso para teste o Ibox Original e o PC40, e para "prova dos 9" eu uso um S810B. SKS 61w, providenciando carona pro C2.

Amigo, mas essa vesão que você atualizou abre os canais Espanhóis ( N2 ) da Bobônica?
sandrocgrj
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S900HD e Bravissimo

Mensagempor skydark » 14 Dez 2011, 11:25

ola amigos . eu tenho um s900 e ums dias para k ele começou a travar ate o menu fica lento , peguei um decipador de palca de video e arrebitei no de cobre coloque nele , ficou travando menos deixei ele aberto e taquei um ventilado o desipador fica frio o tempo todo mais depos de umas 2h ele trava, então vi q nao e aquecimento quando eu perdi a esperança de arumalo meu amigo me pediu emprestado o cabo HDMI para jogar ,dai e liguei meu s900 no video composto so ate ele me entregar o cabo ,isso levou 3 dias para ele me entregar e nesse tempo nao travou so foi tacar o cabo hdmi q ele travou dai hj uso meu cabo video composto em 1080i acho q o erro esta na porta hdmi ....
skydark
Novato
Novato

Receptor:: s810

Mensagempor beto.act » 19 Dez 2011, 22:58

Caro skydark comigo tá ocorrendo o mesmo, tinha a suspeita do cabo hdmi. vou fazer o teste pra ve o que ocorre, se e o cabo ou a saida do receptor. No meu caso o audio fica travando e quando aperto qualquer tecla (volume, canal, menu desligar ele demora muito pra executar).
beto.act
Novato
Novato

Receptor:: az america s806

Mensagempor BREDS1 » 19 Dez 2011, 23:16

Quem tiver outro cabo hdmi disponível poderia testar este outro para ver se os problemas não são resultantes da qualidade insuficiente do cabo! Ou ainda tentar inverter o mesmo cabo...tentar não custa nada...
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+Maxximo+ZEUS

Mensagempor armandoarquivoDinho » 25 Mai 2012, 06:44

Amigo é o cabo HDMI mesmo acho q é problema fisico mesmo, se alguem tiver uma solucao porfavor poste
armandoarquivoDinho

Mensagempor Fabiano33 » 23 Set 2012, 14:57

Bom pessoal estou com o meu s900 prata travando tb e mto, tenho um amigo que também possui esse deco, e segundo ele quase nao trava pois a antenda dele é de 1m ou seja maior q as normais que temos por ai...sera que aumentando o tamanho da antena resolve isso, nao sei se aqui alguem ja tentou fazer isso ou tem uma antena maior, pois caso nao vou fazer o teste

Abraços
Fabiano33

Mensagempor sandrocgrj » 23 Set 2012, 20:56

Bom pessoal estou com o meu s900 prata travando tb e mto, tenho um amigo que também possui esse deco, e segundo ele quase nao trava pois a antenda dele é de 1m ou seja maior q as normais que temos por ai...sera que aumentando o tamanho da antena resolve isso, nao sei se aqui alguem ja tentou fazer isso ou tem uma antena maior, pois caso nao vou fazer o teste

Abraços

Cara, o meu é um preto e esse Domingo em especial, travou bastante também. Em questão de tamanho de antena, vai depender do nível do sinal. Veja seu nível de sinal, se estiver baixo e não conseguir fazer um ajuste fino, aí sim é necessário trocar por outra maior.
A minha é uma dessas comuns da embromatel e o nível de sinal está em torno de 70%. Sei que não preciso troca e que o problema está no sistema.
Temos que ter paciência, e ainda mais que sei quem tem assinatura passa por por poucas e boas.
Att,
sandrocgrj
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S900HD e Bravissimo

Mensagempor italiando33 » 24 Set 2012, 10:21

pois é o sinal da minha antena esta bom, então vamos aguardar e continuar estudando pra ver o que pode ser feio obrigado Sandro pela resposta...abraços
italiando33
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s900

Mensagempor The Lost » 24 Set 2012, 10:37

Aí tem um problema tbm, vai depender de como vc esta usando o seu aparelho.
Se a imagem esta travando tipo quadriculando ou perdendo o sinal aí sim pode ser antena muito pequena e com uma maior isso não acontece, ou as vezes um ajuste na antena e tbm um ajuste fino no Lnbf já resolve sem a necessidade de trocar por outra maior.
Também tem que ver se vc usa esse seu aparelho com um Dongle, aí sim é o mesmo sistema da antena que vc usa para assistir, quanto melhor apontada e com uma qualidade de sinal boa na tp dos dados "K3ys" do sat 30w o Dongle vai receber melhor esses dados e assim travar menos mas se ainda com todos esses ajustes e continuar travando, aí é problema no servidor do Dongle mesmo e não tem nada oque possa ser feito, apenas aguardar o sistema estabilizar por parte do Team para essas travadas diminuir ou parar....
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor patobhte » 06 Dez 2012, 23:54

Todo deco que compro adapto um cooler nele. Há quem diga que não precisa mas tecnicamente falando é mais do que necessário. Em todos os decos que fiz essa intervenção o resultado foi o fim de 95% das travadinhas e o aumento da vida útil do receptor. Calor significa perda de energia, desgaste dos componentes e alteração nas propiedades das soldas. Calor em excesso gera dilatação. Porque as centrais de CPD usam até ar condicionado assim como servidores? Coloque um cooler em seu deco sempre.
Patobhte
30W/61W/70W( banda C e KU )/DTV/DVB-C HD
patobhte
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Varios

Voltar para S900 HD