Exibir página para impressão

Explicação de como funciona o sistema IKS/SKS/SS

Aprenda como postar videos, imagems, como modificar seu perfil, dados pessoais, avatar, assinatura.
Como editar as suas mensagems, enviar MPs etc.

Explicação de como funciona o sistema IKS/SKS/SS

Mensagempor Catingueiro » 09 Ago 2012, 02:22

Olá!

Sou novo por aqui e não entendo nada sobre o assunto.

Para conseguir começar a entender os debates do Fórum gostaria de pedir a gentileza de alguém me esclarecer algumas dúvidas:

1. Esses equipamentos (receptores?) necessitam estar conectados à Internet (WEB) para funcionarem?

2. Caso não precisem estar conectados o tempo todo, necessitam de conexão ao menos para atualização de software (firmware?) ?

3. Caso não necessitem conexão com a Internet o tempo todo, esses equipamentos precisam estar ligados a um PC ou Notebook para que possam funcionar?

4. As antenas usadas nesses equipamentos são aquelas pequenas parabólicas usadas pelas empresas de TV por assinatura?

5. Qual ou quais os tamanhos de antena podem ser usados em minha região (Guanambi, Sudoeste da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais - 14° 13'38.11" S 42° 46'55.92" N - Elevação: 523 m) ?

6. Quantas antenas devo usar para conseguir o melhor desempenho possível do equipamento?

7. O que são DOUGLEs? Para que servem? Quantos preciso ter para conseguir o melhor desempenho possível do equipamento?

8. O que quer dizer exatamente “travar” e “liso”? São referências ao travamento de imagens, interrupção do programa e “liso” é quando não trava, quando a programação não tem interrupções?

9. Além da TV, quais os outros equipamentos necessários para ter acesso aos canais?

Desde já, muito obrigado pela ajuda!
Editado pela última vez por d780 em 11 Ago 2012, 14:44, em um total de 2 vezes.
Razão: Adequação do título
"SI VIS PACEM PARABELLUM"
Catingueiro
Novato
Novato

Receptor:: Não tenho.

Re: Ajudem um "incauto forasteiro" - Não sei nada a respeito

Mensagempor ratazana » 09 Ago 2012, 08:25

1. Esses equipamentos (receptores?) necessitam estar conectados à Internet (WEB) para funcionarem?
---tem dois sistema depedendo do recptor ¨¨IKS¨¨ internet keys sharing tem q ter net ligada no receptor direto, vc recebe as chaves pela internet, outro sistema é o ¨¨SKS¨¨ satelite keys sharing com duas antenas vc recebe as chaves pelo satelite, uma antena apontada para o sat 70w canais e outra para o 30w para receber as chaves dos canais.

2. Caso não precisem estar conectados o tempo todo, necessitam de conexão ao menos para atualização de software (firmware?) ?
--vc atualiza pelo pen drive direto no receptor

3. Caso não necessitem conexão com a Internet o tempo todo, esses equipamentos precisam estar ligados a um PC ou Notebook para que possam funcionar?
-- em nenhum dos sistema precisa estar ligado PC (computador) no receptor.

4. As antenas usadas nesses equipamentos são aquelas pequenas parabólicas usadas pelas empresas de TV por assinatura?
--sim amigo

5. Qual ou quais os tamanhos de antena podem ser usados em minha região (Guanambi, Sudoeste da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais - 14° 13'38.11" S 42° 46'55.92" N - Elevação: 523 m) ?
--depende da cobertura do satelite nesta região, não sei q dizer certo o tamanho

6. Quantas antenas devo usar para conseguir o melhor desempenho possível do equipamento?
--para SKS 2 antenas, para IKS uma antena e net receptor

7. O que são DOUGLEs? Para que servem? Quantos preciso ter para conseguir o melhor desempenho possível do equipamento?
-- dongles são usados para receber as chaves dos canais no sdistema SKS para os receptores mais antigos q possuem somente um tuner, já os novos receptores tem dongle imbutido e 2 tuner.

8. O que quer dizer exatamente “travar” e “liso”? São referências ao travamento de imagens, interrupção do programa e “liso” é quando não trava, quando a programação não tem interrupções?
--travar é quando congela a imagen por alguns segundos, liso é quando o sistema funciona sem travar nada

9. Além da TV, quais os outros equipamentos necessários para ter acesso aos canais?
--no sistema SKS vc precisa 2 antenas, um receptor e uma tv
--no sistema IKS vc precisa 1 antena e internet direta recptor e tv, lembrando q receptor precisa d entrada rj45 e suporte da marca para iks free

espero ter ajudado, aconselho leitura nos tópicos do forun aqui tem bastante conteúdo q vai ajudar vc a esclarecer as dúvidas.
abraço

abraço
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

Receptor:: PREMIUM+S900HD+I-BOX

Mensagempor Catingueiro » 10 Ago 2012, 02:39

Olá Ratazana!
Desde já, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Foram muito proveitosos!
Gostaria de tirar mais uma dúvida, se for possível.
Quanto à atualizações, você disse: "atualiza pelo pen drive direto no receptor".
Pergunto: Eu baixo a atualização da internet e salvo num pen drive; depois plugo o pen drive no equipamento e salvo a atualização, é isso?
Novamente, muito obrigado pela ajuda!
Abraço!
Inté!!!
Catingueiro
Novato
Novato

Mensagempor ratazana » 10 Ago 2012, 08:08

isso amigo, baixa atualização aqui no forum ou net, coloque no pen drive formatado depois no receptor e executa a atualização, quando tiver o equipamento prende grito q estamos aqui para ajudar nas dúvidas q vão surgir no decorrer da instalação.
abraço amigo
Imagem
ratazana
Moderador
Moderador

Receptor:: PREMIUM+S900HD+I-BOX

Mensagempor Catingueiro » 11 Ago 2012, 00:29

Ok Ratazana.
Muito obrigado pela ajuda.
Bom final de semana!
Abraço!
Inté!!!
Catingueiro
Novato
Novato

Comprando meu primeiro Deco

Mensagempor dxzdxz1 » 12 Ago 2012, 01:15

Primeiramente olá a todos, esse é meu primeiro post aqui na az-br e espero que alguém possa me ajudar.
De uns meses pra cá tenho sentido vontade de adiquirir um deses receptores de satélite e pra não fazer feio li muito sobre apontamento e sobre como esses aparelhos funcionam e no momento me sinto quase pronto para comprar meu primeiro receptor, só tem um problema, a indecisão.
Como aqui na minha região eu não conheço ninguém que tenha um para me dar conselhos sobre um bom aparelho, tenho ido de fórum em fórum, setor em setor comparado os pros e cons dos principais decos disponíveis hoje e com base no que quero gastar (algo entre 400 à 600 dilmas) , fiquei entre 3: Superbox Prime HD (559R$), Dousat Blade HD (549R$) e o Bravissimo Twin (419R$). A principio eu queria pegar o mais barato, no caso o Azbox, pra sentir como é ter um aparelho desses, e se vale a pena investir mais alto e tal, mas quando eu estava quase pra comprar surgiu esse boato de que a empresa que fabrica o AZBox foi comprada, iria abandonar esses aparelhos e se dedicar a outras coisas (se por acaso alguém souber se isso é só um boato mal infudado e me esclaressesse melhor o que aconteceu, eu agradeceria muito) e por conta dessa história fiquei com muito receio em comprá-lo. Aí então sobra esses outros dois, o Blade HD e o Superbox Prime HD e sinceramente, não consegui chegar a uma conclusão de qual é melhor. Os dois parece ter as mesmas funções, falam até que eles compartilham dos mesmos servidores IKS, o qual também ouvi falar muito bem, pesquisando por topicos dos ultimos 2 meses a unica coisa ruim que encontrei foi que ambos ficaram 2 dias totalmente apagados, enfim...
Na verdade eu só queria poder unir o cine da céu com os canais da amazon e/ou da c2, usando quantas antenas fossem necessárias e se necessário também uma chave diseqc. Porém pelo que eu li, nem o Dousat e nem o Superbox abrem o 43, o que não é exatamente um problema, afinal eu só queria mais algumas opções de filmes, mas poderia ficar tranquilamente só na 61 e na 70 se fosse necessário.
Pois bem meus colegas, baseado no que eu quero qual seria a melhor opção? Também aceito sugestões de outros decos na mesma faixa de preço.
Obrigado a todos pelo espaço. :)
dxzdxz1
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX Newgen+

Re: Comprando meu primeiro Deco

Mensagempor marianosneto » 12 Ago 2012, 01:55

Olha amigo, esses boatos de que a azbox vai acabar etç não tem nenhum fundamento. Primeiro porque a fábrica desses decos(azbox) destinados à America do Sul não é Opensat. Segundo, a opensat não foi comprada, apenas um parceiro deixou de vender seus produtos, algo comum no mercado, é como se uma farmácia deixasse de vender remédios de um certo laboratório. Tereceiro, a team que cuida dos aparelhos destinados a américa do sul (Bravoo, Newgen, Moozca, Bravissímo, etç) é muito comprometida com seus clientes, como você mesmo disse, acho que começar pelo mais barato seria a melhor opção e hoje o custo x benefício deste aparelho (bravissímo) não é tão ruim tendo em vista que a marca que carrega já é um fator decisivo na hora da compra.
"Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É o seu bem mais precioso. Explore; viage; descubra. Conheça." Albert Einstein
ANTENA 60CM - 43W KU
ANTENA 90CM - 70W "KU"
ANTENA 150CM (CHAPA)- 61W "KU" [70W "C"]
ANTENA 250CM - C12 [NSS806] IS14
AZBOX NEWGEN+
AMB COMBOBOX DVB-S2 + ISDB-T
AZBOX BRAVOO HD
AZBOX ELITE HD
AZBOX ULTRA HD
AZAMERICA S900HD
AZAMERICA S800
AZBOX S700b
GENERAL INSTRUMENT SR3200
HUMAX IR-FOX (Irdeto)
marianosneto
Moderador
Moderador

Receptor:: Elite HD

Mensagempor Pirateiro_Digital » 13 Ago 2012, 11:35

Tanto faz pegar o Superbox Prime ou o Duosat Blade,ambos utilizam o mesmo servidor,se for pegar,compre o mais barato.Atualmente essas marcas estao melhores que o Azbox,estao mais estaveis.
Pirateiro_Digital
Moderador
Moderador

Receptor:: Az-America S1001

Mensagempor Fabiao74 » 14 Ago 2012, 14:00

Eu tenho o Prime HD, é bom pra caramba, muito estável, paguei R$ 500.
Fabiao74
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Prime HD e MegaBox D

Qual o melhor ?

Mensagempor joeg3 » 14 Ago 2012, 23:24

Fala Pessoal , Estou voltando pra azbox , gostaria de saber uma coisa de vcs , quero um receptor que pegue em HD e faça gravaçoes , mais com a ajuda de vcs poderiam me dizer qual o melhor receptor que trava menos tem menos problemas , pega mais canais etc ... me ajudem aii e outra duvida é se esses HD ja vem com o Dongle para internet . pois vou usar o meu via IKS
joeg3
Novato
Novato

Receptor:: azbox

Re: Qual o melhor ?

Mensagempor marianosneto » 14 Ago 2012, 23:28

Amigo não adianta dizer o melhor, temos que saber o quanto você está disposto a pagar por um deco. Caso esteja disposto a gastar mais um pouco ter um "Senhor receptor" opte por um premium HD elite hd ultra hd, caso queira apenas desfrutar dos canais sem gastar muito vá de moozca ou bravissímo.
"Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É o seu bem mais precioso. Explore; viage; descubra. Conheça." Albert Einstein
ANTENA 60CM - 43W KU
ANTENA 90CM - 70W "KU"
ANTENA 150CM (CHAPA)- 61W "KU" [70W "C"]
ANTENA 250CM - C12 [NSS806] IS14
AZBOX NEWGEN+
AMB COMBOBOX DVB-S2 + ISDB-T
AZBOX BRAVOO HD
AZBOX ELITE HD
AZBOX ULTRA HD
AZAMERICA S900HD
AZAMERICA S800
AZBOX S700b
GENERAL INSTRUMENT SR3200
HUMAX IR-FOX (Irdeto)
marianosneto
Moderador
Moderador

Receptor:: Elite HD

Mensagempor joeg3 » 15 Ago 2012, 00:03

ah sim fiquei interessado nesses q podem ir Internet Sem Fio seria uma boa pra mim , e como funciona o sistema IKS deles , teria q pgar mais alguma coisa ou é soh configurar e pronto ?
joeg3
Novato
Novato

Receptor:: azbox

Mensagempor ruthenildo » 15 Ago 2012, 19:38

Eu tenho um prime HD e realmente o servidor é muito estável.
A imagem é inferior a do Bravo+, mas está dentro do tolerável.
Mas eu aconselho ir de Blade, pois o suporte é muito superior ao da superbox.
E o Blade conta com a opção de inserir chave biss p\ os HD do C2. Infelizmente eu só percebi depois que comprei o prime, pois até agora não encontrei essa opção nele.
ruthenildo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox newgen

Re: Explicação de como funciona o sistema IKS/SKS/SS

Mensagempor iisfox » 16 Ago 2012, 00:24

Ola pessoal,
postei a pouco um topico com algumas duvidas http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=156&t=35202, mas para não gerar ambiguidade no fórum (o que é muito justo) ele foi fechado.

pois bem, lendo esse tópico sanei uma ou duas duvidas minha, entretanto a minha duvida principal não foi respondida.

A questão é: Atualmente eu assino a Céu, porem gostaria de adquirir um receptor alternativo e usar a antena da CÉU + IKS para poder florir o meu jardim (deixando claro que a assinatura da céu irá continuar) ou seja quero ter os dois mundos (o da céu normal e o alternativo) usando uma unica antena + IKS para um receptor X. isso é ou não possível?

Desde já, grato pela ajuda e rapidez nas respostas.
iisfox
Novato
Novato

Receptor:: nenhum por enquanto

Mensagempor d780 » 16 Ago 2012, 00:51

iisfox
Sabia que seu interece seria insistir na ceu, por isso tranquei o tópico. Antes de tudo saiba que não damos suporte ao satélie 43W, pois a maioria dos receptores e dongles não florem neste satélite (existem exceções).

Creio que vc entendeu todas as explicações do ratazana (2º post deste tópico), e vamos considerar que vc não tem assinatura:

Para captar as flores “descodificadas” não são canais abertos em FTA, são necessários duas antenas (sistema SKS/SS) iguais a qua vc tem (uma apontada para hispasat 30w e a outra para o satélite 70W ou 61W) ou só uma antena (apontada para o satélite 70W ou 61W) mais internet no sistema IKS (subistitui o hispasat 30w).

No sistema SS é necessario coplar um Dongle ao receptor com suporte ao protocolo twin externo (evite esse sistema).

:?: Quas receptores escolher?
Dê preferencia aos modelos HD Twin Tuners: Bravoo (todos), Bravissimo (todos), Azamerica S920, S922 ou S925, Superbox Prime, Duo Sat Blade, HD Duo S2, Showbox Premium HD, Showbox Premium HD Plus, Mini iBox HD, Probox 980 HDS, Evolution EV-95 HD, i-Plus HD 9000, Tocomsat Duo HD entre outros modelos, inclusive os SD Twin Tuners que não indiquei nenhum, pois existem muitos modelos e são um pouquinho mais barato que os modelos HDs.

Pesquise na internet ou aqui no fórum os pros e contra de cada modelo e escolha o de sua preferência.

Lembrando que os satelites indicados são Star One C2 Ku 70W e Amazonas Ku 61W + Hispasat 30W ou internet (descodificar).
.
:arrow: - Se estás começando no fórum, não deixe de ler as Regras deste Fórum.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.
d780
Moderador
Moderador

Receptor:: Todos

Mensagempor iisfox » 16 Ago 2012, 08:19

Entendi,

Puxa uma pena o satelite 43w ser tão dificil de ser usado, não queria encher a telhado da minha casa de antenas huaahuah
Pois bem entrando na pipishop eu encontrei um receptor chamado skybox da openbox, no site diz que eles garantem 1 ano de sinal da céu e etc. a pergunta é: este é um receptor normal com a vantagem de funcionar pelo sat 43w e de ano em ano eu tenho que atualizar pra ele continuar funcionando e tals OUUUU é um receptor com prazo de validade ou seja eu compro uso 1 ano (se muito) e quando a céu trocar a criptografia dela o recptor morre e NÃO tem como atualizar e etc (ou seja um receptor descartavel)

Abraço e mais uma vez, Valeu pela ajuda
iisfox
Novato
Novato

Mensagempor d780 » 16 Ago 2012, 15:29

iisfox
Sinceramente não sei te responder sobre a forma de funcionamento do SKYBOX F3 "01 ANO DE USO SEM MENSALIDADE (" DADO PELO FABRICANTE"), te recomendo entrar em contato com a pipishop e tirar todas as dúvidas sobre o receptor.
.
:arrow: - Se estás começando no fórum, não deixe de ler as Regras deste Fórum.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.
d780
Moderador
Moderador

Receptor:: Todos

Mensagempor rambos » 17 Ago 2012, 21:57

Joe, eu tenho um Premium HD +. Não se preocupe quanto ao tal pagamento (mensalidade), pois não tem nada disso. Basta configurá-lo e pronto! Aqui no AZ-BR tem tudo...Basta procurar, pois aqui é o "shopping" das dicas e macetes!!! Boa sorte meu velho!
rambos
Intermediário
Intermediário

Receptor:: PREMIUM HD/THUNDER

Mensagempor iisfox » 18 Ago 2012, 15:47

Ok, valeu pessoal pelas respostas, vou continuar lendo tudo sobre todos esses sistemas aqui no forum e no pai maior "google" e por esse mês eu decido o que fazer.

Abraço
iisfox
Novato
Novato

Próximo

Voltar para UTILIDADES DO FORUM