Exibir página para impressão

O Misterioso caso do Tuner 1

O Misterioso caso do Tuner 1

Mensagempor Jason » 07 Mar 2012, 22:01

O Misterioso problema dos Bravoos + que ficam sem sinal no tuner 1: falha de hardware, falha de firmware ou asombraçao?? :o
Imagem
Tambem nao sei com certeza como ressolver esse problema do tuner 1 do Bravoo+, pelo menos em este tipo de caso.
Acredito que nao seja sempre o mesmo problema em todos os tuners, em algums o que nao funciona é o tuner 2, em outros cassos pode ser que seja defeito no componente mesmo, mas nesta situaçao que estamos analizando, onde o que nao tem sinal é o tuner 1, ja estou fazendo os testes num aparelho que esta na mesma situaçao.
Firmware atual instalada 2.2.14090 2012-1-20
Por enquanto pude comprovar o seguinte:
Sinal no tuner 2 com antena no Amazonas....
Imagem
Sinal no tuner 1 com antena no Amazonas....
Imagem
1- Existe tensao de saida para os LNBs nos dois tuners, ou seja a fonte de alimentaçao deles esta funcionando mas quando vc coloca na tela do tv para ver o nivel de sinal as duas barras de intensidade e sinal estao em zero, cor cinza as duas.

2- O mais importante de tudo.... ja troquei o modulo completo dos 2 tuners por outro igualzinho e adivinhem o que?
acontece a mesma coisa, sinal zero

Imagem
Por agora uma conclusao primaria levaria a pensar que o problema NAO É NOS TUNNERS e sim no software.

Agora que estou 99% convencido que os tunners nao estao queimados, o jeito e partir para os recovers e as firmwares e testar a forma de reviver esse tuner 1.
Bom, isso tem uma parte positiva e uma parte negativa.
A parte positiva é que os tuners nao seriam os responsaveis e estariam bem.
A parte negativa é que esse defeito nao é responsabilidade da garantia porque é devido a bug de firmware.
Esclarecido este ponto vamos ser otimistas que acredito acharemos uma soluçao tecnica e de software para esse problema.
Em outros topicos aqui no forum ja temos varias dicas onde fazendo o recover e carregando a firm de agosto 2011,, solucionou muitas vezes, mas estamos começando passo a passo para que se acharmos a soluçao, isto fique como um tutorial para recuperaçao.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Re: O Misterioso casso do Tuner 1

Mensagempor Letsfight » 26 Mar 2012, 23:54

Quer saber o que resolveu aqui? 2 pares de mini coolers (aqueles que refrigera o hd) ligados em uma fonte de 12v.

Sempre que ligo o Bravoo eu ja ligo os coolers barulhentos e NUNCA mais ficou sem sinal no tuner 1.... as vezes esqueço de ligar o cooler e depois de uns 15 minutos trocando de canais freneticamente (principalmente entre os HDs) o tuner 1 fica sem sinal..... só resolve depois de um bom tempo desligado na chave traseira e voltando a ligar com os coolers ligados.
PHOENIX HD = SKS (30W/LNB Smart Titanium) + IKS (512KBps/CTBC)
Porta1 - 70W(Sharp) - 60CM
Porta2 - 61W(Sharp) - 60CM
Porta3 - 43W(Telesystem) - 60CM
Porta4 - 70W(Gardiner 12ºk 70db) - 120CM Telada
DISEQC 4X1 CHIETA WSD-2041 – HEAVY DUTY

BRAVOO+ HD PLUS = IKS (4MB/VIVO)
TUNER1 - QUEIMADO
TUNER2 - 70W(Telesystem) - 90CM
Letsfight
Intermediário
Intermediário

Receptor:: BRAVOO+ HD PLUS

Mensagempor roma 18 » 31 Mar 2012, 21:28

Amigos com problema de falta de sinal no tuner 1 do bravoo +,bom primeiro gostaria q por favor m informem quando alguem conseguir alguma coisa.Agora vo falar o q venho tentando;fiz mais de um recovery e um deles o sinal voltou fiz busca e tal mas após desligar e ligar o aparelho ele voltou sem sinal,ta;dai coloquei a ultima att e tb nada e isso começou na semana anterior a troca pro sat 30W então com mais de uma att diferente apresentou o mesmo problema,logo achei q fosse realmente o tuner com defeito mas o amigo ai nos informou q mesmo trocando o tuner continua sem sinal então por enquanto realmente ta um mistério possa ser uma linha q saiu com este problema.Mas mesmo assim ainda consegui algo com esse bravoo + coloquei no tuner 2 o sat da tia e habilitei o twin com smart 2 e tb com pc 40 q rodou mas liso mas as vzs travava o aparelho dai foi esperar e voltava,depois habilitei o iks e rodou liso então mesmo ruim o tuner 1 ainda da pra usar o q se torna menos mal
roma 18
Novato
Novato

Receptor:: azbox newgen+

Mensagempor Jason » 31 Mar 2012, 21:47

Amigos, a situaçao é a seguinte: estas firmwares do Hispasats estam muito bugadas. Realmente eu desisti de perder tempo agora com isso porque TEM que sair em breve outra firmware melhorada.
Dai retomaremos os testes, mas ficar tentando consertar o tuner e depois trabalhar com estas firms de agora, nao me parece muito util.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor J.W.S. » 05 Abr 2012, 21:19

O problema pode ser a firmware nova, porem esta firmware deve ter provocado danos a algum componente da placa, porque senão com o recovery e colocar o firmware antigo deveria solucionar o problema, porem o problema continua.
Como não são todos que dão problema, ou seja, é uma minoria, acredito que é uma combinação de fatores, exemplo : usuarios que ultilizam chave diseqc 1.1 ou 1.0, ou outro recurso do aparelho. No meu caso foi utilizado a chave diseqc 1.0.
J.W.S.
Novato
Novato

Receptor:: azbox, azamerica

Mensagempor Mr.Mago » 05 Abr 2012, 22:48

Pois é amigo Jason!
A situação dessas FW dos Bravoos ta complicada memso.Vários bugs,e nada de solução ate agora.
Bravoo+ com defeito no sinal do tunner,já no Bravoo HD o sinal fica travado em 98%,o deco não serve enm para apontar antena.
Ta osso...
Imagem
"Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada."
"Arbeit macht frei"
Imagem
Mr.Mago
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: Bravoo HD

Mensagempor Visitante » 11 Abr 2012, 12:17

O mais engraçado é a questão de o cabo não ESTAR ligado e mesmo assim fica com SINAL no TUNNER 1.

mas qdo vc vai no canal e coloca pra ver a intensidade e qualidade esta em 0%.

mistéeeeeriooo!!
Visitante

Mensagempor nandosatbox » 12 Abr 2012, 07:36

por Jason » 31-Mar-2012, 22:47
Amigos, a situaçao é a seguinte: estas firmwares do Hispasats estam muito bugadas. Realmente eu desisti de perder tempo agora com isso porque TEM que sair em breve outra firmware melhorada.
Dai retomaremos os testes, mas ficar tentando consertar o tuner e depois trabalhar com estas firms de agora, nao me parece muito util.

Bom dia!

Concordo com você, não adianta trabalhar em cima de um problema sem sanar a origem...

Abraço!
Nandosatbox
Imagem
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor desparrame » 13 Abr 2012, 19:33

O meu caso:

IKS

tuner 1 funciona perfeitamente

SKS

tuner 1 no 30 funciona perfeitamente
tuner 1 no 61 + 43 sem sinal

Misterio mesmo, no IKS rola legal, eu acho que é problema de fw quando é selecionada a opçao dual diferent, será?????

Soluçao que eu uso, SDS tuner 1 hispa e tuner 2 amaz e intel11
desparrame
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: EVO XL

Mensagempor J.W.S. » 14 Abr 2012, 18:59

Testes efetuados dia 13-04.

Coloquei a placa do tuner do receptor que não funcionava em outro bravo+ que estava funcionando, resultado: o bravo+ parou de funcionar no tuner 1, igual ao outro. Coloquei então o tuner do receptor que funcionava no que não funcionava, resultado: voltou a funcionar normalmente nos dois tuners.

Pelo menos no meu receptor tem algo errado com a placa do tuner, e não é o tuner porque eu inverti a posição do tuner, coloquei o tuner 1 no lugar do tuner 2, e o problema continuava na posição do tuner 1.

Existe um CI na placa dos tuners (ali m3501 b1 KAEYBK0000GA) que deve ser o autor dos problemas, já tentei encontrar este ci mas não encontrei onde comprar.
J.W.S.
Novato
Novato

Receptor:: azbox, azamerica

Mensagempor paulower1 » 01 Mai 2012, 15:23

Olá a todos.

Bem, também estava tendo o mesmo problema com o Tunner 1. Essa semana fiz uma infinidade de testes no Bravoo+ com todas as atualizações possíveis e hoje parece que funcionou.

Comecei refazendo com a atualização de janeiro, e não funcionou. Fui para a de abril. Deu sinal de vida, mas funcionou alguns minutos e travou. Refiz a de abril e listou quase 1500 canais quando fiz a busca no tuuner 1 enão funcionou.

Ontem, 30/04, comecei novamente, só que desta vez, liguei no tuuner 1 o hispasat e no tunner 2 o C2. Com a atualização do ano passado (27/08) não deu sinal. Fui para a de janeiro (23/01), como o tuuner 1 no hispa e no tunner 2 o C2. Deu sinal de vida. Mas quando fiz a busca cega, nada de sinal no tuuner 1. Desliguei e fui dormir.

Hoje, fui ver como estava o sinal, e acreditem está com 99% das duas barrinhas do tunner 1, onde está o hispasat.

Já não sei mais o que é. Só pode ser um problema interno, não no tunner, pois ora ele reconhece e ora não. Veja agora por ex. está com 99%. Com temperatura também não é, pois aqui onde moro é bem frio, então não é fácil esquentar o aparelho.

Não vou fuçar mais, pois está funcionando neste momento. Mas que o aparelho tem um problema, tem, As vezes é o lote do aparelho, da placa ou de algum componente.

Boa sorte a todos.
Bravoo+
S922
paulower1
Novato
Novato

Receptor:: Bravoo+

Mensagempor Roni » 21 Ago 2012, 11:23

Bom Dia Galera! RESOLVIDO , Acredito que esse Problema de Sinal Seja Simplesmente UMIDADE Na Placa e Tuners! Pois Como relatado Pelo amigo, que Colocando COOLERS No aparelho Resolveu o Problema. Tenho Certeza de que no caso dele TBM é UMIDADE NA PLACA E TUNERS ! Tenho Um BRAVOO + HD. Fiz O Seguinte, Abri o Aparelho, Desmontei todos Os Conectores Possiveis, Passei Um Secador de Cabelo Logado Por Todos os Componentes ( MENOS NO DISPLAY) Pois Pode Derreter! Mesmo Nos Componentes e Tuners nao exagerem Na Temperatura! Advinhem!?? PROBLEMA 100 % RESOLVIDO! !!! Espero ter Ajudado
"Acreditando Sempre Num Amanha Melhor"
Roni
Moderador
Moderador

Receptor:: Fresky The Rock

Mensagempor dani garcia » 03 Set 2012, 16:01

Meu tuner 2 funciona, mais o 1 nao, alguem conseguiu resolver esse misterio ? sera que se colocar o c2 no tuner 2 e colocar em iks vai funcionar? qual fimaw devo ultilizar ?me ajudem pois meu aparelho e novinho ainda estou pagando.
dani garcia
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azbox bravo, newgem+

Mensagempor maxchan » 03 Set 2012, 16:12

funncona em iks sim, pode usar tranquilo o tuner 2 para o 70w(c2).

vc ja levou ele em algum tecninco verificar os componentes se estoa ok?
as vezes é problema de alguma peça(regulador de voltagem ou o qp7) leva num tecnico e pede para verificar essas duas peças,nao custa nada
maxchan
Moderador
Moderador

Receptor:: azbox premium,bravo+

Mensagempor The Lost » 03 Set 2012, 16:17

Oi Dani Garcia, boa tarde!
Nunca inverti os Tuners no meu mas acho que da certo sim, pois aqui o tenho o HispaSat no Tuner II e consigo fazer a busca e assistir os canais desse sat e sem ele estar na Chave Diseqc, pois a Diseqc minha de quatro saidas está no Tuner I com a Parabolica, Tia, Fonica e Céu... Então entre na Lista de Satélites e ative o StarOne C2_Ku no LNB2 e vejá se dá sinal e poderá usar pelo Iks... Coloque a atualização de Julho se ainda não tem por Total Flesh e configure novamente os menus, cabo da Tia Tuner II e como disse LNB2 ativado.
Boa sorte!
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor dani garcia » 03 Set 2012, 16:47

Marcio Prata, muito obrigdo por responder, estarei saindo agora para fazer uma ultra, pois estou gestante depois vou fazer o que vc falou, e volto pra contar tudinho.
dani garcia
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azbox bravo, newgem+

Mensagempor Roni » 09 Out 2012, 07:42

Bom dia Galera! Acho que dessa Vez Achei o Problema do tuner do Bravoo+! Tirei essa Foto depois de Arrancar o tuner 1 Do meu Bravoo Fora! O Problema é refazer a Solda sem danificar o Tuner!

Imagem
Roni
Moderador
Moderador

Mensagempor Jason » 09 Out 2012, 12:17

É uma dica bem interessante, vale a pena tentar e ver se esse nao é um defeito que tambem aparece em outros cassos.
(até que enfim alguem que usa a funçao Macro das cameras :D )
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor rdgs123 » 15 Out 2012, 11:21

Pessoal, vou passar a contar a minha experiencia com o problema o que me leva a conclusao de que no meu caso o e o firm e nao fisico do turner. Bom; comprei um bravoo+ semana passada fiz instalaçao td blz com a atualizaçao do dia 28/09/2012.
No turner 1 coloquei o amazonas e no 2 hispasat. O do amazonas funcionando perfeito e hispasat sinal "0". Coloquei freq 9750-1600 e TP 11972 H 27500 e ainda assim continuava sem sinal. Depois de um tempo tentando desisti e fui dormir. No outro dia fui ver pra continuar tentando com outras TPs mas para a minha surpresa com a TP 11972 tava funcionando pelo q fiz a procura de canais cega no hispa. Ai td blz mas acontece q alguns cnais nao pegavam pelo q lendo descobri q nao era pra fazer a procura de canais no hispa , so deixar com sinal pra receber as keys. Rsolvi deletar os chanels fazer busca so dos do amazonas. Feito isso volto pro hispa e adivinhem? sinal "0" de novo procurei fazer td igual a primeira vez pra ver se pegava e nada de sinal.Entao decidi voltar a config de fabrica e instalar a att de novo. Quando instalei td e vou seleccionar o hispa no LNB2 ele ja tava seleccionado, voltando a tentar pegar o sinal nao consegui de jeito nenhum e alem disso cada vez q seleccionava a tp 11972, voltava no menu e retornava na config de antena no hispa o tp voltava sozinho pro 11468 H 4500 o primeiro da lista.Tentei mudar varias vezes ate q desisti e resolvi deletar td e deixar so a tp 11972. Nao adiantou d jeito nenhum. Resolvi reinstalar a att de novo entao desmarquei os 2 sat da lista, deletei td, instalei e quando vou pra lista de sat o mesmo problema: o hispa ja tava seleccionado.Fiz todo o proced de mudar tp, freq mas continuava retornando sozinho para a tp 11468. Bom no fim das contas único jeito de ter um sinal calido foi na freq 10600 nas 3 primeras tps 11468-11474 e 11482 q chegou ate 30% o q nao ajuda nada. Reslovi testar se era um problema fisico entao testei o amazonas no turner 2 e o sinal pegou; hispasat no turner 1 e o sinal NAO pegou pelo q tirei a conclusao de q os 2 turner funfam bm e tendo em conta q as configuraçoes na instalaçao continuam mudando sozinhas acho q é um problema no firm. Espero ter contribuido em algo rsrsrs; vou continuar testando e se conseguir resolver volto a postar mas como vao as coisas é o meu pobre conhecimento do asunto ja nao ficam muitas opçoes hehe. Agradecería se alguem ja conseguiu arrumar me passasse a soluçao.
rdgs123
Novato
Novato

Receptor:: bravoo+

Re: O Misterioso caso do Tuner 1

Mensagempor Roni » 15 Out 2012, 14:00

Amigo, eu Penso da Seguinte Forma! Imagine Um Disjuntor Eletrico com a Amperagem baixa! (SOLDA FRIA) vc Usa Apenas Um eletrodomestico ( 1 TUNER) Ele Continua Funcionando! Ai vc Decide Ligar Mais 1 Eletrodomestico Junto ( Outro Tuner) A Chave Disjuntor nao Aguenta A Amperagem Exigida e Cai (SOLDA FRIA). Nao Sei se Vc Entendeu Meu Raciocinio! Pois O que quero dizer é que Com 1 Tuner geralmente ta Funcionando Perfeito! O Problema é quando Ligamos os Dois Ao mesmo Tempo! Em algum Lugar do Aparelho Tem um CHAVE Que Nao da Conta dos Dois Ao mesmo Tempo! (SOLDA FRIA) . é o que Penso desse Problema Todo! Com ajuda Do Meu Amigo MAXCHAN, em Breve Estarei Descobrindo se O Problema é o nao No Tuner, Entao Irei Postar a Experiencia Aki!
Roni
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Sem SINAL nos TUNNERS