Exibir página para impressão

Elevação: Diferença em apontar antenas Focal Point e Off Set

Elevação: Diferença em apontar antenas Focal Point e Off Set

Mensagempor thiago lucena » 15 Jul 2010, 10:45

Bom pessoal como aqui eu não conseguir ver nenhum topico relacionado, resolvi colocar esse, mais fica bem claro que se o moderador achar melhor mudar ou fazer alguma coisa para o melhor e pode trancar ou até mesmo apagar o topico.

Aqui no Pará agente usa muito antenas Focal Point (zirok 1,50cm), e com essas antenas Off Set de 60 e 90 cm aqui muita gente não tava conseguindo achar os ponto, dai eu tava fazendo as minhas buscas diarias pelo google e achei uma explicação de um Senhor Chamado Valdecir Adorno (isso se não me engano agora), relatando que essas antenas tem elevações diferente e depois de muito estudo ele falou que fica + ou - em -20º, dai não perdi tempo cheguei em casa e fui fazer o teste com uma antena de 90cm dessas direcionei e quando fiz o calculo:

aqui na minha cidade deu a elevação de : 74.7°

dai quando fui apontar a outra com essa elevação concerteza não deu certo dai subtrai os -22º (74,7-22= 52,7º) e com essa elevação foi tiro e queda pegou logo de primeira só tive mesmo que melhorar o ajuste fino (para os lados), e ainda pegou um bi-apontamento com o EDS, sendo que a minha Zirok nem isso fez rsrsrrss.

Ai fica a Dica se for de aproveito que seija bem ultilizada.

Abraços
Imagem
thiago lucena
Moderador
Moderador

Receptor:: S900HD

Re: Elevação: Diferença em apontar antenas Focal Point e Off Set

Mensagempor thiago lucena » 15 Jul 2010, 12:31

Quem ler coloca a opinião para saber se é util ou não
Imagem
thiago lucena
Moderador
Moderador

Receptor:: S900HD

Mensagempor paulo impacto » 15 Jul 2010, 13:57

valeu cara, devia ter muitos colegas com esta duvida, lembrando que as antenas do tipo focal point dever ter LNBF do tipo "pescoço fino" para terem um ganho maior de sinal e, as convencionais off set o LNBF deve ser normal "universal"...
Duosat Blade Dual Core/Azamerica S922HD(Duo+)
Antena Focal Point fibra 1,85cm 70wC, Antena Off Set Fibra 1,20cm 70w ku LNBF Quadruplo,
Antena Off Set Fibra 1,20cm 61w ku LNBF Quadruplo, Antena Off Set 0,90cm 30w ku Duplo,
2Chaves diseqc4X1
paulo impacto
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Blade Black/ AzS922

Mensagempor senshi » 27 Jan 2012, 00:20

Estou com uma duvida, se alguem puder me ajudar ficarei grato :

Se eu tenho uma antena offset e não consigo o sinal em virtude da elevação ser muito baixa (algo em torno de 34 graus) com uma focal point será que eu consegueria focar o sinal ?
senshi
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZ-America S920

Mensagempor gradiente » 28 Jan 2012, 15:57

cara issu de apontamento é estranho, minha parabolica no C2 nos calculos da net marca 54 Graus no dishpointer com nome da rua e nº da casa , fiz outros calculos em sites diferentes e davam mesma coisa 54 , e na antena apontada e funcionando na elevação da base marca exatos ( 35 ) no inclinometro , coisa di doido , apontei minha antena de 1,90 pro B4 só no zóião e o finder digital pois sei que a elevação nao seria certa ja que o C2 deu diferença , foi bem facim de pegar ai sintonizei e blz , fiz o calculo em varios sites e davam 34Graus fui conferir na antena e dava exatos ( 10 ) Graus , agora quando vou apontar alguma antena ou testar outros sat apenas colo mais ou menos o azimute na direção e a elevação vai no zóiometro mesmo :lol: , coloquei um LNB KU na parabolica e apontei do 3R e ficou excelente ,na de 60 cm sinal com 50,52 na telada foi pra 80 , pra quem kiser apontar pra algum sat fraco de sinal em banda KU se usar uma telada seria uma boa opção pra aumentar o sinal :arrow:
gradiente
Novato
Novato

Receptor:: nenhum

Mensagempor wellington Bravoo » 14 Fev 2012, 09:57

Minha dúvida é sobre o uso desse inclinômetro nas antenas Off-Set.
Nas antenas focais é fácil, pois vc diminui 90-(grau da localização do sat)... Mas no caso da Off set, qual o cálculo??
" O conhecimento nos faz responsáveis."
Che Guevara
Metal Death, Heavy, Trash, Gótich, etc... METAL

AzBox Bravoo HD + 90cm Zirok Tia + 60cm Hispasat + 60cm C_é_u
Poderoso VERDÃO PALMEIRAS
wellington Bravoo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox Bravoo HD

Mensagempor senshi » 17 Fev 2012, 17:16

Nova mensagempor wellington Bravoo » 14-Fev-2012, 08:57
Minha dúvida é sobre o uso desse inclinômetro nas antenas Off-Set.
Nas antenas focais é fácil, pois vc diminui 90-(grau da localização do sat)... Mas no caso da Off set, qual o cálculo??

Se tu tiveres a especificacao tecnica de sua antena fica facil, pois normalmente eles colocam o valor do offset ( algo em torno de 20 graus se nao me engano . ) .
senshi
Intermediário
Intermediário

Receptor:: AZ-America S920

Mensagempor wellington Bravoo » 20 Fev 2012, 12:56

Nesse caso tipo para apontar para o 70W diminui 90-70-20= 00,00 Nesse caso para achar a altura do 70W o inclinômetro têm que ta em 00,00?
" O conhecimento nos faz responsáveis."
Che Guevara
Metal Death, Heavy, Trash, Gótich, etc... METAL

AzBox Bravoo HD + 90cm Zirok Tia + 60cm Hispasat + 60cm C_é_u
Poderoso VERDÃO PALMEIRAS
wellington Bravoo
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: Azbox Bravoo HD

Voltar para LNB- DISEQCs-ANTENAS