Exibir página para impressão

Newgen+ - Recovery - Kit de Sobrevivência

Re: Newgen+ - Recovery - Kit de Sobrevivência

Mensagempor CCP » 20 Out 2011, 21:51

Curiosidade...

O aplicativo "SCOM 2.90" pode ser usado como ferramenta no lugar do aplicativo "Upgrade" que consta
no kit sobrevivência? Este tem a opção upgrade e dump flash, será que no "Upgrade" da AZBOX tem a opção
para fazer DUMP ou tem que ser outro aplicativo?

O SCOM é o software utilizado no dongle XLS-02, ele reconheceu o arquivo do NEWGEN+
no campo select file "..." após a mensagem : "Please reset the STB!", mas não testei.

Alguém tem uma dica?
CCP
Novato
Novato

Receptor:: S1005/NEWGEN/IBOX

Mensagempor ultrasincero » 27 Jan 2012, 21:35

Olá galera,

Tem como fazer o seguinte baixar em algum lugar o firmware original de fábrica colocar em um pendrive e atualizar o 2.20 para o de fábrica, gostaria de assistir os canais FTA enquanto não sai a atualização para o hispasat.

Isso funciona? ou só com o recovery?

Qual a forma de eu assistir os FTAs?

Eu fui na opção do menu recuperar, apaguei todos os canais, fiz uma busca cega mas só vem os canais da embromatel e nehum FTA.

Obrigado.
Ultra Sincero.
ultrasincero
Banido
Banido

Receptor:: Newgen+

Mensagempor RIME » 28 Jan 2012, 18:19

Boa tarde pessoal vou relatar o seguinte do probblema do newgem+
Esta assitindo com ele com o smat2 derepente eletavou ai desliguei ele e não funfou mais
esta acontecendo o seguiente quando liga só esta aparecendo a luz vermelha ligada desligo e ligo ele outra vez ai fica ligado luz vermelha e a verde desligo e ligo ai no visor só fica bood ldesligo e ligo ai só da 0220
Pois não funciona teclas do painel não liga não trode canais nada funciona nem o controle.
POIS já tentei faser clier flek nada recover nada pois tenho outro deco newgem mais não funciona o controle dele fiz a limpeza das placas e estava faceiro que ele avia funcionado pois desliguei ele tambem não funcionou mais o controle mais no painel ele funciona.
Ai para tirrar as duvidas se erra cabo que não estava funcinando fiz recover e clier por cabo e atuaizou alguem já teve estes problemas que estou relacionando se sim me de uma luz ou o que eu poderia fazer
Desde já grato
RIME
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AZAMERICA S806

Mensagempor ROBCOSO » 28 Jan 2012, 20:19

Sim!!!!!!!!!!

Rime,

Aconteceu duas vezes comigo depois da nova atualização do smart 2 "Não sei se está relacionado com a atualização", e comigo foi o seguinte.

O aparelho travou, não funcionava o controle e muito menos o painel, aí desliguei na chave traseira mas mesmo assim nada.
Aí foi quando eu desliguei o Smart 2 e liguei o New gen sem o smart 2 na entrada rs232, aí sim funcionou.
Depois religuei tudo normal e voltou a funcionar.
War - (Guerra) Bob Marley

Até que a cor da pele de um homem
Seja menos significante do que a cor dos seus olhos
Havera guerra

Até que todos os direitos basicos sejam igualmente
Garantidos para todos, sem discriminação de raça,
Havera guerra
ROBCOSO
Colaborador
Colaborador

Receptor:: New Gen+ / Bravoo

Mensagempor RIME » 29 Jan 2012, 07:00

Robcoso obrigado por responder dei geito nele co clear flask depois de tanta briga tive que mudar alguma coisa no clear ai ele atualizou mais não voltou ai refiz o clear repndo todos os dados de configuração como esta manual e atualizei de boa novamento. e o outro que não finciona o controle vou levar ele na eletronica para dar uma olhada pois limpei a cola e não funfa e fiz clear nele tambem mais o controle não vai
RIME
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AZAMERICA S806

Mensagempor thivergara » 03 Fev 2012, 09:25

Otimo Kit de sobrevivencia, comprei meu newgen e ainda nao consegui usar que o danado ja travou, vou rodar o recovery hoje mesmo e volto assim que conseguir!!! valeu abraços parabens pelo topico
thivergara
Novato
Novato

Receptor:: newgen

Mensagempor Fernando o » 03 Fev 2012, 14:24

Galera onten fiz burrice de baixar att errada para newgen, baixei a do smart 1 enganado e tentei instalar no newgen : resultado travou o receptor geral, não abedece comandos do comtrole nem do painel do aparelho ... tentei fazer recovery mas não consegui... ai Levei para cara ne minha cidade que é fera em recovery ele cobriou 20 reias disse que me entregaria o deco funcionando hj meio dia mas liguei para ele e ele falou que não esta conseguindo, mas vai tentar novamente hj a tarde... ENTÃO A GRANDE PERGUNTA É CORRE RISCO DE MEU NEWGEN NÃO ACEITAR O RECOVERY E FICAR TRAVADO PARA RESTO DA VIDA????
Fernando o
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox newgen

Mensagempor Jason » 03 Fev 2012, 17:04

Nao amigo, fique tranquilo. O pessoal que ja mexeu com isso nao leva mais de 10 minutos em deixar tudo ok.
Se voce tiver PC na sua casa seria bom que aprendesse a fazer essa tarefa do recover.
Nao é nada complicado demais. So precisa ter um cabo chamado Null ou tambem cabo RS232-Null, ou ate pode fazer sozinho se souber alguma coisa de solda e ferro de soldar.
o Cabo pronto nao deve custar mais de 10R$ geralmente.
O unico inconveniente é que os computadores modernos, de agora estam vindo faz um tempo para cá, sem a saida serial.
Ou seja eles nao trazem o conetor que precisamos.
Ai a soluçao pasa por comprar um outro cabo chamado Serial- Usb que deve custar ums 20 R$.
Isso para mim é uma necesidade ter. Todos que tiverem aparelhos deste tipo vao precisar em qualquer momento.
Em uma alta porcentagem das atualizaçoes o deco trava, alias, qualquer modelo ou marca trava, nao somente seu Newgen.
Desta vez voce ja encomendou o trabalho e vai ter que pagar, mas da proxima vai ter que fazer as contas e vai ver que nao é negocio ficar levando aparelho para destravar.
Leia algum dos muitos topicos que existem aqui neste forum sobrre o asunto e vai ver que existe recovery por tudo lado.
Recovery nao é outra coisa que "destravar" o aparelho.
Recomendo leia este topico muito bom sobre o assunto:
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=251&t=9867#p108901
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor Fernando o » 05 Fev 2012, 13:02

valew JASON pela resposta , levei para cara fazer o serviço sexta feira e até hj ele não conseguiu fazer o deco voltar a funcionar normalmente , ele me disse que tentou diversos recoverys diferentes e que o que conseguiu foi o deco voltar a funcionar mas o deco continua não reconhecendo o controle remoto
Fernando o
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox newgen

Mensagempor ROBCOSO » 09 Fev 2012, 20:30

Como arrumei o de um amigo soldando o cabo do painel direto na placa, pois o encaixe estava com mau contato.

Para fazer um teste tire a tampa do NG e aperte o cabo, se o seu controle funcionar é só cortar o plugue e soldar na placa.

O do meu amigo não funciona o painel e botões frontais e nem o controle.

Se for fazer isso leve em uma eletrônica se vc não tiver "dotes" na solda.
War - (Guerra) Bob Marley

Até que a cor da pele de um homem
Seja menos significante do que a cor dos seus olhos
Havera guerra

Até que todos os direitos basicos sejam igualmente
Garantidos para todos, sem discriminação de raça,
Havera guerra
ROBCOSO
Colaborador
Colaborador

Receptor:: New Gen+ / Bravoo

Mensagempor w1w1w1 » 20 Fev 2012, 17:36

Tenho um mewgen+ com dongle externo smart 2 e de uma hora para outra a imagem sumiu apenas o audio dos canais aparece. A tela fica cheia de faixas. Tirei o smart 2 e o problema continua. Será que alguem ja teve problema semelhante?
w1w1w1
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azboxnewgen

Mensagempor lufesc » 27 Fev 2012, 13:57

Olá!
Fui fazer átualização no meu NewGen+ para v.2.30 e ocorreu o travamento no receiver, já tentei fazer o recovery através do Kit de Sobrevivência e azloader não funciona. Quando ligo o NewGen aparece a palavra "boot" e em seguida "0230"e 0173" . Qual seria a solução para este caso?
lufesc
Novato
Novato

Receptor:: Azbox NewGen+

Mensagempor flamorim » 29 Fev 2012, 09:44

Amigo EvoXL! Seu kit é bom demais, OBRIGADO! Tenho contudo uma questão, se o amigo puder me auxiliar: ao fazer o upgrade para a versão 2.31, depois de estar com tudo correto (a Tia, os àrabes, o modo SDS) e numa boa, o newgen não floria, apesar de todas as informações do EPG e o sinal aparecer excelente na tela. Resolvi colocar o dongle smart II no newgen: bingo! Floriu! Quando retiro o dongle e volto para o modo SDS, com o Hispa, deixa de florir simplesmente. Nem diz que está codificado. Começo a pensar que o problema é o turner 2, onde deve haver algum problema com o dongle interno. O que você acha? Agradeço por uma informação.

Flamorim
flamorim
Novato
Novato

Receptor:: new gen

Mensagempor carprd » 15 Mar 2012, 09:29

Nota 10 o KIT.

Para ajudar, mostro como já foir falado no forum, outro defeito no NewGen +.

Imagem

Como podem ver retirei os conectores do painel dianteiro, e do leitor de cartão.
Podem notar que, a maldita cola que colocam nestes conectores, faz um estrago feio na placa.
Motivo tambem de não funcionamento do painel dianteiro, controle remoto.
Tambem notem o conector branco da HDMI, ele está abaulado não dando pressão no centro do FLAT CABO, um dos defeitos da HDMI.
Espero ter ajudado.
O conhecimento, é o que nos move para o futuro

Tocomsat PFC HD (08/01/2014)
S900-SMURF -II (Reativados)
EVO XL-SMART 1-S806 (Aposentados)
Antenas 60 LNB duplo C2 , 90 LNB duplo Hispa, 60 LNB duplo Amaz
carprd
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: PFC HD - S900HD Smt2

Mensagempor paulmachado » 29 Mar 2012, 18:35

Boa noite amigos, estou com um problema com um newgen+, ele ta travadasso e so fica com o led vermelho acesso e o controle remoto nao funciona, ja fiz o recovery com o loader tradicional e nao deu certo, ja com o recovey alternativo eu nao consigo fazer nehum recovery, outro relato que vou postar caso alguem tenha uma solução é o seguinte, eu faço o recovery com as atualizações mais novas e a tela sempre fica preta, so com a atualização 2.19 é que a tela aparce a parte do menu para configurar, mas continua travado nao acessa nehum comando, caso alguem possa dar uma dica agradeço desde ja.
Obrigado
paulmachado
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azamerica S810b

Mensagempor masther » 02 Mai 2012, 18:54

Ajudem-me!

Meu newgen trava quando coloco o cabo de rede no modo ethernet. Tiro o cabo e funciona beleza! Será problema de firmware pois já testei várias e todas travam? Ou será problema de hardware? Pode ser a maldita cola nos contatos???
masther
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Newgen+

Mensagempor comboneo » 06 Mai 2012, 21:52

Amigos.

Estou com problemas com meu NewGen+, atualizei para o firmware mais atual para tentar o modo IKS, porém agora ele virou "peso morto" pois o controle remoto e o controle frontal não funcionam, tentei fazer o recovery aqui postado porém o cabo que estou usando (do Smart1 para ligar nos aparelhos) acho ser incompativel (se for me aisem) pois o loader nem mesmo da sinal de que esta fazendo atualização.

E agora, será que já era mesmo, ele ta totalmente travado, nada funciona mais.

Agradeço a ajuda.
comboneo
Novato
Novato

Receptor:: smart 1

Mensagempor wilsonsalvo » 09 Mai 2012, 11:20

ola amigos, como faço para configurar um smartII no newgen??
wilsonsalvo
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s806 + S2 + NEWGEN

Mensagempor flaviobirigui » 14 Mai 2012, 08:28

tbem estou com um newgen travado com as duas luz do painel acesa depois de atualizar com a ultima firmware. ja fiz o recovery com o clearflash 2,19 e nada de voltar , outro loader nao aceita de jeito nenhum, alguem tem solucao ja que li aqui muita gente com o problema . No aguardo grato.
flaviobirigui
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox elite

Mensagempor ahmt » 01 Ago 2012, 00:42

galera estou precisando do recovery GxDownloaderIII V2.117 para destravar meu newgen o mesmo ao ligar na chave traseira ele da o booting depois mostra a versão da atualização 2.31 e depois mostra as letras E038 no visor tentei varios recoverys mas nenhum deu certo pesquisei na net e vi que esse é esta versão que vai destravar, mais o link deste arquivo esta bugado (com probelma) se algum amigo tiver e puder me fornecer fico agradecido . meu email é informação proibida@hotmail.com
ahmt
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xl

AnteriorPróximo

Voltar para NEWGEN Normal e Mini