Exibir página para impressão

Az-América S1001 Perguntas e Respostas.

Re: Az-América S1001 Perguntas e Respostas.

Mensagempor nildo 6-3-3 » 02 Jan 2014, 15:17

Amigo Gmic59, consegui colocar a hora no deco e ficar quando desligo. Muito obrigado pela dica.
nildo 6-3-3
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: az america s1001

Mensagempor camf123 » 03 Jan 2014, 10:01

Essa postagem é só pra elogiar o moderador gmic59!

Parabéns, respostas precisas e detalhadas!!!
A curiosidade e a persistência são características das crianças que quando se tornam homens infelizmente as esquecem!!!
camf123
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Vários

Mensagempor gmic59 » 03 Jan 2014, 14:50

camf123 escreveu:Essa postagem é só pra elogiar o moderador gmic59!

Parabéns, respostas precisas e detalhadas!!!

Obrigado Camf123.

Feliz 2014 e flores sempre eternas em seu jardim
gmic59
Moderador
Moderador

Receptor:: S922, S1001,e outros

Mensagempor dooidinho » 03 Jan 2014, 15:02

Gostaria de ajuda de voces aqui, a uns 2 meses atras meus telecinema HD nao funciona e quando funciona trava demais , ja atualizei mas nao melhora , oque pode ser e como arrumar isso ???
dooidinho
Novato
Novato

Receptor:: Az s1001

Mensagempor gmic59 » 03 Jan 2014, 15:15

dooidinho escreveu:Gostaria de ajuda de voces aqui, a uns 2 meses atras meus telecinema HD nao funciona e quando funciona trava demais , ja atualizei mas nao melhora , oque pode ser e como arrumar isso ???

Poucas informações para uma infindável gama de soluções:

a) Qual a versão de software utilizada? Entre em Menu>>expansão>>sobre STB>>versão de software e nos informe,
b) Informe qual o satélite do seu apontamento.
c) Veja qual o TP do t3l3c!n3 HD e informe quais os sinais de "força" e "qualidade" presentes?
d) Está utilizando áudio original e legendas em português?
e) Qual é o seu satélite para as chaves? (30W ou 61W?)
f) Qual os sinais de força e qualidade no TP 11972 H 27500 do satélite 30W?
g) Se estiver apontado para o 70W verifique se TODOS os TP estão com 90% de força e no mínimo 70% de qualidade

No aguardo de suas informações para melhor lhe orientar.
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor lc.pugliese » 04 Jan 2014, 23:59

boa noite gmic59,estou com um s1001 hd novo,ele esta com a atualizacao 1099719 de agosto,mas nao abre o menu secreto
f1+111,tenho que fazer a atualizacao,mas uns dizem que preciso fazer todas ,outros que posso instalar a de setembro direto.
oque devo fazer?
desde ja agradeco.
lc.pugliese
Novato
Novato

Receptor:: az s1001 hd

Mensagempor leandroldp » 05 Jan 2014, 02:26

Bom dia amigos.
Quando eu ja estiver com as duas antenas apontadas e instaladas é so colocar os dois cabos nele e fazer o que?
quais paços devo proceder para florir?
quanto custa um adaptador wifi vc vende?
qual a melhor atualizaçao do S1001? terei que resetar e depois colocar direto a atualizaçao que quero? mais algum passo?

obrigado mesmo de verdade pela ajuda galera , abraço.
leandroldp
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001 HD

Mensagempor patobhte » 05 Jan 2014, 09:19

leandroldp escreveu:Bom dia amigos.
Quando eu ja estiver com as duas antenas apontadas e instaladas é so colocar os dois cabos nele e fazer o que?
quais paços devo proceder para florir?
quanto custa um adaptador wifi vc vende?
qual a melhor atualizaçao do S1001? terei que resetar e depois colocar direto a atualizaçao que quero? mais algum passo?

obrigado mesmo de verdade pela ajuda galera , abraço.

Informações de como configurar o S1001 na primeira página deste tópico. Melhor atualização é a 1.09.381 de 5 de Novembro de 2013. Excelente receptor e bom servidor em IKS e SDS tanto no 30W quanto no 61W. Aceita vários adaptadores WI-FI inclusive de outras marcas que custam em media 30 reais.
Patobhte
patobhte
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Varios

Mensagempor gmic59 » 05 Jan 2014, 11:23

lc.pugliese escreveu:boa noite gmic59,estou com um s1001 hd novo,ele esta com a atualizacao 1099719 de agosto,mas nao abre o menu secreto
f1+111,tenho que fazer a atualizacao,mas uns dizem que preciso fazer todas ,outros que posso instalar a de setembro direto.
oque devo fazer?
desde ja agradeco.

Esqueça tudo o que ouvir falar a respeito do S1001.

a) Atualize direto para a versão que desejar. Se não necessitar do 61W para as chaves, atualize para a versão de firmware 1.09.9969 de 18/09/2013, está super estável tanto em SDS quando em IKS.

b) Para abrir o menu secreto é necesário colocar em qualquer canal (mesmo codificado)>>apertar e soltar F1>>digitar 111 na prazo de 3 segundos após apeertar F1.

c) Habilite a opção 5 - SDS modo e também a opção 6 - Ativar internet

d) Após habilitar o menu secreto, entre em Menu>>expansão>>servidor>>seta à esquerda>>servidor 40 no topo>>aperte e solte F1>>OK.
Se aparecer caixa de diálogo, responda SIM>>Aperte exit>>responda SIM novamente. Saia do Menu.

e) Volte aos canais e veja se abriram.

Se tudo estiver OK, desligue seu S1001, aguarde 20 segundos e volte a ligá-lo.

Siga sempre o tutorial de configuração. Você o encontra em tópico específico aqui mesmo no subfórum do S1001.

Bom trabalho, boa sorte e que as flores sejam eternas em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor dooidinho » 05 Jan 2014, 16:28

gmic59 escreveu:
dooidinho escreveu:Gostaria de ajuda de voces aqui, a uns 2 meses atras meus telecinema HD nao funciona e quando funciona trava demais , ja atualizei mas nao melhora , oque pode ser e como arrumar isso ???

a) Qual a versão de software utilizada? Entre em Menu>>expansão>>sobre STB>>versão de software e nos informe,
c) Veja qual o TP do t3l3c!n3 HD e informe quais os sinais de "força" e "qualidade" presentes?
g) Se estiver apontado para o 70W verifique se TODOS os TP estão com 90% de força e no mínimo 70% de qualidade

a) 1.09.10928 (ja usei todas para tentar acabar com o problema essa e atual)
b)Star One C2 (70w)
c) TP 12160/V29892 (sinal fica de 0 a 32) isso no telecinema premiumHD
d) nao sei oque e isso
e) uso a internet
f) nao uso
g) forca esta 90 qualidade 65 os hd ficam oscilando
dooidinho
Novato
Novato

Receptor:: Az s1001

Mensagempor gmic59 » 05 Jan 2014, 16:45

dooidinho escreveu:
gmic59 escreveu:

a) 1.09.10928 (ja usei todas para tentar acabar com o problema essa e atual)
b)Star One C2 (70w)
c) TP 12160/V29892 (sinal fica de 0 a 32) isso no telecinema premiumHD
d) nao sei oque e isso
e) uso a internet
f) nao uso
g) forca esta 90 qualidade 65 os hd ficam oscilando

Possíveis causas:

a) Antena está mal apontada. Terá que fazer ajuste fino no apontamento.

b) Reveja também seu LNB, pode estar danificado. Troque-o se necessário.

c) Revise cabos e conectores a procura de rupturas, mau contato ou falta de fixação.

Siga o passo-a-passo para identificar e corrigir o apontamento de sua antena:

a) Em primeiro lugar, faça uma varredura nos Transponders (TP) do(s) satélite(s) utilizados pelo seu decodificador e verifique a Intensidade e Qualidade de sinal captados pela sua antena parabólica.
Cada marca e modelo de decodificador tem características próprias quanto a intensidade e qualidade de sinal.
Assim, ao instalar seu decodificador, e depois que esteja tudo funcionando como desejado, anote sempre os parâmetros de intensidade e qualidade presentes em cada transponder do satélite de cada antena utlizada. Essas anotações serão de grande valia para o caso de seu decodificador apresentar freezes curtos, longos ou quadriculamento de imagem.

b) Verificados os sinais de intensidade e qualidade e comparados com os sinais apresentados quando da instalação e funcionamento do seu decodificador, podem apresentar duas situações:

Sinais de intensidade e qualidade iguais; e
Sinais de intensidade e qualidade abaixo;

Para a primeira situação, não será necessário nenhuma providência.
Já na segunda situação, é necessário ajustar o apontamento da antena, de forma a retornar aos parâmetros previamente anotados.

Mas como fazer? Veja abaixo:

AJUSTE DE APONTAMENTO DE ANTENAS KU

Para ajustar, o melhor é ter o decodificador e monitor de TV instalado junto a antena e verificar o sinal a cada ponto do ajuste.

Verifique os sinais de qualidade e intensidade de sua antena através de seu decodificador. Anote quais as TPs que estão com Intensidade e Qualidade inferiores a 90/70%, estas devem merecer seu trabalho.

- MARCAÇÃO DO APONTAMENTO ATUAL -

PRIMEIRAMENTE, com um lápis, circunde na régua de inclinação de sua antena o local onde está apertado o parafuso de inclinação da antena para não perder o seu apontamento.

Faça um traço vertical entre o cano de suporte da antena e a abraçadeira que permite deslocar sua antena para a esquerda e para a direita, de forma que quando você possa voltar o apontamento para a posição inicial caso necessite. Bastará alinhar as duas secções da linha e estará pronto.

- AJUSTE DE SINAL DA ANTENA -

Nota: lembre-se que o sinal de sua antena será indicado somente quando você tiver exatamente na inclinação e no azimute correto. Enquanto isso não acontecer seu sinal não terá mudanças substanciais indicadas no seu monitor de televisão.

Se não tiver sinal em sua antena, faça primeiramente um pré-ajuste na inclinação considerada ideal para sua localidade. Depois de previamente ajustada a inclinação, faça os procedimentos abaixo.

Se o seu sinal estiver quase no ponto ideal, ou um pouco abaixo, faça ajuste fino de sua antena conforme a seguir indicado.

Solte suavemente os parafusos que impedem o prato de sua antena de se deslocar para a direita e para a esquerda o suficiente para poder movimentá-la. Desloque milimetricamente o prato de sua antena para a esquerda e para a direita até achar a maior intensidade, quando achar trave os parafusos.

Solte os parafusos que permitem que sua antena possa ser elevada (logo atrás do prato) o suficiente para poder movimentá-la sem que você tenha que segurá-la. Suba ou desça MILIMETRICAMENTE o ângulo da antena até conseguir a melhor qualidade de sinal. Quando encontrar trave os parafusos.

Lembre que o AJUSTE PRIMÁRIO para o satélite 70W deve ser realizado com a TP 10974 H 29890 e/ou TP 11880 H 41500.
A intensidade e qualidade de sinal nesses TPs devem ficar muito próximas de 90%/70%.

Feitos esses dois ajustes, agora faça o ajuste FINO através da TP 12160 V 29890 e confirme na TP 12020 V 41500.

Todas devem estar com INTENSIDADE de 90% e SINAL QUALIDADE acima de 70%.
Se não estiverem faça novo ajuste até encontrar o percentual correto.
OBS: Esses percentual valem para sinais captados com aparelhos Azamérica)

Verifique a rotação do LNB da antena, muitas vezes um leve deslocamento gerará perda substancial do sinal.

Para o Satélite 30W utilize o TP 11972 H 27500 (TP das chaves);
para o Satélite 43W utilize o TP 11055 H 30000 (Neste satélite os sinais são mais fortes e considere 90% para a intensidade e acima de 75% para a qualidade.
Para o Satélite 61W utilize a TP 11055 H 28880 e 11095 H 28880;

Utillize o site da "dishpointer.com" para buscar os parâmetros de apontamento de sua antena. Lá você encontrará todos os dados necessários: elevação da antena, azimute e a rotação que deve ser dada ao LNB de sua antena.

Entre no site, coloque seu endereço completo e veja a indicação na tela dos 3 dados principais conforma acima.

Veja o que significa cada um deles:

Elevação: É a inclinação do prato da antena em relação ao seu mastro (mastro sempre em 90 graus e LNB ai ficar apontado para a frente). É medida em graus usando um inclinômetro. Para ajustar você vai subir ou descer o prato da antena.

Azimute: É a rotação lateral que você deve ajustar para apontar sua antena. Considere 360 graus o norte real. Desloque sua antena com o LNB virado para o norte real ou magnético e a desloque para a esquerda ou para a direita. Logo se você tem 277,1º deverá apontar sua antena para o lado esquerdo do norte magnético ou real, ou seja, o satélite procurado estará mais a esquerda e mais baixo do que o C2.

Note que o azimute pode estar descrito para o norte real e para o norte magnético. Se estiver utilizando uma bússola, considere o norte magnético.

Inclinação do LNB: É a rotação em relação ao plugue do cabo da antena que deve ser dada no LNB. Considere +-180 graus o rotação total possível (180º de rotaçao para a esquerda e 180º de rotação para a direita).
Usualmente é utilizado o indicativo do ponteiro das horas em um relógio, onde 180 graus está em 12 horas e zero graus em 6 horas. no exemplo de -67,1 deve ficar na posição +- 8 horas.

A cada ajuste aguarde alguns segundos até a barra de sinal ajustar-se. Cada receptor tem uma sensibilidade diferente.

Bom trabalho
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor digonzales » 05 Jan 2014, 18:49

Boa noite amigos. Sou novo com decoders e acabei de comprar o S1001 e estou com algumas dúvidas, o técnico que contratei configurou para Hispa e Escuro. Pela programacao da escuro achei estranho não encontrar a M/G/M e as E/S/P/N HD. Elas estão disponiveis para o S1001? Se sim, como faço para buscar novos canais? Tem risco de perder algum canal que já está configurado? No momento estou recebendo 197 canais de TV, é isso mesmo?
Obrigado pela ajuda e parabens pelo tópico que está recheado de muita informação boa.
digonzales
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor The Lost » 05 Jan 2014, 20:16

Na verdade o 3spn HD e mgm SD não existe na grade da cloro "70w" e sim no da morto "61w", é por isso que eles não estão na sua lista de canais.
Para conseguir esses e alguns outros canais diferentes terá que reapontar a sua antena dos canais para o 61w ou usar uma nova antena nesse satélite, ou mesmo um kit carona junto com o 70w, mas o recomendado é mesmo do jeito que vem usando, uma antena para as k3ys "30" e outra para os canais "70w", pois a grade da cloro ainda tem os melhores canais e geralmente são mais estáveis usando com esses aparelhos alternativos, abrem todos e da menos problemas.
Quando a quantidade de canais do 70w, talvez vc esteja com alguns duplicados, pois hj a quantidade é de 190 canais e os que funcionam geralmente são uns 188 deles.

Boa sorte e seja bem vindo ao fórum!
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor Igo Lima Reis » 06 Jan 2014, 11:24

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar ????
Quando quero ver a programação dos canais pelo botão EPG do lado direito onde deveria aparecer as programações da semana com os horários não esta acontecendo fica uma faixa verde e uma programação toda bagunçada ou escrito sem programação.
Igo Lima Reis
Novato
Novato

Receptor:: azamerica S1001

Mensagempor lc.pugliese » 07 Jan 2014, 21:43

boa noite gmic,só para tirar uma duvida que me parece estranho,ao descompactar o arquivo de atualizacao,o mesmo fica assim V1.09.9969_20130918-MAZ.BIM,ESTOU ESTRANHANDO ESSE" MAZ",é normal ou alguma coisa esta errada.
grato.
lc.pugliese
Novato
Novato

Receptor:: az s1001 hd

Mensagempor gmic59 » 07 Jan 2014, 22:29

lc.pugliese escreveu:boa noite gmic,só para tirar uma duvida que me parece estranho,ao descompactar o arquivo de atualizacao,o mesmo fica assim V1.09.9969_20130918-MAZ.BIM,ESTOU ESTRANHANDO ESSE" MAZ",é normal ou alguma coisa esta errada.
grato.

Se quiser direto da fonte, busque aqui: http://az-world.sytes.net/download/Firmwares%20Anteriores/S1001_V1.09.9969_20130918.zip

Copie e cole no seu navegador,baixe, descompacte e faça a atualização conforme orientado.

Se tiver alguma dificuldade volte a postar.

Abraço, boa sorte e flores eternas em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor digonzales » 08 Jan 2014, 07:15

Muito obrigado pelo retorno The Lost! Abraco!
digonzales
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carlmart » 08 Jan 2014, 08:46

Neste domingo consegui que um técnico fizesse a orientação de duas antenas para o meu S1001: uma para o 61W e outra para o 70W. Foram trocados os LBNF por sensores novos, e adicionada uma chave Diseq. As antenas são todas de mais de 80cm, que imagino são as chamadas de 90cm. Tem umas menores que a Céu agora esta instalando, mas que não é o meu caso.

Por enquanto só posso fazer liberação por IKS, porque faltaria instalar um cabo adicional pelo conduit interno da minha casa para instalar SDS.

A atualização do aparelho, feita por mim, é a de setembro, que por muitos aqui tem sido considerada a mais estável.

Antes dessas novas antenas tinha aberto os canais SD de Céu utilizando a antena dela que já tinha instalada. Os canais HD só apareceram com essas novas orientações.

Tem alguns problemas que estou vendo e gostaria de saber se tem alguma solução, ou se é questão de me acostumar a como são as coisas agora, se comparadas com o funcionamento normal de uma TV paga. Ou seja que acabou isso de ter sempre o canal funcionando, e que vai ter quedas.

1) Tem canais que de tempos em tempos caem, e aparece aquele aviso de "Canal codificado". Alguns nunca apareceram e outros voltam. Ainda não consegui ver qual é o padrão, porque naquela curva que o S1001 mostra para cada canal as vezes é mais de 70 e o canal não aparece. Em outros é menor que isso e aparece sem problema.

2) Tem canais brasileiros, como m/g/m/h/d ou m/e/g/a/p/i/x (tanto SD como HD) que nunca apareceram, com força de 67 à 69. Tem canais latinoamericanos que estava querendo, que sim são abertos, alguns caindo e voltando.

3) Na instalação perdi o sinal da antena UHF que pegava o sinal das HDTV locais. O técnico falou que botar ela na Diseq e depois instalando um divisor na chegada do cabo do meu apartamento ia piorar o sinal. É isso mesmo? Tem alguma outra solução fora instalar uma antena UHF interna?

A questão é como minimizar as quedas ou como fazer aparecer mais ou todos os canais. Algumas soluções que me ocorrem, que não sei se melhoram ou resolvem:

1) Instalar antenas ku maiores, dentro do razoável. Acho que tem umas de 130cm que poderia experimentar. Como moro num prédio estou limitado no tamanho da antena. Também não sei se para onde moro (cidade do Rio de Janeiro) deveria instalar essas antenas para os dois satélites.

2) Instalar SDS. Isso se resolver o problema do cabo interno.

3) Liberar canais por cartão. Um amigo meu sugere isso em conjunto com o IKS.
carlmart
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S1001

Mensagempor gmic59 » 08 Jan 2014, 09:56

carlmart escreveu:Neste domingo consegui que um técnico fizesse a orientação de duas antenas para o meu S1001: uma para o 61W e outra para o 70W. Foram trocados os LBNF por sensores novos, e adicionada uma chave Diseq. As antenas são todas de mais de 80cm, que imagino são as chamadas de 90cm. Tem umas menores que a Céu agora esta instalando, mas que não é o meu caso.

Por enquanto só posso fazer liberação por IKS, porque faltaria instalar um cabo adicional pelo conduit interno da minha casa para instalar SDS.

A atualização do aparelho, feita por mim, é a de setembro, que por muitos aqui tem sido considerada a mais estável.

Antes dessas novas antenas tinha aberto os canais SD de Céu utilizando a antena dela que já tinha instalada. Os canais HD só apareceram com essas novas orientações.

Tem alguns problemas que estou vendo e gostaria de saber se tem alguma solução, ou se é questão de me acostumar a como são as coisas agora, se comparadas com o funcionamento normal de uma TV paga. Ou seja que acabou isso de ter sempre o canal funcionando, e que vai ter quedas.

1) Tem canais que de tempos em tempos caem, e aparece aquele aviso de "Canal codificado". Alguns nunca apareceram e outros voltam. Ainda não consegui ver qual é o padrão, porque naquela curva que o S1001 mostra para cada canal as vezes é mais de 70 e o canal não aparece. Em outros é menor que isso e aparece sem problema.

2) Tem canais brasileiros, como m/g/m/h/d ou m/e/g/a/p/i/x (tanto SD como HD) que nunca apareceram, com força de 67 à 69. Tem canais latinoamericanos que estava querendo, que sim são abertos, alguns caindo e voltando.

3) Na instalação perdi o sinal da antena UHF que pegava o sinal das HDTV locais. O técnico falou que botar ela na Diseq e depois instalando um divisor na chegada do cabo do meu apartamento ia piorar o sinal. É isso mesmo? Tem alguma outra solução fora instalar uma antena UHF interna?

A questão é como minimizar as quedas ou como fazer aparecer mais ou todos os canais. Algumas soluções que me ocorrem, que não sei se melhoram ou resolvem:

1) Instalar antenas ku maiores, dentro do razoável. Acho que tem umas de 130cm que poderia experimentar. Como moro num prédio estou limitado no tamanho da antena. Também não sei se para onde moro (cidade do Rio de Janeiro) deveria instalar essas antenas para os dois satélites.

2) Instalar SDS. Isso se resolver o problema do cabo interno.

3) Liberar canais por cartão. Um amigo meu sugere isso em conjunto com o IKS.

Preliminarmente responda algumas perguntas:

a) Qual o sinal de força e qualidade em todos os TP dos satélites? Entre em Menu>>instalação>>configurações de antena >>selecione o primeiro satélite instalado>>desça para transponder>> selecione um a um, aguarde alguns segundos em cada transponder e anote os sinais.

Faça isso para cada antena apontada.
Os transponder que estiverem com sinal abaixo de 90% de força e 70% de qualidade devem ser anotados e transcritos.

b) Se está utilizando internet, qual o ping (desejável abaixo de 50ms)? há perda de pacote de dados?

c) faça uma relação de todos os Tps de todos os satélites e depois entre no seguinte site: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelites.php e compare uma a um se estão de acordo com a lista que encontrará quando abrir cada um dos satélites no site.

Algumas considerações:

a) Se as antenas estiverem bem apontadas, os sinais em todos os TP deverão estar com 90% de força e 70% ou mais de qualidade. Abaixo desse parâmetro significa apontamento deficiente.

b) Se os Tps estiverem abaixo do esperado, haverá perda de sinal e o codificação é consequência direta.

c) Ping de sinal de internet acima de 50ms e com perda de pacote de dados é garantia de sinal codificado a todo momento.

d) A versão de firmware de setembro (V 1.09.9969 de 18/09/2013) é muito estável e permite abrir todos os canais disponíveis, inclusive os citados em sua mensagem.

e) Alguns TP não estão embutidos no firmware do S1001, portanto terá que adiciona-los manualmente para que os canais possam ser captados.

Aguardo suas informações.

Bom trabalho, boa sorte e flores eternas em seu jardim.
gmic59
Moderador
Moderador

Mensagempor carlmart » 08 Jan 2014, 12:52

Eu fiz um recorrido de todos os TP dos dois satélites, anotando os valores de Força e Qualidade de cada um.

De fato o valor de Força no 70W esta abaixo do 90, na faixa dos 87-88-89, ainda que a qualidade em geral é melhor que no 61W, em geral acima de 70 e só três TP entre 67 e 69.

No 61W, a Forca da grande maioria fica em 89, com alguns poucos em 88 (2) e mais o menos metade indo de 90 até 92. Mais o menos 50% dos TP tem qualidade acima de 70, indo até 74, mas também tinha uns doze TPs abaixo de 70, com diversos valores de 64 até 69, mais o menos o outro 50%.

Isso faz ajuste fino girando o LFNB?

Qual o valor de ping que deveria ter? O meu parece estar abaixo de 1ms.

Como faço para adicionar os TPs embutidos no firmware?

Não consegui achar os dados para comparar. Naquela URL estão a lista de canais em cada TP, mas não vi os valores que de F e Q que deveriam ter.
carlmart
Intermediário
Intermediário

Receptor:: S1001

AnteriorPróximo

Voltar para S1001