Exibir página para impressão

PC40 dificuldade em atualizar

PC40 dificuldade em atualizar

Mensagempor claudio rosa jorge » 23 Abr 2013, 14:05

pc40 nao aceita atualizaçao fica so em conect o que fazer
galera tenho um pc40 e ele acende as luzes mas nao aceita atualizar e nem o recover ja tentei transformar ele em ibox ou pro one mas ele nao aceita fica como se ele estivesse sem comunicaçao com o computador o que fazer alguem me ajuda
claudio rosa jorge
Novato
Novato

Receptor:: azbox e probox

Re: pc40 nao aceita atualizaçao fica so em conect o que faze

Mensagempor gmic59 » 24 Abr 2013, 13:14

claudio rosa jorge,

a) Verifique qual a porta COM está sendo utilizada em seu computador para comunicar-se com o PC40 (ex COM1, COM2, etc..)

b) siga o tutorial abaixo para atualização:

TUTORIAL ATUALIZAÇÃO PC-40

1) Baixe o loader para o PC 40;
2) Baixe e descompacte a atualização do PC-40 na raiz de um pendrive formatado em FAT32, disponível aqui no site do mundo az;
Com o dongle desligado retire o cabo da antena e conecte-o (cabo RS232 que acompanha o dongle) na porta RS232 do computador.
3) Execute o loader, veja qual é o número de sua porta COM do seu computador;
4) abra o arquivo descompactado no loader e dê start;
5) Agora ligue o dongle PC 40 na fonte;
6) Após alguns instantes vai iniciar a transferência de arquivo do computador para o dongle PC40 = aguarde a finalização.
7) desligue o decodificador e o dongle novamente;
8) Conecte o cabo da antena no dongle e o cabo RS232 entre o dongle e o decodificador;
9) ligue primeiro o dongle e verifique se os três leds estão ligados (1 verde 2 vermelhos) se estiverem siga para o próximo passo;
10) ligue o decodificador e aguarde alguns instantes para que a codificação do canal seja desfeita pelo dongle.

Boa sorte e flores permanentes em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

Mensagempor ramos I » 26 Abr 2013, 00:10

o meu fica do mesmo jeito não se mexe, já porta e a mesma tudo certo
mas agora surgiu uma duvida e para baixar em um pen ou direto no PC, fiz todo o procedimento conforme tutorial baixei no Pc e separei o bixo mas o pc40 não funcionou a porta serial esta funcionado correto, o cabo tb, o q devo fazer :|
ramos I
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: bravoo

Mensagempor gmic59 » 26 Abr 2013, 00:45

ramosI,

a) Volto a insistir, a porta COM selecionada por estar funcionando, mas pode não ser a utilizada pelo loader do PC40.

b) Existem várias portas COM em seu computador, mas em qual delas está sua RS232?

c) Se estiver utilizando adaptador USB para saída da porta RS232, pode haver conflito em seu computador, Não haverá comunicação com o PC 40 e aí não vai rolar a atualização.

d) Utilize computador com porta RS 232 NATIVA, sem adaptadores.

e) Verifique se o cabo null utilizado (RS232) está íntegro.

Quanto a salvar o arquivo descompactado no disco rígido pode ser uma alternativa.

Bom trabalho e boa sorte.
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

nao consigo atualizar

Mensagempor jeaninha » 15 Jun 2013, 00:10

baixei atualizaçao do pc40 e nao consigo executar a atualizaçao se alguem puder me ajudar fico muito agradecido
jeaninha
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s810

Re: nao consigo atualizar

Mensagempor BREDS1 » 15 Jun 2013, 00:56

1-conecte o seu dongle no PC com o cabo que o acompanha(lembrando que o seu PC tem que ter saida serial DB-9).Deixe somente o cabo da fonte desligado
2-baixe o loader e a atualizaçao
3-descompacte os 2 para a mesma pasta
4-execute o loader e clique nos 3 pontinhos e selecione a atualizaçao
5-clique em start e ligue a fonte do dongle na tomada
6-aguarde efetuar a atualizaçao,demora mais ou menos 1min

Cópia de postagem do Pirateiro Digital.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+ZEUS+Bios

Dificuldade para fazer atualização PC40(abrir atualização)

Mensagempor GAUCHO » 08 Ago 2013, 12:17

Bom dia, não estou conseguindo fazer atualização no PC40, alias fiz atualização ultima de julho 2013, mas não da para usar por travar demais e ficar por muito tempo assim, resolvi refazer a do mês de junho (anterior) mas não abro a atualização no sistema 4Shared, já me escreví no site mas nada, baixei o descampactador win.rar nada. como faço isso?
Muito obrigado a quem possa me ajudar.
GAUCHO
Novato
Novato

Receptor:: az-america s812

Re: Dificuldade para fazer atualização PC40(abrir atualizaçã

Mensagempor badwolf65 » 09 Ago 2013, 10:57

Mas bah tche! Faz assim , filho dos pampas:
Transforma em Ibox , trava um pouco mas funciona liso no 70w. Transcrevo o q achei em outro fórum...
baixa arquivo aqui -> http://www.sendspace.com/file/w4fv59, descompacta e no windows
Abra o MicroboxII; deixe nas configurações, gx3001, 4MHz, SPI-Flash, SST25VF016B, SDRAM, 64Mbit; efetue um "erase"; injete o dump do Ibox. Feche o MicroboxII. Abra o Upgrade Tool( troque por PC40 Upgrade Utill.exe) e envie para o dongle o arquivo "SR-100-5.06.00-TC-010.skf.".
Fiz há alguns dias isto esta florindo todos canais , apenas pequenas travadas.. vou continuar testando...
badwolf65
Avançado
Avançado

Receptor:: Thunder, Phoenix

Mensagempor GAUCHO » 10 Ago 2013, 23:29

Prezado amigo badwolf65.
Obrigado pela sua mensagem referente ao dongle PC40, mas como não sou manso com o computador, notei que tem varias etapas para se fazer antes de chegar-se ao Ibox - vou procurar uma atualização mais fácil, caso contrário tentarei seu método com certeza, gostei da abertura ( filho dos pampas ). atualmente resido em Blumenau-SC faz uns 36 anos que deixei a Brigada Militar, tenho grande orgulho de ser gaucho - mas uma vez, muito obrigado ao amigo.
GAUCHO
Novato
Novato

Mensagempor GAUCHO » 13 Ago 2013, 02:48

por marcos r. lima » 12-Ago-2013, 20:22

MEU CARA CONTERRANIO, QUANDO TU BAIXAR UM ARQUIVO NO 4SHARED E NÃO CONSEGUIR ABRIR É SÓ COPIAR O ENDEREÇO NO ALTO DA PAGINA E COLAR NESTE LINK QUE VOU TE DEIXAR, COLE ONDE DIZ (GERAR LIGAÇÃO) ESPERO TER AJUDADO!

por Visitante » 13-Ago-2013, 01:34

Prezado amigo marcos r. lima;
Creio que o amigo esqueceu de deixar o link mencionado, mas a intenção tenho certeza ser boa - consegui me inscrever no site 4shared, inclusive abri o arquivo ref. atualização PC40 mas trava muito, as vezes até congela permanente, desligo só muito mais tarde abre denovo ( atualização de julho 2013, creio ser a última ) - Mas um abração ao "filho dos pampas" como bem disse o amigo badwolf65.

Onde se lê visitante é gaucho, não sei o que houve!
GAUCHO
Novato
Novato

Mensagempor RafaGuterres » 13 Ago 2013, 23:35

Post Gaudério...

Mas que barbaridade...!!! Abraço aos amigos deste taura que tá sofrendo neste frio de rengueá cusco...!!!!

Forte aperta costelas.
RafaGuterres
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravoo+Azamerica

Mensagempor badwolf65 » 14 Ago 2013, 15:06

Tchê, Gaucho se ainda com dificuldades tenta o procedimento deste post http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=171&t=52786#p350427.. Apenas baixe o pacote deste link: http://www.4shared.com/zip/ac-4PJWb/IBOX_PARA_LSBOX__ALTERNATIVO__.html. Segue opasso-a-passo q terás sucesso.. poucas travadas mas é o melhor até o momento... e olha q aqui no sul está chovendo e muito frio,,, Abraços ao filhos da querência amada!! :D
badwolf65
Avançado
Avançado

Mensagempor RafaGuterres » 16 Ago 2013, 10:38

Caro badwolf65,

Cansei. Ontem comprei um s1001 novinho. Mas ainda não estou bem certo de me desfazer do aparelhinho, apesar do S086 + PC 40 que me deixavam muito feliz e eram mais estáveis que o Bravoo+ que tenho na sala (SKS e IKS).

Acho que vou acabar trocando os LNB das antenas e colocando TV a cabo no outro quarto. Mas vou deixar isso para um outro momento (hehehehehe) pois no prédio é complicado (mais Cinquenta metros de cabo) e já que vou fazer, vou acabar colocando uma diseq. Ou seja, mais um caminhão de dinheiro $$$$$$$.

Mas um grande abraço ao amigo e tudo de bom... Vou ficar acompanhando a área PC30 e 40 enquanto estiver com as caixinhas ainda.
RafaGuterres
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor badwolf65 » 16 Ago 2013, 11:31

Ok, RafaGuterres,
Eu tenho 2 Phoenix HD, q estao florindo muito bem.. e 2 newpro ,,, faço testes com pc40 e outros dongles por curiosidade e ajudar a galera... e amigos q n tem tempo... vou continuar na luta.. um abraço e boas flores... :D
badwolf65
Avançado
Avançado

Mensagempor GAUCHO » 17 Ago 2013, 00:11

Não poderia deixar este tópico, sem uma explicação!. Resolvi aguardar uns tempos, até sair uma nova atualização para o PC40, após esta de 23 de julho 2013 se não me engano, pois a mesma realmente trava muito, como alguem disse, isso pode ser momentâneo e como disse o amigo Maxximus-JP - tambem não sou muito favorável a modificações, vou sobreviver como bom gaucho.
Fiquei muito satisfeito com a pronta ajuda dos amigos, dando soluções! - muito agradecido pelo solidariedade de todos. Gostaria de todo coração, enviar a todos os gauchos perdidos por este Brasil, como neste pequeno tópico deu pra sentir e os não gauchos também um forte abraço deste gaucho hospitaleiro, no Culto da Tradição!!! tenho dito.
GAUCHO
Novato
Novato

Mensagempor RafaGuterres » 17 Ago 2013, 19:35

Buenas, que me espalho (hehehehe)

Tô com o mesmo sentimento. Agora vou chegar em casa (amanhã) e testar se a ultima atualização tá funcionando. Se for verdade, vou ter outro aparelho para instalar sei lá onde (acho que no outro quarto)... bah, acho que não vou vender eles mais (s806+pc40).

Mas abraços a todos.
RafaGuterres
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para PC-30/40