Exibir página para impressão

AREA TECNICA: Tela preta / travando.... SOLUCIONADO

Re: bravíssimo tela preta / travando / solução só desligand

Mensagempor danilofastcom » 12 Jun 2012, 09:34

Pessoal hoje aconteceu comigo mais uma vez no receptor Azbox Bravíssimo Moozca, aproveitei para fazer vários testes.

Estou usando o aparelho em SDS e tenho ao mesmo tempo um Roteador ligado nele para eventuais perdas de sinal.
A imagem congela, mudo de canal e aparece a tal tela preta que todos nós estamos reclamando, abro a lista de canais e ela permanece em vermelho como se estivéssemos recebendo sinal normalmente, porem podemos tentar abrir qualquer canal e nada, continua a famosa e desagradável tela preta.

Nesse momento fiz alguns testes, mudei para o satélite do hipa e esta lá, todos os canais abrindo normalmente.
Entrei na instalação e esta lá o nível de sinal dos hispa a 74% na TP das Keys e o da CraroTVe em 86%.
Portanto perda de sinal não é.

Entrei no Menu secreto e desativei e ativei novamente o SDS e nada também.

Desativei o SDS e ativei o IKS, ai sim voltou a florir tudo novamente ( portanto o aparelho não trava, apenas não recebe mais imagens) mais depois de um bom tempo aconteceu a mesma coisa, como já relatado aqui, a famosa tela preta acontecendo em SDS, IKS e C****S.

Por fim entro no Menu Secreto, tento voltar para SDS e nada, somente desligando o aparelho da tomada e ligando-o novamente, ai sim tudo volta a florir.

Da próxima vez que ocorrer o problema vou tentar deixar mais tempo ligado, tipo algumas horas, pra ver se volta a abrir os canais em SDS e posto aqui.

Abraço a todos.
Azbox Bravissimo MOOZCA
danilofastcom
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Bravissimo

Mensagempor dmatrix » 12 Jun 2012, 12:38

quem estiver tendo esses problemas, experimenta mudar o modo do LNB de "dual diferent" para "Single", desligue o aparelho seja pelo sleep ou pela tomada e aí sim teste se continua o problema. Se ocorrer novamente o problema verifique o nivel de qualidade da tp 11972H27500 do hispasat utilizando de preferencia um outro Deco. Faça um ajuste fino se necessário nesta tp para obter a maior qualidade.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor vitorduzentos2009 » 12 Jun 2012, 14:35

respondendo ao amigo, ja efetuei o teste tanto no modo single, quanto duo diferente. o problema continua.

referente a qualidade, aqui o hispasat (11972 h 27500), esta com 90/75, utilizo o satlink 6906 para fazer o apontamento, pois sou instalador. definitivamente o problema não é apontamento.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Mensagempor nandosatbox » 12 Jun 2012, 17:34

Vitor, já fez teste com outra fonte... ver se ela mantém estabilidade na entrega ao receber oscilações vindas das redes elétricas...

Abraço!
Nandosatbox
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor carlos10632ful » 12 Jun 2012, 21:02

pura verdade!bem esclarecido rui simões......
carlos10632ful
Intermediário
Intermediário

Receptor:: vários....

Mensagempor juninhocma » 12 Jun 2012, 21:44

E aí galera o meu bravíssimo acontecia a mesma coisa relatada acima.Depois de tentar de tudo.Consegui amenizar as travas com tela preta,colocando um cooler ao lado do bravíssimo naquelas aberturas e colocando a atualização 16/01.Melhorou bastante mas as vezes trava mais aceitável.Fica aí dica.Teste depois comente.
juninhocma
Novato
Novato

Receptor:: azbox xl

Mensagempor dmatrix » 12 Jun 2012, 21:48

Meu aparelho além do dissipador que coloquei nos tunners ainda está sobre uma base de resfriamento de notebook e ligado tudo em um nobreak, já faz muitos dias que num vejo isso ocorrer aqui, uso a ultima firmware, talvez seja algo que mudou na fabricação de novos aparelhos. Em que canal tenho que por aqui para simular essa tela preta?
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor danilofastcom » 12 Jun 2012, 22:26

Dmatrix a tela simplesmente congela a imagem como se não estivesse mais recebendo as keys, depois disso vc pode colocar em qq canal que não abre mais, fica tudo preto com as informações do canal...
Quanto ao sistema de resfriamento tb não é aqui tb tenho cooler e trava as vezes.
Rui Simoes, excelente resposta...
Vamos continuar relatando os problemas e testes isso ajuda mto a entendermos tudo que esta ocorrendo
Azbox Bravissimo MOOZCA
danilofastcom
Novato
Novato

Mensagempor ruisimoes4033 » 13 Jun 2012, 00:52

Finalmente consegui efectuar o login, por esse motivo estou editando a mesma mensagem que enviei umas mensagens atraz e incluindo novas informações.

Esse problema de ficar tela preta quando trava está relacionado ao servidor e não aos aparelhos.

Esse problema vem ocorrrendo de uns 30 dias pra cá e não é só em bravissimos e moozcas vendidos ultimamente.

Tenho 2 bravissimos ,o primeiro comprado em 6 fevereiro e nunca tinha dado problemas,começou com a frescura de travar e ficar com tela preta de uns 30 dias pra cá do jeito que os amigos reclamam, o segundo bravissimo comprei em Maio e acontece exatamente a mesma coisa, então isso não tem nada a ver com os aparelhos saídos de fabrica recentemente.

Os canais continuam vermelhos mesmo com a tela preta porque fica armazenado na memoria do bravissimo os canais ativos em vermelho, só limpa a memoria quando reinicia o deco limpando assim os dados armazenados na memoria (flash) corrigindo assim as informações erradas que o servidor enviou que fizeram o bravissimo travar.

Outro detalhe,o servidor SKS das keys não chega a cair quando acontece esse problema em questão ,o que acontece é que os decos não conseguem desencriptar o sinal de tv pelo motivo do servidor estar mandando as chaves erradas ,tanto é assim que logo que desligamos o deco e voltamos a ligar volta tudo ao normal até que o servidor dê lambança de novo.

Isso não tem nada a ver com apontamento nem com oscilação de energia.

Sempre usei o mesmo apontamento, canais digitais em media 88% de qualidade e a maioria dos canais HDs com 98% de qualidade na tia clara e o sinal da tp das keys sempre em 88% de qualidade e sempre usei um aparelho chamado de HOME THEATER PROTETOR de 1000Watts para todo o sistema audio e video da minha sala onde ligo tudo nele. Ele é um aparelho muito eficiênte para filtrar a energia ,se a oscilação de energia estiver em um nivel perigoso automaticamente ele desliga todos os aparelhos para evitar queima,nunca tive um aparelho queimado ligado nele.Resumindo ele é proprio para esse propósito e bastante cáro.

O outro bravissimo está ligado no meu pc com um No-Break APC 600 para evitar oscilações de energia com as mesmas especificaçoes de qualidade de sinal que mencionei a cima e com a lambança da famosa tela preta.

Já experimentei as firmwares de Fevereiro (bugada) ,Março (bugada) e Abril (bugada) todas em Total flash e com todas dá esse problema.

Os dois bravissimos estão com cooler.

Coloquei um sensor de temperatura no dissipador passivo do chip de video dentro do bravissimo com termostato e led...
Quando a temperatura atinge + - 40 graus no chip de video o termostato ativa o cooler e o led liga...esse led coloquei no mostrador digital ao lado dos dois leds nativos que vem no bravissimo,sendo assim sempre saberei quando ativa o cooler e quando desliga o mesmo...
O cooler de 8cm coloquei em baixo do deco mandando ar para dentro...
O motivo de eu ter colocado termostato é para o cooler não ficar ligado indefenidamente.
Consegui colocar tudo dentro do bravissimo fazendo sair somente o fio pela ranhura lateral que leva alimentação ao cooler.

O time AZ está ficando para traz,não consegue corrigir os problemas nos servidores SKS e principalmente IKS e também não faz um firmware decente para os seus decos. Depois que lançaram o Moozca deixaram o Bravissimo de lado,faz mais de 2 meses que não lançam nenhum firmware novo para corrigir os muitos bugs dos firmwares lançados anteriormente.

Como eu era marinheiro de primeira viagem comprei Bravissimos aqui mesmo pelo banner da pipishop, mas se fosse hoje iria de DuoSat.

portanto meus amigos isso não é problema dos decos e sim do servidor que envia as keys.

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bra Twin - Thunder

Mensagempor abcdefgh » 13 Jun 2012, 02:28

como o colega ruimendes disse,o meu bravissimo twin acontece a mesma coisa da tela preta e tudo mais tenho certeza tambem q deve ser o server das keys sim.
abcdefgh
Novato
Novato

Receptor:: bravisssimo twin

Mensagempor mar.sousa » 13 Jun 2012, 08:01

Gente e quanto ao C*S? ele tb trava no modo C*S e o pior nem desligando da tomada ele volta mais, as chaves que vem dos C*S tambem vem bugadas? e por que depois q a gente tira da tomada não volta normal como o SDS e o IKS?
mar.sousa
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX BRAVOO HD + PL

Mensagempor thor1 » 13 Jun 2012, 08:55

Pois é, já tinha postado aqui sobre o congelamento da imagem e quando se vai trocar de canal, a tela fica preta sendo que se olhar o menu, todos os canais disponíveis estão vermelhos, porém não abrem. Pois bem, na segunda feira (dia 11) estava impossível ver tv, só travava direto e tinha que desligar o aparelho para voltar. Já na terça feira (dia 12) estava tudo perfeito, sem travamaneto algum, então fica aqui a pergunta, o que pode ser isso, não vejo que possa existir algum tipo de problema no aparelho, a única coisa que ainda noto de estranho, é o aquecimento, porém como já informei, na terça feira estava tudo perfeito, sem travamentos, uso a atualização de fevereiro. Acho que devemos ver isso, pois é muito estranho........
thor1
Banido
Banido

Receptor:: s810b

Mensagempor vitorduzentos2009 » 13 Jun 2012, 12:43

Meus parabéns, amigo (ruisimoes4033).

Os testes que você fez, esclareceu muita coisa, e tirou muitas dúvidas de várias pessoas.

A única coisa que eu ainda estou com o pé atrás é a respeito, da sua convicção em relação ao problema ser o servidor sks da azbox.

Digo isso, pois eu sou instalador de receptores e tenho feito bastante instalação do bravoo + hd plus e também receptores com smart 2, e os mesmos não estão apresentando este probelama.

Acho cedo ainda para afirmar que o problema é o server.... mas nunca se sabe né.

O bom mesmo seria o team azbox dar algumas respostas pra gente.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Mensagempor dmatrix » 13 Jun 2012, 15:23

na minha opnião vcs estão enganados, se fosse server daria aqui tb a mesma coisa, mas num vejo isso ocorrer, travadas sim ocorrem mais isso é outro assunto e depois volta sem precisar fazer nada, mas ultimamente até o 43 tem melhorado a ponto de ficar 90 minutos sem uma única travada. Pergunto novamente o que devo fazer aqui para simular essa tela preta que vcs tanto falam? devo deixar o aparelho ligado 24h e depois tentar mudar de canais?? pois ontem fiquei mudando de canal direto...passeando por todos canais de filmes e percorri a lista toda misturada tanto com canais do 61 como do 70 e tb do 43 nada de tela preta, será que num pode ser a fonte do bravissimo que num esteja suportando o processamento?
minha antena do hispasat é de 80cm do 61 é 100cm do 70 e 43 é 60cm tudo em uma disecq centauri.
esse problema que acontece com vcs num tem hora? pode ser de manhã tarde ou noite??
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ruisimoes4033 » 13 Jun 2012, 16:46

Dmatrix, ontem e hoje aínda não deu a travada de tela preta ao ponto de ter que reiniciar o deco, mas os canais estão travando e voltando em seguida.

Não tem horário nem dia para acontecer a travada que gera a tela preta...tem dias que funciona bem,mas tem dias que fica dando travadas e congelamentos.

Como eu já tinha mencionado,o meu sistema (parabólicas + cabos + decos) é o mesmo que rodava liso e que agora acontece com frequência as travadas.

Se contigo não está travando, bom para ti.

No inicio eu via os amigos reclamando das travadas e congelamentos e o meu deco funcionava liso...passado um ou dois dias também começou com os mesmos sintomas.

Agradeço os comentários, mas não faço mais que a minha obrigação tentar esclarecer de maneira transparente e democratica os amigos. Tudo que sei hoje na área de decos (que é uma infema parte de alguns aqui) aprendi aqui neste forum.

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bra Twin - Thunder

Mensagempor thiago09 » 14 Jun 2012, 03:59

Também concordo com o amigo ruisimoes4033. uso um bravíssimo twin com SKS sendo que no LNB 1 tá o hispasat e no LNB 2 o C2. uso atualização de fevereiro do dia 17/02. Aqui acontece os seguintes problemas:

Tem hora que os canais travam e mesmo trocando de canal, dá tela preta em todos. aí a solução é desligar o bravissimo pelo controle remoto e ligá-lo novamente, trocar de canal ou entrar na lista de canais e esperar eles ficarem vermelhos novamente que voltam a funcionar.

outro problema é que tem vez que o bravíssimo reinicia do nada. aí é preciso entrar na lista de canais para eles começarem a ficar vermelhos novamente ou simplesmente trocar de canal para o receptor começar a pegar as chaves do servidor.

Esses problemas começaram a acontecer de um mês para cá, principalmente o fato dele reiniciar do nada, já que tenho o bravíssimo instalado desde o dia 15/04/2012. a única diferença do meu bravíssimo em relação ao problema do canal travar e depois dá tela preta, é que no meu caso eu simplesmente desligo ele pelo controle remoto e ligo novamente sem ser preciso desligar da tomada.

O amigo ruisimoes4033 tem razão em relação ao fato da lista de canais ficarem vermelhos. na verdade o que acontece é que quando o bravissimo é ligado e nós entramos na lista de canais, o receptor começa a pegar as chaves e daí os canais vão ficando vermelhos a medida que movimentamos o cursor que seleciona os canais. depois que todos os canais ficam vermelhos, o que acontecer daí para frente o bravissimo não atualiza mais. isso quer dizer que se um canal cair, ele vai continuar vermelho lá na lista. para atualizar o status dos canais, só desligando e ligando novamente.

Acho que esse problema do canal travar e permanecer travado e depois dá tela preta em todos os canais, só pode ser problema do servidor SKS que deve perder as chaves num intervalo de tempo e depois que o servidor volta ao normal, o bravíssimo não consegue abrir os canais novamente. aí a solução é desligar e ligar de novo para o bravissimo se atualizar com as chaves corretas do servidor. a única diferença no meu caso, é que eu não preciso desligar da tomada. desligo e ligo pelo controle remoto que volta ao normal.

Só o fato dele reiniciar do nada as vezes, é que é estranho. No meu caso isso tá acontecendo e também acho que deve ser do servidor SKS ou é o dongle que deve ficar doido de vez em quando. vou continuar observando pra ver se esse problema vai parar de acontecer.

Tirando esses problemas que acontece de vez em quando, o SKS tem rodado liso de uma maneira geral. para ficar melhor, esses probleminhas tinham que ser resolvidos. também deve ser resolvido o problema de não poder gravar a programação dos canais codificados e ler no PC. Se tudo isso for resolvido com uma nova atualização, o bravíssimo fica perfeito!
thiago09
Avançado
Avançado

Receptor:: Azbox BravíssimoTwin

Mensagempor dmatrix » 14 Jun 2012, 11:10

humm....estou desconfiado do seguinte...pelo que notei o Bravissimo tem o seguinte comportamento, prioridade para o dongle externo (twin) na ausencia deste a prioridade passa para o dongle embutido SKS e depois prioridade para o dongle embutido de IKS. Assim seria bom que quando ocorrer essa tela preta ( válido para quem está usando a ultima firmware ) que testasse em vez de desligar o deco ou reiniciar que se desativasse o protocolo de SDS no menu oculto e depois volta e ativa novamente, independente se o protocolo IKS está ou não ativado, pode ser que com a perda da comunicação com o servidor essa prioridade esteja entrando em ação e tenha que ser zerada.
Quando acontecer isso aqui vou testar isso.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor marcelotoni » 14 Jun 2012, 11:47

Estou com 2 bravíssimos que comprei no ML para instalar para amigos, um está rodando liso não trava e não da tela preta, já o outro trava meia hora depois que liga e ao mudar de canal da tela preta e não entra mais canais, desligo e ligo de novo e depois de 2 ou 3 minutos trava e não volta. O 1º que está perfeito está com a firm A.2.1404 de 16/01/2012 a do outro estava com a de 17/02, mudei então para a de 16/01, só que continua o mesmo problema, será que é defeito do aparelho ou de um lote de aparelhos, pois estou lendo muito sobre vários bravíssimos que estão dando tela preta e travando e outros rodando liso, será que existe alguma coisa na configuração dos que estão perfeitos que não estou sabendo, já entrei em todos os menus e eles estão idênticos.
Obs* O que está rodando liso ficou ligado ontem 10 horas direto para testes, não travou nenhuma vez e mudei de canais várias vezes.
o outro só funciona bem quando está frio, depois de 30 minutos começa dar pau, seria interessante alguém do Team relatar alguma explicação para isso.
marcelotoni
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: newgen

Mensagempor danilofastcom » 14 Jun 2012, 13:13

Dmatrix já realizei esse teste que vc sugeriu foi um dos primeiros que fiz, tb não adianta. Entrei no menu secreto desativei e ativei e nada

Abraços
Azbox Bravissimo MOOZCA
danilofastcom
Novato
Novato

Mensagempor thiago09 » 14 Jun 2012, 17:00

agora há pouco exatamente as 15:51 o meu bravíssimo reiniciou do nada mais uma vez. uso a att de fevereiro 17/02 e sistema SKS. está acontecendo isso com mais alguém?

Agora nesse momento rodando liso, mas hoje já deu algumas travadas e voltou mas sem ficar com tela preta. somente reiniciou sozinho agora pouco mais uma vez.
thiago09
Avançado
Avançado

Receptor:: Azbox BravíssimoTwin

AnteriorPróximo

Voltar para BRAVISSIMOS Moozca, Twin e Wifi