Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

Status dos NewGens

Status dos NewGens

Mensagempor Jason » 29 Jan 2011, 08:11

Nota Importante:
A partir de hoje 7-maio-2013 vamos considerar o Newgen como um aparelho IKS.
Consideramos que a funçao SKS (duas antenas) nao tem condiçoes de voltar a funcionar, a nao ser que aconteça um milagre, e nao vamos ficar esperando milagres. Eu confiava que o problema poderia ter uma saida, mas me enganei. Neste momento nao dá. Futuramente quem sabe, tudo é possivel.
Estou em conhecimento de que existe um problema "sem soluçao" com os Newgen e Smart1, portanto AZBOX nao tem outra que dar por perdido neste momento qualquer uso destes aparelhos no SKS.
Os usuarios vao sair perdendo? Sim... A Azbox sai perdendo.?... Tambem.
Mas a realidade é essa e nao se trata de uma decisao comercial e sim "tecnica".

Atualmente quem usa o Newgen deve usar ele com Internet, ou entao usar um outro dongle de qualquer marca que voces vejam que estam funcionando bem.

Jason

SE ESTA CHOVENDO NA SUA REGIAO SEU POST NAO TEM VALOR TECNICO, AGUARDE O TEMPO MELHORAR
Amigos, vamos facilitar a vida de todos simplificando as informaçoes, coloquem e respeitem por favor os 3 primeiros Items.

1= SATELITE............................. C2- Amazonas
2= STATUS ...............................on/off
3= TRAVANDO........................... sim/nao/muito/pouco
4= DECO........................... NewGen ou NewGen+
5= COMENTARIO CURTO (opcional).............. que possa ajudar (nada de reclamaçoes, nao é a ideia do topico)

Informaçao:
O Painel do Status SKS/IKS do portal nao fica mudando a cada momento. Ele so muda depois de que fica demonstrado que o estado do dongle esta na mesma situaçao por varias horas.

Como funciona o sistema do Painel do Status do forum?
1- O Painel nao fica mudando a cada momento. Ele so muda depois de que fica demonstrado que o estado do server esta na mesma situaçao por varias horas.
Quando o sinal cai todo mundo começa a perder a paciencia e esqueçe que os forums nao sao responsaveis disso.

2- Dependemos dos reportes dos usuarios para atualizar o status. Tambem aguardamos que existam varios reportes claros. Muitos reportes de OFF podem ser por problemas propios de algums cassos, entao nao vamos ficar mudando o status sem ter varios reportes falando a mesma coisa.

3- Dentro das limitaçoes das ferramentas deste forum gratuito, que é mantido com minimas ajudas economicas e muito trabalho de equipe, nos conseguimos criar este Painel de Status que tem 3 opçoes, DESATIVADO, ATIVADO E INSTAVEL. Nao 'e perfeito, gostariamos ter outras opcoes mais para ele, mas temos essas 3.

4- Quando dizemos que é INSTAVEL,é porque o sinal esteve caindo e voltando no mesmo dia ou porque fomos avisados pelos teams que estam fazendo testes, ou porque o funcionamento de determinado aparelho ou sistema esta travando muito ou esta com menos canais que o que deveria ter normalmente.

5- Quando dizemos que esta ON 'e porque a maioria dos canais estam funcionando e as travadas sao suportaveis. Se um dos dois sistemas, seja o SKS ou o IKS estiver ativo, entao para nos o Painel vai para Status ATIVO. Em outras palavras, tem que estarem os 2 sistemas (SKS e IKS fora, para que o Status mude para DESATIVADO.

6- Quem muda o painel 'e exclusivamente a administracao, portanto se nao estiver disponivel nenhum administrador o painel vai continuar com o ultimo status, embora nao seja a realidade.

7- Finalmente, o Painel 'e simplesmente uma referencia ou ajuda, nao uma verdade absoluta. Alem do nosso painel, o usuario deve acompanhar o status no forum oficial de cada marca e tirar suas propias conclusoes.
.
.
Editado pela última vez por Azbr-Jason em 17 Mar 2014, 11:53, em um total de 9 vezes.
Razão: Incluindo informações do painel de status.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Re: Status do NewGen e NewGen+

Mensagempor Rei LagartO » 07 Mai 2013, 13:56

Tudo levava a crer que iria acontecer isso mesmo...os Newgen+ fúncionarem só no IKS.
Mas respondam-me...As atualizações irão continuar!?!?! Acho q poderiam nos brindar com uma nova firmware então para melhorar o IKS sei lá...pois existem algumas flores mortas no 70ºW´ e no 43ºW´ tá difícil, a antena tá bem apontada mas são poucos os canais que abrem e ainda assim com bastante travadas. Teremos novidades Team ou vai ficar tudo do jeito que está...doa a quem doer!?!?!?!
Rei LagartO

Receptor:: azbox newgen+

Mensagempor Jason » 07 Mai 2013, 15:47

Quem tem Azbox sabe que o sistema depois da saida do SKS do Newgen e Smart 1 esta "muito melhor", o Bravoo e Bravissimo estao lisos como nunca. O Thunder nao pode ficar atras porque é o que esta sendo vendido atualmente.
Ou seja, por incrivel que pareça, a desgraça dos usuarios SKS do Newgen e Smart, ocorre ao mesmo tempo que os demais modelos esta francamente melhor , mais estaveis.
O problema dos canais caidos é absolutamente circunstancial e se deve a reestruturaçoes internas dos servers.
Muitos canais vao voltar no seu devido tempo.
Nao vejo neste momento porque pensar que o Newgen nao continue funcionando bem no IKS e inclusive tenha alguma correçao futura nas firmwares.
Mas nao vamos nos enganar, o Newgen para a marca Azbox, ja deu o que tinha que dar (até o Fusca foi discontinuado), entao o team vai continuar fazendo o necesario para manter o serviço ativo, mas nao esperem que eles dediquem horas e horas de engenharia em arrumar bugs de um aparelho já ultrapassado.
Cruel realidade do mundo de consumo que todos vivemos.
Amigos, nao se trata de ser insensivel com as dificuldades de muitos usuarios, mas o mundo continua.
Quem tinha o Newgen (eu mesmo tive 2), ja aproveitou muito ( praticamente 3 anos), entao nao adianta chorar.
nem é casso para ir denunciar ao Procom ou ao Reclame Aqui.
Enxuguem as lagrimas e toquem o barco pra frente.
Muitos vao dizer "Azbox nunca mais".... mas sabem o que vai acontecer? Por cada um que fale isso vao chegar 9 novos clientes que vao comprar os novos modelos.
Porque a realidade é que Azbox é um dos carros chefes em materia de marcas que trazem para nos estas novas tecnologias. Neste momento a prioridade é deixar redondo os Thunders e ir arrumando tudo para o lançamento do Titan.
Um conselho nosso " esqueçam de comprar Bravissimos"... hoje em dia tudo o que anda por ahi é clone.
E a Azbox vai fazer tudo o possivel para derrubar esses clones. Azbox nao fabrica mais Bravissimos. Hoje é Thunder (falando de Azbox logico).
Quem avisa amigo é.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor Rei LagartO » 07 Mai 2013, 16:48

Jason eu entendo o q o Sr. está nos passando...Mas o exemplo do Fusca não vale pq hj ainda existe o "New Beatle" hehehe...se for pra citar um exemplo da mesma marca...as Kombis é q serão ou já estão descontinuadas...rsrsrs...um outro bom exemplo é o caso dos Windows né...eu por exemplo ainda faço uso do XP...ele continua rodando...com atualizações de seguranças esporádicas...pq a prioridade lógico ainda é o Seven e o mais novo carro-chefe, no caso o 8.
Eu só espero q o Newgen+ continue por mais um bom tempo em IKS pq no 70ºW´ tirando essas flores murchas q o Dr. falou q é circunstancial, realmente tá muito bom...não tem o que reclamar não!
Enfim, eu já estou resignado e já estudando mesmo partir prum deco mais atual! Um abraço a todos e flores sempre...haja o que "hajar"...kkkkkk...inté mais!!!! : )
Rei LagartO

Mensagempor Wilson4w » 08 Mai 2013, 19:37

Voces dizem quem o Newgen ja aproveitou bastante,nem todo mundo o comprou a muito tempo o mini newgen seu lançamento é bem rercente,não me venha com desculpas bestas.
Wilson4w

Receptor:: Azplus

Mensagempor Jason » 08 Mai 2013, 20:15

Nao é desculpa, porque eu nao devo nada a ninguem, nem vendo Newgen nem instalo. É a explicaçao do que esta acontecendo. Se voce nao gostou acho entendivel, mas isso nao vai mudar a situaçao.
Estamos tentando explicar o problema para que todos vejam como vao fazer daqui pra frente: ou ficam chorando e reclamando coisa que nao vai ressolver nada, ou fazem alguma coisa real para voltar a florir seus aparelhos.
A soluçao é simples, ou usamos IKS ou compramos um dongle para usar no tuner 2.
Vai ter muita gente no prejuizo? Vai ter sim.
Se voce reclamar a Azbox vai te responder? Nao vai.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor amaflor » 09 Mai 2013, 21:55

Boa noite Jason,

Por favor abra um topico exclusivo para desabafos sobre o newgen ou axbox, e assim preservamos o topico de status do newgen, e somente uma sugestao, desculpe usar este espaco.
amaflor

Receptor:: newgwn

Mensagempor Jason » 09 Mai 2013, 22:37

Olha, nos ja sabemos que vai chegar gente para jogar sua bronca em nos, que dito seja, nao temos nada a ver com isso.
Quem entende do assunto sabe que é assim.
Tambem sabe que florir os nossos receptores nao é a mesma coisa que assinatura.
Voce compra e cruza os dedos fazendo contas e pensando " se aguentar 5 meses ja recuperei a inversao".
Pelo menos foi o que eu um dia pensei como muitos de voces.
Eu levei sorte porque desde aquele tempo até hoje foram muito mais que 5 meses.
E tambem entendo quem comprou um Newgen mini faz 2 meses e agora fica nessa situaçao de apagao SKS.
Bom, como falam os psicologos, esse coitado vai ter que ter um tempo de "luto", até assimilar que a realidade é essa e nao vai mudar (pelo menos tudo indica que nao, nunca se sabe).
Entao se abrimos um outro topico para desabafos, igualmente vao chegar aqui neste topico a desabafar tambem e so vamos ter 2 topicos com coisas que , logo depois vamos limpar e deletar.
Quero que o pessoal que esta nessa situaçao de prejuizo nao leve a mal as nossas palavras.
Podem até cair mal porque eu me sentiria revoltado tambem por ter perdido parcialmente um aparelho.
Mas tentamos passar por cima disso e estamos falando agora e aconselhando aquilo que é necesario para recuperar os seus aparelhos (com um custo indesejado, obviamente).
Quem esta revoltado com Azbox e nao aceita as explicaçoes do team, tudo bem, esta no seu direito de usuario despeitado.
Entao va e castigue eles comprando um dongle da competencia: Tem o Crypto da Tocomsat, os Ibox e familia e muitos outros.
Mas o que vc tem que fazer é isso, usar um dongle se tem que usar 2 antenas.
Quem usa IKS nao tem que fazer nada porque parece que nunca esteve tao bom como agora.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor carlospacheco » 10 Mai 2013, 22:37

[b]Sr. Jaison vamos deixar de papo furado, o Team Az Box deu uma rasteira
em todos os usuários do Newgen o que acontece hoje com esta marca vai
acontecer daqui a 1 ou 2 anos com a próxima marca da AZ BOX porque
eles são uns baitas duns pilantras, esta marca esta com os dias contados,
aqui onde moro ninguém mais compra os produtos Az Box. É uma
questão de tempo para ela quebrar além do mais hoje em dia com a Internet
a noticia voia e todos já sabem que eles são mau intenciionados com os
seus clientes.
[/b]

Moderadores: nao deletem esta mensagem. Como ja falei antes nao somos defensores pagos da Azbox nem coisa parecida. Dizemos o que achamos realmente e sempre estamos pensando no interesse dos usuarios.
Vamos respeitar todas as opinioes, inclusive esta, porque é verdade sim que muita gente pensa como o Pacheco (neste momento). Poderia logarse para dar mais seriedade ao seu comentario.
Mas ainda assim lembrem o que eu digo, o pessoal vai esquecer esta situaçao e proximamente vai estourar de vendas o Thunder.
Eu ja vi este filme muitas vezes. É como o pessoal que endeuza o Linux mas compra Windows para sua empresa.
Azbox é um dos lideres e isso pesa finalmente.
Jason

Imagem
carlospacheco

Mensagempor Rei LagartO » 10 Mai 2013, 23:04

Meu Vonets WiFi chegou hoje (10/05/2013), configurei o bichinho e botei no Newgen e funcionou perfeitamente...Aleluia!!! "No more" cabo de rede atravessando a sala...hehehe....

Aproveito a ocasião pra deixar registrado o seguinte: essas críticas negativas q estão sendo postadas aqui...são totalmente infundadas...não tem cabimento...é coisa de gente sem noção!

Pelamor de Deus gente, não é o aparelho em sí q foi desativado, descontinuado ou deixado à míngua...mas sim um dos meios de fazê-lo florir!!! Gente, quem quiser continuar com o SKS no Newgen q compre um dongle externo bem conceituado no mercado...ou faça como eu e continue usando-o em IKS, q por sinal tá muito bacana e eu espero q continue assim ou até melhore...ou parta prum novo deco...

Vida longa ao "clássico"...ao "jurássico" Newgen+ ...: )

Abraço a todos e flores no jardim sempre...de um jeito ou de outro!!!
Rei LagartO

Mensagempor Wes2011 » 07 Ago 2013, 12:01

Satélite ................ 70W
Sistema ............... IKS
Status ..................OFF
Travadas..............
Receptor............. Newgen
Firmware............. 2.41
Tempo................... quase limpo
Local ................... sAO PAULO

Galera ja faz uns 15 dias ou mais que o Newgen e meu Moozca parou totalmente.

Ja procurei e revirei o forum e tem a impressao que o forum "meio que abandonou a linha azcaixa".

Nao acho sequer noticia de atualizaçao de ambos.

Alguem teria uma luz pois estou vendo que tem colegas que estao florindo em iks normamalmente.
Wes2011

Receptor:: azbox

Mensagempor Jason » 07 Ago 2013, 12:51

Estamos comentando faz muitos dias em varias partes do forum sobre o bloqueio de alguma operadora de internet aos servers de varios aparelhos.
O problema nao é com o Moozca ou o Newgen que estam funcionando perfeitamente.
O problema é com voce, seja alguma coisa errada na sua configuraçao de internet, ou casso seja tambem que a operadora ( Vi.vo) seja a que voce usa e esta bloqueando os servers.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor Durvaljr80 » 20 Ago 2013, 10:01

Status ..................ON
Travadas..............liso
Tempo................... limpo
Local ................... Contagem-MG

Obs.: Com a net o IKS não funcionava, instalei a gvt e floriu normal
Obs.2: Quando dei load, o servidor IKS mudou e voltou a florir.
Obs.3: Apenas FX e Comedy Central off.
Durvaljr80
Novato
Novato

Receptor:: Newgen+

Mensagempor cyb3rx » 05 Set 2013, 03:25

Status ..................OFF
Local ................... SP - SP

Realmente já faz 1 semana off, acho que essa coisa da V I V O bloqueo mesmo
cyb3rx
Novato
Novato

Receptor:: NEWGEN

Mensagempor familia1313 » 10 Set 2013, 21:02

Status ..................ON
Receptor............. Newgen+
Local ................... Diadema - SP

Aki esta florindo, porem nem todos os canais, por exemplo o SBT e um ou dois telecinema não esta abrindo.
familia1313

Receptor:: Azbox new gen

Mensagempor domy » 12 Set 2013, 11:23

Satélite ............... 70W
Sistema .............. IKS
Status .................ON
Travadas............. liso
Firmware............ 2.41
Tempo................ nublado
Local .................. BA
domy

Receptor:: azbox

Mensagempor novathynho » 14 Set 2013, 22:26

Satélite ............... 70W
Sistema .............. IKS
Status .................OFF
Travadas............. liso
Firmware............ 2.41
Tempo................ nublado
Local .................. ARAPONGAS - PR
OBS: To surpreso... não sei o que é travadas, frizadas a vários meses... 100% liso. Só agora que caiu tudo. Acredito que seja manutenção do server. Vamos aguardar...
novathynho

Receptor:: NewGen+

Próximo

Voltar para NEWGEN Normal e Mini