Exibir página para impressão

Veja como transformar o Bravíssimo Twin em receptor Wifi…

Veja como transformar o Bravíssimo Twin em receptor Wifi…

Mensagempor kleuton » 23 Mar 2012, 14:37

Muito criativo... apesar de ele não ter contado todo o segredo, pois o vídeo dá a entender que ele colocou dentro do Azbox Bravíssimo uma placa de rede sem fio, quando na realidade não é exatamente isto o que foi feito.

O segredo é o seguinte, ele retirou a placa de um roteador sem fio com a função WDS, um tipo de roteador que consegue com outro roteador que esteja ligado à internet através da rede sem fio, sem necessitar de cabos de rede. Já falamos sobre roteador WDS aqui no GPS.Pezquiza.com e ensinamos a configurar, confira em [Divida sua internet] Sem precisar passar cabos, divida sua internet com o seu vizinho

Tem que ter dois roteadors que suportem o WDS, um que vai transmitir o sinal da internet e o outro que vai ficar dentro do receptor, antes de tirar a placa do roteador para colocar dentro do seu receptor Azbox Bravíssimo ou outro qualquer, lembre-se de configurar primeiro o roteador para o modo WDS de modo que ele conecte-se ao roteador da internet.

Daí é simples, faz a extensão para o cabo de energia de dentro do receptor para alimentar o roteador, arruma um lugar que caiba a placa do roteador dentro do seu receptor, coloque ele de um jeito que a antena, ou as antenas, fiquem para fora do receptor e por último o motivo de ter um cabo de rede saíndo do roteador e ligando no Bravíssimo, esse cabo de rede está ligada a uma das portas LAN da placa do roteador, claro, senão de outra maneira não teria de onde pegar o sinal de rede para o Bravíssimo.

Aí o seu Azbox Bravíssimo vai ficar parecido e vai funcionar como este aí do TheManyTimes, que está de parabéns pela criatividade.

Retirado de uma outro blog, como não posso postar o link ficará sem a fonte.
Postei aqui para servir de ajuda a outros, inclusive a mim! :D

.
AZAMERICA S900 PRETO
Antena 60cm 70w + Antena 60cm 43w (em modo IKS)
Tela Full HD LG 37" 37LD460 - Tecnologia de IPS - Resolução: 1080p

.
kleuton
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AzAmerica S900

Re: Veja como transformar o Bravíssimo Twin em receptor Wifi…

Mensagempor hellwellzinho » 23 Mar 2012, 22:54

Nao foi bem um roteador e sim um Access point em modo Cliente mais prescisamente esse aki:
http://www.taladwireless.com/product_in ... cts_id=278

ele configurado em modo ap cliente ele recebe pela wifi e repassa pela LAN

ATENÇÃO: não é todo roteador que tem essa função nao e no caso do video nao é roteador e sim um Access point
hellwellzinho
Banido
Banido

Receptor:: az america s810b

Mensagempor Jason » 24 Mar 2012, 01:37

Nao confundir "roteador" com "access point", sao duas coisas diferentes. Ele colocou um access point.
Como trabalho criativo demonstra habilidade e cuidado na realizaçao do trabalho, nesse sentido parabems por um trabalho bem realizado e de bom gosto.
Sem pretender desmerecer o trabalho do colega eu nao recomendo por varios motivos:

1- Vai esquentar ainda mais o Bravissimo

2- Vai comprometer a capacidade da fonte do Bravissimo

3- Pode gerar interferencia de RF nos circuitos do receptor que nao esta feito para conviver com uma placa transmisora encima dos integrados.

4- Os Access Points sao mais caros que um roteador. Novidade seria se conseguissemos fazer funcionar com um adaptador wi-fi do tipo pendrive no porto USB.

5- Seria mais seguro colocar o Access point de forma externa, que é a funçao original dele, e alimentado pela sua propia fonte.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor Fernando GLeite » 24 Mar 2012, 09:45

Muito mais simples e barato, compre um Volnets, que resolve o problema de wifi pra qualquer deco com porta rj45.
Receptores: Bravoo hd com disecq na Via e Ceu Bravíssimo: Antena rastreável telesysten com prato de 80 cm
Openbox s9 com ibox, abrindo a Tia Chaves: Hispasat 30º W
Imagem
Fernando GLeite
Moderador
Moderador

Receptor:: AzboxME Gigablue HD

Mensagempor Marcosrox » 24 Mar 2012, 10:22

Gostei do trabalho, dedicação e criatividade nesse projeto

Minha opinião.

Roteador - usado para integrar redes de diferentes protocolo esta na 3ª camada OSI.
Acess Point - usado na maioria com hotspots distribuidor de rede ou Bridge. E comparado com Switch mas sem cabo e com mais segurança.

Ta para fazer isso tanto com acess point ou roteador.

1º Há misto de roteadores e access point com apenas 1 porta Ethernet para ser usados com Lan e Wan.
(no video mostra uma placa com apenas uma porta Ethernet.)

2º Não é necessário ter o protocolo de WDS (se colocar o 1º como função AP e o 2º placa wireless que fica no bravíssimo como opção de repetir ou cliente). WDS quase todos Aps e Routers tem esse protocolo então usar ele não seria uma regra. de preferencia configurar nos dois como Ap+WDS assim o raio de abrangência do sinal ficar maior para conecção de notebooks etc...

3º Nao usaria a mesma fonte do bravissimo para alimenta a placa de wireless, por motivo de redundância de amperagem e não da voltagem(trava constante de rede wireless e sinal mais fraco. Alem que corre risco de se a fonte entrar em curto queima o bravissimo e a placa de rede wireless 2 prejuízo.

4º Colocar o roteador ou Ap do lado do bravissimo seria a melhor solução. com fontes separada.

5º fica mais barato vc passar um cabo Ethernet cat 5e do que colocar um ap ou router no bravíssimo
vc ja vai ter que passar o cabo da antena mesmo passa outro junto. Assim vc também economiza energia.
( não há necessidade e usar cabo Ethernet cat 6 que é para rede 1 Gbps acima)

6º Um Volnets melhor solução para quem deseja o wifi

7º Não Faço e nem Recomendo essa ideia, apesar da criatividade fico joia mas do ponto tecnico não é uma boa ideia.
Imagem
Marcosrox
Moderador
Moderador

Receptor:: Alguns decos

Mensagempor chaminho » 24 Mar 2012, 10:42

uma sugestão, que foi a que estou utilizando (apesar de ter esquecido como ativa uma função que eu quero): minha tv acessa internet e o meu aparelho também funciona com iks. se for passar fio ou já tiver algum oculto, um simples hub já vai funcionar. pessoalmente, preferi encarar um roteador wireless para poder eliminar o fio que já está dentro da parede (e oculto da visão). como o sinal fica bem forte, ele pode ser oculto até atrás de alguma coisa. fio por fio, vai usar um pedaço da mesma forma. mas nunca, jamais mesmo, eu abriria um aparelho que já esquenta para colocar outra fonte de calor dentro dele. muito menos, eu estragaria um roteador, ap ou o que o valha só para botar dentro, ainda mais pq isso pode diminuir o apelo de revenda, quando você resolver migrar para um aparelho melhor. com algo externo, você vende seu aparelho e ainda tem uma solução wireless para ele já pronta

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Mensagempor fcduarte » 24 Mar 2012, 12:08

joguem isso aki no google: VAP11G IEEE802.11b/g WiFi Bridge

problem solved :D
fcduarte
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravissimo TwinTuner

Mensagempor chaminho » 24 Mar 2012, 12:43

verdade, mas custa 26 obamas sem o frete e serve só para 1 equipamento e o que serve para vários sai quase isso

[]s
chaminho
Team Duosat
Team Duosat

Receptor:: Duosat Prodigy/Blade

Mensagempor PintoRica » 24 Mar 2012, 15:22

Eu uso um bravissimo ligado a um roteador Linksys setado pra funcionar como AP, ele conecta no meu Wifi e pronto, pois no quarto não tenho cabo de rede e o roteador está na sala.

Funciona 100%!! :)
PintoRica
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravissimo

Bravissimo Twin com suporte Wireless

Mensagempor adilton2002 » 13 Jul 2012, 22:35

UMA DICA agora que nosso bravissimo twin tambem é wifi deixei o sds tinha uma antena wifi coloquei no receptor liguei a internet do meu celular ativei o acess poin e pimba ta rodando lisinho via wifi comprei um chip e coloquei um pacote de 9,90 de internet por 30 dias de uma operadora e ta tudo perfeito se ficar melhor piora Parabén aos desenvolvedores.

Aproveitando a dica do Adilton e a iniciativa do Dmatrix, vamos fixar este topico e concentrar as informacoes aqui... Jason

Este é o adaptador que uso ele é RALINK
Imagem

AQUI ELE EM USO ESSE A853 É O MODELO DO MEU CELULAR TO USANDO O SINAL DELE.
Imagem
Editado pela última vez por adilton2002 em 15 Jul 2012, 17:31, em um total de 1 vez.
adilton2002
Intermediário
Intermediário

Receptor:: FREESKY VOYAGER + SM

Re: Atualização 10/07

Mensagempor horusosbourne » 13 Jul 2012, 22:58

UMA DICA agora que nosso bravissimo twin tambem é wifi deixei o sds tinha uma antena wifi coloquei no receptor liguei a internet do meu celular ativei o acess poin e pimba ta rodando lisinho via wifi comprei um chip e coloquei um pacote de 9,90 de internet por 30 dias de uma operadora e ta tudo perfeito se ficar melhor piora Parabén aos desenvolvedores.

Amigo adilton2002, não entendi muito bem. Você conectou uma placa Wifi USB no receptor foi isso? Explica melhor isso aí que me pareceu interessante! :P
Obrigado!
Imagem
- Az America S912 HD
- Phanton Ultra 2 HD
- S807 SD.
70W, 61W e 43W banda KU
70W banda C
horusosbourne
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravissimo Twin

Mensagempor adilton2002 » 13 Jul 2012, 23:30

É isso mesmo horusosbourne eu tinha um Adaptador Wireless Usb Wifi 150mbps EDUP comprei na net mesmo muito barato é só jogar no google ta na faixa de 25,00 conectei no Bravissimo TWIN com a atualização de 10/07 va no menu, NetWork e vai habilitar a opção Wireless ( lembrando que a opção só fica disponivel com a antena conectada) dai é só apertar a tecla para Refresh localizar redes disponiveis, a tecla verde conecta e desconecta a antena deixa SKS e SDS habilitado eu uso a internet de um celular que tava aqui parado que envia sinal wireless tem um aplicativo andriod que faz isso o WIRELESS THETER AI é só diversão.
adilton2002
Intermediário
Intermediário

Mensagempor maxtg » 13 Jul 2012, 23:54

Tenho um adaptador wireless da dlink e aqui o deco não reconheceu...
maxtg
Novato
Novato

Receptor:: Prodigy HD Nano

Bravissimo Twin com suporte Wireless

Mensagempor dmatrix » 14 Jul 2012, 21:21

Bem amigos, estou criando esse tópico para obter maiores detalhes sobre qual o adaptador com chipset compatível para usar no Bravissimo. Com a licença do participante "adilton2002" que descobriu essa opção que passou a existir na nova firmware de 10 julho, estou agora a caça do adaptador wireless com chipset que funcione essa opção. Segundo o adilton2002, conseguiu habilitar essa opção no menu > network, encaixando uma adaptador Wireless Usb Wifi 150mbps EDUP porém ainda não obtive resposta sobre qual chipset possue esse adaptador, estou aguardando o retorno da mp, pois eu fiz teste usando um com chipset da broadcom e num habilitou e outro com um usb EDUP de chipset rtl8191su e também num habilitou :cry: Ainda tenho um outro edup com chipset rtl8188 mas ainda num testei.
Que tiver adaptador aí faça o teste depois poste aqui pra gente centralizar num só tópico sobre esse assunto.
De repente seja o mesmo adaptador utilizado pelo Phantom, mas se soubermos qual o chipset dele fica 1/4 do preço disto:
Imagem
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Re: Bravissimo Twin com suporte Wireless

Mensagempor tachibana » 14 Jul 2012, 21:34

99% de chances de ser o mesmo do Phanton mini haja vista que este ultimo é o mesmo fabricante e os dois tem a mesma base softs parecidos este recurso estava adormecido no bravissimo assim como o youtube que foi sensação no Phanton e o team azbox correu atraz para não perder o bonde.

Nada como uma concorrência para o pessoal se mexer né? :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem

O Japão e o MUNDO é nosso... Vai Corinthians!!!!
tachibana
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bravissimo-Premium+

Mensagempor dmatrix » 14 Jul 2012, 21:47

bem lembrado, mesmos chipset ALI e mesmo fabricante :D se num liberassem isso já ia ter gente colocando a firmware do concorrente :geek: Esqueceu que o acerto do Cara Sério tb saiu primeiro na concorrência :lol:
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor tachibana » 14 Jul 2012, 22:06

O Superbox doombox (irmão bastardo do bravissimo :P ) tambem aceitava att do bravissimo (algumas pelo que sei) e o mesmo se não me engano tambem usava este adaptador.

Esqueceu que o acerto do Cara Sério tb saiu primeiro na concorrência

Não acredito que os dois teams ja não tenham colocado travas assim como o Moozca/Bravissimo.
Imagem
Imagem
Imagem

O Japão e o MUNDO é nosso... Vai Corinthians!!!!
tachibana
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bravissimo-Premium+

Mensagempor adilton2002 » 15 Jul 2012, 17:34

coloquei no inicio do tópico a imagem do adaptador que uso e a imagem dele funcionando
adilton2002
Intermediário
Intermediário

Mensagempor gilsonbnu » 15 Jul 2012, 19:13

:mrgreen: Pelo que vi na foto do adaptador EDUP, na antena consta DLink.
gilsonbnu
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Bravissimo Twin

Mensagempor adilton2002 » 15 Jul 2012, 20:55

Realmente na antena ta dlink no adaptadorta edup, coloquei no pc e fui em propriedades e ta como fabricante Ralink
Imagem
adilton2002
Intermediário
Intermediário

Próximo

Voltar para Bravissimo TWIN