Exibir página para impressão

Atualizações Azbox Bravissimo Twin - Comentários

Re: Atualização Bravíssimo 16/01/2012 p/ Hispiasat

Mensagempor vitorduzentos2009 » 20 Jan 2012, 22:35

pode colocar qualquer uma, que funciona legal.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Re: Novo Soft para Bravissimo Twuin 30w 16/01/2012

Mensagempor marcosbk » 22 Jan 2012, 03:23

Excelente info, vou provar prox. semana com hispasat no amazon e aviso ...
Az Box Bravissimo Twin - AzBox New Gen + - i-Link 9000 - CaptiveWorks 800 - Captiveworks 700 - Captiveworks 600 - BoxSam100 SR - Coship N802
marcosbk
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AzBoxBravissimo Twin

Re: Novo Soft para Bravissimo Twuin 30w 16/01/2012

Mensagempor augustonoleto » 25 Jan 2012, 01:02

Não saiu uma atualização no dia 23/01 para o bravissimo? Comprei ontem pelo mercadolivre e o vendedor disse que já ia mandar com a atualização do dia 23, porém eu procurei aqui no fórum e não achei!
augustonoleto
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Duo Mini, Bravissimo

Re: NOVO SOFT BRAVÍSSIMO TWIN TUNNER E WIFI

Mensagempor fcduarte » 27 Jan 2012, 17:12

Fala Galera!

meu primeiro post no forum .. Queria contar minha saga e ajudar a galera. É meio longo, mas pf leiam :D

Encomendei um Bravoo HD+ no Paragua, ontem recebi a ligação da muamba pra buscar .. Para minha surpresa, não veio o Bravoo HD+, veio um Bravissimo Twin Branco..
Como já estava esperando fazia 3 semanas, resolvi ficar com ele. Chegando em casa, começei a fuçar no forum pra achar o firmware e achei este topico só que fiquei boladão com tudo mundo falando que era pra atualizar via RS232

Pois bem, nao sei se "perdi a noção do perigo" mas resolvi atualizar via USB. E funcionou! O que eu fiz:

1- Baixei o arquivo do primeiro post
2- Formatei meu pendrive (8gb kingston) em FAT
3- Copiei o arquivo e pluguei na saida lateral (nao sei se isso faz diferença)
4- Fui em Upgrade -> Upgrade via usb -> Escolhi o arquivo .abs -> Pus "Total Flash" -> Dei sim na pergunta "Burn blablabla" -> rezei mto rsrsrs

No final ele rebootou .. Entao acessei o menu 7777, coloquei no iks e abriu 140 canais da tia, inclusive os HDs :D .. Lá no menu System -> Informação ficou assim:

bootloader: 0.1.0 11/03/2010
firmware: A.2.13688 29/12/2011
userdb: 1.0.0 29/12/2011
hardware: SWB.023.03 21/05/2011

Mas agora a parte chata (bugs) que eu achei:

1- Ao abrir o EPG, procura um canal e dps dar um "exit" no controle, o canal fica com imagem mas mudo .. tem q esperar uns segundos ou dar um CH+ CH-
2- Teve uma vez q congelou geral! Tive q tirar da tomada pra ligar de novo
3- Tem uns canais HD q ficam com a tela preta, mas com o audio
4- Alguns canais demoram pra aparecer na troca de canal .. uns 10 segs ..

Entao a dúvida aos amigos do forum: já existe um firmware mais recente do que eu postei e que funcione para a tia?

[]s
fcduarte
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravissimo TwinTuner

Mensagempor guzzilin » 27 Jan 2012, 18:00

Amigo se o seu bravissimo não for o wifi a atualização do dia 16/01/12 já vai corrigir isso, mas se for o wifi tá um pouco mais dificil tenho os 2 modelos akie o wifi ainda n tive sucesso, tá sem florir, compensação o branco tá abrindo tudo iks e sds. abraço
guzzilin
Novato
Novato

Receptor:: azbox premium hd+

Mensagempor marcosbk » 28 Jan 2012, 00:47

putz, eu tenho o Twin, ... e ja provei ambos firms o de 16/01 e o de 13/01 .... com a Bobofonica, .... ativando o IKS no menu secreto, .... mas nao me abre nada ... uma pergunta, com Bobofonica quais sao os TPS que devem pegar? valeu ...
Az Box Bravissimo Twin - AzBox New Gen + - i-Link 9000 - CaptiveWorks 800 - Captiveworks 700 - Captiveworks 600 - BoxSam100 SR - Coship N802
marcosbk
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AzBoxBravissimo Twin

Mensagempor wesley_bar » 28 Jan 2012, 13:19

Para minha surpresa o antigo Bravoo HD em 1080i a qualidade da imagem está nitidamente superior ao Bravíssimo poderoso em 1080p ou qualquer outra resolução nele disponível que testei. Troquei o aparelho de TV para saber se podia ser da TV e não era pois ao trocar ficou ruim na outra também.

Ele abre os canais em HD + não está transmitindo a imagem tão bem como o Bravoo HD antigo.

O Team tem que corrigir essa resolução pois está ruim
wesley_bar
Novato
Novato

Receptor:: BRAVO HD

Re: Atualização Bravíssimo 16/01/2012 p/ Hispiasat

Mensagempor fcduarte » 28 Jan 2012, 16:35

Uma duvida do twin tunner: pra quem usa iks no 70w qual o firmware a baixar, o de 13/01 ou 16/01??

Os dois tem correcao de bugs??
fcduarte
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tatudobem » 28 Jan 2012, 20:01

Oi pessoal, acompanho o Forum a algum tempo porém não tinha nenhum aparelho então só conheço na teoria, acabei de comprar o Bravissimo Wifi e estou bem perdido. Ele esta abrindo alguma coisa? Qual a melhor atualização ou ainda é melhor esperar? Onde tem um tutorial para instalar a internet dele? Desculpa a quantidades de perguntas, mas como sou novato estou apanhando bastante. Conforme for conhecendo o aparelho vou tentar colaborar com o forum.

Outra coisa, no ano passado vi aqui no Forum um tutorial explicando detalhadamente tudo sobre o universo dos decoders, não existe mais este tópico?

Abraços e desde já obrigado.
tatudobem
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX

Mensagempor adrianosonic » 29 Jan 2012, 12:27

Oi pessoal, acompanho o Forum a algum tempo porém não tinha nenhum aparelho então só conheço na teoria, acabei de comprar o Bravissimo Wifi e estou bem perdido. Ele esta abrindo alguma coisa? Qual a melhor atualização ou ainda é melhor esperar? Onde tem um tutorial para instalar a internet dele? Desculpa a quantidades de perguntas, mas como sou novato estou apanhando bastante. Conforme for conhecendo o aparelho vou tentar colaborar com o forum.

Outra coisa, no ano passado vi aqui no Forum um tutorial explicando detalhadamente tudo sobre o universo dos decoders, não existe mais este tópico?

Abraços e desde já obrigado.

Também comprei um Bravissimo Wifi e não encontrei suporte em lugar nenhum, coloquei a ultima atualização que tem para o bravissimo wifi, configurei a rede sem fio, ativei o iks, testei a internet e respondeu corretamente, mas não floriu nada.

Alias a rede local não funcionou, apenas a rede wifi.

Pra quem não sabe ele não tem dois tuners, intão para funcionar no sks apenas se colocar um dongle na rs232.
adrianosonic
Novato
Novato

Receptor:: Az

Mensagempor dmatrix » 31 Jan 2012, 07:29

Para quem tem o modelo wifi, fiquei em dúvida... pelo que entendi é para aplicar a ultima atualização ( 16/01/2012) e depois a outra referente ao wifi como firmware não? ou é totalflash com a do wifi?
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor vitorduzentos2009 » 05 Fev 2012, 17:27

amigo eu também estou procurando respostas para o bravíssimo wifi, o meu chegou hoje, ja vasculhei aqui no forum e todos os sites de confiança, ninguém tem um tutorial, ou uma forma de ajudar a configurar este aparelho.

eu não estou conseguindo nem achar o menu, para procurar minha rede de internet.

fiz um tópico aqui no forum viewtopic.php?f=102&t=16897, porem até o momento, sem respostas.

vamos aguardar que o team azbox ou alguém mais experiente mande umas dicas , pra gente de como configurar este aparelho e com qual atualização ele funfa.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Lista de Bugs - Bravissimo Twin 16 janeiro 2012

Mensagempor fcduarte » 06 Fev 2012, 09:59

Formato para compartilhar os bugs:

Bug: <Numero> - <Titulo do Bug>
Descrição: <Descrição do bug>
Status: <Informado> / <Não Confirmado> / <Confirmado> / <Rejeitado>

Firmware: 16/01/2012

Bug: 01 - 2 canais HD travando na Tia
Descrição: Os canais Bobosat HD Alternativo e D.i.s.c.o.v.e.r.y T.h.e.a.t.e.r travam apos serem acessados. Fica somente o audio rolando e a imagem congela. Para simular o problema
1- Apertar OK para a aparecer a lista de todos os canais
2- Ir em um dos canais e apertar OK. Neste momento o canal sintoniza, com audio e video normais
3- Apertar EXIT e o problema vai aparecer
Status: Confirmado
Workaround: Entrar no canal, aperta a tecla SUB e escolher OFF. Sair e voltar pro canal (CH + / CH -) que vai ficar liso

Bug: 02 - Estaduais fora na Tia
Descrição: Somente o paulistão e o gauchão estão aparecendo na Tia, todos os outros a tela fica preta

Bug: 03 - Não aparece mais a informação "Escalada"
Descrição: Na firm original, se o canal está codificado aparecia a informação "Escalada" .. Agora a tela fica só preta, não dá pra saber se é pq está codificado ou sem sinal

Bug: 04 - Ping não funciona
Descrição: Na firm original, o ping funcionava .. Agora mesmo conectado, dá erro ao usar o ping

Bug: 05 - Canais ficam mudos
Descrição: Ao entrar no EPG e selecionar um canal, ao sair o canal fica mudo por uns 5 segundos e depois o audio volta

Bug: 06 - O PVR não funciona
Descricao: Quando apertamos para gravar ele ate grava normalmente, mais quando pedimos para visualizar o que foi gravado a tela fica preta sem imagem e nem som.

Bug 07 - Private server newcam doesn't work
Descrição: La función de newcam iks private no funciona , por favor corrijan este bug

Bug 8 - Informação sobre Nível de sinal no Modo de edição de canais não funciona.
Descrição: Ao acessar o menu e entrar no ícone service/lista de canais para editar, bloquear ou excluir um canal, o nível de instensidade e qualidade de sinal que aparece logo abaixo da imagem do canal selecionado está travado com o status do último canal que estava sendo assistido, ou seja, é exibido o mesmo nível para qualquer canal selecionado neste modo.

Bug 09 - Tela preta ao ligar o receptor
Descrição: Ao ligar o receptor a tela fica preta, sem trazer a imagem e audio do canal selecionado. Mas ao trocar de canal volta a funcionar.
Editado pela última vez por fcduarte em 11 Fev 2012, 14:35, em um total de 6 vezes.
fcduarte
Aprendiz
Aprendiz

Re: Lista de Bugs - Bravissimo Twin

Mensagempor psjmaster » 06 Fev 2012, 16:08

Bug: 06 - O PVR não funciona, quando apertamos para gravar ele ate grava normalmente, mais quando pedimos para visualizar o que foi gravado a tela fica preta sem imagem e nem som.
psjmaster
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravissimo

Mensagempor mellopty » 06 Fev 2012, 22:13

Private server newcam doesn't work , please make this box work also for iks private

La función de newcam iks private no funciona , por favor corrijan este bug
mellopty
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravo

Mensagempor protheusgnr » 07 Fev 2012, 02:08

Bom dia, quem esta com dificuldade é simples, coloque ultima atualização, acesse o menu secreto para isso deixe a opção seleciona em cima de instalação digite 7777 vai abrir o menu, na opção iks deixe ativada aplique, depois vai em network e configure a rede.
protheusgnr
Novato
Novato

Receptor:: s920

Mensagempor ronaldosantos » 07 Fev 2012, 03:58

Pelo que entendi nas leituras dos forums existem dois tipos de bravíssimos, um twin e outro wifi, certo?
ronaldosantos
Novato
Novato

Receptor:: Bravíssimo

Mensagempor apboas » 08 Fev 2012, 10:44

Bug 8 - Informação sobre Nível de sinal no Modo de edição de canais não funciona.
Descrição: Ao acessar o menu e entrar no ícone service/lista de canais para editar, bloquear ou excluir um canal, o nível de instensidade e qualidade de sinal que aparece logo abaixo da imagem do canal selecionado está travado com o status do último canal que estava sendo assistido, ou seja, é exibido o mesmo nível para qualquer canal selecionado neste modo.
Status: Informado
apboas
Novato
Novato

Receptor:: Bravissimo/Bravoo+HD

Mensagempor fcduarte » 08 Fev 2012, 17:55

pronto bug 08 atualizado ..

Galera q estiver passando pelos mesmos problemas listados pode responder no topico "Confirmo o(s) bug (s) XYZ" q tb contribui

Valeu!
fcduarte
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Firmwares Antigas Bravissimo Twin