Exibir página para impressão

Como Melhorar a intensidade e qualidade do sinal

Apontamento de satelites, dicas, problemas comuns, historias de instaladores

Como Melhorar a intensidade e qualidade do sinal

Mensagempor brunoluladantas » 07 Nov 2011, 16:22

olá senhores, sou novato nesta área, e gostaria de obter informações de como devo proceder para melhor ajustar meu equipamento.
dados:
aparelho: azbox bravoo +
sistema: iks (uma antena apontada para a tia) e internet
canais sd: intensidade variando de 44 a 46 e qualidade variando de 70 a 80%
canais HD: intensidade variando de 44 a 45% e qualidade de 40 a 47%

o que poderia está fazendo para melhorar este sinal?

desde já muito grato pela atenção de vcs.
brunoluladantas
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravoo + Plus

Re: Como Melhorar a intensidade e qualidade do sinal

Mensagempor luizaum » 07 Nov 2011, 16:33

Aqui tem tudo que vc precisa.
viewtopic.php?f=63&t=1935&start=0#p12333
Imagem
luizaum
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Evo-S900HD-Premium

Mensagempor brunoluladantas » 07 Nov 2011, 17:24

Como moro em apartamento ficaria inviável está fazendo o acompanhamento com uma tv próxima já que não tenho uma de menor porte.
Haveria possibilidade de pegar o lbn e dar uma mexidinha nele?
Faria da seguinte forma, através de um celular estaria mantendo contato com uma pessoa de frete para a tv enquanto mexia.
Desde já agradeço a atenção.
brunoluladantas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dogbad » 07 Nov 2011, 17:46

comcerteza Bruno

já usei desses procedimento várias vezes.

boa sorte.
na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Premium HD +,ELITE

Mensagempor -ocara- » 07 Nov 2011, 20:10

amigos amigos acho que o bravo + deve ter algun bug no sinal e qualidade porque quando coloco os az america az boxevoxl pro sat s900hd todos eles ficam otimo com 90% de intencidade e 72 a 80%de qualidade ai desligo todos coloco o bravo+ e a intencidade cai menos da metade para 35 % 40% e todos bravos + que liguei ficam assim - o bravo antigo que fica normal o sinal e a qualidade alguem ja reparou este tipo de problema , m,uitos pensam que sao suas antenas que estao fora mas e so ligar outro receptor vcs vao ver que n e , alguem concorda com o que eu disse, foi isso que verifiquei aqui .
-ocara-
Novato
Novato

Receptor:: az box

Mensagempor nandosatbox » 07 Nov 2011, 22:31

Realmente amigo suas observações quanto ao B+ procedem... inclusive com o Bravo antigo fazer apontamento é uma barbada, já com o B+ complicou...

Porém não altera em nada o padrão de qualidade em relação a parte funcional, tá liso igual o antigo.
Nandosatbox
Imagem
nandosatbox
Moderador
Moderador

Receptor:: Vários

Mensagempor jjdalmasio » 08 Nov 2011, 07:16

Meu Bravoo+ a intensidade não passa de 48 nas TPS fortes, isso é bug do aparelho mesmo!!!
A qualidade nos canais hd da tia está em 100%,mas como disse o nandosatbox não altera em nada a recpção do sinal!!
Uma dica na hora do apontamento é usar como referencia qualidade do sinal!!! isso no bravoo+, aqui consigo 100% de qualidade nos canais hd da tia!!(antena de 60cm ES)
Não quebrem a cabeçã com intensidade,a qualidade estando alta a antenas estara bem apontada.
jjdalmasio
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravoo

Mensagempor ederjesus » 09 Nov 2011, 13:35

Olá amigo brunoluladantas,

Você até pode fazer ajustes no seu LNB para ver se melhora uma pouco, mas pelas taxas que você descreveu aqui, parece que seu apontamento está muito bom para o Bravoo HD+.

Como disseram os amigos -ocara-, nandosatbox e jjdalmasio o Bravoo HD+ tem uma queda acentuada na sua taxa de intensidade de sinal. Meu pai tem um Bravoo HD e la as taxas sao bem diferentes, verifiquei isso quando um amigo meu comprou um Bravoo HD+ e me pediu para testar ja que na casa dele ainda nao tinha antena apontada (eu instalei posteriormente no feriado de 12 de Outubro) e ele queria ter certeza que o decoder não estava com problemas, pois se estivesse iria requisitar a troca devido ao prozo de garantia da loja (Pipishop). Sendo assim, fui na casa do meu pai e com as antenas já instaladas e apontadas eu fiz uma planilha onde coloquei as taxas de intensidade e qualidade dos 2 decoders. Segue abaixo a lista:

Imagem

E como o amigo nandosatbox mencionou, essas taxas não alteram em nada o funcionamento do Bravoo HD+, pois esse "bug" é so no visual, ou seja, na taxa que é exibida para você, mas internamente (penso eu) o decoder esta recebendo uma intensidade maior do que é exibida na tela, e dessa maneira, os pequenos freezes que ocorrem não estão ligados a qualidade mostrada pelo decoder e sim pelo servidor AzBox do Bravoo.

Espero ter ajudado

Éderson
Evolutionbox EV-HD95 (modelo antigo, NÃO é o slim)
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus
Avançado
Avançado

Receptor:: Evolutionbox EV-HD95

Mensagempor Jason » 09 Nov 2011, 14:46

Bom trabalho Eder.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor brunoluladantas » 09 Nov 2011, 17:11

Muito obrigado a todos do fórum, com estes esclarecimentos evitarei cometer qualquer asneira. rsrsrsrs. Grande abraço a todos.
brunoluladantas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor netganso » 09 Nov 2011, 19:28

grande esclarecimento amigo ederjesus, sanou a dúvida de muitos!!
netganso
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravoo+

Mensagempor jjdalmasio » 11 Nov 2011, 06:43

Perfeita a planilha do ederjesus!!
SHOW!!!
jjdalmasio
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: azbox bravoo

Mensagempor dayller » 11 Nov 2011, 10:57

O meu está apresentando uma intensidade e qualidade "PORCA" para o Telstar 12, mas como ja havia instalado as antenas pelo meu newgen e tenho certeza que está com algo em torno de 60 de qualidade fiquei despreocupado.

E realmente o Bravoo+ floriu mesmo com está qualidade péssimas que aparece para o tesltar.

Vai entender neh? :?

Abraço e flores para todos...
dayller
Novato
Novato

Receptor:: Newgen / Bravoo+

Mensagempor ederjesus » 11 Nov 2011, 12:12

dayller escreveu:O meu está apresentando uma intensidade e qualidade "PORCA" para o Telstar 12, mas como ja havia instalado as antenas pelo meu newgen e tenho certeza que está com algo em torno de 60 de qualidade fiquei despreocupado.

E realmente o Bravoo+ floriu mesmo com está qualidade péssimas que aparece para o tesltar.

Vai entender neh? :?

Abraço e flores para todos...

Amigo dayller,

A planilha que eu fiz esta com o StarOne C2, mas também fiz para o TelStar 12, infelizmente não estou achando aqui, mas lembro que a TP das keys no Bravoo HD do meu pai fica com 57% Intensidade/76% Qualidade, já no Bravoo HD+ do meu amigo ficou com 34% Intensidade/70% Qualidade.

Ou seja amigo, é o mesmo problema, os tunners do Bravoo HD+ estao mostrando uma Intensidade bem mais baixa do que o normal, mas isso não quer dizer que as keys não estejam chegando no seu decoder, e como você mesmo constatou, as flores estão abrindo.

Espero ter ajudado.

Éderson
Evolutionbox EV-HD95 (modelo antigo, NÃO é o slim)
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus
Avançado
Avançado

Receptor:: Evolutionbox EV-HD95

Mensagempor josmmar » 11 Nov 2011, 15:15

Pelo que tenho observado, existe mesmo esta deficiencia na sensibilidade do Bravo, mas realmente se vc quizer mesmo uma melhoria em qualidade, você vai ter adquirindo LNBs de melhor qualidade, hoje por exemplo tenho caronado (70-61-43) + telstar com LNBs Titaniun e recentemente coloquei um Inverto e estou gostando, possibilitando um ganho pouco maior que os outros... Estes ching-ling realmente é complicado...
Bravoo
Prato de 60cm, com: 70(61) e 43...
Keys: 30...
josmmar
Intermediário
Intermediário

Receptor:: BravooHd

Mensagempor peacem4ker » 13 Dez 2011, 21:02

Tambem tva com esse chiliques em sd a qualidade girava em 70 % com uma antena de 60 cm
hd >>>>>>>>>>>>>> 50% <<<<<<<antena de 60 cm

Entaõ resolvi comprar duas antenas de 90 cm

sd a qualidade gira agora em 95% com a antena de 90 cm
hd >>>>>>>>>>>>>>>>>100%<<<<<<<<<<<<<< :lol: :lol:

Usando a tp do colega ederjesus 12120 v 29900 para SD E HD ..........Só tem um porem no meu caso tipo antes pegava 162 canais e com essa nova tp (sim ela é mais forte ) varios canais sumiram :? :? ficando com 142 canais mas todos os hd com qualidade quase 100% com as antenas de 90 :lol: :lol: o que sumiram foram alguns em sd tipo telecinema (so´ficou o hd) espnn >>> so ficou no hd

não sei se é bug dessa dp mas ela e mto boua

Mas pelo que notei desse bug de sinal no bravoo + é mto louko se tu coloca uma antena de 90 e usando essa tp pareçe que o bug some<<<< axo eu :lol:

mas no fim tudo certo mto feliz ....flores em hd nossa que maravilha pareçe que estou no outro mundo sd nunca mais
FOREVER >>>> Alta definição (HD)..... :P :P :P :P :P :P
peacem4ker
Intermediário
Intermediário

Receptor:: BRVISSIMO-BRAVOO-NEW

Mensagempor luis.net » 18 Dez 2011, 18:01

O meu TelStar 12 esta com Intensidade 40% e Qualidade 10% e esta tudo funcionando. Parece loucura!
Tenho as vezes umas paradas, uns "freezes" durante os programas, mais ou menos assim, de meia em meia hora talvez, o aparelho para 1 ou 2 segundo no máximo. Isso em qualquer canal, seja SD ou HD, as vezes dura uma hora sem "freezers", mais sempre vejo essa paradinha.
O meu StarOne C2, tem Intensidade 51% e Qualidade 91%, acho que esse esta Ok, pelo que vi na tabelinha. Meu TelStar 12 é que parece estar muito ruim.
Esse problema das paradinhas pode ser por causa disso? Ou todo mundo passar por isso que descrevi?
Minhas antenas são de 60cm as duas. Eu não sei mexer bem com essas coisas de instalação, eu chamei um cara para instalar as antenas para mim e ele deixou tudo funcionando.
Sou novo nisso, estou buscando informações, acho que as coisas podem ser melhores do que estão, não sei eu saberia mexer no que já foi feito, mais gostaria pelo menos de saber o que pode ser feito para melhorar.
luis.net
Novato
Novato

Receptor:: F90

Mensagempor The Lost » 18 Dez 2011, 22:40

Derrepente falta um melhor ajuste na posiçao do Lnb, vc poderia pedir para alguem ficar olhando a barra de sinal na tv enquanto vc da uma mechida no mesmo, lembrando tbm que cada Receptor tem a Qualidade e força de sinal diferente do outro, aqui o meu Telstar no Bravoo é no maximo 60 e 61, ja a mesma antena num AzAmerica pega entre 74 e 75 e assim vai de um para outro. Ja as travadinhas que falou é apenas do serv. do Dongle e nao da antena, oque ajuda um bom apontamento é vc ter um melhor sinal em dias de tempo fechado e chuvas.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
.Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
.Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite.
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Phoenix/S1001/DuoHD+

Mensagempor Urameshi » 29 Dez 2011, 23:58

Saudações!

Minha duvida e o seguinte estou pensando em pegar 2 antenas maiores para aumentar o sinal e não cair muito em tempos fechados e chuvas. A de 90cm ja é o suficiente ou compensa pegar logo uma de 1,5m? estou em SP.

obrigado.
Urameshi
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravoo HD+ | Newgen

Próximo

Voltar para APONTAMENTO E INSTALAÇAO