Exibir página para impressão

CHAVES DISEQC TOPICO UNICO!!!!!

Re: CHAVES DISEQC TOPICO UNICO!!!!!

Mensagempor Wolfrs » 27 Mai 2011, 12:56

Opa Tiago, desculpe pela palavra C*S, cara não quero ligar 04 receptores juntos não, queria somente deixar as espera para os comodos entende,somente isso, so não sei como colocara espera ja tentei com um divisor comum mas nao chega o sinal no S900, pergunte pois derepente alguem sabe qual o certo para colocar e deixar as esperas nos comodos..

Obrigado
:D
Wolfrs
Novato
Novato

Receptor:: S808 e S900HD

Mensagempor Jason » 27 Mai 2011, 14:06

voce deve usar um divisor do tipo DC pass para que possa chegar tensao aos outros pontos.
Se usar um divisor comum do tipo usado para sinais UHF VHF, nao funciona.
Tambem pode simplesmente colocar uma uniao, ou seja conetar 2 cabos na mesma saida em PARALELO.
O que nao pode é colocar 2 receptores ao mesmo tempo ou pode queimar.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Mensagempor Wolfrs » 27 Mai 2011, 15:08

Opa blz Jason,e isso só quero deixar os pontos mesmo, não ligarei mais receptores juntos não, olha so aonde encontro este DC PASS? tive procurando e achei isso , um 4 WAY SPLITER 5-2400 mhz All Ports Power Pass, não sei se e este conector ele entra 1 e sai 4 1x4 vai de 950~2500 hertz este do link , agradeço a ajuda, obrigado

http:REGRAS DO FORUM e CS- LEITURA OBRIGATORIA

Wolf
Imagem

Editado-Link externo (imagem no lugar)
Cuervo
Wolfrs
Novato
Novato

Receptor:: S808 e S900HD

Mensagempor rapha_santuchi » 27 Mai 2011, 16:51

Thiagão !!
E a minha resposta?
C2 bandu e banda KU ?
como configuro e como sei se o LNB suporta, so sei que tem uma caixa com 4 saidas na parabolida que leva os cabos para o quarto !
aguardo ...
AZBOX EVO XL + Ibox Clone
S900 Hd + Smart 2
DuoSat Blade HD+ SKS e IKS
ANTENAs DE 60Cm .
rapha_santuchi
Profissional
Profissional

Receptor:: DuoSat BLADE HD

Mensagempor sergiobnunes » 27 Mai 2011, 19:07

Thaigo, gostaria de acrescentar a antena telada no deco s900hd junto com o c2 do deco.
Tenho que usar a chave diseq pelo que sei, mas e ai como eu sei se antena telada suporta o deco?
Como configuro no deco para trabalhar com as 2 juntos e ter tbm canais Hd dela?
Irei comprar a marca que vc postou e aguardo um passo a passo.
Um Abrção

Não sou o meu amigo Thiago Lucena, mas posso responder.
Primeira questão: Você já tem uma antena Telada instalada?
Se SIM, qual o LNB instalado nela: Monoponto ou Multiponto, ou ainda Servo-Motor?
Independente disso, no receptor faça assim:
Entre na Lista de Satélites e crie mais um, clicando no botão verde (se não me engano) no controle. Aparecerá uma janelinha. Digite nela: Star C2 C (C de Banda C), depois 070W. Confirme e depois de êxit. Clique nele, dando um OK no controle, aparecerá um coraçãozinho ao lado, dê êxit e pronto, o novo satélite estará ativo no receptor.
Agora vá em Configurações de Antena, lá na primeira linha, bem em cima, selecione o satélite adicionado (Star C2 C). Depois mais abaixo em LNB Frequência, selecione 5150 para LNB Monoponto ou 5150 à 5750 pata LNB Multiponto. Deixe a polaridade em Automático.
Quanto ao uso de chave Diseqc, SIM você precisará de uma. Dê preferência para uma que seja 4 x 1 (Feasso é uma boa marca). Digamos que na porta 1 ou A dela você conecte o cabo da Antena KU e na 4 ou D o cabo da Antena Telada.
No receptor, lá mesmo em configurações de Antena, na linha Diseqc 1.0 (primeira), selecione as portas correspondentes, isto é, Porta um para a Antena KU e porta 4 para a Antena Telada.
Para saber quais são os TPs transmitidos pelo Star C2 Banda C, entre no site dos Exploradores de Satélites, clique à cima onde diz Lista de Canais, vá até o satélite Star C2 (70º), clique em cima e veja por você mesmo. Todas as linha em azul-claro são FTA DVB-S e as linhas Azul-escuros são os FTA DVB-S2 (HD). Insira qualquer uma delas e após faça busca cega, ou faça como eu: insira uma a uma e vá fazendo busca em cada uma delas.
sergiobnunes
Colaborador
Colaborador

Receptor:: az america s900

Mensagempor perez » 08 Jun 2011, 18:52

Olá aos amigos;
Alguém poderia me dar um força?!
Tenho um deco bravoo, com tres antenas (tel12 e C2) e mais uma outra apontada pro Sat Amz. Quero comprar uma chave diseqC. Ainda não achei um Tutorial "claro" que explique a instalação. Muitas aqui no az-be dizem que tem que fazer reset no deco, instalar o firmware novamente e refazer toda a configuração, porém outros já disseram que basta conectar o diseqC com amz. e c2 e fazer busca cega.
Alguém poderia me ajudar com o procedimento?! Será mesmo que vale a pena C2+Amz ??? Ou estou querendo ser mto exigente?rsrs

Desde já agradeço a ajuda dos companheiros!

Abs.

:)
perez
Intermediário
Intermediário

Receptor:: NewGen+ / Bravoo HD

Mensagempor sergiobnunes » 08 Jun 2011, 20:09

Muitas aqui no az-be dizem que tem que fazer reset no deco, instalar o firmware novamente e refazer toda a configuração, porém outros já disseram que basta conectar o diseqC com amz. e c2 e fazer busca cega.
Alguém poderia me ajudar com o procedimento?! Será mesmo que vale a pena C2+Amz ??? Ou estou querendo ser mto exigente?rsrs

Acho que você interpretou equivocadamente os posts que falam sobre chaves Diseqc. Não acredito que alguém aqui do fórum tenha dito, que para usar chave Diseqc deveria-se instalar algum firmware novamente e refazer toda a configuração, a não ser que tenha sido dito por algum iniciante ou "incauto". Amigo, instale a nova antena (61º no caso), coloque o cabo que vem dela diretamente no receptor, e faça busca cega ou insira TP por TP e faça busca em uma a uma. Depois que os dois satélites estiverem ativos no receptor e com suas devidas relações de canais prontas, instale a diseqc. Dê preferência para 4 x 1. Para configuração faça mais ou menos assim: coloque o cabo do 61º na porta A ou LNB 1 da Diseqc, coloque o cabo do 70º na porta D ou LNB 4 da chave. No receptor, vá em configurações de antenas e aparece a linha da Diseqc, configure o satélite 61º na porta 1 e o satélite 70º na porta 4. Pronto, está feito tudo! simples assim!.
Se vale a pena ter o 61º além do 70º? Sim vale, pois no 61º tem o Disc Turbo, Ciências e Civilização, entre outros que não tem no 70º.
"NAO ESQUECER DE CONETAR A DISEQC SEMPRE COM O APARELHO DESLIGADO DA CORRENTE, SEMPRE QUEIMA"
sergiobnunes
Colaborador
Colaborador

Receptor:: az america s900

Mensagempor perez » 09 Jun 2011, 09:41

Acho que você interpretou equivocadamente os posts que falam sobre chaves Diseqc. Não acredito que alguém aqui do fórum tenha dito, que para usar chave Diseqc deveria-se instalar algum firmware novamente e refazer toda a configuração, a não ser que tenha sido dito por algum iniciante ou "incauto". Amigo, instale a nova antena (61º no caso), coloque o cabo que vem dela diretamente no receptor, e faça busca cega ou insira TP por TP e faça busca em uma a uma. Depois que os dois satélites estiverem ativos no receptor e com suas devidas relações de canais prontas, instale a diseqc. Dê preferência para 4 x 1. Para configuração faça mais ou menos assim: coloque o cabo do 61º na porta A ou LNB 1 da Diseqc, coloque o cabo do 70º na porta D ou LNB 4 da chave. No receptor, vá em configurações de antenas e aparece a linha da Diseqc, configure o satélite 61º na porta 1 e o satélite 70º na porta 4. Pronto, está feito tudo! simples assim!.
Se vale a pena ter o 61º além do 70º? Sim vale, pois no 61º tem o Disc Turbo, Ciências e Civilização, entre outros que não tem no 70º.
"NAO ESQUECER DE CONETAR A DISEQC SEMPRE COM O APARELHO DESLIGADO DA CORRENTE, SEMPRE QUEIMA"

Amigo Sergio,
quem me passou essas informações foram usuários do forum, ou seja, tão aprendizes como eu. Peço desculpas se me expressei mal.
Mas com essas suas instruçoes, muito bem claras diga-se por sinal, me motivou ao comprar a chave diseqc....pois, pela "dificuldade" estava prestes a dessistir pelo único motivo de ficar com medo de desconfigurar o deco.
Mas pode crer que assim que eu realizar essa instalação, eu posto os resultados.Espero que dê tudo certo! rsrs

Desde já agradeço demais sua atenção e explicação para me ajudar.
perez
Intermediário
Intermediário

Receptor:: NewGen+ / Bravoo HD

Mensagempor tcsvault » 23 Jun 2011, 09:53

Minha Chave Diseqc com as caronas 70º(C2) e 43º(Intelsat) no 61º(Amazonas).
Porta 1: 70º
Porta 2: 43º
Porta 3: 61º

Imagem
Editado pela última vez por tcsvault em 04 Jul 2011, 19:33, em um total de 1 vez.
Campeão de tudo...
1º Equip. = S922 HD em IKS e SKS + Smart2 - 15º+43º+55,5º+61º+63º+65º+70º+89º - Ku
2º Equip. = Bravissimo Moozca em SKS e IKS(Wi-Fi) - 43º+31º+70º - Ku
3º Equip. = Bravissimo Moozca em SKS e IKS(Cabo) - 43º+31º+70º - Ku
tcsvault
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922 + Bravissimo

Mensagempor joao.feijo » 29 Jun 2011, 16:34

Prezados,

Possuo uma antena apontada para o 70w no 16 andar do meu prédio e eu moro no 6.
No 8 possuo um cabo com o sinal do 43w. Conecto os odis por chave diseqc 2x1.

Estou querendo colocar uma carona no 70w para o 62. Mas não quero descer mais um cabo até o meu andar e o sinal da Ceu tem que ficar obrigatoriamente no 6º andar. Teria como colocar um diseqc perto da antena para o 70 e 62 e depois mais um no 6º para que eu possa acessar todos ?
joao.feijo
Novato
Novato

Receptor:: abox

Mensagempor dogbad » 29 Jun 2011, 18:50

bom amigo se eu não entendi errado a chave diseQc está sendo utilizada na cx de passagem no 6° andar correto?

se sim você vai precisar

de uma chave 22k e mais uma chave disecQ .

se quizer economizar dinheiro na compra de chave 22 k

faça o seguinte:

coloque os três satélites nessa única antena que está lá em cima

C2+[AMZ]+INTEL 43W° ligados na chave diseCq.

nb esquerdo 70W- centro 61W - direito 43W

Imagem
TÉCNICO INSTALADOR , Ceu, CLARO TV, OI E VIVO,
VENDAS DE ANTENAS E LNBS VÁRIAS MARCAS
ANTENAS UHF PARA O SISTEMA DIGITAL TERRESTRE, CABOS RG 6 CONECTORES DE COMPRESÃO, DIPLEXY,
ANTENA KU 80 REAIS, 100 METROS DE CABOS RG 6 POR 50 REAIS
CONTATO (83)8607-7531----------OU VIA MP.
dogbad
Moderador
Moderador

Receptor:: Premium HD +,ELITE

Mensagempor joao.feijo » 29 Jun 2011, 22:00

Dogbad,
Muito brigado pela rápida e excelente resposta. A principio vou partir para a chave 22k no 16 e trocar o diseqc por um 4x1 mesmo pois me disseram que no RJ com antena de 60 fica dificil colocar 61 e 43 de carona.
Na verdade hoje eu estou com 2 receptores azbox 2 chaves diseqc com o 70 da cobertura + o 43 do 6 andar. Então vou ter que comprar um lnb (61w) duplo, 2 diseqc e 2 tom 22k.

Muito obrigado mesmo pela ajuda.
joao.feijo
Novato
Novato

Mensagempor joao.feijo » 01 Jul 2011, 12:01

Dogbad,

Ia fazer a encomenda mas fiquei com uma dúvida.

A chave 22k vai funcionar com a banda ku ?
joao.feijo
Novato
Novato

Mensagempor dogbad » 01 Jul 2011, 12:51

funciona sim

veja algumas dicas neste tópico

eu ainda particurlamente não usei pois vou encomendar umas pra testes aquin em casa.

viewtopic.php?f=63&t=13126
TÉCNICO INSTALADOR , Ceu, CLARO TV, OI E VIVO,
VENDAS DE ANTENAS E LNBS VÁRIAS MARCAS
ANTENAS UHF PARA O SISTEMA DIGITAL TERRESTRE, CABOS RG 6 CONECTORES DE COMPRESÃO, DIPLEXY,
ANTENA KU 80 REAIS, 100 METROS DE CABOS RG 6 POR 50 REAIS
CONTATO (83)8607-7531----------OU VIA MP.
dogbad
Moderador
Moderador

Receptor:: Premium HD +,ELITE

Mensagempor joao.feijo » 01 Jul 2011, 16:29

Legal, Muito bem feito o posto da chave.

Mas ....

"ATENÇÃO IMPORTANTE: A chave de 22 KHz não serve para ser usada com LNBF Universal em satélites banda Ku que usem simultaneamente tanto a banda BAIXA (10.7 ~ 11.70 GHz) como a banda ALTA (11.7 ~ 12.75 GHz) de freqüências. Não serve, por exemplo, para chavear a antena do c2 e a ASTRALSAT do PAS 9 Ku. Entretanto ela é indicada para ser usada com LNBF Universal em satélites banda Ku que usem EXCLUSIVAMENTE a banda ALTA (11.7 ~ 12.75 GHz) de freqüências Ku como o HISP4S4T e o TEL estrela 12 além de outros."

Os sats da C2 (10728-12132) e da amaz (10974-12120) não ficariam nessa restrição ?
joao.feijo
Novato
Novato

Mensagempor anlugo » 01 Jul 2011, 17:49

Bom dia pessoal, tenho duas antenas com lnb duplo, dois pontos adicionais, Ibox, Tel12 e C2, como faço para colocar mais uma antena da amazon, sendo que não tenho mais como passar cabo, já são 4 na tubulação, duas pontas para cada receptor, como eu poderia utilizar a chave diseq? A princípio seria + uma antena c/ lnb duplo, sendo que eu precisaria de duas chave diseq, assim conectava a C2 a Amazonas com seus lnb duplos, saindo um cabo para o receptor no Lnbin do aparelho? Obrigado.
anlugo
Novato
Novato

Receptor:: AzAmerica S806

Mensagempor maluri » 20 Jul 2011, 12:40

Pessoal tenho duas antenas uma para o 70W e \outra para o 61W ,tenho dois receptores e gostaria de ligar os dois satelites em cada receptor, coloquei em cada antena um divisor de satelite 900/2050, e com uma chave diseqc , para conectar os satelites,acontece que a chaves diseqc só funcional em um satelite de cada vez, mesmo configurado no receptor corretamente, teste todas as portas 1.1 e a 1.2, não tem jeitote, já troquei diseq , já troquei divisor , nada adiantou.Alguém poderia me dar uma dica.
maluri
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s810B

Mensagempor thiago lucena » 20 Jul 2011, 13:19

Amigo nao pode usar divisor nas antenas se nao o outro receptor fica sem sinal. Compre LNBF duplos.
thiago lucena
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S900HD

Mensagempor maluri » 21 Jul 2011, 09:28

Bom Dia ,thiago Lucena , só usei esta instalação , pois no esquema de antena, estava postado, como não deu certo e estava comforme ilustração ,resolvi pedir ajuda.Obrigado pela explicação.
maluri
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s810B

Mensagempor rodney » 24 Jul 2011, 21:51

pessoal liguei a diseq n 70 e 61 quando coloco os 2 sat no evo xl começa a travar colocando um de cada vez fica liso, será que o problema está na chave, se alguém tiver uma dica agradeço, abraço!
rodney
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: evo xl + i-box

AnteriorPróximo

Voltar para LNB- DISEQCs-ANTENAS