Exibir página para impressão

Todas as dúvidas do SuperBox Prime HD

Todas as dúvidas do SuperBox Prime HD

Mensagempor juliocosta2008 » 14 Mai 2012, 23:58

Saudação amigos do fórum. Quero adquirir o receptor Superbox Prime HD. Mas antes de comprar, quero tirar umas duvidas sobre o aparelho com quem já tem experiência com o ele. Na verdade é uma coletânea de duvidas que estou resumindo em um único tópico, a fim de facilitar o entendimento de futuros usuários do Superbox Prime HD.

Peço compreensão dos administradores do fórum e ao(s) que for responder as perguntas, o máximo de fidelidade e detalhes nas respostas. Estão organizadas pelas Letras e numeradas para facilitar a organização das respostas. Caso alguém queira discutir determinada pergunta, basta citar a referencia da Letra e a ordem numérica.

A) Perguntas sobre os recursos do aparelho:
1°) O aparelho oferece realmente a resolução de 1080p? ou é no Max 1080i na configuração de vídeo. Possui áudio 5.1 como no az America S922?
2°) Possui o recurso do Beepdor para ajudar na sintonia do satélite?
3°) Ao desligar o aparelho pelo controle remoto, as horas aparecem no visor do receptor?
4°) É possível criar lista de pelo menos 6 Favoritos e editá-los? Deletar os canais que não pegam da grade de canais, mover e bloquear?
5°) o EPG funciona bem nos satélites INTELSAT 43W ou no STAR ONE 70W. Ele mostra a programação até o dia seguinte? Dá para navegar pelo EPG vendo a programação futura e apertar a tecla info para ver a sinopse do programa escolhido? (que nem a do dreambox, orton x403p, openbox).
6°) Dá para gravar a programação no pendrive ou HD externo e assistir outro canal? O formato do arquivo gravado é reconhecido pelo Windows com os últimos codecs instalados? Tem como programar a gravação de um canal, por exemplo: gravar um filme que inicia as 15hs e termina as 17:20hs.
7°) Ele tem a função PIP, onde é possível exibir o mosaico de vários canais na tela e navegar por eles?
8°) apertar a tecla info duas vezes (2x), vai aparecer a sinopse do programa escolhido?
9°) Ele fica que nem o dreambox, em standby quando desliga pelo controle ou apaga realmente.
10°) A saída Loop do aparelho, permite fazer algum tipo de re-share (SKS ou Newcam) para outro receptor ou a loop só serve para repetir o sinal vindo da antena para outro receptor?

B) Perguntas sobre os protocolos do aparelho:
1°) Usando SKS com duas antenas: ta abrindo todos os canais SD e HD do satélite 61W e tbm do satélite 70W? Qual satélite apresenta menos travadas nos últimos dois meses (abril e maio)? Dá para fazer uma gravação de 3hs sem congelar a imagem? Quanto tempo (segundos) leva para aparecer a imagem do canal, ligando ele pelo controle remoto?
2°) Usando IKS com uma antena + internet de no mínimo 600kbs: Tá sendo satisfatório o uso com os satélites 61W e 70W? Dá para usar os dois simultâneos ou é melhor escolher apenas 1 satélite no IKS? Dá para fazer uma gravação de 3hs sem congelar a imagem? Quanto tempo leva para aparecer a imagem do canal, ligando ele pelo controle remoto?
3°) Usando Newcam com uma antena + internet de no mínimo 600kbs: Neste caso, será o satélite 43W num servidor pago. Como ta a velocidade na troca de canais? O aparelho tem a mesma qualidade do Newcam usando um dreambox, openbox. O aparelho responde bem usando somente Newcam pago com os 3 satélites (43W + 61W + 70W)? Quanto tempo leva para aparecer a imagem do canal, ligando ele pelo controle remoto?
4°) Posso usar os 3 protocolos juntos no Prime HD? Se um sair do ar, automaticamente na troca de canais já entra o outro. Desse modo, nunca vai deixar de ter a transmissão dos canais.

C) Perguntas sobre possíveis defeitos do aparelho:
1°) O aparelho aquece muito? Se ficar ligado por mais de 5hs ou o dia inteiro, vai agüentar sem travar ou reiniciar? É necessário adaptar algum cooler como no Azbox Bravissimo?
2°) Dizem que é nos canais em HD que o Tuner mais aquece. Se ficar mudando de canais HD muito rápido, abrindo e fechando lista de canais, epg etc., o receptor reinicia automaticamente. Isso ta acontecendo com o Prime HD?
3°) O controle remoto responde bem ao comando solicitados. Apresenta alguma lentidão ao ficar mais de 3hs ligado? É fácil achar um controle no mercado, em caso de defeito?
4°) Qual é(são) o(s) Bug(s) do aparelho mais irritante(s)?

D) Perguntas sobre atualizações:
1°) Se um protocolo deixar de funcionar, devo correr na net e instalar a ultima atualização ou é melhor aguardar um tempo e pesquisar nos fóruns possíveis soluções?
2°) qual é a melhor maneira de atualizar o receptor, usar o cabo serial (mais lento) ou usar o pendrive na USB (mais rápido)?
3°) Poderia colocar um link da pagina do site com as ultimas atualizações do Prime HD:

E) Curiosidades sobre a Marca Superbox:
1°) O Superbox Prime HD tem servidor próprio ou ele paga carona em algum outro? É um servidor estável ou todo mês tem manutenção?
2°) Como podemos entrar em contato com o servidor da superbox para avisá-los de queda do sinal? Onde fica a sede da empresa? Quem são os responsáveis por manter o servidor funcionando? A quanto tempo está no mercado?
3°) Onde são fabricados os aparelhos da superbox? Em caso de defeito, onde posso encontrar assistência técnica para realizar reparo? Peças de reposição? Podemos confiar na marca e na durabilidade do aparelho?
4°) Porque não tem nenhuma fabrica aqui no Brasil desses receptores que captam transmissões fechadas?

Analise final sobre o Superbox Prime HD:
Dê suas considerações finais sobre o receptor Superbox Prime HD: Vale a pena comprar 1 pagando até R$ 550,00 c/ frete incluso. Está satisfeito com o modelo? A imagem e som são realmente bons. Qual desses modelos de receptores seria a sua opção de compra:
• AZBOX BRAVISSIMO Twin HD
• DUO SAT BLADE HD
• SUPERBOX PRIME HD
• AZ AMERICA S922 HD
• DUO S2 HD
• EVOLUTIONBOX EV-95 HD

Espero que as informações ajudem a todos do site. Se tiver alguma pergunta que não fiz e que venha a ser relevante, gostaria que acrescentassem para tornar o tópico ainda mais completo. Muito Obrigado a todos. Atenciosamente, Julio Costa.
juliocosta2008
Novato
Novato

Receptor:: Orton x403p HD

Re: Todas as dúvidas do SuperBox Prime HD

Mensagempor Marlon Vinícius » 24 Mai 2012, 21:33

Quando aperto em qualquer tecla do controle remoto do aparelho superbox prime hd ele desliga o aparelho. Porque isso acontece? Como faço para poder acessar o aparelho com o controle remoto novamente?
Marlon Vinícius

Mensagempor marcioecleo » 27 Mai 2012, 09:39

MEU PRIME HD ESTA TRAVANDO A CADA UMA HORA E MEIA NO SKS , JA USEI TODAS AS ATUALIZAÕES , FIZ RECOVERY POR CABO , E NADA SEMPRE A MESMA COISA , SERÁ QUE ESTA COM O MESMO PROBLEMA DO DUO SAT BLADE DE NÃO SEGURAR
A FIRMWARE .....................ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR ..............ALGUEM MAIS ESTA COM ESSE PROBLEMA
marcioecleo

Mensagempor cleversonquedas » 23 Jul 2012, 18:06

Meu SuperBox Prime HD trava e reinicia de 10 em 10 minutos... Alguém sabe o que pode ser??? já fiz varias atualizações e todas estao do mesmo jeito... ele é novo...
cleversonquedas
Novato
Novato

Receptor:: SuperBox Prime HD

Mensagempor lucaoquimico » 23 Jul 2012, 20:01

Olá "cleversonquedas" vc usa SKS ou IKS? Se usa SKS posta aqui a sua taxa de sinal do hispasat, pode ser isso.
lucaoquimico
Novato
Novato

Receptor:: superbox

Mensagempor Edson Plima » 23 Jul 2012, 22:18

Pessoal, tbm estou com 2 SuperBox Prime com problemas, eles simplesmente não aceitas as ultimas atualização, aparece como arquivo errado, ñ aceita nem via pc e nem via pendrive.....já tentei de tudo mas não tive sucesso...não sei mas o q fazer...
Edson Plima
Avançado
Avançado

Receptor:: Az-America

Mensagempor d780 » 24 Jul 2012, 00:13

Edson Plima

Entre no tópico do link abaixo, leia o 2º post que tem a solução pra isso.

teste e nos reporte se funcionou sim ou não:

Código: Selecionar todos
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=136&t=16355
.
:arrow: - Se estás começando no fórum, não deixe de ler as Regras deste Fórum.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.
d780
Moderador
Moderador

Receptor:: Todos

Mensagempor Edson Plima » 24 Jul 2012, 11:54

Conseguir d780 atualizar os aparelhos... eles não estavam aceitando as atualizações dos dias 03/04/12, 13/06/12 e a segunda do dia 12/03/12, todas apareciam como arquivo errado (wrong file), atualização via PC...
Pr aceitar a atualização atual, coloquei a do dia 29/03/12 depois a segunda do dia 12/03/12 e em seguida as duas posteriores (03/04/12 e 13/06/12) todas via PenDrive e sempre dando reset de fábrica. Agora está funcionando perfeitamente...

Abraço a todos..

Edson
Edson Plima
Avançado
Avançado

Receptor:: Az-America

Mensagempor Fabiao74 » 25 Jul 2012, 11:36

Eu tenho um, meu pai tem outro, o aparelho funciona muito bem... Fica ligado 24 Hs sem travar... Não sei se existe melhor, mas o Prime HD é muito bom, paguei R$ 500 diretamente ao instalador que busca lá no PY.
Fabiao74
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Prime HD e MegaBox D

Mensagempor wk756 » 27 Jul 2012, 22:44

o meu prime hd fuondou legal mas os canais hds da tp 11740h 299000 estão com o sinal muito fraco cerca de 5% enquanto o resto gira entorno de 73% estou no c2 e ss, e estes canais não abremm
wk756
Novato
Novato

Receptor:: s806

Mensagempor d780 » 27 Jul 2012, 22:49

wk756

Use uma tv e o receptor próxima a atena para fazer um ajuste fino no LNBF:

Coloque na TP em que vc consegue pior qualidade do sinal e vá fazendo pequenas alterações na posição do lnbf, tanto no giro horário e anti-horário como também aproximando-o ou afastando-o do prato da antena.
Qundo obtiver o melhor resultado nesta TP (mesmo que seja entre 55 a 65 de qualidade) muito provavelmente as outras estarão ainda melhores e alguma TP que não estivesse "aparecendo" deve florir sem problemas.

Após o ajuste apague toda lista de canais e refaça as buscas "Sega" 1º e depois a "Automática", para atualizar as TPs e os nomes das flores.
.
:arrow: - Antes de postar, veja os tópicos existentes e utilize a ferramenta de Pesquisa/Busca para verificar se já não foi aberta a discussão para o assunto.
d780
Moderador
Moderador

Mensagempor l2w3 » 05 Ago 2012, 21:22

alguem pode me ajudar preciso atualizar o aparelho via pendrive mais qual opção eu uso
all -
app only
defaultdb
userdb - stb
userdb - usb
ja baixei a ultima versão, fico no aguardo
Bravissimo twin + showbox multimidia
StarOne C2 antena 90cm - Intelsat 11 antena 60cm -Amazonas 61 - Hispa antena 60cm
Instalador Antenas Parabólicas Banda C e Ku
Localizador de Satélite WS-6906 e Ws-6960 Dvb S2 novo
l2w3
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Phenix HD IPTV

Mensagempor d780 » 06 Ago 2012, 11:48

Atualize na opção All

Depois reconfigure e faça as buscas, coloque em um canal e já flore.
.
d780
Moderador
Moderador

Mensagempor l2w3 » 06 Ago 2012, 12:26

d780 fiz a atualização deu certo, mais tem algumas tps que não estão florindo o sinal esta filé 90/74%
as tps são estas 10970, 11011, 11126, 11167 e 11937. Será que é defeito do aparelho? porque no meu newgen estão
todas florindo, se poder me ajudar agradeço.

Resolvido o problema, apaguei as tps acima e fiz uma busca normal ficou filé :D
Bravissimo twin + showbox multimidia
StarOne C2 antena 90cm - Intelsat 11 antena 60cm -Amazonas 61 - Hispa antena 60cm
Instalador Antenas Parabólicas Banda C e Ku
Localizador de Satélite WS-6906 e Ws-6960 Dvb S2 novo
l2w3
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Phenix HD IPTV

Mensagempor d780 » 06 Ago 2012, 13:29

l2w3

Não sei que TPs são estas no meu receptor nem existem (70W e 61W), qual satélite vc usa?
Já tentou fazer um ajuste fino no LNBF para ver se consegue florir?

Se usa o 70W flore tudo, já no 61 tem muitas TPs que não flore mesmo, principalmente as 81obos e filias.

Para conferir as listas de TPs esplore os sub fóruns:
http://www.az-br.com/viewforum.php?f=63
.
d780
Moderador
Moderador

Mensagempor clausua » 13 Ago 2012, 19:52

O meu Prime funcionava normalmente até q ontem ele travou e não transmitiu mais, hoje pela manhã ele estava transmitindo normalmente, mas agora voltou a ficar codificado. O que está acontecendo?
clausua
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox s700b ntsc

Mensagempor d780 » 13 Ago 2012, 20:28

No momento SKS OFF, aguarde normalizar.
Dúvidas?
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=52&t=35077
.
d780
Moderador
Moderador

Mensagempor roquefort » 20 Ago 2012, 13:41

desde hace aprox. 10 días que los canales HD del 61 están offf en IKS...favor si alquien puede dar una explicación....obrigado
roquefort
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s810b

Mensagempor merçenario » 20 Ago 2012, 22:34

:lol: tenho um super box prime hd.a perguta e ele so pega os canais pago em hd por exeplo.. sbt... gl0b0 bandeiranttes. cultura red tv e eticetra..... não pegão . so pega digital.mas tudo bem esta otimo melhor que assitir faustão
merçenario

Mensagempor roquefort » 21 Ago 2012, 03:28

amigos alguein me pode decir si funciona HDs del 61 en IKS......hace 10 dias que está offff.
roquefort
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s810b

Próximo

Voltar para Superbox