Exibir página para impressão

01- Tutorial Basico Bravoo+

Re: CONFIGURAR NOVO - AZBOX BRAVOO HD + PLUS ????

Mensagempor edmos2006 » 10 Jan 2012, 22:12

Pessoal;
Recebi meu BRAVOO HD + e segui esse tuto e foi tudo ok, até o momento em que fui assistir aos canais... A maioria está aparecendo "escalada"...O detalhe é que eu fiz o passo 01 com as antenas já conectadas, ou seja antes de atualizar, através da USB(pen drive) eu conectei as antenas Maezona e tstar doze. Isso faz diferença????
Se alguém puder me ajudar agradeço.

Abraços a todos.
edmos2006
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AZ-AMERICA S810

Mensagempor adri123 » 11 Jan 2012, 20:21

pessoal esse bravo hd+ plus novo modelo é full hd 1080 linhas..
adri123
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: elite

Mensagempor Joel » 11 Jan 2012, 20:39

Respondido no seu tópico aberto
antena 60cm embromatel + antena 2,20 mts c2

Leiam as regras do forum aqui viewtopic.php?f=117&t=4842
Joel
Moderador
Moderador

Receptor:: S807/S900 + smartII

Mensagempor godoysap » 13 Jan 2012, 19:57

Amigos, configurei tudo conforme o topico, mas varios canais nao apareceram, combate, the history..........e as tp que add nao dao certo, depois vi que as tp do bravoo+ sempre é, exemplo; 3000/29000, no meu evo xl as tp ja sao 12000/29000, alguem poderia me ajudar nisso?
godoysap
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox Bravoo HD Plus

Mensagempor The Lost » 13 Jan 2012, 20:18

Amigo, não adicione nunhuma tp, apenas apague todas elas ai e faça uma busca atravez de Auto Observar, é para apareçer uma lista com 164 canais incluindo uns cinco testes. Alguns canais dias e horas abrem e depois fecham, o sistema do Bravoo é assim!
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005 e Outros

Mensagempor godoysap » 13 Jan 2012, 20:55

Fiz tudo como falou, e nao consigui, so consigo 108 canais lbn1 na via, tem outra coisa que eu poça fazer? pois sem combate, animal planet entre outros ta osso :(
godoysap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ecamargo » 13 Jan 2012, 21:10

Prezado godoysap !

Normalmente quando não conseguimos sintonizar todas as tps, pode ser problema de apontamento da antena ou algum obstáculo na direção do satélite, árvore, prédio, etc, problema no lnbf, mau contato nos cabos, ou algum problema na tabela de tps do deco. Como sugestão deve ser feito um ajuste fino da antena, preferencialmente selecionando dois tps fracos um vertical e um horizontal, em seguida apagar todos os tps da tabela e fazer nova busca,
ecamargo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Bravo+,Newgen+,S922

Mensagempor godoysap » 13 Jan 2012, 21:18

Sobre isso de canais fechados certas horas e dias, que hora eu conseguiria fazer uma busca pra conseguir todos eles,ou nao tem horario certo?
godoysap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor The Lost » 13 Jan 2012, 21:34

Atravez da busca vai apareçer a lista com 164 canais, vai apareçer todos, eu quiz dizer que alguns pode não estar abrirdo em determinado horario, mais depois abre, não tem nada haver com a lista que apareçe completa. Tente a busca atravez de AUTO OBSERVAR e não ESPLORAR SATELITES, assim aqui nunca da errado.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor godoysap » 14 Jan 2012, 09:51

Consigui agora amigo, nao tava dando antes por burrice minha mesmo, nao percebi que a frequencia do lbnf nao tava na universal, vlw pela ajuda
godoysap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor The Lost » 14 Jan 2012, 09:54

É isso ai! Abraço

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 04:52

:lol: OLa, pessoal. So um trite desabafo. Adquiri o novo BRAVVO+HD a semana passada. Ja tinha lido relido esses topicos, e rapidamente configurei o bicho. Muitas flores e so alegria... que so durou dois dias. Depois começou congelando a imagem e travando o deco. Daí em diante so "escalada" e "canal do CLIENTE". Refiz todo pocesso, (seguindo direitinho o paso-a passo), e... NADA. REfiz novamente e floriu... por algumas horas. Congelou,travou, e... NADA MAIS. Refiz o tutorial varias vezes DIREITINHO, e vou no MENU/TOOLS/NETWORK LOCAL SETTING, lá esta: "NETWORK IS CONNETED". BELEZA!!!!!! Mas faço o ultimo passo do tutorial, dojeitinho que esta explicado, e lá está: "INTERNET IS NOT CONNECTED" e "NETWORK DESCONNETED". E só "ESCALADA". Nao achei aqui o passo-a-passo para fazer o deco voltar a configuração de fabrica,(RECOVERY?), Acho que so isso pode resolver. Se ninguem puder me dar uma luz... vou encostar o aparelho ate colocar a segunda antena pra ver se funciona, e continuar com minha ass. da TIA. Me perdoem se nao me fiz entender. Sou leigo no assunto, e tudo que sei, aprendo aqui. E nao tenho preguiça de pesquisar. Um abraço a todos e quem sabe um dia eu possa ter o meu jardim florido. Obrigado.
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravoo hd+

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 14:21

Para que nao houvesse nenhuma duvida, refiiz todo procedimento hj, dia 19/01, acertando ate o horario...e... NADA!!!!!!! So "SCRAMBLER", ou seja "ESCALADA". Desisto!!!!!!!!! Vou deitar, relaxar... e coclocar o Deco na caixa novamente. Abraço a todos e boa sorte.
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nandosatbox » 18 Jan 2012, 15:07

Boa tarde!

Dá uma lida neste tópico viewtopic.php?f=248&t=14866#p173347

Boa sorte!
Nandosatbox
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 18:06

Obrigado Nando, pela prestezae atenção. Vou ler bastante e ver se consigo resolver. Abraço e boa sorte.
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 18:30

Nando, como eu disse antes, eu pesquiso muito no site para nao encher o saco das pessoas com perguntas, se a resposta esta na minha frente. Eu ja li aquele topico, ate ja tinha baixado aqueles dois arquivos. O meu problema e que tenho pouca experiencia em informatica, e nem sei o que é "RECOVERY COM CABO NULL DB9". Eu compro esse cabo em alguma loja? Ou mando confeccionar? Porém mesmo com o cabo em maos, eu nao saberia exatamente como utililiza-lo. Eu precisaria de um passo-a-passo, como aquele do inicio do tópico, ensinando configurar o DECO.. ,(muito bem explicado, por sinal), ou mesmo um video no Youtube, (minha outra fonte de pesquisa), ou com fotos. Pois o medo de queimar o aparelho é grande. Fazer um "RESET" nao seria a mesma coisa? (Tambem nao sei como se faz). Por isso é que estou jogando a toalha. Nao confio nesses caras que vem pra instalar, te cobram um absurdo, e na maioria das vezes, a coisa nao fica prestando. Acredito que ja li todos topicos referentes ao AZBOX HD+. De qualquer forma, grato por sua boa vontade... mas se houver outros recursos, vou tentar. Abraço. WALMIR. (Ah, sou Gov. Valadares - MG)
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 18:48

Antes que me esqueça, tambem achei o topico "BRAVOO+ CONGELANDO/TRAVANDO". Vou ver onde acho esse "CABO NULL DB9" e arriscar. (O passo-a-passo é ate bem exclarecedor.)
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Leco » 18 Jan 2012, 19:45

Ola colega, vc sabe c seu sistema ta bem configurado ex roteador bem rotiado, ou vc dev. ter perdido as configuração
do Deco em DHCP, como conf. ip etc.., coloca em licado dar ext, volta verifica c configurou seu ip. depois aplique Apply
uso IKS e Newcand, estava assim internet tudo normal, + nada de florir, em DHCp conf. meus dados como Ip; gatemay etc.,
+ mais não funfava, so depois q apliquei Appy ai sim! espero q seja seu problema,
Atualização Azbox

http://www.azboxworld.com/forum/uploadc ... =SOFTWARE/

Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar !!!
Leco
Moderador
Moderador

Receptor:: Bravo/Phoenix HD IPT

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 21:01

Fico satisfeito em encontrar pessoas com boa vontade para ajudar. Espero um dia chegar a ter conhecimento para repassar tambem. Obrigado, amigo. Vou procurar um tecnico em computação conhecido para fazer esses procedimentos. Como disse, entendo pouco dessas coisas de informatica. (acho que o problema deve ser esses mesmo, pois tive problemas em minha linha t3l3f0nlca essa semana.) Uso VELOX de 1MB. Mas se puder dar umas dicas, agradeço de coração. Obrigado e boa noite. Em tempo: Seria abrir conexão de rede e colocar no DECO as informações contidas lá? Ex: End IP, mascara de sub-rede, gateway padrao? Valeu.
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Walmir D. Oliveira » 18 Jan 2012, 21:38

Lucas... DEUS te abençoe!!!!! Vc tem o nome do meu filho, sabia? Fiz o pocedimento, copiei os dados da minha rede e inseri no DECO. Conectou, funcionou 1 minuto e desconectou. Desliguei a chave tazeira, solteu o cabo de rede, liguei o DECO e conectei novamente. Funcionou mais 1 minuto e parou. Desliguei novamente, liguei... e SURPRESA!!!!! Cheio de flores. Obrigado Amigo. Fiz o relato porque alguem mais pode passar isso tambem. Abraço e boa noite.
Walmir D. Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Configurando e conhecendo o Bravoo+