Exibir página para impressão

Ibox piscando apenas uma vez

Ibox piscando apenas uma vez

Mensagempor lerafael » 13 Abr 2012, 13:47

Boa Tarde galera..

Estou com um problema, meu ibox está piscando apenas uma vez quando liga, e os canais ficam todos codificados, o apontamento está certo, a tp 11972h 27500 está forte e a lnbf esta funcionando legal. Será que o meu ibox foi pro beleleu. me ajudem.

Agradeço
lerafael
Novato
Novato

Receptor:: az america=ibox

Re: Ibox piscando apenas uma vez

Mensagempor tarzan » 13 Abr 2012, 16:06

veja bem....confira o sinal da tp das keys...vc disse que o sinal está bom, mas não disse quanto...tem de ser acima de 72%....
confira....é quase certo que é isso.
Imagem

4 equipes de SC na primeira divisão/2015
tarzan
Moderador
Moderador

Receptor:: Elite e Bravoo

Mensagempor miguel lopes » 13 Abr 2012, 17:47

experimente a atualizaçao new ibox 4.31,pode ser que seu ibox e falso e seja um new ibox,se a atualizaçao baixar e porque e isso mesmo,depois de atualizado ligue no receptor e espere alguns minutos para ele reprogramar ,ai ele acha o satelite e começa a funcionar
miguel lopes
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america 808

Mensagempor lerafael » 14 Abr 2012, 12:18

Cara o sinal está +- 78%, e eu nunca atualizei o meu ibox, ele é aquele made in china,pois até ate ontem ele estava funcionando normal.
Olha só quando eu o ligo ele pisca apenas uma vez, e tambem os canais ficam codificados, mas aparece os nomes dos filmes ou o que irá passar.me ajudem, será atualização??
lerafael
Novato
Novato

Mensagempor estabilizador » 14 Abr 2012, 17:52

amigo, se vc não precisou atualizar o teu dongle quando mudou para o passaro 30, ele não é o ibox da azplus, o fato de os canais aparecerem o nome dos filmes não tem influencia do dongle, eles estão na grade da operadora, mesmo codificados eles aparecem, verifica se o nome escrito no dongle não é new ibox, se for, vc tenta atualizar com a versão mais recente do new ibox, se mesmo assim ele nao descodificar, vc corre o risco de ter queimado a ci u7 dele, mais primeiro vc identifica com certeza qual é a marca do seu dongle, valeu!!!
estabilizador
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s1001 / s1005

Mensagempor lerafael » 14 Abr 2012, 21:49

Olá... meu é i Ibox, com certeza.
lerafael
Novato
Novato

Mensagempor estabilizador » 14 Abr 2012, 22:03

ola amigo, vc disse que nunca tinha atualizado o ibox, então vc comprou ele depois da mudança de passaro ou na mudança vc atualizou?, só pergunto para ter certeza, pois trabalho com varios dongles e a ibox original teve que atualizar
estabilizador
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s1001 / s1005

Mensagempor Poolacoo » 14 Abr 2012, 22:34

se for o ibox cabo branco atualize com fw do 30w para ibox original

se for o ibox cabo preto serial ( mesmo new ibox , azsmart pc radio, etc), atualize com a fw new ibox v 4.35 para o 30w, que recomendo roda liso liso. estou com 4 novos q trouxe do PY e atualizei e estao mais liso q sabão. melhor dongle hj por sua estabilidade e sem travar nada
ant 2,85m=70w
[diseqc 4x1]
Poolacoo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america s810b

Mensagempor lerafael » 15 Abr 2012, 12:14

olha só o meu ibox não é original, ele é o clone, e quando comprei ele já tinha a atualização 4.35, quando mudou para a 30w, nao precisei atualizar pois pegava todos os canais normais, só agora a tres dias que ele parou de funcionar, so pisca uma vez quando liga o led, será que preciso atualiza-lo ou queimou de vez??

agradeço
lerafael
Novato
Novato

Mensagempor The Lost » 15 Abr 2012, 13:41

Esse ai é o New I-Box e tbm uso com essa Firmware desde o começo do ano passado e esta funcionando
normal, verifique ai se sua antena do Hispa não saiu do lugar e verifique os conectores, caso não funcione
atualize ele com a versão mais recente para ver se resolve, lembrando vc que com essa versão 4.35 que esta
usando, é para dar duas piscadinha assim que liga a fonte na energia, caso ainda não funcione teste outra
fonte para ver onde esta o problema.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem

Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005 e Outros

Mensagempor lerafael » 15 Abr 2012, 14:12

olha só deixa eu corrigir, ele dá duas piscadinhas mas depois não pisca mais, ja troquei fonte e não dá, só nao atualizei ainda.
lerafael
Novato
Novato

Mensagempor The Lost » 15 Abr 2012, 14:19

Pois é, se da duas piscadinha é sinal que o Dongle esta normal e o problema realmente é com o
sinal da sua antena, verifique novamente apontamento, um ajuste no Lnb tbm ajuda e cabo e
conector como ja disse, tente uma qualidade de sinal pelo menos uns 70% na tp das K3ys, é
para dar certo amigo.

Imagem

Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor lerafael » 15 Abr 2012, 14:35

cara ja fiz de tudo, o sinal tá mais ou menos 78%, atualização 4.35, lnbf ok, so está dando agora uma piscada nao funfa, troquei a fonte, eu ache que queimou mesmo, mas agradeço a ajuda, so me diz uma coisa, se queimou a ci tem como reparar, ou terei que comprar outro dongle, e qual vc indica , ibox ou pc40.
lerafael
Novato
Novato

Mensagempor The Lost » 15 Abr 2012, 15:16

Tem sim, verifique no setor expecifico do New I-Box, lá vc vai achar algumas informações,
antes leve em um tecnico de eletronica para fazer um teste se realmente queimou, eu acredito
que não, mas ja viu né....
Abç.

Imagem

The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor miguel lopes » 16 Abr 2012, 09:24

se o seu receptor for az america,va em menu,em outros verifique se tem uma bolinha vermelha em baixo,e se na ultima linha esta twin4 twin6,se nao tiver aperte o nº 08 do controle remoto ate aparecer a bolinha vermelha em baixo,e depois aonde esta card sharing,mude para twin4 twin6,aperte menu e pronto,se esta configuraçao nao estiver correta o dongle nao atua,pos isso nao pisca o led abraços
miguel lopes
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america 808

Mensagempor Poolacoo » 16 Abr 2012, 13:39

Desculpe falei errado a versao da fw q estou usando. na vdd eu uso a v 4.4, pra mim aqui eh a q funciona mais perfeito sem demora nas trocas de canais. atualize ateh aparecer o erro de conecção no loader.

depois deixe alguns minutos no deco q logo roda. estou com 4 new i box zerados e todos rodaram liso com essa versão. tenta aew
ant 2,85m=70w
[diseqc 4x1]
Poolacoo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america s810b

Mensagempor Polako666 » 16 Abr 2012, 14:01

Vê se não é o cabo da antena que esta dando curto, pois se ta dando umas 2 piscadinhas e apaga pode ser isso.
Polako666
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Varios

Voltar para I-BOX