Exibir página para impressão

Novos Duosat Prodigy HD Multimedia e Prodigy HD Nano

Re: Novos Duosat Prodigy HD Multimedia e Prodigy HD Nano

Mensagempor ttwrs » 20 Jan 2013, 13:07

por chaminho » 20-Jan-2013, 08:32

não deixe sks desativado com os firmwares recentes do prodigy. foi identificado um bug que causa "codificado" a cada 7min, +-. o problema existe desde que foi implementado. se quiser desativar sks, por hora tire o cabo

[]s

Explicado o problema que observei de ontem pra hoje, pois dificilmente usava iks, apenas sks. Estou usando agora apenas por conta das falhas do sat.
AzBox Titan / DuoSat Prodigy Multimedia HD
Sat's 43ºw Ku + 61ºw Ku + 70ºw Ku + 70ºw C band >> DiseQ 4x1

Imagem
ttwrs
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Titan/Prodigy MM

Mensagempor chaminho » 20 Jan 2013, 13:36

bem por conta dele que não foi liberado o firmware beta. notei esse bug nele e relatei. depois, foi testado com as versões anteriores e elas tb tinham o problema. então, o novo firmware só vai sair quando resolver isso. mas a solução é simples, é só deixar sks ativado. o hispa está com problemas, mas não vai atrapalhar se estiver conectado. estou assistindo sem mudar nada aqui

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Mensagempor samuelbarros » 20 Jan 2013, 13:58

Pois é, eu deixei exatamente conforme descrito.

Do jeito que você Chaminho, muito prestativamente, me orientou, tentei do jeito que os outros colegas também orientaram, tentei do jeito que no forum do duosat é orientado, vasculhei pelos tutoriais, c/ o twin ligado, c/ twin desligado, c/ dongle ativo, com o CAMD em Newcamd, também em Cccamd, e também desligado... atualizei o firmware duas vezes, com cabos e wifi ligados e com cabos e wifi desligados...

Já deixei todas as combinações possíveis e NUNCA, REPITO NUNCA FUNCIONOU PELO IKS!!! Basta desconectar a antena do LNB 2 que o sinal codifica. Dependo 100% do SKS, tanto que desde ontem não consigo assistir nada!

Minha internet é de 15Mb, e se acesso os apps pelo deco, ou vou no teste de ping, funciona tudo normal!

Eu acho que esse bagulho está é quebrado, só pode ser!! Pois só ouço todo mundo falar que é muito fácil, que é só conectar na internet, que todo mundo conseguiu fazer funcionar... e estou nessa empreitada desde que o aparelho chegou, sem nenhum sucesso!!!
samuelbarros
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Nenhum, pesquisando.

Mensagempor ttwrs » 20 Jan 2013, 14:51

Pergunta ao nobre Chaminho: Teria este problema de IKS do amigo samuelbarros alguma relação com algum tipo de registro do equipamento no server da DuoSat feito na versão 2.0? Se não me falha a memória, eu acho que tinha algo parecido para habilitar o IKS no equipamento na primeira vez de uso. Note, eu não me recordo ao certo se isto procede para o Prodigy, mas sei que este procedimento é necessário no Blade HD, pois eu já executei isto em 5 aparelhos da linha DuoSat Blade, onde era necessário o registro do equipamento para uso em IKS.

Imagem
ttwrs
Intermediário
Intermediário

Mensagempor ttwrs » 20 Jan 2013, 15:02

por chaminho » 20-Jan-2013, 14:36

bem por conta dele que não foi liberado o firmware beta. notei esse bug nele e relatei. depois, foi testado com as versões anteriores e elas tb tinham o problema. então, o novo firmware só vai sair quando resolver isso. mas a solução é simples, é só deixar sks ativado. o hispa está com problemas, mas não vai atrapalhar se estiver conectado. estou assistindo sem mudar nada aqui

Esta questão de travar após 7min realmente só reparei de ontem pra hoje, como eu disse. Mas antes do problema no Hispa, quando usava em sks, deixava sempre desligado o iks, pois pelos testes que executei, notei que a prioridade que o deco dava era sempre para iks. Agora com o problema do sat, deixando os dois ligados (sks e iks) realmente não travou mais.

Imagem
ttwrs
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Gigio77 » 21 Jan 2013, 02:13

Pessoal, fora o Duosat HD S3 + Net3 existe mais algum deco bom que funcione com cabo e satélite ao mesmo tempo?? Pois não to encontrando em Curitiba pra comprar esse receptor. Deve tá em falta no PY.
Tenho tia Bet aqui, queria usar IKS e colocar SKS como uma segunda opção.
Obrigado!
Gigio77
Novato
Novato

Receptor:: F90

Mensagempor JBSE » 21 Jan 2013, 14:10

Ajuda urgente.....

Pessoal nem sei se pode postar aqui, caso não puder por favor me responda via MP. :?

Tenho uma colega que esta neste momento no Paraguay, e foi procurar para mim o modelo do duosat prodigy HD ou prodigy nano, porem não está encontrando este deco em nenhuma loja do centro de lá.... Alguma boa alma.... :D pode informar onde encontrar lá ou algum similar a este Deco (azbox, phantom ou azamerica).... Pois nos sites de compra de lá estão desatualizados.....

Agradeço antecipadamente.... :lol:
JBSE
Novato
Novato

Receptor:: duosat

Mensagempor lucca79 » 28 Jan 2013, 22:31

Boa noite amigos foristas,
Sou novato nessa área e gostaria da ajuda dos amigos.

Atualmente assino Ceu com três receptores, dois receptores SD e um receptor HD, sendo assim, cada receptor possui seu respectivo cartão de acesso.
Gostaria de saber se posso substituir um receptor SD por esse receptor Prodigy?
No caso, meu cartão de acesso servirá no Prodigy e com isso ele vai liberar tudo?

Desde já agradeço a ajuda e paciência de todos.
Um grande abraço.
lucca79
Novato
Novato

Receptor:: Ceu THOMSON

Mensagempor Barrigadelama » 29 Jan 2013, 03:44

Boa noite caros foristas, estou querendo comprar o meu primeiro receptor e gostaria de algo que eu realmente pudesse ter algum tipo de ajuda, meu objetivo e pegar todos os canais do céu com 2 antenas, com esse receptor isso seria possível? Abraços.
Barrigadelama
Novato
Novato

Receptor:: Não tenho ainda

Mensagempor chaminho » 29 Jan 2013, 06:28

a duosat não abre o 43w via sks ou iks. os prodigy conseguem fazer isso via c$, mas isso é assunto proibido no fórum

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor lucca79 » 29 Jan 2013, 14:56

chaminho,
Primeiramente gostaria de agradecer pela resposta. Tenho mais uma dúvida.
No caso, eu que já tenho assinatura Ceu, posso usar meu cartão de acesso para fazer esse c$? Esse aparelho Prodigy tem slot de leitor de cartão? É só colocar meu cartão lá que irá funcionar?
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
lucca79
Novato
Novato

Mensagempor chaminho » 29 Jan 2013, 15:31

não pode. o cartão da 43w é amarrado ao deco. se um dia der problema nele, pode jogar fora o cartão, pq ele não presta mais (a menos q vc tenha o azul)

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor lucca79 » 29 Jan 2013, 16:05

Infelizmente meu cartão azul foi substituído pelo novo junto com o decoder, para falar a verdade, acho que ele deve estar jogado em algum canto aqui da casa, mas creio que não tenha mais utilidade.
Vou ter que usar essa opção do Prodigy + IKS, correto? Nessa configuração IKS, posso utilizar apenas uma antena? Qual satélite é o mais indicado?
Acabei de ligar para um instalador que me indicaram aqui na minha cidade e o mesmo recomendou um aparelho chamado SHOWBOX, esse aparelho é melhor que o Prodigy? O instalador pediu R$120,00 da instalação + R$100,00 antena de 60cm. Esse preço está dentro da faixa cobrada pelos amigos?
Obrigado a todos.
Editado pela última vez por lucca79 em 31 Jan 2013, 16:29, em um total de 1 vez.
lucca79
Novato
Novato

Mensagempor chaminho » 29 Jan 2013, 17:16

nobre, a duosat eu conheço e inclusive presto suporte. nela, boto fé. o resto, não me abala. aliás, daqui a pouco vou sambar no meu e assistir alguma coisa que tenho no pc, com zero stress. mas se vc acha melhor outra marca, tudo bem, é seu direito

vc pode usar 1 antena +iks sem problema algum nos prodigy. porém, se sua conexão for rádio, convém verificar as restrições do servidor. já o preço da antena, eu comprei uma de 1 metro da 55w por 100 pilas e é das que não usam aquele suporte dos lados (ou seja, é mais firme). fui encomendar uma outra hoje e o cara pediu 120. pago sem stress. não pago mais instalador para antena, então não faço ideia de quanto estão cobrando (pq eu não vivo disso e facilita faço no 0800 para amigos)

o melhor jardim é o que tem o que vc assiste. pessoalmente, tenho 61 e 70w (ok, tb tenho uma no 43w, mas isso é para o caso de algum backup extremo), pq em ambos tem algo que me interessa. no 70w, o sinal é mais forte

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor Barrigadelama » 30 Jan 2013, 15:53

galera, pode parecer chato, mas e que como eu estou iniciando nessa area eu fico com algumas duvidas.
tipo,
1 - se eu comprar esse decoder, eu consigo assistir os canais da ceu tranquilamente?
2 - eu gostaria de usar 2 antenas, porém eu tenho uma net de 1 mb com, com apenas 1 mb teria como fazer a conexao pela internet ?

desculpe, pelas perguntas, e que eu ja pesquisei mas nao achei um topico com o be-a-ba das coisas, se alguem puder me indicar agradeço.
ah, estou para comprar o prody nano pois e o unico que tem em estoque, percebi que a grande diferença e que um roda 3d e o outro não, e apenas isso mesmo ?
abraços
Barrigadelama
Novato
Novato

Mensagempor chaminho » 30 Jan 2013, 16:21

a duosat não abre o 43w via iks ou sks. tem como usar iks com conexão a partir de uns 32k (fica melhor com 52), mas existem problemas com conexões via rádio restritivas demais. tanto o prodigy mm quanto o prodigy nano tem o mesmo hardware e ambos reproduzem 3d. a diferença é mais no tamanho e na fonte mesmo

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor Barrigadelama » 30 Jan 2013, 18:12

caro chaminho, obrigado pela resposta, bem a minha internet e de adsl, tenho outra dúvida, quando se fala em abrir o céu, se fala em tipo um espelhamento do receptor da ceu, ou se fala nos canais que a mesma possui,
tipo se na ceu possui um canal chamado: barrigatv, tem como eu ter esse canal sem ser pelo 43w?
desculpa perguntar por aqui, e que eu nao posso ainda mandar mp.
abraços
Barrigadelama
Novato
Novato

Mensagempor chaminho » 30 Jan 2013, 18:48

nobre, lembro de ter visto um comparativo de flores entre os jardins, mas no 61w e no 70w, tem praticamente tudo o que no 43w, com vantagens. o canal de briga tem tanto no 70w (12120 V 29900) quanto no 61w (11135 V 28880). aliás, eles até mudaram de nome outro dia, ficando só briga mesmo. eu tenho uma tabela que montei faz horas com as flores de cada 1, separadas por tp. porém, estou com pouco tempo livre para fazer um comparativo entre ambas. se a minha memória não me falha, no 43w tem 2 adultos e os cisnes que não tem nos outros e para por ai

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor tirolez » 31 Jan 2013, 12:19

chaminho eu tenho um receptor de uma marca concorrente e estou insatisfeito com o mesmo.

No 43w não abre ou abre travando como o meu faz?? se tiver travando não me importa, eu assisto o c1ne_ceU e os 2 adultos... :mrgreen:

Ah outra coisa, só posso usar o sks. Está normal?? Estou pensando em pegar um prodigy hd nano (ia comprar um blade hd mas já está quase fora de linha, até acho ele mais bonito e tem a entrada usb na frente, bem útil, mas fico com medo dele ficar sem suporte logo, pois o prodigy é bem mais recente) para usar no sks no 30w, pois o 113w aqui onde moro NÃO tem visada, e IKS não quero usar por motivos de segurança.

Desculpa a quantidade de perguntas! Valeu!
tirolez
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Tocomsat Phoenix HD

Mensagempor chaminho » 31 Jan 2013, 15:06

nobre, a duosat tem por política não abrir travando. alguma coisa eventual é sempre reportada para correção e vários fatores relacionados ao 43w tornam essa situação uma constante no 43w. então, não existe nem projeto de longo prazo para abrir ele por iks ou sks atualmente. porém, os prodidgy funcionam perfeitamente por coisa séria

> blade hd mas já está quase fora de linha
não está. é que mais vende e o que mais é produzido, da linha inteira. porém, o firmware dele já está no limite para acréscimo de funções. nos prodigy, tem pouco mais de 50% livre

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

AnteriorPróximo

Voltar para DuoSat