Exibir página para impressão

Tutorial de Como Transformar seu S922 em Duo HD

Tutorial de Como Transformar seu S922 em Duo HD

Mensagempor The Lost » 08 Fev 2014, 16:12

Imagem

ImagemImagem

O processo é rápido e fácil... usando o cabo null ou se preferir cabo de fazer recovery...

Pega o loader do s922, juntamente com firmware do s922, depois vc pega uma firmware do TocomSat Duo HD, de preferencia o mais atual... coloque tudo numa pasta na sua área de trabalho (desktop)

Execute o loader do s922, clicar em connect, depois em All Chunks selecione a firmware do s922, agora vem a parte mais difícil, abra a pasta onde esta as firmwares, renomeia a firmware s922 para qualquer nome, mas escreva o nome para vc não esquecer... renomeia agora a firmware do tocomsat para o mesmo nome que era do s922, volte la no loader depois que vc renomeio os arquivos, e manda prosseguir com o processo de atualização...

LEMBRANDO DE UMA COISA... seu controle do s922 não ira funcionar... utilize as teclas na frente do painel do S922 para baixar a atualização mais recente do tocomsat duo hd e o controle do S922 funcionará perfeitamente.

Creditos: Ivo Phantom

----------------

Demonstração em vídeo.

Créditos: Odarcio Cesar

----------------

Obs 1: É aconselhável esse procedimento apenas para usuários com experiência em recuperação através de recorery, caso haja problema no prosseguimento da transformação será por conta e risco de cada um.

Obs 2: É aconselhável a transformação apenas para quem possui controle original ou paralelo do DuoHD, Duo+, Phoenix HD ou Phoenix IPTV, pois assim que transformado em TocomSat Dou HD o controle original do S922 deixará de funcionar.

Totalmente funcional, porem, esse procedimento só serve para o S922 Big e não para outros modelos da marca.

------------------------------------------

Arquivos para a Transformação
Baixem o recovery do Duo HD+
http://www77.zippyshare.com/d/29211882/8635/
Transformar%20S922%20em%20tocomsat%20duo%20hd%20-%20AMIGOS%20HD%20SAT.rar

Após baixar o pacote de recovery do duo hd+ utilizem o loader do Tocomsat e façam o recovery com o arquivo TSDUOHD_MP_V002_4M_ROM_120702-modificado.

Lembrando que para atualizar o S922 após o recovery com os arquivos do tocom, o controle deixa de funcionar, então utilizem as teclas do aparelho façam o upgrade com a última att do tocomsat http://www.tocomlink.com/download/DuoHD+_V02_010.rar

Com essa ultima att do Duo HD+ o controle do S922 funcionará novamente

Boa Sorte a Todos.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem

Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005 e Outros

Re: Tutorial de Como Transformar seu S922 em Duo HD

Mensagempor dmic » 10 Fev 2014, 12:21

Opa, show, mas tenho algumas dúvidas.

Alguém aqui já fez o procedimento? Quais são os benefícios?

Vlw
dmic
Novato
Novato

Receptor:: S922/Bravíssimo Twin

Mensagempor Azbr-Jason » 10 Fev 2014, 13:04

Muita gente ja fez o procedimento e parece ser que com sucesso. Nao é uma loucura sem explicaçao, acontece que a placa do S922 é igual ao Duo Hd da Tocom.
No começo eu duvidei e nem quiz fazer para nao estragar um aparelho, mas diante de tantas experiencias relatadas, parece ser que funciona mesmo.
Tambem existe esse tutorial por ai, relatando que o S920 pode ser convertido em S922... :!:
Entao minha duvida maluca é....

Podemos converter o S920 em S922 e depois disso..... converter finalmente para Tocom Duo HD ?? :o

Alguem que tenha um s920 abandonado no canto ou com algum defeito, vai se animar a fazer a experiencia ?? :lol:
Depois conte pra nos, rsrsrs
ImagemImagem Imagem
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
Imagem
Azbr-Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios

Mensagempor douglima1 » 11 Fev 2014, 09:28

Olá amigos.
Tambem gostaria de saber quais são os benefícios da transformação (além de usar o server da tocom)
-O firm do DuoHD da Tocom corrige o bug das legendas eletronicas? Canais HD? Tem Iks Free?

Obrigado irmaos
Decos: Bravissimo TWIN, AzAmerica S922 e DuoSat Blade Nano
Starone C2 - TP 10974 H 29900 - 75% qualidade - Antena 60cm c/ lnb duplo brasilsat (referencia duosat)
Hispasat - TP 11972 H 27500 - 76% qualidade - Antena 75cm c/ lnb duplo brasilsat (referencia duosat)
douglima1
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravíssim/S922/Blade

Mensagempor The Lost » 11 Fev 2014, 14:15

Essa ideia do Jason de transformar o S920 em S922 e depois em Duo HD é bem louca, acredito e como já temos visto por aí é que ira funcionar o S920 transformado em S922, mas depois em Duo HD, não sei não, quem sabe algum professor pardal apareça por aí e nos diz a solução. rsrs

--------------------

Aqueles que tem dúvidas, segue aí os benefícios da transformação:
Tem EPG funcionando em quase todos os canais e legendas melhoradas, tem Sks funcionando nesse momento, tem opção para se usar em Wi-Fi, tem 4#3w liberado em Sks e Iks além do 70 e 61w, tem opção ante freeze na céu...
Não tem HDs ON, mas provavelmente terá solução bem antes do outro, pois esse modelo as firmwares são constantes.
Quer mais? :lol:

Conclusão, não tem a maioria dos problemas existentes no S922, com essa transformação o aparelho funciona como se fosse o Duo HD e vai operar em um outro server que não é Azamerica.

Imagem

Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor tarzan » 11 Fev 2014, 14:26

e se fizer o procedimento indicado pelo Jason, para o s920, só não transformando em s922 antes, mas já direto para o DUo???

vendi um desses um tempo atrás e como não está funcionando em sks vou pedir para o amigo se quer que eu tente esta transformação......
Imagem

4 equipes de SC na primeira divisão/2015
tarzan
Moderador
Moderador

Receptor:: Elite e Bravoo

Mensagempor douglima1 » 11 Fev 2014, 22:57

Obrigado pelas informações, The_Lost
Fiquei interessado em fazer,mas... tem a questão do controle.
Esse nao tem jeito, tem que ser o controle do Tocomsat mesmo. Certo?
Decos: Bravissimo TWIN, AzAmerica S922 e DuoSat Blade Nano
Starone C2 - TP 10974 H 29900 - 75% qualidade - Antena 60cm c/ lnb duplo brasilsat (referencia duosat)
Hispasat - TP 11972 H 27500 - 76% qualidade - Antena 75cm c/ lnb duplo brasilsat (referencia duosat)
douglima1
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravíssim/S922/Blade

Mensagempor Azbr-Jason » 11 Fev 2014, 23:08

Uma alternativa seria pegar um Controle Remoto Universal com Aprendizado (learning) e clonar as teclas de outro controle original Tocom. Isso é bem util porque tem vezes que nao podemos andar carregando 5 controles conosco.
Imagem
Azbr-Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios

Mensagempor up grade » 14 Fev 2014, 08:34

algumas perguntas pertinentes dobre a transformação :

- melhora o desempenho na utilização de chave diseqc para 2 satélites meu caso ceu e claro, pois com o s922 fica travando a ceu., lembrando que uso C$.
- display com nome dos canais, e barra de programação na tela funciona com a transformação
- o beepdor funciona no Duo como tem no s922

aguardo opiniões

grato

up grade
up grade
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox S700B

Reverter a transformação do s922hd para tocomsat duo hd+

Mensagempor leãocarioca » 14 Fev 2014, 22:55

boa noite galera !!! tem como reverter a transformação feita do s922hd para tocomsat duo hd+ ???? que por sinal ficou muito boa, mas até o momento não consegui o controle dele e gostaria de reverter essa transformação.
leãocarioca
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S922/PHOENIX HD/IPTV

Mensagempor Roni » 14 Fev 2014, 23:16

Agora Que saiu atualizaçao para o S922, eu nao Transformaria mais! Antes testaria a estabilidade da Fw Recem Lançada!
"Acreditando Sempre Num Amanha Melhor"
Roni
Moderador
Moderador

Receptor:: Fresky The Rock

Mensagempor leãocarioca » 16 Fev 2014, 10:46

resolvido o problema !!! já fiz a conversão e voltei com meu az s922 !!! valeu .
leãocarioca
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S922/PHOENIX HD/IPTV

Mensagempor alfs » 18 Fev 2014, 10:23

Alguem sabe se eu transformar em Tocom eu conseguiria salvar as configurações de usuarios, como os canais favoritos, as tps etc, ou como no s922 eu teria que fazer tudo de novo quando atualizar ?

Abraços.
Bravoo + e Az 925
San Andres
Goiás/BR
alfs
Novato
Novato

Receptor:: bravoo+

Mensagempor The Lost » 18 Fev 2014, 16:36

Terá que fazer novamente as configurações e favoritos, pois assim como o S922 o Duo HD tbm não tem essas opções até o momento.

Imagem

The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor catafesta10 » 02 Mar 2014, 16:27

Olá a todos do fórum.
Fiz este procedimento e ficou muito bom.
Antes de se aventurarem a fazer esta troca, tenham em mãos o controle remoto do Tocomsate Duo HD + ou um controle universal de configuração, porque é impossível conseguir configurá-lo sem o controle.
A grande novidade, é que é possível assistir aos canais da céu em (SKS) coisa que a firmware da azamérica não é possível, somente com o c$.
Então para quem quer ter os canais da céu em sks, vale a pena.
Abraços a todos.
catafesta10
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S 922 HD e Moozca

Mensagempor Leo e Diego » 04 Abr 2014, 20:54

É... Acho que vou tentar essa. Já que posso usar o controle do Phoenix.
Enquanto não sai nova firm. para sks com as novas tps. E voltando a ficar on o sks azamerca poderei transformar em s922 de volta.

Última forma. Apareceu uma solução.(parcial)
Leo e Diego
Intermediário
Intermediário

Receptor:: 922/TS500/Phoenix

Mensagempor edsonrh30 » 08 Abr 2014, 11:32

bem eu não fiz a super att (graças a deus fui sensato e experei) pelo geito a coisa ta complicada com as att do s922, a instabilidade dos hds ontem foi terrivel, estou pensando seriamente em fazer o procedimento, primeiro vou adquirir o controle vi por ain na net alguem poderia dar alguma indicaçao via mp, ou se eu comprar pelo aliexpress .
edsonrh30
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s922 hd -phonix iptv

Mensagempor M4XX1MU$$ » 10 Abr 2014, 16:34

Relatos que com a última atualização do Duo HD o controle remoto do S922 esta funcionando.
Quem fez a transformação pode testar e relatar o resultado.
"Não quero novo receptor... quero um novo servidor"
Quer ajuda?... cadastre-se ou faça o login
Não abra novos tópicos.
99% das dúvidas já foram respondidas
Leia ou coloque suas dúvidas nos tópicos existentes.

Imagem
M4XX1MU$$
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: DuoS3 / Premium HD+

Mensagempor edsonrh30 » 11 Abr 2014, 09:58

obrigado maximos pela informação caso alguem que tenha feito a transformação favor confirmar se realmente esta funcionando, eu estou sériamente propenso a transformação, só não fiz ainda pois o s922 com essa ultima att (se ela funcionar devidamente) virou um deco moderno então caso a az america faça uma nova att corrigindo os bugs esta seria viavel mas no momento com a att de fevereiro o deco esta rodando bem um dia ou outro anda com travadas , vou esperar a confirmação do pessoal aqui caso esteja funcionando o controle vou fazer o procedimento, com relação ao controle do tocon sat esta custando cerca de 39 reais mais frete (obs controle paralelo, o original eu não achei)
edsonrh30
Intermediário
Intermediário

Receptor:: s922 hd -phonix iptv

Mensagempor M4XX1MU$$ » 11 Abr 2014, 10:13

Confirmado.
Transformei e o controle fica totalmente funcional.
"Não quero novo receptor... quero um novo servidor"
Quer ajuda?... cadastre-se ou faça o login
Não abra novos tópicos.
99% das dúvidas já foram respondidas
Leia ou coloque suas dúvidas nos tópicos existentes.

Imagem
M4XX1MU$$
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: DuoS3 / Premium HD+

Próximo

Voltar para S922-HD