Exibir página para impressão

Como Melhorar a intensidade e qualidade do sinal

Apontamento de satelites, dicas, problemas comuns, historias de instaladores

Re: Como Melhorar a intensidade e qualidade do sinal

Mensagempor The Lost » 30 Dez 2011, 20:29

Acho que nao é muito facil arrumar antenas fechada maior de 1 metro, com uma de 90cm, acho que nao ia aumentar muito a qualidade de sinal, vai aumentar pouca coisa mas como vc falou, em dias de chuva nao vai ficar perdendo o sinal com qualquer chuva, seria interessante colocar uma maior no Telstar para as chaves.
AZ-BR -> HiGH DiFiNiTiON é isso.

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: S1005/Phoenix/Trend

Mensagempor Urameshi » 30 Dez 2011, 21:01

Então da sim para arrumar uma de 1,5m da Giro Sat. Já que a de 90cm não aumenta muito sinal então coloco a de 1,5m nas Telstar (chaves) e outra de 90cm no C2. :D

obrigado Prata pela resposta!
Urameshi
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Bravoo HD+ | Newgen

Mensagempor The Lost » 30 Dez 2011, 21:21

Eu realmente nao vi ninguem colocando uma de 1,50 no Telstar para ver no que da, mas faça vc mesmo os testes ai e depois post aqui para nós ok? Abraço

Imagem
Pessoal, não mande MP por dúvidas técnicas, postem no fórum, pois uma resposta pode ajudar muitos usuários. Grato
"Somos apenas instrumento de compartilhamento de informações, dicas e conhecimentos em geral entre aficionados de televisão p/satélite"
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor BREDS1 » 30 Dez 2011, 21:57

Marcio meu brother...
tenho aqui duas antenas de chapa no T12, uma de 1,60m e outra de 2,10m e o negócio é bruto...tamanho de antena faz uma diferença tremenda...nesta de 2,10m cheguei a ter 94% de qualidade do sinal, ou seja, pelo menos 20% a mais de qualidade que a grande maioria das antenas de 60 cm apontadas no T12.
No caso aí do amigo Urameshi acredito que ele deva inicialmente buscar afinar ao máximo o apontamento da antena, o posicionamento do lnbf, usar cabos RG6, usar conectores de compressão e talvez até trocar o lnbf por outro de qualidade superior. Não adianta trocar por uma super antena e deixar cabos, conectores e lnbf não tão bons.
Minha sugestão Urameshi é tentar um ajuste e caso ainda persista a qualidade ruim considere fazer algo como o que citei aí acima!
Abçs,
BREDS1.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: Prodigy+Maxximo+ZEUS

Mensagempor The Lost » 30 Dez 2011, 22:13

Tudo bem BREDS1? Oque seria bom lembrar ele é que cada um aparelho marca força de sinal diferentes, vejo que ele tem Bravoo e Newgen, pois aqui tenho apenas uma de 70cm no Telstar, mas com AzAmerica consigo sinal de 74,75 ocilando, ja com o Bravoo nao passa de 60%, entao as vezes nao é necessario uma tao grande assim, mas uma de 90cm seria interessante.
Pois é BREDS1, aqui estou com quatro de 70cm cada em cima do telhado, mais a telada e nao tem como esconder muito e os vizinhos curiosos só ficam perguntando porque, imagina eu com umas gigantes ai como as suas?rsrs Abraço

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor BREDS1 » 30 Dez 2011, 22:46

Blz Marcio!
Uso o S808 para apontamentos por ter o beepdor e o tunner bastante sensível, o que é interessante para tentar facilitar a busca de sats...e realmente ele mostra uma qualidade maior de sinal se comparado ao S700B que tenho aqui...tens razão!
Com relação às minhas antenas (8 instaladas e uma por instalar), só dá prá ver de cima...vizinho aqui não vê nada não, além de estarem beeeem afastados tenho muros altos e árvores prá todo lado...posso colocar quantas quiser!
Abç Márcio...
Feliz Ano Novo prá vc e todos os seus!
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor The Lost » 30 Dez 2011, 22:50

É isso ai amigo, para vc tbm e seus familiares. Abraço

Imagem
The Lost
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor Urameshi » 30 Dez 2011, 23:04

Obrigado BREDS1 por compartilhar conosco e por tirar minha duvida.

Marcio no que diz a respeito dos sinais diferentes no aparelho bravoo+ entendo. O meu sinal não esta ruim mais tambem não esta bom ou seja regular, eu mesmo faço os conectores cabos RG6 ajustes das antenas só não troquei o LBNF amigo BREDS1.

Como disse antes para ter ganho no sinal e o principal motivo maior é em tempos fechados e com chuvas que com certeza um de 1,5m deve segurar a bronca... ;)
Urameshi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ederjesus » 31 Dez 2011, 00:08

O amigo BREDS1 tem toda razão.

Meu pai tem um Bravoo HD (primeira geração) e lá ele tem 2 antenas de 60 cm, uma para o 70W e outra para o 15W.

Depois de trocar o LNB Sharp Duplo por um Smart Titanium Duplo (0,1 db de ruído), a qualidade do sinal pulou de 73% para 84%, ou seja, um bom LNB com baixa taxa de ruído faz muuuuuuuita diferença.

Daqui a pouco (pois agora é madrugada), vou até a casa dele para colocarmos uma antena de 75cm que compramos na Usatel para melhorar ainda mais a intensidade e a qualidade do sinal, pois apesar de ter trocado o LNB, ainda assim com chuvas fortes perco o sinal (antes com qualquer chuva já começava a quadricular, agora com o LNB Titanium + antena de 60cm, só com chuva forte que fecha).

OBS: O amigo Marcio Prata, também está certo quanto a diferença de sensibilidade dos Tunners de cada Marca/Modelo de deco (vide o meu post comparando o Bravoo HD x Bravoo HD+ nesse mesmo tópico)

Abraços e Feliz ano novo a todos!!!!!

Éderson
Evolutionbox EV-HD95 (modelo antigo, NÃO é o slim)
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus
Avançado
Avançado

Receptor:: Evolutionbox EV-HD95

Mensagempor BREDS1 » 31 Dez 2011, 00:31

Olá Ederjesus!
vai dormir rapá, senão vc não levanta prá instalar a antena nova, rsrsrsrsrsrs!
Vai deixar seu pai esperando?? Pode não...
Bom, mas caso consiga levantar não se esqueça de caprichar no apontamento priorizando sempre as TP's dos canais HD's. Quando estas TP's estiverem apresentando a melhor qualidade possível os SD's estarão bons também e as dificuldades de recepção em dias de tempo fechado diminuirão bastante aí p/ vc e seu pai.
Bom trabalho, boa sorte e retribuo à vc e aos seus os votos de um Feliz Ano Novo.
Abç.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ederjesus » 31 Dez 2011, 01:12

BREDS1 escreveu:Olá Ederjesus!
vai dormir rapá, senão vc não levanta prá instalar a antena nova, rsrsrsrsrsrs!
Vai deixar seu pai esperando?? Pode não...
Bom, mas caso consiga levantar não se esqueça de caprichar no apontamento priorizando sempre as TP's dos canais HD's. Quando estas TP's estiverem apresentando a melhor qualidade possível os SD's estarão bons também e as dificuldades de recepção em dias de tempo fechado diminuirão bastante aí p/ vc e seu pai.
Bom trabalho, boa sorte e retribuo à vc e aos seus os votos de um Feliz Ano Novo.
Abç.

Olá amigo BREDS1,

hahahaha, com certeza tenho que dormir, mas voltei agora pouco da casa dele (00:10) porque fui ver o UFC 141 e infelizmente as flores que iriam passar as lutas não estão abrindo (talvez manutencão no server, pois vi muita gente reclamando agora a noite depois das 22:00 sobre o status do Bravoo).

Também estou acordado porque estou terminando de configurar o meu novo brinquedo. Um TRIMAX SM-3500 que comprei dia 14/12 pela internet no eBay e chegou sabado (ontem 30/12) aqui em casa :D.

Agora com certeza os apontamentos ficarão muuuuuuuuuuito mais fáceis!!! :D :D :D Sobre a sua dica das flores HDs, como vou trocar a antena de 60cm por uma de 75cm que esta apontando para o 15W, então tenho que me preocupar com a TP 11983H8570. Mas também vou acabar mexendo na antena que está apontada para o 70W (60cm) porque como retirei o LNB Sharp Duplo da antena que estava apontando para o 15W e coloquei o LNB Smart Titanium Duplo, então vou aproveitar o Sharp e substituir na antena do 70W que hoje tem um LNB Monoponto Zinwell e como bem lembrado por você, vou focar nas TPs do canais HDs (11740H29900, 12080V29900, 12160V29900).

Sobre acordar cedo, combinei com o "veinho" de passar na casa dele lá pelas 10:00 (vou colocar o Samsung Galaxy 5 para despertar as 09:00 senão não acordo mesmo hehehe :))

Boa "madrugada" e até daqui a pouco com os resultados da antena de 75cm, pois acho que vou fazer um comparativo no Excel com a configuração antiga (antena de 60cm + LNB Sharp Duplo) VS. a configuracão nova (antena de 75cm + LNB Smart Titanium Duplo).

Abraços e tá chegando o ano novo!! :)

Éderson
Evolutionbox EV-HD95 (modelo antigo, NÃO é o slim)
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus
Avançado
Avançado

Receptor:: Evolutionbox EV-HD95

Mensagempor Urameshi » 31 Dez 2011, 11:28

Olá Ederjesus!

Com certeza vou pegar 2 desse LNB unicoversal Smart Titanium 0,1 Db Hd - Ku e vou colocar no 15W com antena de 1,5m é pra segurar mesmo.... :D e outro no 70w com antena de 90 cm.

Me interessei muito pelo TRIMAX SM-3500 vou ver se consigo ajuntar uma grana para ele hehe...

Desejo também um Feliz Ano Novo a todos!
Urameshi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor STALLONE » 15 Jan 2012, 16:24

me ajudem por favor:
tenho um azbox hd, com uma tv velha e o receptor perto da minha antena de 1 metro, da p assistir os canais do 43.61.70, sem utilizar a chave diseqc, consigo
a media da força do sinal e da qualidade ficam em 75%; 50%.
mas quando coloco a a chave diseqc a media da força do sinal e da qualidade ficam em 0%;0%. da num vejo nada na minha tv de 40 da sala.
da antena ate a chave diseqc tem 5m e da a chave diseqc ate a tv de 40 da sala tem 25m.total= 30m da antena ate a tv de 40 da sala.
usei cabo RG6 de 90% e conectores de boa qualidade.
mas a media da força do sinal e da qualidade ficam em 0%;0%. quando uso a chave diseqc, num vejo nada na minha tv de 40 da sala.
Tentei com 2 chaves diseqc nova e obtive o mesmo resultado: 0%;0%
Sem utilizar a chave diseqc, com uma tv velha e o receptor perto da antena, consigo a media da força do sinal e da qualidade ficam em 75%; 50%.
meu lnb é de 0,2 db.
oque devo fazer?

poderia me ajudar?
STALLONE
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: AINDA N TENHO

Mensagempor BREDS1 » 15 Jan 2012, 21:31

STALLONE,
considerando que vc tenha feito a correta configuração das portas da diseqc no seu receptor (fez??conferiu??), tente:
-Teste as chaves diseqc com a tv antiga perto da antena p/ ver se as chaves funcionam. As diseqc não podem ser ligadas com o receptor ligado na tomada (nem mesmo em stand-by) sob risco de queimar as portas. 0% e 0% de S e Q significam que não tá passando nada pela chave...ou está errada a configuração ou estão queimadas as portas.
-Tente aumentar os números de sinal e qualidade que seu receptor recebe.
Boa sorte!
BREDS1.
Imagem
BREDS1
Super-Moderador
Super-Moderador

Anterior

Voltar para APONTAMENTO E INSTALAÇAO