Exibir página para impressão

Qual programa converte do formato TS para AVI ou MP4

Re: Qual programa converte do formato TS para AVI ou MP4

Mensagempor El Chapulín Colorado » 28 Ago 2012, 11:25

Ele funciona perfeitamente pra mudar a lista de canais, editar e o deco reconhecer o arquivo perfeitamente sem brikar.
Mas quando se coloca pra gravar, o deco parece estar gravando tudo corretamente no modo PS, mas quando remove o pendrive, os arquivo estão lá, só que o arquivo .PS está zerado.

Estou vendo que o deco se confunde em alguns canais, mesmo que você mude lá pra ele gravar em modo PS, ele gera uma pasta e "grava" os arquivos em modo .TS. Já em outros canais não...

Fiz o teste com o mesmo TP que que usei ontem, mas o deco se comportou da mesma forma. O editor parece mudar mais alguma coisa no parâmetro scrabled que o AZ Editor HD não muda.

Também tentei colocar o aquivo script pra trabalhar com o AZ Editor HD, este agora abre os pids de forma correta, mas os nomes dos canais aparecem vazios. Não quero arriscar de colocar o userdb.udf gerado no deco e brikar novamente e ter que fazer o recovery.
¡No contaban con mi astucia!
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravíssimo Twiin HD

Mensagempor Rogeriounopar » 28 Ago 2012, 11:57

Estou usando total flash.abs ..
mas como faço para usar userdb.udf ???

na expansão abs não irá funcionar??
Rogeriounopar
Novato
Novato

Receptor:: AZ box Bravissimo

Mensagempor El Chapulín Colorado » 28 Ago 2012, 12:01

Você precisa mudar o modo do upgrade pra "User Data". Logo abaixo irá aparecer o arquivo userdb.udf se este estiver no pendrive.
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Rogeriounopar » 28 Ago 2012, 12:09

OK.. Obrigado Chapulin.....
Rogeriounopar
Novato
Novato

Receptor:: AZ box Bravissimo

Mensagempor thiago09 » 29 Ago 2012, 01:44

El Chapulin Colorado, estamos quase lá! parabéns pela descoberta. vc é um dos meus. vc parece ser bem inteligente para ter descoberto essa brecha de como gravar e ler no PC os canais codificados do Bravíssimo editando o .udf fazendo o bravíssimo pensar que o canal pago é FTA.

só tenho uma pergunta: com o script que o dmatrix passou, vc tentou gravar em modo TS[CH] ao invés de gravar em PS depois que vc editou o .udf e inseriu novamente no bravíssimo? vc disse que em modo PS, o bravíssimo está gerando um arquivo de 0 bytes. e em modo TS[CH], vc tentou gravar nesse modo também e deu o mesmo problema?

eu acho que o segredo principal de abrir a gravação dos canais codificados no PC ainda está na firmware dele que foi criada com a opção de ativar a encriptação dos canais codificados $ em modo TS[CH]. se soubessemos como editá-la e desativar essa função, nossos problemas estariam resolvidos. ou então, desativar o comando que detecta qual canal é codificado e qual é FTA. assim o bravíssimo pensaria que todos os canais são FTA e liberaria a leitura da gravação no PC. é como vc disse: a rotina está ativada para encriptar os Pids dos canais codificados com a mensagem que aparece no bravíssimo quando a gente tenta gravar um canal pago em modo PS: "re-encription only is TS[CH]".

Fazendo o que vc descobriu, também pode dar certo se conseguirmos enganar o bravíssimo fazendo ele pensar que os canais pagos são FTA editando o .udf. na verdade vc já descobriu isso. o que precisamos é encontrar uma forma de editar para todos os canais pagos e o bravíssimo aceitar a edição do .udf sem dar nenhum problema e gravar normalmente. outro detalhe é que os canais HD parece serem mais complicados de editarem pelo que vc relatou.

de qualquer forma, vc foi muito inteligente de descobrir essa maneira de gravar e ler no PC. se vc conseguir editar para todos os canais e der certo, o único incoveniente seria toda vez que fizéssemos uma busca de canais ou atualizarmos a firmware, teríamos que editar o .udf novamente. mas já seria ótimo ter uma maneira de gravar a programação dos canais codificados e passar para o PC, mesmo se der esse trabalho já vale a pena!

eu não fiz nenhum teste mais profundo no meu bravíssimo porque não tenho o cabo RS232 para fazer um recovery caso necessário. então, para não correr riscos, não tentei editar nenhuma firmware ou mesmo o .udf que o bravíssimo gera como backup.

se vc conseguir ter êxito total com a gravação do bravíssimo com esse procedimento de editar o .udf, avise aqui pra gente no fórum. vc será o 1º que conseguiria qual façanha, aliás, já é o 1º que chegou mais perto de ter êxito total e por isso merece meus parabéns pelo feito. :D :D :D

tomara que vc consiga sucesso com todos os canais incluíndo os HDs. torço para seu sucesso que com certeza vai beneficiar a mim e outros que tem o bravíssimo aqui no fórum. :D :D :D
thiago09
Avançado
Avançado

Receptor:: Azbox BravíssimoTwin

Mensagempor El Chapulín Colorado » 29 Ago 2012, 05:48

Obrigado thiago09, fico contente pelo seu reconhecimento e apoio.

Sim, eu fiz esses que você propôs. Em ambos, ele gera um arquivo de 0 bytes. Agora a noite tentei uma estratégia diferente para tentar entender como o bravíssimo bloqueia a gravação. Editei um canal FTA para scrambled e adivinhem? Ele gravou o canal com a encriptação ativada, e apenas em modo ts_ch!
O que tiro dessa conclusão é que ele pode ativar e desativar a encriptação pra qualquer canal se ele quiser e que a rotina pra isso está lá no fw de propósito mesmo.

Um amigo aqui do fórum comentou uma coisa curiosa. Se o Phanton mini é bem parecido com o bravíssimo e inclusive seu userdb.udf também é praticamente o mesmo, e este tem a opção de ligar e desligar a gravação dos canais encriptação ou não, o que aconteceria se pegassemos um userdb.udf do Phanton com a opção de encriptação desativada e carregassemos no bravíssimo? Será que a rotina do fw do bravíssimo não interpretaria o comando e liberaria a gravação?

Eu acredito que a opção exista no fw, mas não fica disponível pra nos no menu, ativa-la. Ainda sim, se pudéssemos editar o fw dele seria a melhor opção, mas como só temos essa brecha pelo userdb.udf vamos tentar explorar ela agora.

Será que conseguiríamos um userdb.udf de um Phanton mini com a opção desativada de algum amigo aqui do fórum?
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor thiago09 » 29 Ago 2012, 07:57

El Chapulin Colorado, fiz um backup da minha firmware por total flash e abri ela com o programa que o dmatrix passou e desativei o scrambled em todos os canais e atualizei o meu bravissimo por total flash, mas mesmo assim acontece o que vc disse: o bravíssimo grava um arquivo de 0 bytes em qualquer formato. na verdade ele gera o arquivo assim que aperta rec e depois pára de gravar com o deco dizendo que tá gravando, mas na verdade não grava nada.

vc disse que experimentou ativar o scrambled em um canal FTA e o bravíssimo gravou somente em TS [CH]. esse TS [CH] abriu no PC? se o FW do bravíssimo for mesmo parecido com o Phanton mini e o userdb.udf do Phanton tiver o comando que desativa a encriptação na gravação, pode ser uma tentativa inserir o userdb.udf do Phanton com a encriptação desativada no bravíssimo. mas também pode acontecer do bravíssimo não aceitar o userdb.udf do Phanton mini e ele travar necessitando fazer recovery.

se vc tem como recuperar o bravíssimo caso ele trave com o backup do Phanton mini, vale a pena testar. vamos ver se aparece alguém aqui no fórum que disponibilize o userdb.udf do Phanton mini para fazer o teste.
thiago09
Avançado
Avançado

Mensagempor RoderickOl » 29 Ago 2012, 09:31

Estava aqui pensando, se o fw do Phanton permite ativar e desativar a encriptação, e ele e o Bravíssimo são bem parecidos. O que aconteceria se usasse o fw do mini no Bravíssimo? Travaria?

Sei que não é uma maneira muito legal, mas é uma alternativa.
RoderickOl
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZBOX Bravissimo HD

Mensagempor El Chapulín Colorado » 29 Ago 2012, 09:37

Como eu comentei, ele gravou o FTA como se fosse um canal pago mesmo, não abriu no pc do mesmo jeito que umum canal pago.
Eu já tentei colocar o fw do Phanton mini no bravíssimo, mas os loaders são diferentes e o bravíssimo interpreta o fw como inválido. Já o arquivo userdb.udf parece não haver restrições.

Alguém que tenha como passar o arquivo userdb.udf do Phanton, poderia fazer esse favor? Acredito que seria de grande ajuda pra nos. De preferência com a opção de gravação protegida desativada.
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dmatrix » 29 Ago 2012, 10:29

eu acho que vcs estão saindo um pouco fora do caminho, veja, que eu saiba ou pelo que sei no Phantom tb a gravação está sendo criptografada impossibilitando ver no pc, agora acredito que talvez o problema não seja somente mudar a opção do scrambled, talvez tenha que mudar para 0 os pids de audio1 e audio2, pode ser que alguma outra opção esteja confundindo o script embutido na fw do bravissimo, talvez alguma opção que está configurada na linha do canal FTA seja diferente da esperada na linha dos canais scrambled.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor RoderickOl » 29 Ago 2012, 10:47

Hum, essa eu não sabia. Pensava que ele gravava sem criptografia.
No meu entender a melhor alternativa era editar a maldita da fw do Bravíssimo, mas como isso não é possível. Somente nos resta tentar enganar mesmo.

Eu fico aqui imaginando, o quanto que seria melhor uma fw com source aberta, sem depender de apenas uma team.
Quantos recursos a mais, quantos bugs corrigidos...
Acorda Rodrigo...kkkkkk
RoderickOl
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZBOX Bravissimo HD

Mensagempor El Chapulín Colorado » 29 Ago 2012, 10:52

Mas dmatrix, porque o az editor hd, fazendo aquela treta toda liberou o canal pago pra gravar? E porque o editor do Phanton não?
Eu penso que algum parâmetro no az editor hd fica ativado no arquivo userdb.udf que o editor do Phanton não faz. O Phanton normal tem a opção de desativar a encriptação dos canais, é só dar uma olhada no fórum dele. Todo mundo ensinando como gravar e ver no pc por ele.

Outra coisa que temos que perceber é que o userdb.udf salva não só a lista de canais, mas todas as configurações do deco. O editor apenas edita os parâmetros dos canais mas não o restante. Sem falar que ele não edita 100% pois os nomes dos favoritos permanecem inalterados, mesmo editando.

Ainda quero tentar carregar o userdb.udf do Phanton que grava com encriptação desativada. Não custa nada tentar isso.
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dmatrix » 29 Ago 2012, 11:29

Pelo que entendi o Phantom que deixa gravar é o deco antigo, o novo duo mini é similar o bravissimo.
Sobre o az editor hd deixar gravar, não sei dizer mas vc consegue fazer isso novamente? num poderia ter conseguido isso naquele momento em que o canal estivesse temporariamente em FTA? Lembre-se que o .udf ele tem mesmo as configurações do deco pois é um backup por isso um backup do Phantom pode travar o deco ou não. Eu acho que dá pra por a firmware do Phantom no Bravissimo, editando o inicio dela mas num estou com vontade de fazer isso agora pois o meu Bravissimo está funcionando muito bem.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor El Chapulín Colorado » 29 Ago 2012, 12:03

Acho que consigo dmatrix, mas é chato demais. Pra fazer voltar, teria que fazer um recovery. Na hora que gravei o canal no caso era um canal pago do Amazon porque o Starone estava off (ainda está). Se não me engano foi o Telecanal.

Como fazer para rodar o fw do Phanton no bravíssimo? Não teria que dar um hash no fw todo depois de alterar alguma coisa nele?

Não estava atento ao fato dos decos Phanton serem diferentes, se o Phanton for diferente da versão que pode desligar a encriptação, então não vai adiantar muito tentar.

Alguém mais tem alguma ideia ?
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dmatrix » 29 Ago 2012, 12:31

Acho que num seria necessário dar hash na firmware, acredito que a trava esteja no inicio da firmware, seria mesmo só substituir os primeiros hexa da fw pelo do bravissimo.
Veja, tinha postado essa informação em um outro forum mas o forum acabou:
Mesmo fabricante fornece para 3 marca no mercado !
(azbox bravissimo e moozca , megabox , superbox doombox ( doombox nao importa mais ) , e phantom duo mini ) !
usam sw diferente ! se igual, deve usar mesmo fw e mesmo server , mas nao, azbox usar proprio server , megabox e duo mini usar mesmo server !

Assim o novo duo mini usa o mesmo chipset M3606, mesmo hardware, trava somente na fw por causa de negócios, para evitar clonagem, por isso não é opensource nenhuma firmware.
Acho que a criptografia do arquivo gravado deve ser proteção pra não deixar usar em outro deco.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor dmatrix » 29 Ago 2012, 13:04

analizando o AliEditor notei que no menu File dele tem um opção de abrir o script.ini além de especificar o chipset do aparelho, será que daria pra especificar o script deste az editor hd que testou e definir o chipset correto? pode ser que funcione desta forma. Segundo o Jason confirmou em outro tópico o chipset do bravissimo é o M3606. Alguem sabe se no Bravoo antigo e novo tb tem esse mesmo problema de criptografar o arquivo PVR?
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Mensagempor El Chapulín Colorado » 29 Ago 2012, 16:27

Dmatrix, fiz esse teste já.

Testei o ini do Phanton em todos os chips do az editor, importando o ini, mas o editor não abria o userdb.udf de forma correta.

Ao contrário, pegando o ini do az editor e abrindo no editor do Phanton, ele abre o userdb.udf, mas sem os nomes dos canais.

Agora a pouco usei o ini do Phanton no az editor e apliquei o unscrambled num canal a importei pro bravíssimo. Ele não travou, mas também só abria a lista de canais de rádio. Daí tive que restaurar tudo novamente.

Será que o userdb.udf do Phanton antigo abre nesse editor novo? Será que da pra importar o arquivo pro bravíssimo?
El Chapulín Colorado
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor claudioazevedo » 09 Set 2012, 13:21

Olá El Chapulín Colorado.

Ontem comprei um Bravissimo e a principal funcao que eu iria utilizar era justamente a de gravar. Tudo bem que eu posso assistir no receptor, mas eu queria mesmo era copiar pro PC. Bem, primeiro BEM-FEITO pra mim por não ter pesquisado antes de comprar, agora to com ele aqui gerando arquivos criptografados.

Li todos as respostas deste tópico e pensei com meus botões:

"Já que o arquivo userdb.udf do Bravissimo não é reconhecido em outros programas sendo assim impossivel de editar... vou editar o arquivo como se fosse binário em hexa".

Pronto, já fiz isso antes (não com receptores, mas com arquivos de update de máquinas industriais, arquivos do windows etc) e consegui encontrar o BIT dentro de cada configuração de canal de cada TP onde está o BIT que diz se é criptografado ou não. Troquei alguns aqui pro BIT que está no Canal Claro (único FTA que eu tenho), troquei o BIT do raposa Life, da uorner, CN e da EPTV Campinas. Bem, o que eu posso dizer é que o receptor aceitou o arquivo sem problemas, reiniciou e estes canais apareceram como sem criptografia. Funcionaram numa boa, MAS quando eu aperto pra gravar o canal, ele diz que está gravando e não grava nada, se quer começa a gravar.

Bem, o BIT que eu troquei coloquei o valor pra D0, que era o bit que estava no Canal Claro, mas obviamente, já que ele não inicia a gravação, não é só isso. Tentei colocar um outro valor neste bit, pra deixar ele como "inválido", como 00 por exemplo, mas também não tive sucesso, pra 00 o receptor apresenta um erro ao tentar gravar.

Como você informou alguns posts atras que conseguiu editar UM canal com algum programa e editando somente este canal ao importar pro decode ele conseguiu gravar, peço pra me mandar esse arquivo .udf que vou analizar. Eu tentei fazer aqui, mas os programas que eu tenho pra editar o .udf não funcionam, meu decode aparece limpo depois de importar eles.

Com esse arquivo .udf que está funcionando pra você (mesmo que seja um canal somente), posso analizar BIT-A-BIT nele e ver qual mais BIT preciso modificar, tendeu?

Se eu conseguir sucesso na gravacao de um canal codificado usando esse metodo de BIT, vou trocar o bit de todos os canais (C2 por enquanto) e mando o arquivo pra galera ai testar.

Obrigado.
claudioazevedo
Novato
Novato

Receptor:: Az BOX EVO XL

Mensagempor thiago09 » 09 Set 2012, 16:03

amigo claudioazevedo, estamos na luta para conseguir liberar a ciptografia dos canais codificados para gravação no Bravíssimo. pelo que vc informou, acontece a mesma coisa com o programa que o dmatrix passou aqui no fórum ao tentar tirar a ciptografia dos canais removendo o scambled.

quando eu removi o scambled editando a lista de canais com o programa editor, o cifrão $ sumiu, mas aconteceu o que vc disse: o bravísimo diz que está gravando, mas na verdade não está. aliás, ele está gerando um arquivo de 0 bytes. então não adianta nada. apesar do cifrão $ ter sumido dos canais, eu percebi que ao trocar de canal acessando a lista de canais, os canais estavam sendo identificados como CAS:-NAG que quer dizer que está codificado. se o bravíssimo estivesse pensando que os canais estavam FTA, deveria estar escrito CAS: FTA como aparece no canal claro, mas não estava. então, mesmo sem o cifrão $, internamente o bravíssimo sabe que os canais estão codificados e com isso ele está bloqueando a gravação gerando um arquivo de 0 bytes. não sei se com vc aconteceu o mesmo, mas aqui aconteceu exatamente como descrevi.

Na minha opinião, acho que não vai adiantar editar o arquivo user.udf porque internamente o bravíssimo sabe que o canal é codificado e esse user.udf só serve para salvar os favoritos do bravíssimo. o que devemos tentar fazer é editar a firmware dele. é nela que está o comando que ciptografa as gravações. devemos tentar descobrir qual é o algoritmo ou comando hexadecimal que faz o bravíssimo ciptografar a gravação de canais codificados e liberar para gravar em qualquer tipo de canal. ou então descobrir qual é o comando que faz o bravíssimo identificar se o canal é FTA ou é codificado. se removermos esse comando, o bravíssimo irá pensar que todos os canais são abertos e então irá permitir a gravação sem nenhuma ciptografia. o problema é como vamos saber editar corretamente a firmware dele sem dar pau quando for atualizar. é um processo arriscado, mas se queremos liberar a gravação de canais codificados, teremos que correr esse risco ou então esperar a boa vontade do Team em liberar essa função um dia.

pelo o que já relataram aqui no fórum, o deco phanton tem uma opção no menu dele que libera ou bloqueia a gravação de canais codificados. o que se pode fazer é pegar a firmware do phanton e ver usando um programa editor BIT a BIT qual é o comando hexadecimal que ele manda para bloquear ou permitir a gravação de canais codificados e depois procurar por esse mesmo comando na firmware do Bravíssimo e editá-la de acordo com a firm do phanton na condição de liberar a gravação dos canais codificados. depois disso é rezar para o bravíssimo não dar pau e com muita sorte torcer para que a edição dê certo e o Bravíssimo finalmente libere a ciptografia nas gravações de qualquer canal. teremos que ter muita sorte para dar certo, mas infelizmente não vejo outro jeito para liberar essa maldita ciptografia nas gravações.

para fazer um backup da firm do bravíssimo com todas as suas configurações de favoritos é só ir em menu upgrade, Backup by USB e escolher a opção total flash. naturalmente tem que estar com um pendrive conectado no bravíssimo para ele gerar o backup da firmware. depois disso pode-se tentar acessar BIT a BIT a firm do bravíssimo para tentar descobrir qual é o comando que ciptografa as gravações e editar liberando essa função. eu sei que isso é uma tarefa muito difícil mas se queremos ter êxito, temos que tentar. por segurança, tenha um cabo RS232 para um possível recovery, se necessário, caso alguma coisa dê errada. por enquanto, acho que é só isso que podemos tentar fazer.
thiago09
Avançado
Avançado

Mensagempor claudioazevedo » 09 Set 2012, 21:55

Thiago99,

Editei o backup do "usuario" do Bravissimo e consegui achar o BIT que altera pra não aparecer criptografado, mas no menu aparece sim como CAS:NAG, e eu acho correto isso, afinal se ficar como FTA talvez o receptor nem vá em busca das chaves e acabe nem desbloqueando o canal, assim em CAS:-NAG mesmo estando sem o cifrão ele busca as chaves e abre o canal.

Fiquei encucado com a afirmação do Sr. El Chapulín Colorado na página 6, que conseguiu exportar 1 canal no editor AZ-Editor HD com a opção de criptografia como nao e o aparelho conseguiu importar esse arquivo corretamente. Eu tentei fazer isso, mas não sei se minha verão do programa é diferente ou o que, não funciona. Se eu tento importar o arquivo modificado pelo programa (tanto o AZ-Editor_HD quanto o duo mini ch edit) a lista de canais e satelite volta corrompida e não funciona, tenho que restaurar ele completamente.

El Chapulín Colorado conseguiu gravar um canal criptografado sem cifrão usando esse metodo de edição pelo programa, espero conseguir encontrar nesse arquivo o BIT que ficou diferente. Se claro não puder, me mande o programa que você editou (coloque no mediafire, 4shared ou qq outro) e se possivel os dois dumps com 1 canal (um exportado direto do deco e o outro editado pelo programa, pronto pra importar e que funciona a gravacao).

Entenda que até é possivel descobrir quais bits trocar no firmware do deco pra ativar ou desativar a criptografia na gravação, mas será um tiro no escuro, porque em hexa, bem, serão milhões de bits pra analizar e podemos ficar tentando a vida toda sem ao menos chegar proximo de um resultado.
claudioazevedo
Novato
Novato

Receptor:: Az BOX EVO XL

AnteriorPróximo

Voltar para Bravissimo TWIN