Exibir página para impressão

Alternativas para Acess Point!

Re: Alternativas para Acess Point!

Mensagempor rogerpgu » 19 Jun 2011, 18:23

Nesse caso, o ideal seria ter dois equipamentos wireless do mesmo fabricante. A configuração desejada seria a "wds", que liga dois dispositivos wireless sem necessidade de cabo. Em modo bridge seira secessário um cabo interligando os routers. Os da tp-link tem opção wds de fabrica, inclusive fazem controle de banda na wireless. Ao menos o wr741nd v2 faz.
rogerpgu
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xl

Mensagempor sandrocgrj » 20 Jun 2011, 17:24

Nesse caso, o ideal seria ter dois equipamentos wireless do mesmo fabricante. A configuração desejada seria a "wds", que liga dois dispositivos wireless sem necessidade de cabo. Em modo bridge seira secessário um cabo interligando os routers. Os da tp-link tem opção wds de fabrica, inclusive fazem controle de banda na wireless. Ao menos o wr741nd v2 faz.

Amigo, foi isso que fiz. Comprei dois da Level One WBR-3418. O primeiro ligou no modem e configurei normalmente sem mais. Entro normalmente na net pelo Desktop e via wireless pelo celular. Agora o segundo para ter Acess Point não consigo! Já pesquisei muito, vi vídeos no Youtube, mas não entendo muito.
É que sou marinheiro de primeira viagem e é a primeira vez que compro um equipamento desses.
Alguém pode me ajudar a configurar?
sandrocgrj
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S900HD e Bravissimo

Mensagempor sandrocgrj » 24 Jun 2011, 10:49

Amigo, foi isso que fiz. Comprei dois da Level One WBR-3418. O primeiro ligou no modem e configurei normalmente sem mais. Entro normalmente na net pelo Desktop e via wireless pelo celular. Agora o segundo para ter Acess Point não consigo! Já pesquisei muito, vi vídeos no Youtube, mas não entendo muito.
É que sou marinheiro de primeira viagem e é a primeira vez que compro um equipamento desses.
Alguém pode me ajudar a configurar?

Consegui configurar o segundo roteador. Sequi o tutorial do vídeo no Youtube do próprio fabricante. Além de ter a opção Wisp, o meu pecado era que eu não mudava o IP do segundo, com isso tinha o problema do conflito.
Agora consigo ouvir rádio pela opção do Shoutcast do S900 HD e vídeos pela minha TV LCD ( que tem essa opção também ).
Recomendo esse modelo, já que além de funcional o preço é em média R$70,00 cada. Pesquisa no Boa Dica...
sandrocgrj
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S900HD e Bravissimo

Mensagempor ricardo.luis » 11 Jul 2011, 12:52

Ricardo, tentei tbem com o mesmo IP do roteador, mas dava conflito com o AP( tp-link 701nd ). Como comprei em loja física e com NF, levei o problema para o vendedor que tbem é "entendedor" do assunto. Ficou na loja com ele tres dias. Ele me ligou e disse que iria devolver o dinheiro 115,00. Pois testou outro da mesma marca e modelo e apresentou o mesmo problema. na dúvida Não fiz objeção, peguei o dinheiro de volta . Resolvi comprar 20 metros de cabo, para testar o iks. Não é toda loja física que devolve dinheiro assim. Mas quando comprei , ele garantiu que iria funcionar da maneira que eu queria no meu deco. Mas até hoje tenho dúvidas porque nao funcionou. Tentei de todas as maneiras possíveis, até desabilitando o modo de segurança de ambos. Vou pesquisar mais o assunto antes de comprar outro ap. Pois não quero continuar com o cabo externo.
Se alguem tiver sugestões de modelos de ap modo cliente, ja funcionando em decos, ficarei agradecido.

Pelo seu relato, você alterou o endereço ip do cliente (2 ip iguais na mesma rede não pode), é para colocar o ip no lugar do DNS.
Chapa nº1 60cm [61ºW]+70ºW, Chapa nº2 60cm 43ºW, Chapa nº3 60cm móvel atualmente em 15°W, Discecq 4x1, XL + S809.
ricardo.luis
Colaborador
Colaborador

Receptor:: AZ EVO XL/ AZ S809

Mensagempor nosile » 12 Jul 2011, 01:56

Também tenho problemas com esse modem roteador dlink 2640b tenho um outro roteador que faz mode cliente muito bom que é o Gilink 2404i eu consigo até conectar no 2640b, mas fica poucos minutos na internet e logo cai a conexão, ainda não consegui colocar pra funcionar perfeitamente, e olha que modéstia parte saco bem de redes inclusive sem fio!

O jeito é partir pra outro router.

Mais alguém ai testou o vap11g e não funcionou ? Pois um vendedor do ML me garantiu que funciona, inclusive vi alguns comentarios de compradores.

Grato!
nosile
Novato
Novato

Receptor:: s812

Mensagempor Bruno.AA » 04 Ago 2011, 22:25

Modem e router Dlink é muito ruim, principalmente para essa finalidade AP.
Estabilidade no modem com os 500b e cia, somente se a net for filé ( chegar no modem lisa ) e se vc não estiver muito distante da central. Se isso não for a situaçãol va de modem "huawei", "cisco" ou outro que não seja Dlink.
quanto ao router até pode usar essa marca, porem recomendo outras marcas de AP.
Isso falo por experiencia própria ok?
Bruno.AA
Novato
Novato

Receptor:: BRAVOO HD

Mensagempor francklyn » 09 Ago 2011, 22:49

Alguém sabe como posso compartilhar a minha conexão wi-fi do meu notebook com o azbox bravoo hd utilizando um cabo de rede entre os dois? Se for possível que tipo de cabo eu uso o CROSS ou Cabo de rede normal?
francklyn
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX BRAVOO HD

Mensagempor nykson » 14 Ago 2011, 19:26

Utilizei ambos cabos normal e o CROSS e funcionou, basta você compartilhar a rede usando a placa de wi-fi Server e placa de rede como cliente, no Windows XP Basta ir na opção "Configurar uma rede domestica ou de pequena empresa" lá tem está opção, basta conectar o cabo no bravooHD obter o IP e Flores se tiver Newcam é claro.

Uso Roteador DSL-2640b
Notebook recebendo o sinal WIFI do roteador
e compartilhando a rede WIFI do notebook com a placa de Rede e enviado para o BravooHD.
atualmente não uso mais isso.

Agora somente do Roteador DSL-2640b Para o Vonets VAP11G conectado no BravooHD normal. :D
nykson
Novato
Novato

Receptor:: NEWGEN / BravooHD

Mensagempor calixto siqueira » 25 Ago 2011, 18:43

Coloquei no meu Bravo o Tp-link Tl-wa701nd como AP e tenho o D-LINK DSL 2640B como roteador...ficou excelente, um doce! Recomendo!
30W(Ant 75cm) → SKS | Oi Velox 1MB → IKS | 43W(Ant 75cm) + 61W(Ant 75cm) + 30W(Ant 60cm) + 70W(Ant 100cm) • Diseqc 4x1 GECEN • Smart LED 65" SONY KDL-65HX925 • AZBox Premium • AZBox Bravoo • AZAmerica S1001 • Duosat Prodigy MM • Duosat Blade Black Series • Tocomsat Zeus HD IPTV • PC40.
calixto siqueira
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Vários Modelos em HD

Mensagempor francisp » 29 Set 2011, 10:07

Prezados,

Alguem poderia me ajudar?

Tenho um Modem Roteador Wireless TP-Link TD-W8960N que uso em minha residência em três computadores. Hoje comprei um Access Point TP-Link Tl-WA701ND, gostaria de usar o Access Point em um Azamerica S900HD.

Precisarei também fazer alguma alteração no meu Modem Roteador que já estou utilizando ou tenho apenas que configurar o Access Point?

Alguem teria como me passar um passo a passo de como configurar o Access Point TP-Link que comprei?
Obs: Uso o Windows7

Sou grato pela ajuda.

Francis
francisp
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azamérica S900HD

Mensagempor Fernando GLeite » 29 Set 2011, 10:14

Configure apenas o accees point, Vem um manual com ele para configurar, usando modo repeat.
Vendo Azbox ME com hd de 500 gigas, usando openatv 4.2 e skin Mymetriz: Valor: 600,00 contato via MP.
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Receptor:: AzboxME Gigablue HD

Mensagempor Fernando GLeite » 29 Set 2011, 10:14

Configure apenas o accees point, Vem um manual com ele para configurar, usando modo repeat.
Vendo Azbox ME com hd de 500 gigas, usando openatv 4.2 e skin Mymetriz: Valor: 600,00 contato via MP.
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Mensagempor francisp » 29 Set 2011, 11:46

Fernando GLeite,

Observei no manual que para configurar o Acess Point TP-LInk TL-WA701ND pede que eu faça alterações no Windows (uso o Windows 7), com já tenho um Modem Roteador TP-Link TD-W8960N que utllizo no meu dia a dia, se eu fizer as alterações no Windows não poderá ocorrer que o meu modem roteador deixe de funcionar? Ou eu deixo de lado a configuração do Wndows e faço apenas a configuração no Access Point?

Grato pela ajuda.

INSTRUÇÕES DO MANUAL ACCESS POINT

Chapter 3
Configure the PC
This chapter will guide you to configure your PC to communicate with the AP. The wireless adapter-equipped computers in your network must be in the same IP Address range without overlap with each other. Manually configure the IP address as 192.168.1.* (* is any integer between 1 to 253), and the Subnet mask as 255.255.255.0 for your PC by following the instructions below.
Connect the local PCs to the LAN ports on the AP and configure the IP address manually for your PCs.
1.
Click Start (in the lower left corner of the screen), right-click My Network Connections and choose Properties.
Figure 3-1
2.
On the My Network Connections window shown as Figure 3-2 below, right-click LAN (Local Area Connection) and choose Properties.
9
TL-WA701ND 150Mbps Wireless Lite N Access Point User Guide
Figure 3-2
3.
In the General tab of Internet Protocol (TCP/IP) Properties window, highlight Internet Protocol (TCP/IP) and click Properties.
Figure 3-3
10
4.
Configure the IP address manually.
1)
Select Use the following IP address.
2)
Enter 192.168.1.* (* is any integer between 1 to 253) into the IP address filed, 255.255.255.0 into the Subnet mask filed.
3)
Click OK to keep your settings.
Figure 3-4
5.
Verify the network connection between your PC and the AP via the Ping command. The following example is in Windows XP Operating System.
1)
Click Start > Run tab. Enter cmd in the filed and click OK.
2)
Type ping 192.168.1.254 on the screen that displays and then press Enter.
If the result displayed is similar to that shown in Figure 3-5 below, the connection between your PC and the AP has been successfully established.
Figure 3-5
11
If the result displayed is simila
Fig
Pl
ease check following these steps: a) Check to see if your PC and the AP are right connected. The LED of LAN por
yo
u link to on the device and the LED on your PC’s adapter should be lit up. b) Make sure the TCP/IP for your PC is right configured. If the AP’s IP address is 192.168.1.254, your PC's IP address must be within ther range olf 192.168.1,1 ~ 192.168.1.253.
francisp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fernando GLeite » 29 Set 2011, 12:52

Não mexa na configuração do seu windows, apenas no acess point, ele localiza o sinal de seu roteador e passa a repeti-lo, use a senha de proteção de sua rede no acess point tambem.

As alterações de sua rede são feitas para voce configurar o acess, depois de terminado a configuração, volte para o original que estava, acredito como Ip automatico.

No google, clique em configurar aceess point com meu roteador d-link, lá tem varios todos em portugues.
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Mensagempor francisp » 29 Set 2011, 17:51

Fernando GLeite,

Assim que chegar o Access Point TP-Link Tl-WA701ND que comprei, farei o procedimento que me indicou.

Grato pela ajuda e atenção

Francis
francisp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kknando » 30 Set 2011, 16:08

Aqui tive sucesso com modem TP-Link TD-W8951ND e AP TL-WA500G tambem TP-Link,
usei WEP e canal 11 nos dois, habilitei MAC do modem no AP e DHCP ativado,
no receptor DHCP desativado e dados de rede do modem.
Tem um tuto muito bom pra TP Link na net, se não encontrar posso posstar aqui.
kknando
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Az's e Dream

Mensagempor francisp » 02 Out 2011, 11:39

kknando,

Não consegui o tuto pra configurar o Acess Point TP-LInk TL-WA701ND para utlizá-lo com o Modem Roteador TP-Link TD-W8960N em um Azamareica S900HD, você poderia postar o tuto? Grato pela gentileza.
francisp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ircovt » 15 Out 2011, 15:47

1. Conecta o TL-WA701ND com um cabo RJ-45 em um PC (ou note) (desativar as conexões wirelees do PC pode tornar as coisas mais fáceis...)
2. Configura o protocolo TCP/IP da rede local do PC para usar o IP "192.168.1.2" e máscara de sub-rede "255.255.255.0". Deixa o gateway padrão em branco.
3. Abre uma janela de browser e digita o endereço "http://192.168.1.254"
4. Vai abrir a janela de boas-vindas do TL-WA701ND, digite "admin", tanto em User Name como em Password.
5. Vai abrir a janela de configuração do TL-WA701ND, seleciona Wireless Settings.
6. Em Operation Mode, seleciona Client.
7. Na mesma janela, altera Region para Brazil.
8, Ainda na mesma janela, clica em Search.
7. Vai aparecer uma lista de nomes de redes wireless, seleciona o que corresponde à tua rede e clica em Save.
8. Conecta o TL-WA701ND na RJ-45 do deco.
9. Se a Lei de Murphy não atrapalhar, deve funcionar.
10. Boa sorte!
Ircovt
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: Elite, Premium HD+

Mensagempor takayama » 17 Out 2011, 13:54

Boa tarde, gostaria de saber se ah algum adaptador wireless para o bravoo? Aquele vonets da certo? qual a configuração? Tenho roteador dlink dir-655.
takayama
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravoo

Mensagempor Ircovt » 17 Out 2011, 14:19

O Vonets é indicado decos. Suas vantagens são o preço e a possibilidade de alimentação via USB. Acabei de comprar um, já fiz a configuração para minha rede local e testei num PC. Funcionou legal. Ainda não testei num deco, mas não vejo motivos para não funcionar. A configuração é muito simples e é feita conectando o Vonets num PC e rodando um programa que vem junto num CD e que permite localizar a rede wireless a que se deseja conectar e informar a senha de acesso a a ela.
Ircovt

Receptor:: Elite, Premium HD+

AnteriorPróximo

Voltar para Duvidas e Consultas