Exibir página para impressão

i-box original com defeito

i-box original com defeito

Mensagempor silinasser » 21 Dez 2011, 11:05

dae pessoal tenho 2 ibox originais q deram defeito um deles o led fica ligado direto e nao pisca com isso nao desbloqueia os canais o outro o led pisca mas tambem nao desbloqueia os canais ja esprementei atualizar com software original do dia 28/01/2011, troquei fonte, cabo rs 232,abri eles nao tem nada queimado tenho outro ibox q ta normal mas estes 2 ta complicado me dem uma forca ae pessoal vlw!!!
silinasser
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s800

Re: i-box original com defeito

Mensagempor linde100 » 23 Dez 2011, 11:25

Estou com o mesmo problema , já atualizei e nada a não ser o led aceso direto.Será que expirou o prazo de validade(vida do bicho!!!)?
linde100
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: az box evo xl

Mensagempor linde100 » 30 Dez 2011, 05:55

pessoal já resolvi o problema era arquivo corrompido!!!!!
feliz ano novo a todos!!!!!! :P :lol: :lol:
linde100

Receptor:: az box evo xl

Mensagempor andre luis da rocha » 30 Dez 2011, 13:06

Boa Tarde amigos... preciso de ajuda de vocês se possível.... atualizei i-box com a atualização do dia 28/01/11 q baixei aqui mesmo no site, fiz todo procedimento como manda... o i-box atualizou corretamente depois de terminado a luz do led fica vermelha piscando tudo dentro dos conforme, mas os canais não abre, fica todos codificados! eu ja uso um dongle PC 40 no az américa 900hd e funciona uma beleza (ativei o protolo TWY), mas o i-box não abre os canais, alguém tem ou teve problema semelhante q resolveu? abraços
andre luis da rocha
Novato
Novato

Receptor:: azbox newgen+

Mensagempor cris021 » 31 Dez 2011, 10:03

Não estou conseguindo atualizar o meu...pq será?? só da a mensagem reboot your set
cris021
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xs

Mensagempor BREDS1 » 31 Dez 2011, 11:32

"por andre luis da rocha » 30-Dez-2011, 14:06

Boa Tarde amigos... preciso de ajuda de vocês se possível.... atualizei i-box com a atualização do dia 28/01/11 q baixei aqui mesmo no site, fiz todo procedimento como manda... o i-box atualizou corretamente depois de terminado a luz do led fica vermelha piscando tudo dentro dos conforme, mas os canais não abre, fica todos codificados! eu ja uso um dongle PC 40 no az américa 900hd e funciona uma beleza (ativei o protolo TWY), mas o i-box não abre os canais, alguém tem ou teve problema semelhante q resolveu? abraços"

André, coloque o Ibox no lugar do PC40 e veja se está funcionando com o S900.
Se funcionar, o problema não é com o Ibox, mas sim com as instalações em que vc o ligou.
Se não funcionar, baixe novamente a atualização e a refaça.
Tente aí...
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+ZEUS+Bios

Mensagempor BREDS1 » 31 Dez 2011, 11:40

"por cris021 » 31-Dez-2011, 11:03
Não estou conseguindo atualizar o meu...pq será?? só da a mensagem reboot your set"

Cris021,
coloque um deco ou outro dongle no pc só para testar a comunicação da porta com1 usando o mesmo cabo com que vc tentou fazer a atualização do Ibox.
Caso consiga comunicação na tentativa acima, baixe novamente a atualização para se certificar de que a que vc tem não está corrompida e faça nova atualização.
Só tentando...
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor silinasser » 13 Jan 2012, 12:44

alguem ja conceguiu recussitar o ibox original com defeito de piscar o led e com defeito de led acesso sem piscar e nao abir os canais?
silinasser
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s800

Mensagempor BREDS1 » 13 Jan 2012, 14:05

Experimente outra fonte que seja semelhante no Ibox e/ou faça nova atualização no dongle antes de considerar algum problema mais sério!
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor nandolu21 » 23 Fev 2012, 15:29

estou com o mesmo problema.. mais em 4 ibox.. 2 nem acendem e nada.. 1 até atualiza, pisca mais não abre canal nem a pau juvenal, e outro esta com o Q1 queimado.. será ? estranho que o unico que apresenta algo queimado é esse ultimo.. os outros estão filé.. se alguém se habilitar em ajudar.. estamos ai.. agradeço me de dicas que vou fazendo e postando aki.. pra ajudar a outros. com o mesmo problema.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
nandolu21
Novato
Novato

Receptor:: todos modelos

Mensagempor nandolu21 » 23 Fev 2012, 23:11

bom, vou colokar umas fotos e vc me ajuda com os testes que eu fiz.. isso pode ajudar alguém aki do forum e claro me ajudar..
nessa primeira e segunda foto, fiz os teste em 2 dos ibox.. e como pode ver temos voltagens diferentes na mesma medição e mesma fonte usada.

Imagem Imagem

jah usando a medição sem usar a parte em que encosto o ponteiro negativo, colocando ele em uma extremidade negativa do ibox como vê na foto a voltagem é igual para ambos 5.05volts

Imagem

essas fotos só pra verificar mesmo..

Imagem Imagem

ja essa ultima breve relato dos testes realizados nos ibox queimado..

Imagem

Lembrando ibox esses originais. que nao acendem.. reparei em um outro ibox que consegui arrumar que tinha um capacitor de 470uF por 16vts perto do led que pisca ele estava estufado.. foi só trocar e ualá funcionou d novo. aff pelo menus um né.. rsrsrs
agora preciso da ajuda de vcs pra reparar esses outros que me falta..
nandolu21
Novato
Novato

Receptor:: todos modelos

Mensagempor infotron-ltda » 24 Fev 2012, 18:37

Caro colega da uma olhada neste tutorial.

http://www.4shared.com/rar/rqLvkeCX/con ... al_azp.htm
infotron-ltda
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azplus

Mensagempor infotron-ltda » 18 Jun 2012, 21:24

Ok Colega, acho que entendi a duvida de muitos colegas que tentam consetar o ibox original, me parece que a dificuldade esta em usar o multimetro vamos aos teste:

1 O multimetro tem que estar em escala de tensão dc ou voltagem continua como esta na sua foto.

2 Com medida de tensão a ponteira preta tem que estar sempre no terra eu disse "SEMPRE" a menos que você saiba o que esta fazendo, se vocês repararem nas fotos do meu tutorial a ponteira preta esta sempre conectada á carcaça metalica do conecto RS232 e a ponteira vermelha estou conferindo a tensão no regulador. O que nosso colega fez foi apenas tirar uma diferença entre duas tensoes .

3 Observe atentamente as fotos do tutoria que disponibilizei, detalhei a medida do regulador "u14" se encontrar medidas diferente na saida que é o pino do meio ou como vc definiu "(1) ponta negativa na carcaça do rs232 e a ponta positiva no ponto C"

Quando o Ibox não pisca o LED vermelho muito provavel que seja o regulador U14 danificado
Quando pisca o LED vermelho e atualiza norma mas não tem flores provavel causa falta dos 18v no conector de antena.
Quando pisca algumas vezes e para e tem que tirar da tomada varias vezes para funcionar provavel causa a " FONTE "
Quando não consegue fazer autualização mesmo o circuito estando ok, provavel causa cabo null rs 232

qualquer duvida sobre a medida, peças e outros estarei a disposição.
infotron-ltda
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azplus

Mensagempor jander.carvalho » 09 Jan 2013, 22:56

Olá amigo!!

O meu i-box apresenta o seguinte defeito: Quando ligo ele acende o Led e funciona por uns trinta segundos(abre os canais), em seguida trava e não abre mais nada. Se eu desligar da tomada e ligar novamente ele já não liga nada, nem o Led, porem se eu esperar algum tempo ele volta a ligar e apresentar o primeiro defeito.

Vi o seu tutorial sobre reparo no Dongle I-box. Fiz os teste que você sugeriu e esta tudo perfeito nos reguladores. A única coisa diferente esta no Q1 que apresenta tensões alta. 18,8v na base e 19,0v e 13,8 nos demais terminas. Esta certo estas tensões??? Qual é o componente Q1 e Q4??

Q1
19.0v Y 13,8v
18,8v

Jander.
jander.carvalho
Novato
Novato

Receptor:: az america s 900

Mensagempor up grade » 27 Abr 2013, 12:13

Amigo, estou com o mesmo problema narrado pelo colega "Jander" alguem conseguiu achar a solucão, ou até mesmo você Jander, tem algo de novo?

Aguardo algum relato positivo sobre o tema

Abraço

up grade
up grade
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox S700B

Mensagempor acpotenc » 13 Jan 2014, 23:35

infotron-ltda escreveu:Caro colega da uma olhada neste tutorial.

http://www.4shared.com/rar/rqLvkeCX/conserto_do_I-box_original_azp.htm

Caro colega,

O link está inativo. Pode disponibilizar novamente o tutorial?

Grato.
acpotenc
Novato
Novato

Receptor:: S900HD

Mensagempor Servio Russo » 14 Jan 2014, 00:40

Baixe aqui amigo -> http://www.4shared.com/rar/6gXRElcWce/conserto_do_i-box_original_azp.html
Abraço!
A liberdade não tem preço. A mera possibilidade de obtê-la já vale a pena! "Isaac Asimov"

Busque seu Espaço no AZ-BR --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=53&t=49188#p333513
Regras do Fórum!! Leiam --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=117&t=281
Servio Russo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: EvoXL/Bravoo+

Mensagempor rodrigo8888 » 04 Mai 2014, 10:26

Fiz o teste no regulador u14, do i-box china q não acende led e nem faz eraser

ponta preta na carcaça e a vermelha no: B=4.85,, C=0.90,, D=0.0

ponta preta no A e a vermelha no: B=3.95,, C=0.0,, D=0.90
rodrigo8888
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: super box

Mensagempor Servio Russo » 04 Mai 2014, 18:54

rodrigo8888,
Veja acima o alerta do amigo infotron sobre medição!
Baixe o tutorial (post acima) e leia com calma, que tem orientações mais específicas de como fazer os testes, ok!
Abraço!
A liberdade não tem preço. A mera possibilidade de obtê-la já vale a pena! "Isaac Asimov"

Busque seu Espaço no AZ-BR --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=53&t=49188#p333513
Regras do Fórum!! Leiam --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=117&t=281
Servio Russo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: EvoXL/Bravoo+

Voltar para I-BOX