Exibir página para impressão

AZBOX BRAVOO.. CONFIGURAÇÃO..INSTALAÇÃO.. (FAQ)

Re: AZBOX BRAVOO.. CONFIGURAÇÃO..INSTALAÇÃO.. (FAQ)

Mensagempor sigma7 » 07 Mai 2011, 06:57

Acho que é o LNB mesmo: pesquisei na net sobre duplicação de canais e encontrei algo sobre o S800 mas é em outro fórum e como é proibido links externo não vou postar aqui, somente o conteúdo.
celocao celocao is offline
Senior Member

Default S810b duplicando,triplicando,quadruplicando canais...
Tenho um cliente com um Az-america S810b que mesmo buscando (busca cega) por TP individualmente ou por satellite(ceu) costuma achar um canal 2,3 e até mesmo 4 vezes alguns canais,

Se achar 4,obviamente so funciona 1 deles...uma loucura total!

Não sou perfeito,mas já tenho esperiência de uns 2 anos nas Az-americas,já perdi a conta de quantas instalei e acredito "não estar chupando bala".

Atualizo via RS232,deleto todos canais,mudo o satelite,edito as TP´s pra aquelas 18 confirmadas,confiro todo setup e continua igual...até dump já usei mas mesmo assim não funciona.

Igualzinho o meu problema, pois quadruplicou tb no caso meu caso. Daí tem algumas respostas p ele.
bibina bibina is offline
Member

Wink
por experiencia propria esse problema eu acho que deve ser um minimo giro no lnb..........ja sofri muito com isso,
verefica depois da busca cega quantas tps ta gravado, se for na via so pode ter 10 tps pro s810
se ta mal ajustada a antena o deco acha tps"fantasmas" que o deco capta e duplica os canais

LostMind LostMind is offline
Junior Member

Por acaso não está com mais de 1 satélite selecionado não?!
Aconteceu comigo semelhante e eu tinha uns 4 satélites selecionados...
Deixei só o da Céu e funfou beleza.

Senior Member

Gente,posso garantir que não é "chupada de bala" não!!!

Ontem mesmo instalei um S806 no padrão que descrevi e funcionou perfeitamente sem duplicar,triplicar ou quadruplicar canais.

Cada vez me convenço mais se tratar de um defeito nesse aparelho especificamente.

oxbox oxbox is offline
EX moderador (=member)

Vários motivos........os principais.....

apontamento um pouquinho fora ou lnb um pouco fora do giro
lnb não legal

Senior Member

me toquei de uma coisa agora....

Como o cara tinha ceu,nem conferi o apontamento da antena,também não sei do estado do LNB.

Vou falar com ele e pedir pro cara re-apontar a antena,só não me lembro se quando fiz busca cega ligando na minha antena aqui de casa e que eu sei que esta ok ele triplicou ou quadriplicou os canais.

De qualquer forma obrigado pelas dicas pessoal

marciomoura marciomoura is offline
Junior Member

fala galera, eu comecei a ter esse tipo de problema no meu S806, depois que troquei o meu LNB de simples para duplo, já fiz de tudo e continua a loucura de achar 2 à 3 vezes os mesmos canais, o engraçado que ele acha hora um tp com frequencia horizontal, ora com vertical é muito louco.

O que está descrito na última mensagem acima está acontecendo comigo, mas o meu LNB é simples e não duplo. Ninguém relatou tela preta nas discussões.
Em outro fórum teve um que respondeu:
Re: S806 com ibox sem pegar alguns canais no C2

Mensagempor andrebox » Qui Abr 07, 2011 7:36 pm
se o lnb tiver acima de 7:30h alguns canais vão repetir e outros ficar sem sinal, tenho quase certeza que seu lnb está acima do sentido horário normal.
verifique quantas tps tem no c2 em seu decoder: se for SD tem que ter 10 tps, se for HD 12 tps.

se estiver acima destes números corrija o sentido horário do lnb.

Enfim, eu pesquisei na net por "lnb repete canais" e "lnb duplica canais" e encontrei isso aí e mais outras discussões de maneira geral sempre há no meio das respostas o LNB ou o ajuste dele como culpado. Como o meu e o do magnox são da Zinwell pode ser uma infeliz coincidência.
Vou pesquisar em minha cidade se vendem algum LNB de qualidade; caso contrário comprarei na net e só poderei testar daqui alguns dias. Espero que o instalador atenda o telefone e aceite vir aqui novamente pois o coitado e o ajudante dele devem ta traumatizado de tanto subir e descer para mexerem na antena e LNB :roll:
>> Tenho interesse em produtos da Apple <<
sigma7
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Bravoo HD / TS500

Mensagempor sigma7 » 07 Mai 2011, 10:33

Acho que comprarei um Lnb unicoversal Ku 0.1 Db Smart Titanium 3ª Edição Gold, o que acham dele? Li na net que é o melhor e encontrei por R$ 69,00.
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor gabrielvix » 07 Mai 2011, 10:58

Pode comprar... é um excelente LNB...

Aparece la no msn pra gente trocar uma ideia :D

Abraços,

Gabriel L. V. Gama.
gabrielvix
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Elite HD/Premium HD

Mensagempor sigma7 » 07 Mai 2011, 11:20

Ebaaaaa, ta pegando tudo, até os HDs!!! :) :P :D :lol:
O que fiz? Troquei o cabo para o INPUT2, selecionei o KU C2 para o INPUT2 e deixei sem satélite selecionado para o INPUT1; em seguida quando vou fazer a busca ignoro o aviso de que está sem satélite selecionado para o INPUT1 e faço a busca com o botão vermelho; daí ele encontra todos os canais, mas continua repetindo (o que não me incomoda e nem vou mexer nisso agora que ta bom d+).
Imagem
Estão sendo listadas 21 TPs, qualidade de 87%. Ficou da seguinte forma:
Do canal 001 ao 052: pega HB00 até Sexi Rot
Do canal 053 ao 104: pega HB00 até Sexi Rot (ou seja, repetiu; e ao clicar o canal pega tb)
Do canal 105 ao 186: pega do AXM ao ISPN HD
Do canal 187 ao 262: pega do AXM ao ISPN HD (ou seja, repetiu; e ao clicar o canal pega tb)

Conclusão: estão pegando os 134 canais, sendo os 125 SD e 9 HD!!! Só notei que a qualidade nos HDs (45% a 46%) é mais baixa que nos SDs (85% a 87%) conforme imagens abaixo.

HB00 SD
Imagem

ISPN HD
Imagem

Cheops ON! Todos os canais estão pegando liso, nada de travamentos.
Será que o INPUT1 do Bravoo está com defeito? Ou será que o cabo que estava mal encaixado no INPUT1? Mas no INPUT1 estava pegando 52 canais SD (nenhum HD) então o cabo estava funcionando sim...

Há alguns canais vez ou outra com imagens quadriculadas, mas acredito que seja instabilidade no server.
Imagem
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Jason » 07 Mai 2011, 12:53

Nao acredito que o Tuner 1 esteja mal, simplesmente ele esta funcionando com um pequeno corrimento do estandard, só isso.
Do mesmo jeito que o Tuner 2 tambem esta com um pequeno corrimento.
Veja que a TP 12160, ele esta pegando como 12161.
Ontem eu pedi para testar com o valor 12159 ( 12160 - 1), e hoje voce pegou no 12160 + 1.
Eu continuo pensando que o LNB deve ter alguma coisa com isso. Nao é culpa do Bravoo aparentemente.
O Titanium é um otimo LNB, mas nem tem porque gastar tanto, o Sharp deve custar menos da metade disso e serve a mesma coisa para o C2. Em satelites de sinal fraco ele faz a diferença mas aqui nao é necesario muito ganho ou amplificaçao, e sim boa qualidade na recepçao das TPs.
E parecido a um equipamento de audio, nao devemos confundir potencia de som, com qualidade de som.
Pode testar uma coisa, (so para testar), agora que ja pegou as frequencias corretas e ficaram na memoria do receptor, voce pode voltar a colocar o cabo do C2 no tuner 1, e fazer a troca no menu de antena para o C2 ficar no tuner 1.
E ver se pega ou nao.
Como eu te falava ontem, quando a logica falha a soluçao e experimentar. (Claro, depois de encontrar o problema tudo volta a ser "logico" :lol: :lol: ).
Outra coisa, voce na TP 12160 (ou 61), com 45% de qualidade esta no limite de ver ou quadricular.
Ai vai ser importante outro LNB para melhorar isso porque com uma antena de 1,20, voce tem que ter um sinal mais do que suficiente
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor magnox » 07 Mai 2011, 14:17

RESOLVIDO coloquei um sharp e nuuuuuuuuuuuuussa 145 florindo aqui
HDS tambem todos lisinho aqui via IKS
magnox
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AZBOX BRAVOO HD

Mensagempor sigma7 » 07 Mai 2011, 14:44

Jason, eu testei o que vc sugeriu mas não deu certo: primeiro desliguei o Bravoo; troquei o cabo para o INPUT1; fiz troca no menu de antena para o C2 ficar no INPUT1 e aparece a mensagem "sem sinal".
Sua sugestão é válida e realmente pretendo comprar um novo LNBF para aumentar a qualidade.

A solução, ao menos por enquanto, é realmente da forma que falei anteriormente. Segue abaixo meu tutorial para ficar registrado pois outros podem ter esse problema também. Nos fóruns por aí na net não encontrei nenhuma solução: encontrei postagens de pessoas com problemas iguais ao meu mas ninguém postou se o problema foi solucionado e como foi. Antes de tudo o que descrevo abaixo eu fiz o upgrade do firmware e acessei o menu secreto para selecionar o IKS.

1- Cabo encaixado no INPUT2 do Bravoo conforme imagem abaixo.
Imagem

2- Menu -> Antenna Connetion -> Connection Type: Dual (Different)
Imagem

3- Em lista de satélite não selecionar nenhum satélite para o LNB1; selecionar o KU_StarOne C2 para o LNB2; veja na imagem abaixo.
Imagem

4- Ao tentar acessar a Instalação, surge a mensagem abaixo: basta dar OK para o "Sim"
Imagem

5- Na tela abaixo observe que no tuner é o LNB2 que está selecionado: apague todas as TPs antes de realizar a busca; no caso da imagem abaixo eu já tinha realizado a busca e foram listadas 22 TPS: basta então nesta tela utilizar o botão vermelho para acionar a busca.
Imagem

6- Observe que na imagem abaixo em Tuner é o LNB2 que está selecionado. Basta então buscar.
Imagem

7- Resultado: 268 canais listados pelo Bravoo sendo que na verdade são 134 canais funcionando (125 SD e 9 HD) e ele portanto duplicou/repetiu os canais.
Imagem
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor gustavohvantol » 07 Mai 2011, 22:40

Boa noite pessoal,

podem me dar uma força?

Não consigo fazer funfar no i*k*s.

ja liguei o cabo de rede certinho e tudo mais, mas não rola os canais.

ja fiz busca no 70 e no 61, mas nada, só os espanhois.

alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

obrigado!
gustavohvantol
Novato
Novato

Receptor:: az

Mensagempor rafrac » 08 Mai 2011, 17:11

Gustavo, por IKS está off faz uns dois dias (pelo menos aqui para mim). Então, se vc tentou instalar nesses últimos dias, é normal que não tenha conseguido. Os canais em espanhol não precisam de keys para abrirem. Por isso vc conseguiu vê-los.
.
O seu sistema esta com problemas, o IKS do Bravoo esta ok.... Jason
"E a camisa Rubro-Negra, só se veste por amor..."
rafrac
Novato
Novato

Receptor:: AzBox Bravoo

Mensagempor Cuervo » 08 Mai 2011, 17:16

Cheops ON-teu equipamento ou suas configurações está com problema.
--> Regras <-->Tutorial AZBox HD<-->Índice AZBox HD<--
HD Premium DVB-S2+DVB-C / HD Premium Plus DVB-S2+DVB-C / HD Duo S3 + Net3/ Moozca Titan HD
Motor em antena 80 cm→Fixa 90 cm (30°W)
Post de visitantes (sem login) serão excluídas. Faça o cadastro e o login, é grátis.
Não respondo MP, duvidas só pelo fórum.
Cuervo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZbox Premium HD/HD+

Mensagempor sigma7 » 08 Mai 2011, 17:32

Nova mensagempor rafrac » 08-Mai-2011, 17:11
Gustavo, por IKS está off faz uns dois dias (pelo menos aqui para mim). Então, se vc tentou instalar nesses últimos dias, é normal que não tenha conseguido. Os canais em espanhol não precisam de keys para abrirem. Por isso vc conseguiu vê-los.

Cheops está ON: teste o seu Bravoo colocando o cabo no INPUT2 conforme eu descrevi em outra postagem; se estiver fazendo downloads pare tudo para não interferir.
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor rafrac » 08 Mai 2011, 19:36

De fato está ON... Estava com algumas configurações erradas... Vlw.
"E a camisa Rubro-Negra, só se veste por amor..."
rafrac
Novato
Novato

Receptor:: AzBox Bravoo

Mensagempor gustavohvantol » 09 Mai 2011, 02:54

boa noite pessoal,

vou detalhar o que já fiz e como está.

na parte fisica:

- usando c2, algumas tps tem um sinal mais fraco e alguns canais dos hermanitos chegam a travar, mas msm assim deveria desbloq, certo?
- testei no input 2, nada.
- testei o cabo de rede no pc, conexão normal, ligado no deco, a luz amarela acesa e a verde pisca as vezes, na info de network, aparece conected.
- qdo coloco em algum canal, aparece o "escalada", mas ele some logo depois. estaria desbloqueando, mas não exibindo? sem a rede conectada, o escalada fica visivel sempre, voltando a rede, escalada some.
- estou usando hdmi, mas ja testei no rca, nada.

nas configs:

- reset das configs e reinstalei o fw, nada.
- i.k.s = on
- s.d.s, twin, s.s.sp, newc, ccam = off
- versao do boot: 0.1.0, maincode: 3.2.4955, radio:1, softcam:1, ccam_new:1, defaultdb:1.1.0, userdb:1
- outra coisa q notei é q upgrade via network, da erro de conexão.

ainda vou tentar testar na casa de um amigo, mas existe mais alguma coisa q possa ser feita antes de contatar o vendedor?

acredito que tudo esteja certo.

obrigadão!

abs.
gustavohvantol
Novato
Novato

Mensagempor sigma7 » 09 Mai 2011, 07:28

Li que o roteador deve estar configurado em modo DHCP: será que o seu está? Como vc disse que o upgrade via network da erro de conexão quem sabe seja isso.
Além de testar na casa do seu amigo, vc tb pode testar outro roteador na sua casa.
Se há TPs com baixa qualidade acho que muitos aqui indicarão para vc trocar o LNB ou melhorar o apontamento. Embora eu esteja usando com sucesso no INPUT2 do Bravoo, estão ocorrendo vez ou outra travamentos e imagens quadriculadas em alguns canais e segundo sugestões que recebi aqui terei que trocar o LNB da minha antena se quiser acabar com isso.
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor escritoriopp » 09 Mai 2011, 09:45

Bom dia.

Comprei um Azbox Bravoo e quando fui atualizar deu a seguinte mensagem:

FLASH BLOCK STRUCTURE NOTE COMPATIBLE, NEED UPGRADE TOTAL FLASH.

OBS. Meu pendrive está só com o arquivo de atualização.

O que aconteceu e o que tenho que fazer?

Obrigado
.
escritoriopp
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AzBox BRAVOO

Mensagempor sigma7 » 09 Mai 2011, 09:52

Na parte superior do menu de upgrade by USB, onde está escrito firmware, vc usa o controle para mudar para a direita/esquerda que encontrará a opção Total Flash.
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor gustavohvantol » 09 Mai 2011, 10:21

Bom dia sigma7,

já olhei nas configs do roteador sim, nada anormal.
inclusive já liguei o modem direto no deco, mas tb nada.

falando em flash, qdo eu atualizei, fiz pelo upgrade fw. Deveria ter feito pelo total flash?
o arquivo seria o mesmo *.abs

obrigado,

abs
gustavohvantol
Novato
Novato

Mensagempor sigma7 » 09 Mai 2011, 12:19

Acho que no total flash além de atualizar o firmware ele tb reseta o aparelho.
Re: bravo nao funciona no Newcam

Mensagempor kapfer » 06-Abr-2011, 21:14
experimenta colocar a atualização bravohd.abs e seleciona aoinvez de firmwere a opção total flash.
ele coloca o firm e da um reset total....

Sim, o arquivo é o mesmo.
sigma7
Intermediário
Intermediário

Mensagempor gustavohvantol » 09 Mai 2011, 12:41

aaah ta.

bom, a noite vou tentar fazendo o total flash. acho q é a ultima opção.

amanhã troco o deco com um amigo pra testar o dele (g.old bosq com x.link) na minha casa e o meu na dele.

depois posto os results.

abs.
gustavohvantol
Novato
Novato

Mensagempor escritoriopp » 09 Mai 2011, 16:30

Boa tarde sigma7.

Vc é o cara.

Já estava desesperado pois no tutorial ensina a atualizar no upgrade by USB e firmware. Aí dava erro.

Já pensava em clobe do Bravoo (rs).

Te agradeço muito e que o fórum continue com pessoas como vc fazendo parte dele.

Parabéns a vc e ao Fórum.

Obrigado de coração!!!
escritoriopp
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AzBox BRAVOO

AnteriorPróximo

Voltar para Tutoriais e Configuracoes