Exibir página para impressão

Dividir sinal com Divisor ou Diseq

Dividir sinal com Divisor ou Diseq

Mensagempor dominus.sls » 19 Set 2013, 00:09

Olá..
A dúvida é se possível dois aparelhos um cada quarto utilizar do mesmo cabo coaxial, porem para levar para cada aparelho, estou pensando utilizar na caixa distribuidora um divisor ou diseq.
É possível? o sinal ira chegar para os dois aparelhos?
Método SKS.
Deco S1001
dominus.sls
Intermediário
Intermediário

Receptor:: Prodigy Multi-S1001

Re: Dividir sinal com Divisor ou Diseq

Mensagempor rodrigues22 » 19 Set 2013, 10:16

se vc for usar so no sat das chaves pode usar uma chave divisora dupla e dividir p/ dois receptor com dongle ou usar dongle,mas se for outro satelite nao funciona qdo mudar para um canal horizontal e o outro estiver no vertical vai ficar sem sinal.
Imagem
rodrigues22
Moderador
Moderador

Receptor:: az/elite/bravoo

Mensagempor dominus.sls » 19 Set 2013, 11:06

Bom dia,
Primeiramente obrigado pela ajuda.
Pelo que entendi nem o diseq iria dividir o sinal impedindo que um derrube o outro.
Aquelas duas saídas auxiliares dos tuner 1-2, do aparelho, conectando os cabos a partir deles e levando para outro aparelho, iria resultar no que quero, ou a única saída é passar cabos cada aparelho?

Como no S922 parte de tráz
TUNNER 1 TUNNER 2
0 < sat 0< sat cheves
0 0

Obrigado.
dominus.sls
Intermediário
Intermediário

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 11:15

Diseqc não amigo, isso seria apenas para usar mais de uma antena para assistir os canais no mesmo receptor.
Você vai precisar de lnbf duplo para dois receptores, assim das saídas do lnbf descem dois cabos que vai para cada comodo que vc pretende usar os aparelhos.
Para o satélite das chaves seria a mesma coisa, mas nesse vc tem a opção de usar um divisor de alta frequência caso o lnbf sejá apenas de uma saída, aí pode dividir os cabos e descer para os dois aparelhos.
As saídas que tem no S1001 não serve para oque vc esta querendo fazer.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor dominus.sls » 19 Set 2013, 12:48

Eu questionei o diseq pq sei que ele divide o sinal (até onde eu sei) mais de qualquer forma já entendi que não vai dar certo.
O problema é que o eletroduto é de 3/4 e já não passa mais nada por ele, nem o pensamento,por isso questionei tudo isso.
Obrigado pela ajuda pessoal.
dominus.sls
Intermediário
Intermediário

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 12:55

As vezes com aquele cabo mais fino, o RG59 vc consiga passar, é só tirar o outro do lugar e tentar passar esses dois, com uma boa lubrificação no eletroduto tipo um óleo ou vaselina consiga passar, trabalho sempre dá, mas o importante é ter resultado bom no final.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor gmanoel » 19 Set 2013, 16:51

A solução do Lost é a melhor pra esse caso, só que ao invés de usar óleo use detergente liquido, pois não atrapalha na hora de puxar o cabo.
"Os poderosos podem matar uma, duas ou três F L O R E S, mas jamais conseguirão deter a primavera." (Che Guevara)

Deco - S1001 SKS + IKS
Kit Carona - 70w[61w]43w@60cm
Diseqc 4x1 Supermax 2.0
SONY 46HX855
PS3 SLIM
gmanoel
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AZ-AMERICA S1001

Mensagempor The Lost » 19 Set 2013, 16:57

Verdade :lol: nem sei porque disse óleo, na verdade seria detergente mesmo, só que pensei uma coisa e acabei escrevendo outra. :D

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor BandaKU » 19 Set 2013, 17:39

Vale a recomendação: ao retirar o cabo antigo, já utilize o mesmo para trazer uma fita guia (ou arame), ou ainda mesmo os cabos novos, prendendo os mesmos no fim do cabo atualmente instalado. Uma vez retirado o cabo antigo, sem utiliza-lo como guia para um novo cabo(s) ou mesmo uma guia, pode gerar muita dor de cabeça, pois a retirada do cabo antigo pode "fechar" o eletroduto.

Fica a dica.
BandaKU
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S1001/SH25B

Mensagempor dominus.sls » 19 Set 2013, 22:39

Pessoal, eu instalo muitas antenas e é fato o que tudo foi mencionado, questão do eletroduto passar no cabo vaselina que é o que uso ou até mesmo detergente.
Retirar o cabo ou emendar o novo com o que já esta passado para poder passar mais um. (tudo isso ajuda) mais as vezes mesmo assim é difícil e da muita dor de cabeça.
O detalhe que é que estou com uma instalação em um AP e preciso lá tomar muito decisão com muita eficiência.
Mais uma vez muito obrigado a todos.
dominus.sls
Intermediário
Intermediário

Mensagempor sergiobnunes » 20 Set 2013, 17:29

Eu questionei o diseq pq sei que ele divide o sinal (até onde eu sei) mais de qualquer forma já entendi que não vai dar certo.

Amigo Dominus, Chave Disecq não divide sinal, pelo contrario, junta. Ela é usada quando você tem duas antenas instaladas e por consequência dois cabos. Junta-se os dois cabos com uma diseqc e para o receptor vai apenas um cabo.
sergiobnunes
Colaborador
Colaborador

Receptor:: az america s900

Mensagempor dominus.sls » 20 Set 2013, 23:08

É fato me expressei mal, mais tinha a dúvida se podesse dar certo para o que eu quero.
dominus.sls
Intermediário
Intermediário

Voltar para S1001