Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

Tutorial: Recover e Cabo RS232- Bravissimo... SOLUCIONADO

Re: Tutorial: Recover e Cabo RS232- Bravissimo

Mensagempor felipe rigel » 18 Jun 2012, 17:44

boa tarde.
alguem sabe dizer se um pessoa totalmente leiga no assunto irá conseguir montar esse cabo...sendo que meu propósito é usar ele para unir dongle externo no bravissimo.
qualquer ajuda agradeço.
felipe rigel

Receptor:: s900 hd

Mensagempor fernandolamp » 22 Jun 2012, 23:16

Consegui fazer todos os procedimentos mas ao ligar ele não sai do "on", mesmo estado anterior.
:(
Acho que problema do meu deve ser outra coisa.
fernandolamp

Receptor:: s812

Mensagempor mario.ds » 25 Jun 2012, 09:12

Alguém sabe se esse cabo serve para ligar um dongle externo no bravissimo? Porque meu receptor quando eu ligo o cabo da antena "hispasat" ele fica roncando e dando um apito agudo, a principio achei que fosse o beepdor, mas como não abre nenhum canal em sds acho que estragou e estou querendo ligar um dongle externo nele que tenho aqui um pc40 parado.
mario.ds

Receptor:: Bravissimo twin

Mensagempor zumbapolare » 01 Jul 2012, 18:01

Podes usar sem problema amigo, funfa sim basta vc ativar a funçao twin no menu secreto.
zumbapolare

Receptor:: azbox

Mensagempor ssarte » 10 Ago 2012, 08:23

Bom dia pessoal,

Fui atualizar um moozca twin com o ultimo fw de 10/07, porém ele deu algum "bug" que não sai do ON NOCK ON NOCK, não dando qualuqer tipo de acesso ao deco para configuração... aparentemente o deco estava normal antes de atualizar com o fw em totalflash... a unica coisa que fiz diferente, nao sei se influencia, foi usar a usb lateral do deco...
Tentei o procedimento de recovery postado neste tópico (1a etapa do allchunck e depois 2a etapa do bootloader), alterando apenas o fw de fabrica do bravissimo twin listado pelo do moozca twin, porem saiu do ON NOCK ON NOCK, mas agora está ON on ON - - - - 0004 OFF não sai disso... refiz ate o procedimento com o fw do bravissimo twin do topico e dá a mesma coisa, fica num loop terrível!
Alguém que tenha passado por isso conseguiu uma solução!

Grato pela ajuda,
Abraços,
Sergio
ssarte

Receptor:: Inet 2 F1

Mensagempor Jason » 10 Ago 2012, 11:57

Estava tudo bem antes de vc fazer o recover, que nao era necesario.
Essa mensagem de NOCH o que significa é "No Channel", ou seja "sem canais"
Estava perfeito, sempre acontece isso quando nos colocamos uma firm por Total Flash, porque o aparelho zera toda a informaçao, configuraçao de canais e satelites, favoritos, idioma, horario, etc, etc.
O que voce tinha que ter feito era simplesmente configurar de novo os satelites e depois fazer busca cega.
Agora o que voce tem que fazer e recuperar o normal funcionamento do aparelho fazendo o recover.
tem que tentar de novo o recover e conseguir que ele fique NOCH como estava antes, que é o correto.
depois configurar os satelites e fazer busca cega.
Quando nos fazemos uma atualizaçao por total flash APAGA TUDO....
Se queremos evitar isso e nao perder nossas configuraçoes de satelites, canais etc, temos que atualizar usando a opçao FIRMWARE.
Porque se recomenda atualizar por Total Flash entao????
Porque embora da mais trabalho para o usuario ter que reconfigurar tudo de novo, é a melhor maneira de apagar todos os bugs das firmwares previamente instaladas no aparelho e começar com o aparelho limpo completamente como se fosse de fabrica.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor ssarte » 10 Ago 2012, 21:19

amigo agradeco sua explicacao, o que vc nao percebeu ou nao me fiz entender que o ON NOCH ficou em loop nao da qualquer acesso a caixa ela esta desligando e ligando aparecendo essas mensagens, ja fiz o recovery 4x e nada... alguem tem uma solucao pra isso?

Abraços,
Sergio
ssarte

Mensagempor Jason » 10 Ago 2012, 21:44

Ssarte, nao da accesso porque voce pelo que eu posso entender, esta tentando fazer recover usando o USB.
Isso nao é recover.
Recover bom tem que ser feito usando o cabo null e a saida RS232, senao nao tem jeito.
Veja o titulo do topico e leia bem onde nos explicamos que o recover tem que ser feito com o cabo.
O que vc fez foi recarregar firmwares pelo USB, isso nao apaga completamente todas as informaçoes das firms anteriores.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor ssarte » 11 Ago 2012, 20:46

Boa noite Jason,

Agradeco sua atencao comigo neste assunto... estou fazendo o recovery no PC via o cabo que veio no deco, como comentei, recebi o deco, liguei-o e estava normal, apos fazer a atualizacao pela USB, neste caso fiz pela lateral, o deco atualizou pelo total flash, gravou e apos, volto reiniciando o tempo todo sem qualquer acesso via controle remoto para poder atualiza-lo ou configura-lo, satelite, busca, etc... dando apenas as mensagens no display ON NOCK - - - - 0004 a todo momento num looping terrivel que nao consigo qualquer acesso... se fico olhando a tv no momento do - - - - no display vejo rapidamente a tela de menu, mas tao rapida que nao tenho como fazer qq ajuste nele para uso... tentei ate recuperar via pc com o recovery do bravissimo twin que tem no topico, mas tb sem sucesso, ao inves de ON NOCK ele fica ON OFF em looping, dai voltei novamente pro de fabrica do moozca twin e ate mesmo tentei fazer pelo pc o update do ultimo fw de 10 de julho postado pelo nosso amigo Trompy, mas dai fica na mesma em lopping...
Se tiver uma luz de o que mais posso fazer, agradeco antecipadamente ao amigo.
Abraços,
Sergio
ssarte

Mensagempor Jason » 11 Ago 2012, 22:43

Se estiver com os cabos de antena ligados, desconete todos. Muitas vezes quando um dos cabos esta em curto acontece esse problema.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor ssarte » 12 Ago 2012, 10:02

Bom dia Jason, infelizmente não, o deco não esta conectado a qualquer cabo, basta ligá-lo a fonte de energia e o "looping" liga desliga começa, como disse, tira qualquer possibilidade de acesso ao controle para configuracoes e, por várias vezes seguindo a risca o tutorial do recovery 1o por allchunk e depois restart por bootloader e na mesma... se tiver alguma outra idéia agradeco.

Abraços,
Sergio
ssarte

Mensagempor Jason » 13 Ago 2012, 10:55

quando estamos fazendo recover o uso do controle é dispensado.
fazendo pelo cabo a firm teria que ser instalada corretamente sem necessidade dele.
Suponho que voce tenha feito o recover bem e que o sistema conseguiu recarregar até o final 100% toda a firmware.
Se foi assim e continua com essa falha teriamos que pensar que pode existir algum problema electronico.
Eu suspeitaria da fonte, da memoria e do display led..
Mas isso seria uma tarefa para tecnico, porque se foi assim como vc falou de que fez o recover pelo cabo e continua na mesma teriamos que descartar problemas de firmware.
As dicas deste topico sao aplicaveis ao Bravissimo.
Acho que deveriam funcionar tambem no Moozca, mas nao fiz ainda nesse modelo portanto fica essa duvida tambem.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor julioc.silva » 03 Set 2012, 10:29

Estou pensando em fazer um downgrade no meu bravissimo, tem algum problema?

antes nao existia a opção de atualizacao por firmware, voltando para a firm de fevereiro essa opção sumirá?

pra fazer downgrade só pelo recovery nao é?

minha MB nao tem porta serial, será q utilizar um adaptador SERIAL - USB vai funcionar?
julioc.silva

Receptor:: Skybox M3 / S900

Re: Tutorial: Recover e Cabo RS232- Bravissimo... SOLUCIONAD

Mensagempor José Gabriel » 25 Set 2012, 10:20

Peço ajuda.
Até o ano passado,eu transferia normalmente os dados de uma medição de lavoura do GPS para o computador.Agora fui medir um poligono,e não mais consigo enviar ao computador.Aparece a mensagem que não há dados no Serial.O que devo fazer?
Obrigado
Gabriel
José Gabriel

Mensagempor Jason » 25 Set 2012, 20:21

Gabriel, o seu problema nao é o mesmo dos asuntos aqui tratados. O mais indicado seria voce encaminhar seu GPS para o service oficial dele e assim poderem testar se esta tudo bem com seu aparelho.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor alemelquiades » 09 Out 2012, 20:44

Imagino que já falaram sobre isso, mas procurei e não achei. Ao fazer o recovery no meu Twin não sai do led a palavra ASH... Eu já fiz de tudo... Na início o Jason fala que ele estaria travado. Como destravar... Desde já agradeço
alemelquiades

Receptor:: Bravoo HD

Mensagempor xerxes » 20 Out 2012, 22:38

Uma coisa muitíssima importante que pouca gente sabe, pelo visto, é que O CABO TEM QUE SER CURTO, 35cm no máximo...
se o cabo for comprido vc não conseguirá ter uma boa comunicação ou até mesmo não conseguirá nenhuma conexão do deco com o PC... Comprei um AZBOX Bravíssimo Twin directo da China por $116,00 dólares e frete grátis, levou 45 dias prá chegar... ao recebe-lo, a primeira coisa que fiz depois de liga-lo foi fazer uma actualização. E ele TRAVOU..... ficou com ON no display, led verde aceso e nenhum sinal na TV... Procurando solução na Internet encontrei duas:
1- trocar a memória, que no mercado livre sai por R$40,00 fora o frete e a soldagem.
2- fazer um RECOVER...
Opitei pela segunda, fazer o RECOVER... na minha primeira tentativa não consegui, pois estava com um cabo RS232 de 1Metro, aí me lembrei que em gravações de alta velocidade este cabo tinha que ser curto para evitar perdas... Reduzi-o para 35cm e DEU CERTO. Na hora de fazer o recover não é necessário usar software velho, pode sim utilizar o mais actualizado que dá certo sim, pois foi isso que eu fiz e estou com o meu deco legal....
Espero que essa dica ajude alguém... flz....
xerxes
Novato
Novato

Receptor:: bravissimo twin

Mensagempor gustamais » 21 Out 2012, 18:47

Pessoal eu atualizei o meu e deu este mesmo problema, tinha até encomendado o chip mas tentei uma opção como no celular, liguei o aparelho pressionando as três teclas power ch+ e Ch- e ele aceitou entrar na rs232, tá funcionando agora, não se se foi coincidência mas fica a dica para quem quiser tentar.
gustamais
Novato
Novato

Receptor:: bravissimo

Mensagempor eltongrigo » 22 Out 2012, 21:29

Galera este soft serve no moozca twin tb para fazer o recover ou só no azboxbravissimo? atenciosamente eltongrigo.
eltongrigo

Receptor:: azbox premium - s900

Mensagempor dhiegopires » 02 Nov 2012, 14:05

deco travado na luz verde e não faz recovery oque faço?
dhiegopires

Receptor:: AZBox Bravissimo

AnteriorPróximo

Voltar para BRAVISSIMOS Moozca, Twin e Wifi