Exibir página para impressão

Instalação e primeira atualização do Bravissimo Twin

Instalação e primeira atualização do Bravissimo Twin

Mensagempor victorpn » 20 Fev 2012, 23:30

Tentei colocar no mesmo tutorial todos os passos necessários para colocar em pleno funcionamento os nossos Bravissimo Twin, caso falte algo, favor completar:

1- Insira no conector 1 do deco (o da direita, visto de trás), o cabo da antena do satélite escolhido (mãezona, céu, ou tia);
2- insira no conector 2 do deco (o da esquerda, visto de trás), o cabo da antena do satélite de dados o 30W;
3- Baixe em seu computador, a última atualização disponível (17/02/2012, tendo o cuidado para escolher a atualização para o
Twin), e copie para um pendrive. Insira o pendrive na parte frontal do deco (com este desligado), Ligue o deco e acesse o
menu "UPGRADE", escolha a opção "UPGRADE BY USB", e tecle OK.
Na opção "Modo de melhorar", escolha "TOTAL FLESH", e na opção logo abaixo, deve aparecer a atualização gravada no
pendrive. Baixe o cursor até a opção "INICIO", e tecle OK, quando solicitar para gravar a nova atualização, tecle novamente
OK, e aguarde o deco reinicializar;
4- Após o deco ligar, vá até o menu "PREFERENCE", o terceiro, bem á direita acima, acesse a opção "IDIOMA", e altere todas as
opções, para "PORTUGUÊS", na opção logo abaixo "SISTEMA DE TV", acesse a opção "VIDEO RESOLUTION", e escolha a
opção correta, em relação a sua TV;
5- Acesse o menu inicial e mova o cursor até a opção "INSTALAÇÃO", (sem acessá-lo) e digite "7777", para acessar o menu
secreto. Na opção "MODE", escolha com a as teclas dir/esq, a opção "SDS", baixe o cursor até a opção "ACTIVE", e escolha
"ON" (LIGADO), baixe novamente o cursor até a opção "APPLY", e clique em OK;
6- Volte ao menu principal pela tecla "MENU", acesse o menu "INSTALAÇÃO", e escolha a opção "LISTA DE SATELITE", e clique
OK. Tecle F2 (conexão da antena), com as setas esq/dir, acesse a opção "LNB1" mude pala "SINGLE", obs.: não funciona se
não for escolhida esta opção. Acesse novamente o menu "LISTA DE SATELITE", e com as setas esq/dir, acesse a lista, e
marque os satélites apontados por você, inclusive o 30W. Retorne ao menu anterior, e escolha a opção "LISTA TP", e
escolha o satélite 30W, apague todas as TPs existentes para este satélite, não exclua somente a "11972H27500", esta deve
ser a unica a permanecer. Volte ao menu "LISTA DE SATELITE", e desmarque o 30W, deixando marcados os satélites do seu
apontamento;
7- Retorne ao menu anterior, e escolha a opção "SEARCH", e deverão aparecer listados os satélites marcados no menu,
anteriormente, menos o 30W, tecle OK, e verifique se está com a seguinte configuração: "LNB FREQ" se está "universal",
"POLARIDADE" em "automática", e "MOTOR TYPE" em "disable". Se você utiliza uma chave Diseqc, deve configurá-la nesta
tela, após, tecle F1, ou F2, para efetuar a busca no(s) satélites(s) escolhido(s). Aguarde até a conclusão;
8- Tecle "EXIT", e retorne ao modo TV, os canais já devem ter florido, inclusive os HD, se não pularam nenhum passo. Foi a
maneira que consegui.
Tenho um receptor Azbox Bravissimo Twin, uma antena 60cm apontada para a Mãezona, e de carona, apontamento para a Tia. A segunda antena, também de 60cm, apontada para 30W. Tenho sinal de 70% de qualidade, na Mãezona, e de 77% na Tia. Moro em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre RS.

Espero ter ajudado.
O conhecimento só tem valor, quando compartilhado.
victorpn
Novato
Novato

Receptor:: Azbox BravissimoTwin

Re: Instalação e primeira atualização do Bravissimo Twin

Mensagempor rodrigordsc » 21 Abr 2012, 23:13

Olá amigo, eu sou de canoas não sei se você pode tirar uma dúvida que tenho.
Eu comprei o mesmo aparelho, eu tenho uma antena do ceu, tipo eu quero instalar com duas antenas mas nao sei como fazer, eu seguindo os passos que tu botou ai da certo.
Como que eu sei que tá apontado pro satélite certo, a antena do ceu tá apontado pra algum só nao sei pra qual, no caso se eu conectar o cabo no code e botar staronec2 no aparelho daí aparece na tv o quanto eu tenho que movimentar a antena?
E o que é o w30 isso é so para uma antena e pra outra eu ponho outro satélite ?
rodrigordsc
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravissimo hd

Mensagempor jorge macarrão » 01 Out 2012, 16:31

amigos estou atuALIZANDO UM BRAVISSIMO E DIZ QUE O ARQUIVO É INVALIDO, ONDE ESTOU ERRANDO?
jorge macarrão
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az america s 806

Mensagempor jorge macarrão » 01 Out 2012, 16:32

é um modelo twin e baixo a atualização e diz isso ao terminaR de fazer a att. ajude-me por favor.
jorge macarrão
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az america s 806

Mensagempor gabripenteado » 02 Out 2012, 12:19

Sou novato no assunto ainda entao se puderem ajudar...
Preciso fazer toda atualizacao que sai para os canais continuarem pegando todos???
Aqui os canais da tp 11740 estao quase sempre fora...ou ficam cinzas ou vermelhos mesmo mas nao pegam...pq sera?
gabripenteado
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Azbox Bravissimo

Mensagempor Megiolaro » 06 Out 2012, 14:43

Olá Pessoal

Peço desculpas se estou perguntando no lugar errado.
Eu vou comprar um Bravissimo, ainda preciso confirmar se é o Twin ou o Wifi.
Pretendo utiliza-lo apenas com Newcam e portanto gostaria de saber se é necessário atualiza-lo assim que tira-lo da caixa?
Existe algum sevidor free para Via?
Ql a diferenca entre o wifi e o Twin? Só a Antena de rede sem fio?
Esquenta muito?
Esse aquecimento afeta de alguma maneira o equipamento?

Agradeço a atenção de todos desde já.

Abraços

Outra coisa...

Onde está NEWCAM, entenda-se cEéSsE.

IKS é igual ao Newcam?
Eu sei que no Newcam preciso pagar pelo serviço, e no IKS???
Megiolaro
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Mebabox 3000

Mensagempor tatacosta32 » 06 Out 2012, 18:09

atualizei com a ultima e nada, o q fazer? obrigado
tatacosta32
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xl

Mensagempor cesar_felicio » 06 Out 2012, 21:05

Megiolaro, conviver apenas com o iks do bravissimo eu acho que é bem dificil, pois é 3 dias funcionando e 1 semana off, as vezes passa até uma semana funcionando mas travando constantemente, portanto se você tem oportunidade de usar o SKS use-o, Se eu tivesse acesso ao HIspa eu nem embarcava nessa de bravissimo, comprava um skybox m3 e não teria tanta dor de cabeça pois SKS+SkyboxM3 é a melhor pedida, mas vai de cada um, o bravissimo tem uma estetica mais agradável rsrsrs, mas mesmo assim eu só não me sinto mais arrependido de ter comprado esse bravissimo pois tenho um ponto adicional da céu que um amigo dividiu, e pago só um pouquinho mais do que um newcamd (cêéssi). IKS = Newcamd free. Cêéssi = Newcamd Pago, é mais ou menos por aí...
cesar_felicio
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZBOX BRAVOO

Mensagempor Megiolaro » 07 Out 2012, 02:36

Obrigado pela resposta.
não tenho interesse no SKS justamente pela instabilidade.
Vou tentar a sorte com o IKS, caso não dê certo, parto para o Ceésse.
Megiolaro
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Mebabox 3000

Mensagempor bareeh » 18 Out 2012, 03:33

egua, tenho visto ultimamente a mesma conversa sobre iks ficar on uns dias e off varios outros. nao qero defender nem contrariar, apenas informar, vivo na parte norte do brasil, pra pegar hispa aki soh com antenas de 1,5 pra cima, e soube por usuarios, q tecnicos cobram mais q 500 conto pra fazer instalaçao dessas antenas..portanto comprei bravissimo com intencao de usar somente iks, e corri atras de aprender uma forma pra pegar o hispa a baixo custo..mas ate agora nada. enfim, to usando new gen e bravissimo com iks a dois meses e fiqei 1 hora no escuro..(confesso nesse dia foi um susto pois todos relataram no topico q estavam off) nem trava nem da mais susto aki eh soh flores de plasticos, nao morrem nunca kkkkkkkkkkkkkk
Não quero me gabar, mas acertei na MOOZCA adiquirindo um BRAVISSIMO!
bareeh
Novato
Novato

Receptor:: Ceu

Mensagempor serginhopc » 22 Out 2012, 13:40

Galera

Comecei a atualizar meu azbox bravissimo recem comprado, conforme as dicas deste tópico.
Utilizei um arquivo de atualização datado de 10 07 2012 que peguei de dica em um tópico aqui do az-br.

O aparelho fez a atualização e na reinicialização ele não liga mais. O display do aparelho fica no on.

E agora, será que deu algum problema no aparelho? Existe alguma forma de recupera-lo?f

Estou usando os sats Starone C2 e o Hyspasat.
serginhopc
Novato
Novato

Receptor:: azbox

Mensagempor Roni » 22 Out 2012, 13:57

Tem Sim Amigo! Vc Deve ter Atualizzado Via USB ne? Acho que Vc Tera que Refazer a Atualizaçao, So que Desta vez Via Cabo Serial! Existem Tutoriais Aki No Forum Sobre Isso! Boa Sorte!
"Acreditando Sempre Num Amanha Melhor"
Roni
Moderador
Moderador

Receptor:: Fresky The Rock

Mensagempor serginhopc » 22 Out 2012, 14:11

Foi isso mesmo, pelo USB e total flash como ensinado neste topico!
Agora, por cabo serial terei que achar algum amigo com computador antigo pra arrumar isso!

Obrigado!
serginhopc
Novato
Novato

Receptor:: azbox

Mensagempor acogueiro95 » 23 Nov 2012, 18:02

estou tendo problemas para acessar o menu secreto no azbox twin, e eu não consigo baixar as atualizações, já tentei as atualizações, dos made in china, e dos "originais" e nada, oq eu devo fazer?
acogueiro95
Novato
Novato

Receptor:: bravissimo twin

Mensagempor adr84 » 30 Nov 2012, 15:08

bem victorpn pela primeira vez eu acho um topico bem explicado eu to com um bravisso na caixa aqui pra instalar nunca fiz esse aparelho vou seguir seu tuto se der tudo certo você esta de parabéns pela iniciativa .
adr84
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azamerica s900hd

Mensagempor matheusxp » 01 Dez 2012, 13:20

fiz tudo isso mas nao tah dando quando vou ver o sinal na tp do 30w da q tah sem sinal alguem ajuda?
Imagem
matheusxp
Novato
Novato

Receptor:: azamerica s810b

Mensagempor MarceloGG » 01 Dez 2012, 19:50

Pessoal, desculpa a ignorância (sou usuário azamérica). Tenho somente IKS.
Comprei um azbox bravíssimo twin. Estou instalando e atualizando o aparelho. Junto veio um cartão com um código, para que serve este cógico? É para SKS?
MarceloGG
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001, Bravissimo

Mensagempor leandrotigo » 06 Dez 2012, 22:03

Desde ja quero agradecer a muitas ajudas que obtive dos moderadores e membros aqui do forum, estou com 2 bravissimo twin de um cliente, ele atualizou e fica so on, trouxe para fazer o recovery ja li varios post aqui no youtbe em outros sites, e não sei oque estou fazendo errado, baixei o loader do azbox, varias firmware mais esta dando algo errado.
Executo o loader normal ele abre, ele consegue ler o bravissimo abre as opçoes
clico em all chunk ae abre uma janela para pegar o arquivo
vou na firmware que baixei e da o erro assim o windows não pode encontrar "o nome do arquivo" certifique se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente ai ele vai ate 100% e da sucesso, vou em back escolho bootloader clico em next, escreve a mesma coisa, e dessa vez vai mais rapido chega a 100% ai da erro ash, nao sei oque fazer ja tentei fazer varias vezes mais sempre esse mesmo erro....... dede ja agradeço
leandrotigo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravoo

Mensagempor JULIO_ATA » 03 Jan 2013, 15:00

ola, fui atualizar o azbox bravissimo twin, espetei o pen nele desligado com a ultima att, quando liguei na energia, apareceu no visor on e depois o numero do canal, só que na tv não apareceu nenhuma imagem nem dos menus, o que pode ter acontecido, ja refis tudo e nada, desliguei da energia, liguei novamente e tambem ficou na tela preta
JULIO_ATA
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX PREMIUN HD

Mensagempor undertaker-skate » 09 Jan 2013, 23:51

Sou novato no assunto, tenho um Bravíssimo Twin na caixa e descobri que é clone (made in china), foi desbloqueado já só gostaria de saber como faço para fazer a instalação IKS (preferência gratuíto). Tenho Ceu em casa e pretendo sair dela para continuar apenas com o Az.

Não tenho a mínima ideia de como fazer, apenas entrei nos menus, modifiquei idioma, resoluções mas em questão de atualizações e instalação estou bem perdido.

A antena segue virada para o satélite da Ceu? ou tenho que mudar ela? agradeço se puderem ajudar, com qualquer ajuda. Obrigado.
undertaker-skate
Novato
Novato

Receptor:: Az Box Bravíssimo

Próximo

Voltar para Bravissimo TWIN