Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

Meu tuner do S922 queimou?

Re: Meu tuner do S922 queimou?

Mensagempor Roni » 03 Nov 2012, 00:03

Tente medir a voltagem do tuner para ver se danificou, pois nao se desconecta ou conecta o cabo da antena com decoder ligado! existem topicos sobre o assunto, tente ler os topicos para ter um melhor intendimento do que pode ter ocorrido com seu decoder.
"Acreditando Sempre Num Amanha Melhor"
Roni
Moderador
Moderador

Receptor:: Fresky The Rock

Mensagempor Servio Russo » 03 Nov 2012, 00:21

O Roni,santos etá com a razão!!
Se você fez o teste que ele falou (ver se tem 18V na saida do tunner) e está correto, o provável é ter queimado o LBNf.
Para saber, troque os cabos de posição e veja se dá sinal, ok!!
Caso continuar o problema dá uma olhada nestes tópicos:
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=287&t=36300
http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=287&t=29147

Abraço
A liberdade não tem preço. A mera possibilidade de obtê-la já vale a pena! "Isaac Asimov"
Imagem
Busque seu Espaço no AZ-BR --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=53&t=49188#p333513
Regras do Fórum!! Leiam --> http://www.az-br.com/viewtopic.php?f=117&t=30548
Servio Russo
Moderador
Moderador

Receptor:: EvoXL/Bravoo+

Mensagempor Azabox » 03 Nov 2012, 18:19

Boa noite, finalmente consegui quando já estava quase desistindo. O problema estava no lnbf que é duplo, precisei ajustar a distância focal no ponto médio entre a b@nd c e k_u era só isso que estava faltando. A imagem em b@nd c ficou um pouco ruim, mas acho que isso não pode ser evitado pelo menos em uma antena telada. Agora sei que o deco está funcionando. Vlws Roni.santos e Marcio Prata, agora é só felicidade :lol: :lol: :lol: .
Azabox

Receptor:: S922

Mensagempor Roni » 03 Nov 2012, 20:41

Bom saber que deu certo amigo, boas flores ai amigo. e obrigado por postar o resultado, com certeza ira ajudar alguem com o mesmo problema! abraço.
Roni
Moderador
Moderador

Mensagempor jeovani_rr » 11 Nov 2012, 14:51

Olá pessoal, aconteceu que meu s922 aparentemente queimou o tuner 1. Em uma medida desesperada fiz fazer funcionar pelo tuner 2 só que funciona IKS por 50segs e para por 5segs (Aparece "Sem Sinal") e volta... alguém tem alguma dica de como resolver o problema do tuner 1, ou é só trocando e quem poderia me fazer isto?
jeovani_rr

Receptor:: az america s922

Mensagempor Cuervo » 19 Nov 2012, 09:05

por joaozinhoh2o » 19-Nov-2012, 09:34

bom dia !
o meu s922 estava com esse problema de congelar os canais.
eu coloquei ums pesinhos de borracha mais altos para melhorar a ventilação e por hora parece que resolveu o problema

Faça o login
--> Regras <-->Tutorial AZBox HD<-->Índice AZBox HD<--
HD Premium DVB-S2+DVB-C / HD Premium Plus DVB-S2+DVB-C / HD Duo S3 + Net3/ Moozca Titan HD
Motor em antena 80 cm→Fixa 90 cm (30°W)
Post de visitantes (sem login) serão excluídas. Faça o cadastro e o login, é grátis.
Não respondo MP, duvidas só pelo fórum.
Cuervo
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZbox Premium HD/HD+

Mensagempor Roni » 19 Nov 2012, 09:22

Amigo, Antes de Condenar seu Tuner, Faça testes, Recoverys. na maioria das vezes Um recovery resolve esse Tipo de problema! quem Afirmou Pra Vc que o tuner 1 queimou? Nao é tao facil assim de Queimar Tuner! Geralmente é algum Outro Probleminha que impede o Perfeito Funcionamento do Tuner, Ou ate dos Tuners em casos Extremos! Tente fazer Um Recovery, Procure aki No Forum Sobre o assinto!
Roni
Moderador
Moderador

Mensagempor josewan » 19 Nov 2012, 21:01

Vou relatar uma experiencia com o S922 com o Tuner1 sem sinal.
Com duas semanas de uso ficou sem sinal.Medindo tinha 18 V na saída do tuner.O que não quer dizer que está tudo OK!
Abri o aparerelho e numa cuidadosa verificação visual vi um pequeno componente torrado.
Componente na placa mãe, não dentro do tuner.O tuner nem precisa abrir.
Era um componente chamado de F0.É um fusível que alimenta uma parte do tuner1.
Substituí o componente por um retirado de um teclado velho de computador, alguns usam esse tipo de fusível.
Montei a placa e liguei e tudo voltou a funcionar normalmente.
Já que estava desmontado e havia inutilizado o lacre de garantia aproveitei para fazer uma experiencia.
Coloquei o tuner2 no lugar do tuner1 e também funcionou, demonstrando que são identicos e intercambiáveis.
Espero que este meu relato ajude alguém a recuperar seu receptor.

Desculpe ,pode apagar a mensagem anterior como visitante, não percebi que não estava logado.
josewan

Receptor:: AzboxPremium+Phoenix

Mensagempor Roni » 19 Nov 2012, 22:56

Obrigado por postar o procedimento no seu caso amigo. de fato existem muitas possibilidades de problemas e soluçoes! fica ai mais essa dica pro pessoal, obrigado!
Roni
Moderador
Moderador

Mensagempor faa » 24 Nov 2012, 12:03

Galera, peguei recentemente um 922 com esse defeito de sem sinal no tuner 1 e com o fusível torado, sem saída de tenção no tuner mas a fonte que gera os 18/12v perto do tuner ok, se substituir o fusível voltava a torrar, pós muito trabalho consegui descobrir o problema, se olharem na parte da fonte que alimenta o tuner 1 tem um capacitor eletrolítico grande, reparem uma inscrição R1, comparando com a fonte do tuner 2 e com aparelhos sem problema conclui que esse resistor esta no lugar erado, deve ser retirado esse resistor 274 local R1 e colocá-lo ao lado de outro resistor no espaço a frente do capacitor eletrolítico, pós feito isso refazer a parte do fusível, se danificou a trilha soldar fio e colocar o fusível, que no meu caso retirei de uma placa mãe pifada.
Não sei se esse e o problema geral mas foi o que identifiquei e resolveu, concluindo que e uma falha de fabrica na hora da montagem esse resistor foi colocado no lugar errado.
faa

Receptor:: S900HD

Mensagempor faa » 02 Dez 2012, 14:52

Galera observando melhor com uma lente, vi que trocar esse resistor de lugar não importa não modifica nada, a trilha esta em paralelo. Peço mil desculpas pela informação eronea. Volto para a estaca zero, pois não sei dizer o que ocorre, trilha muito perto causando curto fusível erado, de pouca amperagem, não sei mais continua o mistério. Alguns a troca do fusível já resolve como outros colegas observaram.
Peguei um outro com o tuner 1 bom mas o 2 tudo torado perto do f5 ate o q43, contrario do 1 que era o tuner 1 cm defeito e o 2 bom.
consegui postar a fato, mesmo não ajudando muito esta ela ai.
http://img5.imageshack.us/img5/9823/922b.jpg
Abraço a todos.
faa

Receptor:: S900HD

Mensagempor cmamede » 04 Dez 2012, 11:51

Ola, o meu S922 esta sem tesão nos tuner 1 e 2 , nas fontes antes dos tuner so tem 3V, o resto esta tudo funcionando.qual ponto devo olhar :?:
AZAMERICA S922HD SKS e Twin (IBOX)
DUOSAT PRODIGY HD
AZAMERICA S900HD + PC30
AZAMERICA S810B + SUPERDONGLE(SMTII,PC30,nEWIBOX)
ANTENAS= 2 X 90cm + 3 X LNB DUPLOS
SAT= 70ºW, 61ºW com 43ºW de carona
DISEQ= 2 X (4X1)
cmamede

Receptor:: azamerica

Mensagempor CLAUDIO s922 sks » 12 Dez 2012, 20:45

GENTE O MEU TBM DEU ESSE TRECO TAVA ASSISTINDO DERREPENTE TUDO EM ESCALADA!!!!!!!LNB1 90,75 LNB2 36,10 DUAS SEMANAS DE USO, ENTAO QUEIMOU TUNER?

Logue-se e deslique o caps lock (maiúsculas) para postar no fórum, por favor.
Editado pela última vez por BREDS1 em 12 Dez 2012, 20:49, em um total de 1 vez.
Razão: Solicitando login.
CLAUDIO s922 sks

Mensagempor zipclone » 22 Dez 2012, 15:06

Bem talvez possa ser um solução sei lá.

Estava assistindo a TV agora pouco e do nada ficou sem sinal ! .... pensei que havia acontecido algo no lnbf, então entrei no forum para ver se falava algo sobre isso e me deparei com esta discussão. Fiz o teste de trocar o cado de tunner e para minha surpresa no tunner 2 o 70w pegava normal, mas no tunner 1 nada..... com o 30w a mesma coisa....tunner 2 otimo, tunner 1 nada.... entao coloquei o 70w no tunner 2 e estava usando IKS...mas começou a apresentar os problemas citados....travando e do nada dava sem sinal ! pensei que o tunner 2 estava indo pro pal tb como o tunner 1.... então instalei a ultima firm. 17/12 ..... reiniciei...zerei todos os sats....reiniciei....voltei a colocar o 70w no tunner 2.... configurei a tp...fiz a busca.....reiniciei.....entao tirei o 70w do tunner 2 ...coloquei o cabo do 30w....adicionei o sat e desmarquei os 2 30w e 70w...reiniciei....automaticamente o deco ja colocar o 30w no tunner 2....configurei a tp do 30w....e desliguei...coloquei o cabo do 70w no tunner um e religuei.....voltou tudo ao normal....

sei la.... nao custa tentar...
zipclone

Receptor:: S925HD e S922HD

Mensagempor saojoao » 20 Jan 2013, 19:06

Me desculpe se for proibido postar link externo pode apagar!!
Achei esse video no youtube de um cara que resolveu o problema de tunner sem sinal, talvez não resolva o problema de todos mais se pelo menos 1 funcionar já valeu o esforço!! Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=5dawxKcxf9o
saojoao

Receptor:: s810b e s900

Mensagempor Augusta lopes » 07 Fev 2013, 22:53

Ainda estou pagando o meu aparelho azamerica s922 e ele fritou a placa, saiu ate fumaca. Mandei email para luciano silva da azamerica do brasil onde comprei e ele me respondeu que queima de aparelho a garantia nao cobre.Gostaria de saber entao o que a garantia cobre.Nao aconselho ninguem comprar essa marca. E canoa furada.

Imagem
Editado pela última vez por BREDS1 em 07 Fev 2013, 23:02, em um total de 1 vez.
Razão: Solicitando login.
Augusta lopes

Mensagempor Guliu » 25 Fev 2013, 20:20

Pessoal estou com o mesmo problema. Acho que o turner 2 do meu s-922 queimou pois conectei em decoder e o sinal do hispa esta em 81% e 40%. Quando ligo as duas antenas fica o sinal fica em 36% e 10% e somente em escalada. Tem solução para isso. Estou usando IKS atualmente. Necessito de dicas para tentar solucionar o problema.

Grato.
Guliu

Receptor:: S922 Bravoo+

Mensagempor celsoaj » 06 Mar 2013, 02:17

Boa noite a todos!
Vou contar uma historinha que aconteceu comigo:
Meu pai reclamou comigo que a parabolica na casa dele havia parado de funcionar, eu uso a mesma antena e na minha casa estava normal, eu inocente e prestativo levei o meu receptor para a casa dele pluguei o cabo da parabólica no tuner1 e fui ver como estava o sinal, pouco tempo após ligar o aparelho sinto o cheiro de coisa queimada, fiquei doido, fuça daqui e dali e nada de achar o porque da parabólica não funcionar... tempo depois fui ver alguém havia conectado em outro comodo um cabo da parabólica diretamente na entrada de antena de uma tv, consequência disto o cabo estava em curto e ferrou com meu aparelho. Liguei ele de volta em minha casa e aparentemente não tinha queimado nada era só o cheiro, mas no dia seguinte somente os canais de um satélite esstavam com sinal, uso uma chave diseqc com três antenas, somente alguns canais do c2 c estão com sinal. Abro o aparelho e consigo localizar o estrago:
Imagem
Alguém já teve este componente queimado e conseguiu consertar, estou muito chateado com meu aparelho com defeito....: (
celsoaj

Receptor:: Azamerica 920hd

Mensagempor socrates » 09 Mar 2013, 19:46

galera, estou entrando neste debate, e achei o local mais apropriado para expor meu problema, tenho um s922 hd,primeiramente as tp do satelite amazonas começou a nao acessar, mas o starone estava perfeito, agora nao entra mais nada, já fiz recovery duas vezes, e esta la aquele maldita intensidade 45 ou 36, sinal 10,. será que meu deco foi para a selva.
desde ja agradecido
socrates
Novato
Novato

Receptor:: azamerica

Mensagempor digojon » 21 Mar 2013, 13:29

Galeara, é o seguinte:
Meu tuner 1 queimou porque mexi no cabo da antena com o deco ligado.
Então, abri a tampa do deco pra olhar... e reparei que o transistor tinha queimado (estava preto)
Procurando por soluções, encontrei esse vídeo no youtoba:

Primeiro, raspei de leve o carvão que se formou em cima do transistor e em seguida, segui o vídeo indicado acima.
Após fazer o contato das duas pontas do cabo metálico, nos respectivos pontos indicados pelo vídeo, houve uma faísca. Pensei: Queimou o deco de vez... Para surpresa minha, o sinal do tuner 1 pulou de 36% para 90%. Ao contrário do vídeo, eu retirei o cabo metálico utilizado para fazer o "jump" e o sinal continuou 90%. resumindo: após a faísca o sinal não caiu mais e não precisei deixar o cabo metálico ligando os dois pontos indicados no vídeo.
Fechei a tampa do deco e está funcionando perfeitamente...
Fica aí a dica!!!
Moderadores me desculpem por colocar link externo. Fiquem à vontade para excluir. Minha intenção é só ajudar quem está com esse tipo de problema.
vlw
Editado pela última vez por nandosatbox em 21 Mar 2013, 14:35, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir link
digojon

Receptor:: azamerica S922

AnteriorPróximo

Voltar para S922-HD