Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

VÁRIOS ESQUEMAS DE LIGAÇÕES DE ANTENAS

Apontamento de satelites, dicas, problemas comuns, historias de instaladores

VÁRIOS ESQUEMAS DE LIGAÇÕES DE ANTENAS

Mensagempor dogbad » 01 Mai 2011, 01:38

FONTE: Vc faz net

VÁRIOS ESQUEMAS DE LIGAÇÕES DE ANTENAS DE
ACORDO COM O GOSTO E NECESSIDADE:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FONTE: Vc faz net

abs.
na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZBOX ELITE HD

Re: VÁRIOS ESQUEMAS DE LIGAÇÕES DE ANTENAS

Mensagempor fabio_cruz » 06 Out 2011, 23:44

Olá amigo,

Estou montando minha ASR Rastreável com um receptor AZBOX PREMIM HD+ (PLUS) [receptor que ainda vou adquirir] e estou na dúvida quanto aos LNBF's, Chaves, Divisores, etc.

As dúvidas são as seguintes:

Como funcionaria a questão do 2 x DVB-S2 em uma rastreável.... por exemplo eu devo instalar os LBNF C, C Circular e KU (todos com a função Dual Twin), ou basta o KU ser Dual Twim e os Banda C serem multiponto?

Ao utilizar a função 2 x DVB-S2 posso comandar a rastreável normalmente? qual seria o esquema de ligação da antena e dos lnbf's. Por exemplo: Se eu tiver posicionado no C2 utilizando o Banda C (multiponto ou Dual Twim - conforme o que for indicado para tal função) poderia assistir um canal e gravar outro ao mesmo tempo?

Desde já agradeço pela atenção e ajuda!!!!
fabio_cruz

Receptor:: Azbox Premium HD+

Mensagempor water green » 14 Nov 2011, 09:16

Bom Dia!

Amigos estou com situação que é a seguinte: tenho 2 antenas de 60 cm uma para c2 e t12
e com 2 lnb de quatro saidas sendo que estou usando 3 deco, os deco são azbox bravoo hd+,
azbox newgen & azbox evo xl + dongle i-box, e o que ocorre é o seguinte esta travando variavelmente nos 3
decos, isso é devido o lnb que esta roubando sinal um do outro ou é do servidor que esta instável ? se for o
lnb roubando sinal precisa-se de alguma chave ou algo do tipo?

aqui vai as fotos das antenas:

Imagem

Imagem

agradeço desde já.
water green

Receptor:: AzBox Bravoo HD+

Mensagempor viannale » 27 Nov 2011, 16:11

Tenho assinatura da Net e Azbox Premium HD via satélite e gostaria de utilizar o mesmo cabo coaxial em dois cômodos (sala e quarto) por limitações de espaço no conduíte.

A Net entra pelo cabo coaxial pela sala onde tenho uma TV, junto a esse cabo tem um divisor que vai uma estensão da Net para o quarto.

No quarto entra o cabo da Azbox onde tem outra TV.

Como perceberam são caminhos contrários de sinal.

Pergunto como faria para levar o sinal da azbox para a sala usando o cabeamento já existente? pensei em usar até algum esquema nem que tenha que retirar a azbox do quarto e levar o receptor para a sala para assistir se fosse o caso.

Grato
viannale

Receptor:: azbox premium

Mensagempor rapha_santuchi » 02 Dez 2011, 15:17

esquema showww.
agora aqui ta comento imagem , tem como acertar.
att
AZBOX EVO XL + Ibox Clone
S900 Hd + Smart 2
DuoSat Blade HD+ SKS e IKS
ANTENAs DE 60Cm .
rapha_santuchi

Receptor:: DuoSat BLADE HD

Mensagempor Eamon » 04 Nov 2012, 22:06

Prezados, resolvi ligar a banda c nos azbox"s e num receptor analogico. Ou sejam 3 saídas x 1 entrada. Pois depois, para conectar os azbox's ligarei nas diseqc.
Qual a chave ideal ?
Somos do tamanho que queremos SER !
Eamon

Receptor:: Premium HD / BRAVOO+

Mensagempor The Lost » 05 Nov 2012, 10:00

Vai precisar de duas chaves, uma Divisor de Alta Frequência e uma chave Diseqc.......
Divisor de Alta vc coloca na parabólica banda C, sai o cabo da parabólica e entra no divisor e sai dois cabos da chave, um
para o Receptor Analógico e outro cabo para a chave Diseqc.
Você pode colocar na diseqc quantos sats quiser, ex: Star One 70w, banda C e ku, 61w, 4#3w e desce apenas um cabo
da diseqc para o Receptor AZ.
Assim é simples e terá seu Receptor digital funcionando e tbm o analógico sem precisar ficar trocando os cabos..... compre divisor de alta de duas entradas e diseqc para quatro.
Boa sorte e procure fazer leitura nos tópicos que fala sobre o assunto para vc se inteirar.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.
--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
Imagem
Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/ satélite.
Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Phoenix/S1001/DuoHD+

Mensagempor Eamon » 06 Nov 2012, 22:05

Prezado Marcio Prata,

Agradeço as orientações. E compartilho consigo o que está acontecendo:

Comprei o divisor de alta com três sáidas, mas quando ligo as três, hora o receptor analógico perde a imagem e as vezes fica dando uma interferência piscando no monitor, até mesmo chegando a perder e voltar a imagem.E muito chuvisco. Se ligo direto a imagem está impecável. Também já testei outra chave de alta e nada.

E agora percebi que com as três sáídas ligadas, um dos az's perdeu o sinal.

O que pode ser? LNB (uso um multiponto greatek), CABO, DISEQC? Sinceramente não entendo....Já verifiquei se havia umidade nos conectores e nada...

Abr
Eamon

Mensagempor The Lost » 07 Nov 2012, 13:52

Bom, aqui uso um Divisor de Alta da marca Gecen de quatro saídas e funciona bem, o cabo da Parabólica entra na chave
e uso três saídas, uma para o Receptor Analógico da parabólica e mais dois cabos para os decos azs, um no quarto e outro na sala.... os dois cabos do divisor vão para minha Diseqc que tbm tem o 70w-ku, 61w, 4#3w e 70w-C.
Aqui não perde sinal em nenhuma saída, a única diferença é que meu LNB da telada é monoponto.

Divisor de Alta - GECEN
5-2400MHz
4-WAY SPLiTTER
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.
--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ---
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
Imagem
Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/ satélite.
Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Phoenix/S1001/DuoHD+

Mensagempor Eamon » 08 Nov 2012, 21:52

Valeu pela atenção de sempre ! Vou rever tudo !! Abr
Eamon

Mensagempor Ruas Filho » 07 Jul 2013, 19:01

Buenas Pessoal,

Tenho uma disecq com 43,61,70c,70ku.
dessa sai um cabo que passa por um divisor simples que vai para 02 "Premiums+" rsrs.

Quando ligo um deco o outro da falha de sinal, nunca pude verificar se tem alguma relevância o satélite que cada um está ou mesmo a TP que está por receio de que se manter ligado os 02 decos possa danifica-los.

Pergunto:

Se eu substituir o divisor por um de alta terei estabilidade de sinas nos 2 decos ligados simultaneamente?

Como posso conseguir essa configuração em 16 pontos diferentes? (prédio 4 andares, 2 Apto por andar, 2 pontos por Apto)

Os aparelhos fornecidos pelas operadoras tem seleção de disecq?

Obrigado a Todos!

Abraços!
Ruas Filho

Receptor:: Premium HD+ X2

Mensagempor jack123testando123 » 31 Mar 2014, 14:43

boa tarde quero tirar uma duvida tenho quatro antenas uma pro 43w , 70w, 61w e 30w certo, tenho tres decoder bravissimo dois estão ligados a uma chave diseq, mas quero colocar o outro no quarto do meu irmão , com isso comprei um chave comutadora 3x4 que vai eliminar bastante fio, aí vai minha pergunta, qual seria a ligação mais correta primeiro a chave comutadora e depois a chave diseq ou vice e versa , ou precisarei de mais alguma chave . grato...
jack123testando123

Receptor:: Azbox bravissimo

Voltar para APONTAMENTO E INSTALAÇAO