Exibir página para impressão

FW OpenRSI (OpenPLI) AZBOXHD

Re: FW OpenRSI (OpenPLI) AZBOXHD

Mensagempor rolimrrx » 27 Abr 2012, 16:53

Instalei está fw, está rodando blz no 70 com dongle pc 40, também instalei no pen-drive a fw original 5305. Então tenho os 02 sistema no meu deco. Sds.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Azbox Premium HD

Mensagempor Heringer » 28 Abr 2012, 11:20

Alguem conseguiu configurar a BET SP no Openrsi? Já tentei alterando varios parametros e sempre da erro na busca de canais...
Heringer
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Premium+

Mensagempor RevJones » 02 Mai 2012, 09:36

por rolimrrx » 27-Abr-2012, 17:53
Instalei está fw, está rodando blz no 70 com dongle pc 40, também instalei no pen-drive a fw original 5305. Então tenho os 02 sistema no meu deco. Sds.

Amigo rolimrrx,

Poderia me mostrar um passo_a_passo como foi feito? Tenho um adaptador com chip FTDI e um PC 40 e gostaria de fazer um teste com esta distribuição.

Outra coisa, disseram que não é possível ter 2 ou mais versões ao mesmo tempo (pendrive, dom etc...). Por favor nos diga como é feito isto também no passo_a_passo Ok?

Quais são as vantagens/desvantagens com relação ao F/W oficial OpenSat?

Obrigado,

Grande abraço do Reverendo Jones
RevJones
Colaborador
Colaborador

Receptor:: azbox

Mensagempor rolimrrx » 02 Mai 2012, 12:36

Olá RevJones, coloque a palavra Openrsi no google, vc vai achar o site deles, lá explica 02 modos de baixar a fw deles, até direto da sua fw pela aba settings. Tem o arquivo Twin2cc aqui viewtopic.php?f=274&t=9403, no meu caso abri o MAZ e coloquei este arquivo em var/volatile/tmp, no aparelho fui em menu/definições/gestor de sofware/instalar extensão local.
A fw original é instalada no pen drive, você escolhe qual usar, só colocar no google FW4USB_53??(?? final fw que quer), baixe o arquivo e siga este video http://www.youtube.com/watch?v=r0uU0hDV ... embedded#!. Sedido por Traquinas. Lebrando que para usar, desligue o deco, coloque o pen drive e religue, vc terá fw original, desligue, retire o pen drive e vc terá openrsi.
Só achei um contra nessa fw, no pc 40 não está abrindo alguns canais, não testei todos, más o principal pra mim w*a*r*n*e*r HD , raposa HD, t*o*n*c*a*s*t.Sds.
rolimrrx
Intermediário
Intermediário

Mensagempor RevJones » 03 Mai 2012, 12:55

Olá rolimrrx,

Obrigado pela resposta. Vou pesquisar como sugerido e depois quando tiver um tempinho extra vou testar.

RevJones
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ultra_signal » 03 Jun 2012, 11:15

olá amigos,quero voltar ao fw 5309 do pli , utilizando o azup_1.2.6 para xp coloco o ip conforme o nomal, depois da um erro de falha de conexão e depois aparece outro erro em swtch on e off do kernel... não entendi isso... pq será que não está conectando? Veja abaixo o que ocorre...

11:10:08 > Connecting...
11:10:08 > Login...
11:10:09 > Login Success.
11:10:09 > Checking kernel ver...

grato...espero um help dos amigos.

abraço.
ultra_signal
Novato
Novato

Receptor:: PREMIUM HD+

Mensagempor josecarlosultrahd » 03 Jun 2012, 12:27

olha amigo faça assim coloque seu ip azup va no azup install e2 kenel procure no seu pc aquirvo backto official e instale
josecarlosultrahd
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az box ultra hd

Mensagempor ultra_signal » 03 Jun 2012, 20:07

jose carlos, vc nao entendeu...eu fiz isso...nao abre apertando no GO , dá erro.
ultra_signal
Novato
Novato

Mensagempor maxgl » 10 Jun 2012, 14:58

ola colega estou com o mesmo problema seu, tem como voce explicar como conseguiu restaura a firmware original....
maxgl

Mensagempor mlealbr » 13 Jun 2012, 23:23

Retornar para oficial (Celrun) para quem não instalou dual boot com pendrive:
créditos: brancooo / manero (forum oficial)

1. Desligue o Azbox na chave ON/OFF.
2. Ligue o Azbox HD e pressione no controle remoto a tecla volume +
3. Após 20 segundos ou quando apagar o booting do display solte a tecla volume +. Deve aparecer no display número IP.
4. Execute Azup 2.16, digite o IP do azbox e clique no botão Upload.
5. Selecione o arquivo patch.bin que vem na pasta back to Official Firmware.
6. Aguarde a instalação do patch.bin. Ao final do processo o loader mostra a mensagem - Kernel Installed Successfully.
7. Com um pendrive espetado no decoder já com o firmware original ele iniciará o processo normal.
Premium HD + (DVB-S2 + DVB-C)
Bravoo HD +
KU 60 - 30
KU 60 - 70 [61] ??
mlealbr
Avançado
Avançado

Receptor:: AZBOX HD PREMIUM +

Mensagempor mlealbr » 13 Jun 2012, 23:32

Comigo, quando usei dual boot e fiz besteira ao tentar retornar ao oficial, recebi a msg de disk error e só consegui recuperar seguindo as dicas abaixo.
créditos tumtum

- Desligar a box na fonte
- Introduzir uma pen que tenha só uma partição, formatada em FAT32 e com o patch.bin na raiz
- Ligar a box, esperar que se complete o arranque, e comprovar no menu de update que a mensagem é que não encontra um ficheiro de update (em vez da mensagem que a pen não está em FAT32)
- Repetir os passos em cima, com eventuais variações na pen, até que aconteça isso.

- Neste momento, a pen foi "reformatada" pela box com um novo esquema de partições.
- Sem desligar a box, retirar a pen. Uma vez retirada a pen, pode desligar a box na fonte.
- Colocar a pen no PC e formatar em FAT (FAT16) a partição de aprox. 60MB
- Descarregar a versão RC4 da Enigma e colocar o seu patch.bin nessa partição de aprox. 60MB
- Desligue a box na fonte (caso ainda não esteja), volte a colocar a pen na box e ligue a box
- Faça o update com esse patch.bin
- Agora, para se ter acesso ao Rescue Mode, será necessário voltar a colocar a pen com a sua capacidade total numa só partição, formatada em FAT32.
- Colocar o patch.bin do firmware oficial na pen já ajeitada.
- Voltar a ligar a box com essa pen.

- Deverá aparecer no visor algo com "Rescue Mode?" e de seguida aparecerá um IP
- Utilizar o AzUp fornecido com a versão RC4 da Enigma para iniciar o update do patch.bin que se encontra na pen

- Neste momento já será contemplado com um menu funcional
- Fazer o format da application area
- Instalar a versão azbox-0.9.5309-patch.bin
- Seja paciente, pois vai demorar mais do que normal querer actualizar e querer arrancar.
Premium HD + (DVB-S2 + DVB-C)
Bravoo HD +
KU 60 - 30
KU 60 - 70 [61] ??
mlealbr
Avançado
Avançado

Receptor:: AZBOX HD PREMIUM +

Mensagempor rschuber » 14 Jun 2012, 17:59

Amigos, vendo a dificuldade dos amigos sobre o tema tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

1º - A versão AZUP 2.0.1 era o problema, coloquei a Versão 2.1.6 ou superior e funcionou.
2º - Plugar o pen com a firm patch.bin OFICIAL e rebootar o aparelho, que entrará em rescue mode com o numero do IP aparecendo no visor, digite o IP no AZUP
3º - Abra o AZUP 2.1.6 ou superior, digite o IP acima, clicar em GO na opção INSTAL E2/Kernel e quando ele pedir o arquivo E2, coloque a versão Back to Official patch.E2 link http://www.azbox-enigma.eu/upload/Back_ ... ial_FW.rar
4º - Depois o AZUP fará tudo e pedirá para você rebootar via CPU. Você apertar ACEITAR e o deco rebootará. E quando o fizer, já entrará na tela azul
5° - Clique na opção 4 e siga as intruções da tela.

Aproveito e pergunto, alguem usa a FIRM RSi 0.9.0000 com CHEOPS e Newcam ativos ao mesmo tempo?

Pergunto isso porque tenho 03 antenas, 61W, 70W e 43W, e quero usar esta ultima via Newcam e as 02 primeiras via CHEOPS, é possivel?
rschuber

Mensagempor toledomg » 14 Jun 2012, 22:12

Olá rschuber,

Obrigado pela sua ajuda, já estava ficando doido aqui tentando voltar para a Firm. Original e graças a sua ajuda deu certo.

Valeu mesmo.

:lol: :D
toledomg
Novato
Novato

Receptor:: AzBox Premium HD+

Mensagempor rica.rpl » 20 Jun 2012, 13:57

Boa tarde a todo...

Instalei o OpenRSI no meu AZBOX Ultra HD+.
Fiz a configuração do satélite e a busca de canais com sucesso, sem problemas (Satelite CEU).
Baixei e instalei o CCCam 2.30 diretamente pelo repositorio do decodificador. Após concluir a instalação, utilizei o MAZ para logar no Decodificador e editei o CCCam.cfg com meus dados de Cliente C.$.

O problema é que os canais não estão florindo. Eles estão todos listados, vejos o tempo e conteudo das programações, etc, mas eles não abrem.

OBS: Minha conexao de internet no Deco está OK, e a porta TCP e UDP do server C.$. tb está aberta no meu roteador.

Alguém pode me ajudar?
Qual o procedimento correto para configurar a CCCam como cliente?
rica.rpl

Mensagempor Cuervo » 20 Jun 2012, 14:09

Sobre C$, não vai ter suporte aqui no fórum (proibído).
Por Favor, faço o login.

Para CAM's - By Trakinas
A instalação das CAM's podem ser feita pelos menus das imagens ou manualmente.
Abaixo segue modo de instalação manual nas imagens RTI/Spaze.
Se você está instalando pela primeira vez o Enigma2 em seu Azbox, não esqueça de colocar esse arquivo - http://www.4shared.com/file/arIQYwHw/863xdvb.html em substituição ao original que está em lib/modules/versão_opensat (exemplo 2.6.22.19-25-opensat)/extra , seja na RTI,SPAZE ou Openpli.

RTI/Spaze

Pessoal pediu via MP como instalar as CAM de uma forma menos complicada. O jeito mais fácil que achei está descrito abaixo.
Estou postando esses arquivos para instalação da CCcam 2.1.4 & Mgcamd 1.35a .
Descompacta o arquivo.
Copie os 3 arquivos para a pasta /tmp.
Através do telnet instale os 3 arquivos conforme abaixo:
cd /tmp

ipkg install enigma2-plugin-extensions-userscripts_2.4-r4_mipsel.ipk

ipkg install enigma2-plugin-camd-mgcamd.1.35a_2.4-r1_mipsel.ipk

ipkg install enigma2-plugin-camd-cccam.2.1.4_2.4-r0_mipsel.ipk

Depois, siga as instruções das pastas anexadas no download.

Reinicie seu Azbox HD.

Para usar Mgcamd 1.35a ou CCcam 2.1.4 aperte botão azul do controle - selecione User Scripts - selecione execute User Scripts from /usr/script -
escolha qual CAM que você vai usar - start a CAM.
Se você quiser que a CAM start toda hora que você liga o decoder, selecione enable autostart. Toda vez que você ligar seu Azbox hd, a CAM vai iniciar junto.

http://www.4shared.com/rar/S9ieN6uz/CVS_EMU.html

Aqui Cccam 2.2.1 - http://www.link proibido/showthrea...SPAZE/page2#17

RSI - Openpli

Quem quiser rodar a versão 1.35a na Openpli é necessário instalar o pacote libcrypto-compat - http://www.4shared.com/file/mqQ6YvLg...97-r2_all.html

Depois é só instalar conforme a RTI / Spaze.
--> Regras <-->Tutorial AZBox HD<-->Índice AZBox HD<--
HD Premium DVB-S2+DVB-C / HD Premium Plus DVB-S2+DVB-C / HD Duo S3 + Net3/ Moozca Titan HD
Motor em antena 80 cm→Fixa 90 cm (30°W)
Post de visitantes (sem login) serão excluídas. Faça o cadastro e o login, é grátis.
Não respondo MP, duvidas só pelo fórum.
Cuervo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZbox Premium HD/HD+

Mensagempor RevJones » 22 Jun 2012, 13:27

Olá amigos do Forum,

Gostaria de saber daqueles que estão usando a distribuição OpenPLI/OpenRSI + adaptador + dongle se os canais que já estão com a nova legenda eletronica estão funcionando Ok.

Pergunto isto porque com o F/W original está tudo muito confuso: tem canal que mostra uma linha da legenda e corta a outra, outros não mostram nada, outros mostram fora de sincronismo e alguns poucos que funcionam (aparentemente) OK.

Se realmente tudo está funcionando Ok, talvez seja esta a hora de migrarmos para esta distribuição...

RevJones
Colaborador
Colaborador

Mensagempor cesarhigh » 25 Jun 2012, 02:13

Gostaria da ajuda dos colegas,
Instalei o FW RTI 1.6.0 em meu Azbox Premium, coloquei o plugin CCcam mas quando configuro o satélite 61 ele lista os canais mas não aparece nenhum, a lista aparece n/a, inclusive o 70W nem aparece entre os satélites na lista. Estou apanhando feio nisto, será que tem como atualizar o tunner? pois já entrei até pelo telnet em tuxbox para tentar substituir o sattelite.xml mas ele não substitui. Estou usando o AZUP 2.1.6 em que até tentei listar os canais por ele mas não aparece nada no 61, inclusive o 70W não aparece na lista. Já estou quase desistindo e voltando a FW 0.9.5309. Tem algum FW do E2 que roda muito bem no Azbox Premium HD? Conto com a ajuda dos colegas...
cesarhigh
Novato
Novato

IMPORTANTE

Mensagempor ultra_signal » 10 Jul 2012, 18:59

PESSOAL,

APRENDI QUE PARA REINSTALAR COM O PENDRIVE É NECESSÁRIO QUE O PENDRIVE SEJA DE ATÉ 2GB, ALEM DISSO DÁ ERRO.

EXPERIENCIA PROPRIA..

ABRAÇO.
ultra_signal
Novato
Novato

Mensagempor joseroberto9921 » 11 Jul 2012, 13:37

galera ajuda instalei esse fw openrsi e não consegui instalalar nem volta para o original, já fiz esse processos aí de cima mas não obtive resultado meu premiumhd ficou com openpli instalado mas não sei instalar o ccam não funfa mais se puderem me ajude aguardo....
Antenas, 80cm centro Amazonas, caronas 70W e 43W 1m Hispast e Ses6 carona 1,50 Starone C2 Banda C.
joseroberto9921
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: Az S1001

Mensagempor Cuervo » 11 Jul 2012, 16:07

No que posso ajuda...
Colorado/RS escreveu:Ae galera, mais uma opção para a family azbox. Essa imagem não vem com o kernel. Quem já tiver uma enigma2 instalada, basta meter pelo azup. Quem não tiver com enigma deverá colocar a imagem e também o kernel, um de cada vez.

Versão de 22/04/2012: http://update.openrsi.org/imagefiles...d-20120422.zip

Novo kernel de 28/03/2012: http://update.openrsi.org/kernelfile...nel-160328.zip

AZup 2.1.6 - Ferramenta para enviar a imagem e kernel para o receptor: http://www.rsi-images.org/site/downl...d=7&file_id=38

Arquivo Back to Official para voltar ao firm oficial: http://www.sendspace.com/file/10rl1q

--> Regras <-->Tutorial AZBox HD<-->Índice AZBox HD<--
HD Premium DVB-S2+DVB-C / HD Premium Plus DVB-S2+DVB-C / HD Duo S3 + Net3/ Moozca Titan HD
Motor em antena 80 cm→Fixa 90 cm (30°W)
Post de visitantes (sem login) serão excluídas. Faça o cadastro e o login, é grátis.
Não respondo MP, duvidas só pelo fórum.
Cuervo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZbox Premium HD/HD+

AnteriorPróximo

Voltar para ENIGMA 2