Exibir página para impressão

Conexão IKS e SKS

Conexão IKS e SKS

Mensagempor Guliu » 26 Fev 2013, 21:40

Tenho um aparelho S-922 que funciona muito bem a uns 6 meses. Porem tenho uma dúvida em SKS ele não funciona tão bem
trava muito , mas em IKS funciona 100%. Minha dúvida é a seguinte. Quando conecto o cabo de rede para funcionar em IKS, desconecto o cabo da antena do Tuner 2. Pergunto esse procedimento está correto, isso é necessário? (desconetar a antena do tuner 2) ou posso ligar as 02 antenas + cabo de rede tudo junto. Tenho receio de ligar e queimar o aparelho.
Guliu
Novato
Novato

Receptor:: S922 Bravoo+

Re: Conexão IKS e SKS

Mensagempor gmic59 » 26 Fev 2013, 23:36

guliu,

Pode ligar os dois juntos, sem problemas.

Algumas considerações sobre IKS e SKS:

a) O S922 foi desenvolvido para trabalhar com SKS e IKS juntos. Quando um está fora o outro assume automaticamente.

b) A prioridade do S922 é o SKS, quando o SKS está ausente o IKS assume.

c) Se quiser usar só IKS, vali ter que desligar o cabo da antena do Tunner 2 (hispasat 30W), mas desligue sempre o S922 para fazer isso. Retirar ou colocar cabo de antena com o S922 ligado pode ocasionar queima do tunner.

d) para saber se está em SKS é verificar se a relação dos canais estão amarelados.

e) Se a relação dos canais estiverem na cor branca, você está em IKS.

f) Verifique o sinal dos satélites = Menu>>instalação>>Configuração de antena = Sinal deve estar com 80 de intensidade e 70 de qualidade ou acima desse parâmetro. Se estiverem abaixo disso, sua antena precisa de ajuste fino de apontamento.

g) Canais quadriculando ou em escalada frequentemente, indicam apontamento deficiente.

De resto é um ótimo decodificador. Tenho dois e funcionam maravilhosamente bem.

abraço
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

Mensagempor willmarujo » 01 Mar 2013, 11:14

Bom dia amigos!

Gostaria de configurar o meu s922 com o sistema iks também!
Já procurei no fórum como faze-lo mas não encontrei, será que alguém pode me ajudar a configurar, ou postar o endereço de algum tutorial com o passo a passo?
Agradeço a todos desde já!!!
Deco: S1001 - Antenas: 90cm Hispasat, 90cm StarOne C2, 60cm Intelsat 11, 60cm Amazonas.
willmarujo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az america S1001

Mensagempor gmic59 » 01 Mar 2013, 16:42

willmarujo,

Faça o seguinte:
a)Menu>>sistema config>>desça até Outro>> key sharring = desligado ou twin protocol>> tecla Menu até onde der>> exit

b)Menu>> Ferramentas>> Newtwork local setting>> DHCP= ligado>> desça e selecione apply>> tecla Menu até onde for possível e depois exit.

c) Desligue o decodificador >> conecte cabo de rede entre a porta Rj45 do decodificador e a porta do roteador.

d) Retire o cabo da antena do LNB2 (hispasta 30W);

e) Ligue seu decodificador

f) Aguarde alguns instantes para que a conexão se estabeleça com o roteador. Verifique se os leds da porta Rj45 piscam.

g) Se tudo estiver bem, vai parecer escalada por algum tempo (segundos) e logo em seguida o decodificador começará a reproduzir seus canais, que no menu estarão na cor branca.

Nota: O S922 tem por prioridade SKS e na falta do SKS opera em IKS automaticamente..

Como saber se está em SKS ou IKS? SKS = canais amarelados no menu. IKS = canais na cor branca no menu.

Se quiser voltar a ver em SKS basta desligar o decodificador, colocar novamente o cabo da antena do Hispasat no LNB2 e ligar seu decodificador novamente. Irá entrar SKS automaticamente.

abraço
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor willmarujo » 02 Mar 2013, 08:58

Muito obrigado gmic59!!!
Vou tentar depois posto o resultado!!!
Deco: S1001 - Antenas: 90cm Hispasat, 90cm StarOne C2, 60cm Intelsat 11, 60cm Amazonas.
willmarujo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az america S1001

Mensagempor palves » 03 Mar 2013, 22:26

gmic59
Meu hispasat está instalado neste aparelho mais não está liberando as Keys, pois quando conecto dos dois juntos só entra em IKS.Meu sinal vem da 70W, meu deco é S922 hd, moro no interior de São Paulo (Piracicaba).
O sinal do hispa está em 90/73%, TP 11972H27500.
Estou usando o Twin Protocolo, será que falta mais alguma coisa ? não sei o que fazer para o hispa liberar as keys para o meu aparelho.
Fico no aguardo de comentários

Valeu
palves
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZ-America S-1001

Mensagempor gmic59 » 03 Mar 2013, 23:12

palves,

Primeiro verifique em Menu>>Instalação>>Antena Connetion>>Connection type = Dual (different)

Após siga:

a) Verifique Menu>>Instalação>>lista de satélites>>veja se o Hisp@s@t está selecionado em LNB2>>aperte botão vermelho>>veja se a longitude = 030W>>aperte botão amarelo.

b) Menu>>instalação>>TP lista>> LBN2 (Hisp@s@t), edite ou adicione a TP para 11972 H 27500;

c) Menu>>instalação>>Config Antena>>LNB2:
i) LNB Frequencia = Universal (9750-10600)
ii) Transpondedor= 11972 H 27500
iii) se tiver chave DiseqC faça a configuração
iv) polaridade = Automático

Se tudo estiver OK e o sinal de seu satélite estiver 80/70 (mínimo nesses parâmetros), seu decodificador deve estar com flores em SKS.

abraço
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor Guliu » 04 Mar 2013, 20:28

Prezados boa noite!

Tenho uma dúvida quanto a configuração do S-922. Verificando as configurações em: Sistema Configuração + outro+key sharing (Azcand - twin protocol - desligado) observei que esta faltando a opção TSSCAM. Pergunto isso faz alguma diferença, pois estou usando SKS e IKS e selecionando a opção AZCAMD. Em qual devo deixar selecionado e como fazer para aparecer a opção SKS e TSSCAM ?

Obrigado.
Guliu
Novato
Novato

Receptor:: S922 Bravoo+

Mensagempor The Lost » 04 Mar 2013, 22:34

Não faz diferença amigo, acontece que com as atualizações anteriores tínhamos a opção de deixar ativado no menu SKS para duas antenas e TSSCAM para Sks/Iks/C*S, hj com essa ultima firmware não tem essa opção.
Mas pode deixar configurado como AZCAND que vai funcionar do mesmo jeito, pois esse modo serve mesmo para qual for o sistema que vc venha à usar, só não esqueça de deixar o DHCP ligado e dar OK em APLLY logo em seguida.

Boa sorte!
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor rodrigojm » 02 Ago 2013, 20:18

Pessoal, pra mim que vou usar somente IKS, tenho que deixa onde ?
TWIN PROTOCOL ?
rodrigojm
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s922HD

Mensagempor rodrigojm » 02 Ago 2013, 20:39

Obrigado!
Entendido... tenho q deixar no twin protocol então.

Acho que fiz tudo certo, deve ser o bloqueio mesmo...
Acho que só resta esperar..
Se alguém tiver uma solução, dá uma luzzz rsss
Obrigado!
rodrigojm
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s922HD

Mensagempor ppareis » 04 Ago 2013, 10:50

Pessoal, uma ajuda...
Atualizei para a S922_V01_012_USB-130721 e mesmo deixando em Twin Protocol, não está florindo... :cry:
Em SKS funciona normal, mas o que aconteceu com o IKS? Já fiz de tudo que eu sabia e não adiantou.
S922HD (70 + 61) - SKS + IKS
HD Duo Net3 + S3 (70 + 61 + 43 + Bet) - SKS + IKS
ppareis
Novato
Novato

Receptor:: S922HD e HD Duo S3+

Mensagempor digojon » 04 Ago 2013, 13:47

Aki Iks off para s922.
Já fiz de tudo e nada.

minha net é via rádio então para aqueles que dizem que a vivro bloqueou. Não sabem de nada

Obs.: ultima att de julho/2013

Azamerica never more!!!
digojon
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azamerica S922

Mensagempor silviobill » 13 Set 2013, 14:12

Ontem resolvemos o nosso, o iks e sks está perfeito... ambos estão funcionando na morta....
O dns padrão é da fônica, trocamos e deu certinho... já realizamos em 2 lugares diferentes e estão florindo que é uma beleza...

[Resolvido para o estados de são paulo]
silviobill
Novato
Novato

Receptor:: S922

Mensagempor eduardo1234 » 14 Set 2013, 14:08

Cara, o meu tá assim...

Somente SKS travando muito
em conjunto SkS e IKS Perfeito.

praticamente quem está "segurando a onda" é o IKS
Vdo Neonsat Colors HD atualizado. $420,00 + frete. Mandar msg. privada.
eduardo1234
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Tocomsat DuoHD+

Mensagempor gmic59 » 14 Set 2013, 22:47

Eduardo,

SKS funcionando perfeitamente no S922HD.

Reveja o apontamento da antena do 30W. Sinal no TP 11972 H 27500 (chaves) deve estar com 90% de intensidade e 70% (no mínimo) de qualidade.

Caso necessário, faça ajuste fino no apontamento de sua antena.

Tutorial abaixo:

- APONTAMENTO DE ANTENAS KU -

Para ajustar, o melhor é ter o decodificador instalado junto a antena e verificar o sinal a cada ponto do ajuste.

Verifique os sinais de qualidade e intensidade de sua antena através de seu decodificador. Anote quais as TPs que estão com Intensidade e qualidade inferior a 85/70%, essas devem merecer seu trabalho.

- MARCAÇÃO DO APONTAMENTO ATUAL -

PRIMEIRAMENTE, com um lápis, circunde na régua de inclinação de sua antena o local onde está apertado o parafuso de inclinação da antena para não perder o seu apontamento.

Faça um traço vertical entre o cano de suporte da antena e a abraçadeira que permite deslocar sua antena para a esquerda e para a direita, de forma que quando você possa voltar o apontamento para a posição inicial caso necessite. Bastará alinhar as duas secções da linha e estará pronto.

- AJUSTE DE SINAL DA ANTENA -

nota: lembre-se que o sinal de sua antena será indicado somente quando você tiver exatamente na inclinação e no azimute correto. Enquanto isso não acontecer seu sinal não terá mudanças substanciais indicadas no seu monitor de televisão.

Se não tiver sinal em sua antena, faça primeiramente um pré-ajuste na inclinação considerada ideal para sua localidade. Depois de previamente ajustada a inclinação, faça os procedimentos abaixo.

Se o seu sinal estiver quase no ponto ideal, ou um pouco abaixo, faça ajuste fino de sua antena conforme a seguir indicado.

Solte suavemente os parafusos que impedem o prato de sua antena de se deslocar para a direita e para a esquerda o suficiente para poder movimentá-la. Desloque milimetricamente o prato de sua antena para a esquerda e para a direita até achar a maior intensidade, quando achar trave os parafusos.

Solte os parafusos que permitem que sua antena possa ser elevada (logo atrás do prato) o suficiente para poder movimentá-la sem que você tenha que segurá-la. Suba e desça MILIMETRICAMENTE o ângulo da antena até conseguir a melhor qualidade de sinal. Quando encontrar trave os parafusos.

Lembre que o AJUSTE PRIMÁRIO para o satélite 70W (C2) deve ser realizado com a TP 10974 H 29890 ou TP 11880 H 41500. A intensidade e qualidade de sinal nessas TPs devem ficar muito próximas de 90/70.

Feitos esses dois ajustes, agora faça o ajuste FINO através da TP 12160 V 29890 e confirme na TP 12020 V 41500.

Todas devem estar com INTENSIDADE acima de 85% e SINAL QUALIDADE acima de 70%. Se não estiverem faça novo ajuste até encontrar o percentual correto. (esse percentual vale para sinais provenientes de aparelhos azamerica)

Verifique a rotação do LNB da antena, muitas vezes está um pouco deslocado e há perda de sinal.

Para o satélite Hisp@s@t (30W) utilize a TP 11972 H 27500 (TP das chaves)
Para o Satélite Mãezona( 61W) utilize a TP 11055 H 28880.

Utillize o site da "dishpointer.com" para alinhar sua antena. Lá você encontra todos os dados necessários, como elevação da antena, o azimute e a rotação que deve ser dada ao LNB de sua antena.

Entre no site, coloque seu endereço completo e veja a indicação na tela dos 3 dados principais conforma acima.

Veja abaixo o que significa cada um deles:

Elevação: É a inclinação do prato da antena em relação ao seu mastro (mastro sempre em 90 graus e LNB ai ficar apontado para a frente). É medida em graus usando um inclinômetro. Para ajustar você vai subir ou descer o prato da antena.

Azimute: É a rotação lateral que você deve ajustar para apontar sua antena. Considere 360 graus o norte real. Desloque sua antena com o LNB virado para o norte real ou magnético e a desloque para a esquerda ou para a direita. Logo se você tem 277,1º deverá apontar sua antena para o lado esquerdo do norte magnético ou real, ou seja, o satélite procurado estará mais a esquerda e mais baixo do que o C2.

Note que o azimute pode estar descrito para o norte real e para o norte magnético. Veja qual será utilizado no seu caso.

Inclinação do LNB: É a rotação em relação ao plugue do cabo da antena que deve ser dada no LNB. Considere +-180 graus o rotação total possível (180º de rotaçao para a esquerda e 180º de rotação para a direita).
Usualmente é utilizado o indicativo do ponteiro das horas em um relógio, onde 180 graus está em 12 horas e zero graus em 6 horas. no exemplo de -67,1 deve ficar na posição +- 8 horas.

A cada ajuste aguarde alguns segundos até a barra de sinal ajustar-se. Cada receptor tem uma sensibilidade diferente.

Bom trabalho, boa sorte e flores permanentes em seu jardim

abraço.
gmic59
Moderador
Moderador

iks como ativar?

Mensagempor lucaslcdias » 23 Jan 2014, 13:46

Olá amigos
Sou novo aqui no fórum e gostaria de expor minha dúvida a vocês:

Meu aparelho está ligado apenas no sks escuro tv (sinal) e tel estrela (keys) desde quando foi instalado.
Ultimamente ele está parecendo um vagalume, na lista de canais alterando as cores entre branco e amarelo, escalada direto e também aparece a mensagem de sem sinal! Ele está atualizado com a última atualização disponível de 2013.
Gostaria de saber como ativar o sistema iks. Ele funciona com o sks junto? Liguei o cabo do modem direto no aparelho e não funcionou, o que devo fazer? Alguma configuração específica?
Vi que tem alguns adaptadores wifi específicos para ele que são os que tem o chipset ralink 5370, ele funciona só com esse chipset? Como faço a configuração para isso?

Obrigado
lucaslcdias
Novato
Novato

Receptor:: AZ AMERICA S922

Re: iks como ativar?

Mensagempor rodrigues22 » 23 Jan 2014, 14:13

menur network botao azul vai aparecer uma janela la tem azcamd e sks twin etc,tenta ver se vc ativa alguma coisa la,ja que ele faz automatico nao custa tentar.
Imagem
rodrigues22
Moderador
Moderador

Receptor:: az/elite/bravoo

Re: iks como ativar?

Mensagempor gmic59 » 23 Jan 2014, 16:25

lucaslcdias escreveu:Olá amigos
Sou novo aqui no fórum e gostaria de expor minha dúvida a vocês:

Meu aparelho está ligado apenas no sks escuro tv (sinal) e tel estrela (keys) desde quando foi instalado.
Ultimamente ele está parecendo um vagalume, na lista de canais alterando as cores entre branco e amarelo, escalada direto e também aparece a mensagem de sem sinal! Ele está atualizado com a última atualização disponível de 2013.
Gostaria de saber como ativar o sistema iks. Ele funciona com o sks junto? Liguei o cabo do modem direto no aparelho e não funcionou, o que devo fazer? Alguma configuração específica?
Vi que tem alguns adaptadores wifi específicos para ele que são os que tem o chipset ralink 5370, ele funciona só com esse chipset? Como faço a configuração para isso?

Obrigado

lucas,

Pedindo licença ao colega moderador Rodrigues22, cabe salientar o seguinte:

a) S922 totalmente liso em IKS
b) Seu S922 está ligado em SDS pois a antena do 30W (hisp4s4t) está ligada no tuner 2.
c) SDS e IKS trabalham juntos, porém se houver sinal, por mínimo que seja no satélite 30W, o IKS não será acionado e seus canais começarão a travar por falta de sinal.

Alternativas:

1) Deixe-o ligado exclusivamente em IKS. Para que isso seja possível , desligue seu S922 e retire o cabo do Tuner 2.

a) Por default de firmware, seu S922 está com a opção "desligado" no Menu>>Sistema Config>>Role a tela>>Outro>>Key sharing = desligado. E é assim que deve permanecer.

b) Conecte o cabo de rede entre o seu roteador e o S922 (porta LAN no roteador e rj45 no S922). Entre em Menu>>Ferramentas>>Network local setting>>DHCP = ligado>>desça até Apply >>OK, saia pelo botão Menu.

Está pronto. Ao retornar aos canais deverão estar abertos.

2) Deixar em SDS e IKS juntos.

a) Ao fazer o procedimento acima e conectar novamente o cabo da antena no tuner 2 (S922 sempre desligado ao mexer nas antenas) estárá opeando em SDS e na falta de sinal do satélite 30W, o IKS entrará em ação.

Identificação de problemas:

3) Em primeiro lugar, é necessário verificar os sinais de suas antenas:

a) Entre em Menu>>instalação>>TP lista>>[LNB1] aparecerá o satélite dos canais. Selecione os TP um a um e aguarde alguns segundos para que os sinais apareçam na tela. Todos deverão estar com sinais de 90% de intensidade e 70% de qualidade no mínimo.
O mesmo vale para o [LNB2] para o TP 11972 H 27500.

Se os sinais estiverem abaixo do parâmetro indicado, haverá necessidade de ajuste de apontamento de sua antena.

4) Verificação de qualidade de sinal da internet

Use aplicativo de medida de ping (recomentado abaixo de 50ms e sem perda de pacote de dados) para verificar a velocidade de resposta de sua internet.

Se tudo estiver adequado, seu S922 deverá estar rodando 100%.

Bom trabalho, boa sorte e flores eternas em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para S922-HD