Exibir página para impressão

Blade Nano HD - Canais codificados

duosat blade hd nano

Mensagempor weba » 22 Abr 2013, 15:03

boa tarde pessoal,
estou comprando um blade hd nano, esta florido mas tem um problema q nao consegui resolver de tempos em tempos ele trava e nao volta, tenho que desligar o aparelho ai ele volta a funcionar normalmente,
poderiam me orientar sobre o assunto?
é uma boa compra?
obrigado.
weba
Novato
Novato

Receptor:: blade hd nano

Re: duosat blade hd nano

Mensagempor rodrigues22 » 22 Abr 2013, 15:38

tem bug na atualizaçao,vc ta usando a ultima,verifique pois a ultima veio p/ melhorar este bug.
Imagem
rodrigues22
Moderador
Moderador

Receptor:: az/elite/bravoo

Mensagempor Gilsão » 23 Abr 2013, 00:43

OI pessoal alguem pode me ajudar comprei um duosat Blade hd nano dia 9 de abril de 2013 funcionou perfeito durante 5 dias apos o sexto dia ele começou a se codificar a cada 50 minutos e ai tenho q desliga-lo do controle remoto e liga-lo de novo mais so q ai a cada 50 minutos de novo ele volta a codificar o q pode ser ja q ele estar com a ultima atualização q é 2.3 o q vcs acham o q pode estar acontecendo me ajudem lembrando q o tenho um bravissimo e ele estar funcionando perfeitamente. grato.gilsinhomafiaazul@hotmail.com.
Gilsão
Novato
Novato

Receptor:: bravissimo

Mensagempor chaminho » 23 Abr 2013, 09:31

você tem que ativar ele pelo menu secreto. conecte o deco na www (não pode ser via rádio) e siga conforme este vídeo:

teclar menu, configuração, protocolo. informar a senha 5555. se: já registrado (already registered), então verificar configuração; se "registro bem sucedido", então tudo está bem e deverá funcionar em aproximadamente 10min; se "fail", então é necessário revisar o dns/conexão

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Blade Nano HD - Canais codificados

Mensagempor thiagovdias » 03 Mai 2013, 11:15

Bom dia pessoal!
Sei que ja existe um tópico com esse assusto, mas resolvi criar esse porque o que ja existe esta muito bagunçado, com informações incompletas, é o seguinte, acabei de instalar meu Blaide Nano HD, uso SKS e esta atualizado com a ultima FW 2.5. porem toda hora os canais ficam codificados, ai tenho que desligar e ligar denovo e ai volta. A vendedora disse que no forum oficial da DUOSAT esta informando que o sistema esta instavel, informação que não encontrei lá, também ja ouvi falar que tenho que ativar o deco, mas a vendedora disse que só Blaide normal que precisa ativar e que o Nano não precisa. Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer. favor me passar informações concretas.
thiagovdias
Novato
Novato

Receptor:: AZ AMERCIA S812

Re: Blaide Nano HD - Canais codificados

Mensagempor BREDS1 » 03 Mai 2013, 14:50

Video tutorial/ativação dongle embutido blade nano/micro.

é necessário conectar o deco na www de alguma forma. feito isso, é só seguir conforme o vídeo do link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wVpDqN8qzCU

teclar menu, configuração, protocolo. informar a senha 5555. se: já registrado (already registered), então verificar configuração; se "registro bem sucedido", então tudo está bem e deverá funcionar em aproximadamente 10min; se "fail", então é necessário revisar o dns/conexão.

Fonte: Chaminho/Duosat.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+ZEUS+Bios

Re: Blaide Nano HD - Canais codificados

Mensagempor skygatu » 03 Mai 2013, 15:25

Meu Deus do céu é cada conversinha que escuto desse Blade hd Nano, não vale nada esse aparelho, tem um problema que ninguém consegue resolver. Trava e tem que retirar da tomada toda hora, não tem o que fazer. Pode botar cooler, atualização nada resolve. Infelizmente já era, tão novo e só cagada. Esse aparelho é igual vc comprar um tempra 2.0 16válvulas. :lol: :lol: :lol: Casamento na certa!!!
skygatu
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: BRAVISSÍMO TWIN

Mensagempor brunoxavierbfr » 08 Mai 2013, 22:19

Meu Blade HD Nano estava funcionando normalmente, só q derrepente ele liga e aparece na telinha do aparelho a palavra ASH. Ligo e desligo na tomada e continua aparecendo isso. Não consigo assistir nada, ele fica travado nisso.
Qual será esse problema e se souberem o q é, como resolver?

Grato!
brunoxavierbfr
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravoo+

Mensagempor chaminho » 08 Mai 2013, 22:37

ash é erro no interpretador de comandos, resolvível com recovery via rs232

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor brunoxavierbfr » 09 Mai 2013, 00:06

OK!
Se não for te encomodar, vc pode me passar o passo a passo do recovery e se precisa baixar alguma coisa?

PS.: meu Blade HD Nano veio o cabo rs232, mas o meu notebook não tem entrada para esse cabo.

Obrigado!
brunoxavierbfr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor chaminho » 09 Mai 2013, 08:55

tem aqui no fórum mesmo. videotutorial:

único truque: ao iniciar o processo no pc, imediatamente ligar o deco na tomada

não ter rs232 é um contratempo, mas tem solução. o !3r informou que o chipset pl2303 de adaptadores usb rs232 funcionam e comprei um Chipset CH340 que eu encomendei pensando que era um pl2303 (erro meu ao ler o anúncio. o cara tinha alterado bem em baixo). vc precisa instalar o driver, conectar o adaptador usb e ir nesta tela
Imagem
verificar qual é a porta que está em uso pelo dispositivo. essa porta, vc informa no loader. vc encontra o loader aqui:
http://www.mediafire.com/?y5b97y3guh86v80

adicionalmente, vc precisará de um cabu rs232 null ou pelo menos construir um

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor brunoxavierbfr » 09 Mai 2013, 17:25

Okay!!
Obrigado. Mas esse cabo realmente é muito dificil achar e fazer... sei la. Mesmo assim muito obrigado.
brunoxavierbfr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor chaminho » 09 Mai 2013, 19:11

cara, cabo para recovery vc pode fazer até com cabo de audio de cdrom de pc. qualquer eletrônica faz o cabo comum. o conversor de usb para rs232, vc acha no ml sem aborrecimento nenhum, é só ler com atenção

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Mensagempor pdrodasilva » 10 Mai 2013, 21:43

A nova atualização veio pra melhorar os travamentos, mas não melhorou nada deste problema....infelizmente
pdrodasilva
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: dm528s +Blade Nano

Mensagempor danielmontagna » 12 Mai 2013, 09:20

O meu tentei atualizar para a v 2.5 e travou ele fica reiniciando, liga abre a tela do nano , ai vai para o canal 001 e já reinicia fica assim infinitamente, o cabo que vem nele é db9 macho ai preciso de um db9f x db9f , será que esse serve ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481691564-cabo-serial-rs232-nullmodem-db9-fmea-x-femea-receptores-_JM ? se não sabem aonde acho o que serve ?
danielmontagna
Novato
Novato

Receptor:: 03436-040

Blade nano HD parado com FW 3.2

Mensagempor felipesant » 22 Mai 2013, 18:45

Eh pessoal, meu deco ta osso. Nao consigo usar ele nem por reza braba, tanto no sds quanto no sks. Alguem me da uma luz aí por favor.
felipesant
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: evo xl

Re: Blade nano HD parado com FW 3.2

Mensagempor rodrigues22 » 22 Mai 2013, 20:43

qdo vc diz nao consegue,o que aconteceu vc atualizou ocorreu tudo bem,nao ocorreu deu falha ja tem novo friw incluindo iptv caso vc nao atualizou use este ultimo,ou parte pro recover via cabo,ou usb.
Imagem
rodrigues22
Moderador
Moderador

Receptor:: az/elite/bravoo

Re: Blade nano HD parado com FW 3.2

Mensagempor felipesant » 22 Mai 2013, 22:56

Ele tava parando direto, e sempre que tinha atualizacao, eu fazia. Aí nessa ultima, dupla atualizacao, fiz ela normal, atualizei o deco e abriu os canais, mas no dia seguinte, parou de funcionar so da codificado, ai tentei usar iks pra abrir, o deco pega ip normal mas nao abre canal nenhum.
felipesant
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: evo xl

Mensagempor Denis Brevilato » 30 Mai 2013, 08:46

Em um dos videos acima mostra que ao atualizar temos que ir em configuração Protocolo....o problema é quando o meno Protocolo não aparece o que devo fazer?
Denis Brevilato
Novato
Novato

Receptor:: Blade HD Nano

Mensagempor chaminho » 30 Mai 2013, 09:21

fica no menu configuração, bem embaixo. em que tela vc está?
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Próximo

Voltar para DuoSat