Exibir página para impressão

Bravoo HD+ mensagem NO CH

noch mensagem

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 09:21

Pessoal, meu bravoo estava sem sinal desde ontem (SKS e IKS), o sks sei que é por causa do satélite que não fiz a alteração ainda, então fui atualizar o firmware com total flash para essa versão do dia 20/01, fiz backup dos dados de usuário e depois do flash eu restaurei os dados do usuário, mas depois disso o bravoo liga e fica apenas como NOCH na tela e não responde a nada, já pesquisei na internet mas não achei nada específico igual ao meu caso, pois já tentei usar o vformat e ligar nas outras saidas sd e inclusive trocar de hdmi, vou precisar refazer a atualização por cabo serial??? como vou arrumar esse cabo?
ragm
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Azbox Bravoo

Re: Azbox Bravoo - Problemas e Soluções!

Mensagempor The Lost » 13 Fev 2012, 09:25

Me fala uma coisa, pelo menos vc consegue entrar no menu com o controle?
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

noch mensagem

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 09:32

Marcio, não faz nada... quando aperto as teclas eu só vejo o "ir" piscar no visor, mas não muda o NOCH escrito... ele liga, aparece welcome, depois ---- e depois NOCH e fica assim...
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor The Lost » 13 Fev 2012, 09:41

Então seria interessante vc fazer um recovery mesmo e apricar novamente a ultima Firmware dele por Total Flesh, este noch quer dizer que não existe canal nenhum, isto é normal quando apricamos novas atualizações mas teria que entrar em menu para fazer a busca no satélite.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 09:44

Mas q lixo viu... e agora como vou arrumar esse cabo de recovery? pq não consigo entrar no menu para atualizar por total flash pelo pen drive... tem algum link que ensina fazer esse cabo ou algo parecido?
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor The Lost » 13 Fev 2012, 09:51

Tente ver ai na sua Cidade se tem alguma loja que vende antenas, geralmente eles vendem tbm este tipo de aparelho e possa te ajudar, outra coisa, tente voltar com a Firmware de Fevereiro do ano passado com o Pen Drive atravez de total flesh e use atravez de IKS, se conseguir entrar em menu volte tentar novamente com esta versão nova, uma hora vai dar certo.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 09:58

O problema é que não aparece nada na tv, quando aperto menu ele tb não aparece "menu" no display do aparelho, não consigo entrar para voltar a versão...
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor The Lost » 13 Fev 2012, 10:39

Desligue na chave trazeira o aparelho e depois de algum tempo ligue novamente para ver.

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 10:51

Ja tentei isso tb, inclusive deixei ele desligado um tempão e nada... ninguém passou por isso? não sei pra que serve a exportação desses dados de usuário se sempre dá problema, ou não é compatível entre as versões ou dá uma zica dessas, que chato viu.
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Jason » 13 Fev 2012, 12:01

Sempre que fazemos uma atualizaçao por Total Flash no Bravoo, perdemos todas as configuraçoes anteriores.
Quando aparece NOCH é porque o aparelho esta zerado e nao tem nenhum canal na memoria.
O unico que podemos fazer é entrar ao menu, configurar os satelites, lnbs e depois fazer a busca cega de canais.
Somente depois de ter canais na memoria ele permite sair dessa tela.
Se voce esta usando a saida HDMI ou a de Videocomponentes, (RGB), deixe de lado e tente usar a saida RCA comum, a amarela, que essa sempre funciona.
Agora eu na sei bem se vc nao esta conseguindo entrar ao menu, ou se nao esta conseguindo nenhuma saida de video na tv....
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 12:06

Jason, não estou conseguindo nada nada... quando apertamos a tecla menu ele mostra menu no display, certo? no meu não, a unica coisa que funciona é desligar e ligar e a tecla da esquerda do controle que troca para tv, sei lá, ele mostra tv no display e depois volta. Não exibe nada na tv por nenhuma das saidas, nem mesmo de vídeo sd (amarela), quando eu ligo no hdmi a tv detecta que o sinal está em 720p e tal, mas não exibe nada!!!

Eu atualizei a versão para total flash e estava funcionando (sem os canais, claro), ai peguei o backup de dados de usuario que tinha da outra versão e instalei, aí deu isso.
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor nandosatbox » 13 Fev 2012, 12:16

Boa tarde!

Amigo você precisará fazer RECOVERY, pois deves ter colocado arquivo errado ou bixado em seu bravo...

Não esqueça que seu Bravo é o antigo.

Abraço!
Nandosatbox
Imagem
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 12:27

pois é, e agora como faço esse recovery??? eu até vi uns tutoriais por aqui mas não sei como vou arrumar esse cabo, se tem algum tutorial para fazê-lo (eu tenho vários cabos seriais aqui que poderia fazer um outro).

CABO SERIAL
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=153&t=243
TUTORIAL DO RECOVER
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=200&t=13900
jason
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 13:11

Opa, obrigado pessoal, mais tarde vou tentar fazer o cabo e tentar arrumar o decoder e depois posto aqui qq aconteceu. Valeu.
ragm
Intermediário
Intermediário

Re: Bravoo+ noCH

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 18:31

No meu caso eu estou tendo que fazer o recovery pq nao conseguia nem entrar no menu, estou fazendo agora com o cabo rs232 improvisado... vamos ver se vai funcionar tudo ok.
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor ragm » 13 Fev 2012, 18:35

Bom, depois de todo o trauma consegui fazer o recovery com o cabo mostrado (usando o cabo de CD) e implantei a firmware do dia 20 mesmo... detalhe que ao usar o cabo, a primeira vez deu erro com o "total flash.abs" que tinha no link acima, quando fui tentar fazer outra vez eu consegui a proeza de afundar os pinos do conector... putz, ai vai eu abrir o decoder para arrumar... mas no final tudo deu certo, pelo menos agora ja tenho acesso ao menu e vou iniciar as configuracoes.

Obrigado mais uma vez pessoal, achei q ia ficar sem meu decoder, rs.
ragm
Intermediário
Intermediário

Re: Bravoo HD+ Bug ( NO CH)

Mensagempor eduardocorrea93 » 14 Fev 2012, 10:17

gostaria de saber se com esse cabo de cd alem de atualizar fazer recovery tambem consigo botar lista de canais no bravoo? obrigado.
eduardocorrea93
Novato
Novato

Receptor:: azbox bravissimo

Mensagempor ragm » 14 Fev 2012, 20:38

Obs.: o meu está agora funcionando perfeito no IKS (ainda não configurei o sat para o 30w). Quanto a lista de canais eu nunca consigo arrumar direito, ou eu faço backup de uma versão e quando instalo a outra versão fala que não é compatível ou dá um bug desse como deu da última vez. Dureza é configurar TUDO novamente a mão, um por um.
ragm
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Jason » 14 Fev 2012, 22:23

O problema da incompatibilidade das versoes para aceitar os backups é uma realidade.
O Bravoo em todo este tempo tem tido 3 layouts diferentes, como se fossem 3 equipes de trabalho diferentes que estivessem trabalhando nelas.
Inclusive depois de termos chegado a um layout muito bom, que agradava a todo mundo, hoje voltamos ao mesmo menu de fevereiro de 2011.
Tambem tem aquele detalhe que determinadas versoes de actualizaçao uma vez que sao feitas pelo usb, depois para fazer total flash temos que fazer somente por cabo.
Sinal que ainda a firmware tem muitas coisas para melhorar com o passo do tempo.
Na medida que os aparelhos se tornam mais complexos, os problemas tambem aumentam.
Mas vejamos pelo lado positivo, nada melhor para um aparelho que começar completamente zerado de canais, configuraçoes, de tudo.
Quando fazemos uma atualizaçao parcial, sempre corremos o risco de nao apagar coisas estranhas que podem ter ficado na memoria.
E alem disso é muito comum as listas ficarem bugadas. Eu sou contra as listas e dumps ja feitas.
Ajudam para fazer apontamento e achar os satelites e canais, mais depois de ter o apontamento eu dou reset de fabrica e começo de zero na nova instalaçao.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor ragm » 15 Fev 2012, 18:43

O meu ta muito liso mesmo somente usando IKS (sempre usei SKS + IKS), não ta dando nenhuma travada, show mesmo.

Uma das unicas coisas que eu tenho a reclamar é esse problema de não manter os canais (poderia ter um editor mais facil, sei la) e do EPG que não carrega todo. Alguém sabe pq ele não carrega? não seria mais fácil ele carregar todinho aos poucos quando vc liga o aparelho? o meu eu tenho q ir passando pelos canais e carregando, depois de um tempo ele já não carrega mais, parece que a memória acaba ou algo assim.
ragm
Intermediário
Intermediário

Próximo

Voltar para Soluçao de problemas e falhas varias Bravoo+