Exibir página para impressão

Clone Bravissimo cuidado!

Re: Bravíssimo CLONE - MADE IN CHINA

Mensagempor Weltenganger » 11 Out 2012, 21:29

Será que não existe alguma forma do usuário de clone colaborar com o iks azbox? sei que não é correto o que esses clones estão fazendo e tambem cobrar algo pelo IKS mas pensamos como usuários desse sistema do povão, pois não estamos falando de um sistema dos poderosos (operadoras), precisamos proteger o que é nosso, peço aos colaboradores do Team para que repense em uma solução do tipo AZCAMD, no qual o team prepararia uma firmware compativel com todos os bravissimos inclusive o clone, e o usuário comprar um cartão que dará acesso a um codigo chave intransferível no mesmo molde dos AZCAMD, no caso quem comprou o bravissimo original receberia esse codigo gratuitamente comprovando a compra do aparelho. é apenas uma idéia.
Weltenganger
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Evoxl

Re: Fotos do clone do bravíssimo

Mensagempor thunay » 12 Out 2012, 00:39

por MarioAmaral » 07 Out 2012, 23:11

Como disse o amigo a uns post acima......
diferença entre clone e original.......no Made in China......

Acho que isso nao tem nada a ver, pois comprei varios deles qdo ainda eram lançamentos e não vinham com esta inscrição atrás. Ou seja era tão recente que seria impossível já haver um clone.
E eles estão funcionando perfeitamente até hoje, pois vendi todos eles para parentes e amigos e cuido da atualização deles. Acho que tem de haver outro jeito de identificarmos os clones externamente. precisamos nos ajudar a identifica-los.
abraços Amaral
,
Caro colega, não sei você notou ou leu, a diferença entre um e outro são muito peculiares quase não tem, mas vcs notaram que na parte de baixo do deco, existe uma escrita em relevo, notaram o tamanho da fonte, tuners, então ? existe uma pequena diferença,
Agora !!se vc ou vcs compraram varios e nenhum apresentou este problema, sorte de vcs, a questão é que apareceu nas nossas mãos, e estamos aqui pra alertar, identificar eu acredito que seje muito dificil ,mas o que determinou realmente ser um clone, é o fato do decoder não aceitar o firm original, e o ultimo recurso a fazer, foi atualizalo com um firm indentificado como ser dele, que realmente fez funcionar, este caso, esta sendo igual ao dongle IBOX, tinham lançado um clone dele, um pouco mais facil de identificar , mas só funcionava com uma outra firm, ( new ibox),então é isso,com todo respeito,, não faça comparações ,se não esta a par do assunto, eu não iria dar a cara pra bater, sem ter realmente presenciado o fato,, beleza
bravoo HD
70ºw ant. 60 cm, lnbf telesystem quadruplo
43ºw ant. 60 cm, lnbf sharp duplo
61ºw ant. 60 cm, lnbf mox quadruplo
15ºw ant. 90 cm, lnbf smart titanium
70°w ant. 1.50 m, banda C
chave diseqc 4x1
tv lcd 42 fulll
thunay
Intermediário
Intermediário

Receptor:: EVO XL+SMART1+BRAVOO

Re: Clone Bravissimo cuidado!

Mensagempor Visitante » 13 Out 2012, 01:52

Eu descobri que o Bravissimo que comprei recentemente é um clone, mas o vendedor chinês deu suporte enviando a atualização do dia 28/09 que faz o clone funcionar tanto em IKS qto em SKS, vale ressaltar que o clone não funciona com o firmware do bravissimo original. Eu já tinha outro bravissimo original e nem tinha percebido que o outro era clone pelo fato de ambos serem muito parecidos. Abaixo segue as fotos do clone aberto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas eu não recomendo ng comprar um clone, pq ng sabe até qdo vai funcionar...
Visitante

Mensagempor Jason » 13 Out 2012, 13:47

Se isso é um clone esta muito bem feito.
Todas essas diferenças que mostram as fotos, para mim, nao sao determinantes.
Muitas vezes é engano do montador colocar um disipador de aluminio numa posiçao errada.
Os chinezes ficam lá sentados na sua cadeirinha colando milhares por dia, gente sem muita o nenhuma preparaçao, se algeum no primeiro dia errar e pasar desapercibido vao sair milhares de Bravissimos com o disipador posicionado da forma errada.
Nao entendi a foto do começo, onde "nao existe" chip HDMI. Nesta ultima foto do suposto clone, o chip novamente esta presente.
Se eu pegasse uma placa dessas pensaria que é original. Fica dificil para os leigos.
Que um transformador ou fonte seja diferente, tenha diferente plug ou carcaça, nao quer dizer nada.
Quem monta aparelhos electronicos sabe que uma mesma fabrica nao fabrica tudo, ela somente monta partes que sao encomendadas para outras fabricas.
Assim quem esta montando os Bravissimos, vai pegar as caixinhas plasticas num fabricante, a fonte em outra, os tuners vai comprar em outra fabrica e tudo assim.
Quando acaba o estoque de tuners chamam a fabrica que vendeu a primeira partida e ai pode acontece que falem "nao temos estoque", ou "nao temos mais esse modelo".
Ai voce tem que se virar, ou consegue o mesmo modelo de tuner em outro distribuidor que tenha estoque, ou tem que comprar outro modelo de tuner e ao mesmo tempo, se for necesario fazer modificaçoes na placa e no circuito impreso do seu aparelho para se adapatar as diferenças do novo componente.
Sempre é assim, por isso fica dificil sem ser um experto, identificar um clone.
A Azbox deve ter alguma forma electronica de identificar seus chips e possivelmente essa identificaçao esteja na informaçao das firmwares. No resto parecem os mesmos componentes.
Prova disso é o Moozca. Vejam que é o mesmo aparelho que o Bravissimo, os dois originais, no entanto, a firmware de um nao funciona bem na do outro.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor MarioAmaral » 13 Out 2012, 15:18

" com todo respeito,, não faça comparações ,se não esta a par do assunto, eu não iria dar a cara pra bater, sem ter realmente presenciado o fato,, beleza "

Boas amigo....nao quero criar polemica....mas vc nao entendeu o que eu quis dizer...pois só alertei que por ter a inscrição "Made in China".....não quer dizer que é clone ou original...conforme as fotos. Lhe dou razão no resto, pois as diferenças tem que ser vistas, mas qto a inscrição não é bom parãmetro só ela.
Desde já agradeço a atenção e consideração.
Abraços Amaral.
MarioAmaral
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Azbox Premium HD

Mensagempor rexcp » 17 Out 2012, 01:59

O clone não segue um padrão não.
Tem clone que o logo na frete esta escrito apenas bravissimo.
As borrachas de apoio são bem diferente.
Aqui já peguei um que não tinha diferença nenhuma por fora, mais era clone.

Atualização para o clone

http://www.4shared.com/...................
Nossa politica 'e nao dar suporte oficialmente ou publicamente a CLONES.........Jason
rexcp
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: bravoo

Mensagempor Urameshi1984 » 19 Out 2012, 21:40

Olha, uma dica antes de fazer essa atualização para os MADE IN CHINA.

Fazer uma tentativa com a atualização original, mas com o pen drive formatado, é bom se tiver uns 2 ou tres pen drivers para teste.

Eu fiz aqui formatando o meu pen e fui atualizar ele, que também é MADE IN CHINA e agora está ok.

Peguei essa dica em um dos tópicos que estão por aí.

Valeu.
Urameshi1984
Novato
Novato

Receptor:: Prosat

Mensagempor Jason » 19 Out 2012, 21:47

Pessoal, por favor nao façam confusao.
Os Bravissimos originais podem dizer ou nao Made in China.
Os primeiros que comprei nao diziam Made in China.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor r4f4sk8 » 25 Out 2012, 15:08

Caros, olha que doidera..
eu atualizei o meu via firmware para 28/09/2012 e pimba, funcionou de boa porem estava travando muito. ai inventei de atualizar via total flash dai não funciona mais nada, não entra no menu secreto, vira e mexe acende a luz lock do visor e não funciona nada, ja fiz recovery e etc e nada, porem não sabia dessas história dos clone e etc e comprei o meu no mes 06, vou atualizar hoje com a att do clone e ai posto a coisa que due kkkkkkkkkkkkkk e viva o azamerica.
r4f4sk8
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Bravissimo

Mensagempor penomangue » 30 Out 2012, 01:44

Galera fui hj na santa aki em sp e fiquei impressionado com a quantidade de clone por láa.....sem brincadeira uns 90% de aparelhos q peguei na mão hj eram clone.....principalmente os bravisssimos....e já tem clone do moozca tb......
To com os olhos treinados.......so pelo tamanho dos tuners já dá pra se ligar.....as letras branquissimas esquema silk, e o principal a fonte monstraa q vem nos clones.......e falta de gravação no gabinete na parte inferior...
Portanto fiquem atentosss.....hj um dono de um box daqueles da santa me pediu pra explicar quais as diferenças entre eles....pra pegar no pé do fornecedor dele....q infelizmente tinha enganadoo bunitooo o kra....e tava bonbando de gente voltando lá com os decos parados depois da firm 28/09....
Legal q ganhei um pen drive e o almoço do dia do maluco dono do box.....;)
Abraço a todos e flores forevis....
BrAviSSimO TwIn
penomangue
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: bravissimo twin

Mensagempor PEROLOCO » 09 Nov 2012, 19:35

eles nao dao somente prejuizo

mas tem solucao pra isso tem de resetar a memoria eeprom

enviei para o nosso amigo aqui do forun rxcp (welington ferreira)

ele reviveu o meu azbox bravissimo twin

muito obrigado pela força
PEROLOCO
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az amreica S922

Mensagempor neldel » 11 Nov 2012, 22:35

Li o tópico todo, mas não achei o link para o clone, alguém se habilita >?
AzBOX Bravissimo TWIN
C2 + Hispa - SDS MODE
Interior de SP
neldel
Novato
Novato

Receptor:: AzBox Bravissimo

Mensagempor dmatrix » 12 Nov 2012, 11:20

neldel, leia a explicação em vermelho do Jason sobre a remoção do link na postagem: http://www.az-br.com/viewtopic.php?p=277459#p277459
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

bravissimo clones!

Mensagempor marcelociclone » 30 Nov 2012, 13:05

Prezados jardineiros, em nossa regiao houve uma verdadeira derrama de clones do bravissimo (cuja a origem foi aparecida do norte e page) os tais baratinhos e ja atualizados...Agora com a ultima atualizacao os antenistas e usuarios menos informados estao a matar os clones (podem ser ressucitados com recovery e firm para clones), mas o fato e que estao off!
Muitos colegas venderam,compraram estes benditos e agora ta o maior perrengue, com muitas especulacoes a respeito dos mesmos tal como foi com os 812 no passado,gosaria de saber se acasso alguem ja tem algua possivel solucao para os clones...
marcelociclone
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america

Re: bravissimo clones!

Mensagempor Jason » 30 Nov 2012, 13:17

Os clones sao igualzinhos em tudo olhando de fora.
Eu confesso que nas lojas que estive vendo nao consegui diferenciar. Tem gente que diz que os conetores dos lnbs sao mais longos e que a cor branca dos textos do painel traseiro é mais destacada. Isso ajuda pouco.
Mas isso é dificil de comprovar no momento da compra, até porque os vendedores nao vao deixar que a gente fique mexendo no lacre dos aparelhos ou nas caixas fechadas antes de comprar.
Unico conselho que eu daria neste momento:
1- Comprem de vendedores e lojas confiaveis.
2- A primeira compra, que seja somente 1 unidade, ai voces testam e comprovam se é original. Se for orignal, logo enseguida comprem mais porque na proxima partida , até os vendedores e lojas podem ser enganados, e ainda sem querer, podem estar vendendo clones sem saber.
3- Neste momento eu prefiro comprar Moozca do que Bravissimo, pelo fato de que "ainda" nao temos "muitos" clones do Moozca por aqui, embora sabemos que qualquer dia aparecem.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor marcelociclone » 30 Nov 2012, 13:28

Jason o pior e que o moozca ta infestado por aqui de clones e o mesmo firm de um da no outro...
marcelociclone
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az america

Mensagempor leo_bsb » 13 Dez 2012, 12:22

pessoal, só para confirmar, comprar um Bravissimo no AliExpress é certeza de ser clone?
leo_bsb
Novato
Novato

Receptor:: Openbox S10

Mensagempor rgomes » 19 Dez 2012, 10:45

Oi pessoal,

Estou aqui apenas para informar o meu caso, pelo que percebi, está acontecendo com outras pessoas.

Um amigo trouxe um bravíssimo do PY, e pediu-me para atualizar. Após colocar a última atualização que tinha em mãos (Dump Novembro do colega marcosnunes) o aparelho travou em 20% e não queria mais ligar. Quando ligava ele fazia o seguinte: led verde + "ON", em maiúsculo. Led Vermelho. retornava ao led verde + "on", agora em minúsculo. Não entrava no menu, não dava nada na tela, totalmente travado.

Depois de tanto tentar fazer o recover no Bravíssimo, acabei vendo um tópico que mostrava como identificar um modelo falso, chamado de Bravíssimo Clone. Analisando o aparelho, descobri que o Bravíssimo de meu amigo se tratava deste tal Clone, ou seja, venderam p/ ele um aparelho falso no Paraguai.

Depois de descoberto que o aparelho era falso fiz um recover no aparelho com a ultima atualização existente p/ o modelo Clone. Feito isso o bravíssimo passou a funcionar perfeitamente.

Quem estiver passando pelo mesmo problema tente identificar se o seu aparelho é falso. Caso seja, tente um recover com a firmware específica para o Clone e depois postem se foi solucionado.

Abraços.
rgomes
Novato
Novato

Receptor:: Bravíssimo Twin

Mensagempor antunesh » 28 Dez 2012, 16:21

Gostaria de tirar algumas dúvidas...

1- Seria Seguro comprar direto do DX? Obs. no AliEx... na descrição diz "gemeo no bravissimo". Estranho neh...

2- Todos são da china os originais e os clenes certo?

3- Tem notícias de outra marca ou modelo que estejam sendo clonados?

OBS. Comprei uma vez(com loja do paraná), não entreguaram, fiquei com o "pé atraz" tive medo de comprar denovo e não quero ter outra deceção...
antunesh
Novato
Novato

Receptor:: newgen

Mensagempor antunesh » 28 Dez 2012, 16:43

Mais dúvidas.....

No DH tem muito anuncios de um tal de VIVO Box... e tb do SKYBOX... Alguem ja testou... estes funcionam???

eutou avalinado a possibilidade tb de optar pelo TOCOMSAT... como andam seus servers, estão funfando bem?
antunesh
Novato
Novato

Receptor:: newgen

AnteriorPróximo

Voltar para CLONES