Exibir página para impressão

S900HD - Arquivos Suportados

S900HD

Re: Gravar e depois assistir no S900HD

Mensagempor atomo » 20 Jan 2010, 23:17

Niex escreveu:Galera 1 min de gravação ocupa qtos mb pelo S900 ?

Depende do canal que você gravar, PFC gravei 1 minuto para teste e deu 18 MB na Bobo 1 minuto 49 mb. porque a gl0b0 tem mais qualidade de imagem.

Para gravar 80 minutos no TC Premiun, usou 1372 MB 1 hora de cartoon 932 m

agora resposta do Lucifer, para assistir os programas gravados, va em menu/ferramentas/media player aperte a tecla zero tres vezes, para alternar entre image/video/gravar/musica. quando chegar em gravar, vai aparecer a lista dos programas gravados, só selecionar e teclar play

Outra opcao de atalho, para assistir programas gravados, aperte a tecla shift 2 vezes, vai abrir todos os filmes gravados na pasta (gravar) ai eh so selecionar o filme e assistir, (so da certo para os programas gravados pelo aparelho).

sidicleilima- nao sei a capacidade maxima de HD, mas estou usando um de 320 GB sem alimentacao externa e funciona bem.

Mas tem que configurar na opcao gravar, configuracao do DVR, desabilite o timeshift e timeshift recor, senao depois que vc tiver mais de 50 programas gravados, o aparelho começa a reiniciar/

Eu nao conseguia achar o pause, e vi outros colegas reclamando que nao tinha como pausar o filme gravado. (a tecla do pause esta la em cima do controle, ao lado do numero 6).

Abcs
Editado pela última vez por atomo em 26 Jan 2010, 22:04, em um total de 1 vez.
atomo
Novato
Novato

Receptor:: s 900hd

Re: Converter arquivos DVR

Mensagempor testandoo123 » 21 Jan 2010, 21:19

estou com o mesmo problema, mas meus arquivos .dvr foram gerados pelo lexuzbox f90, nao consigo nem tocar no pc
testandoo123
Novato
Novato

Receptor:: nao tenho ainda

Mensagempor oxbox » 22 Jan 2010, 01:42

Pra tá tendo problemas com o link do Kit de Sobrevivência, veja:
viewtopic.php?f=58&t=1108
oxbox
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: box

Mensagempor sidicleilima » 23 Jan 2010, 19:52

Pessoal fui em quem começou essa discução, até concordo com alguns programas que foram indicados ai, mas para converter as gravações de canais HD, nenhum funcionou até agora, testei todos que foram indicados.
Alguém achou a solução?
sidicleilima
Intermediário
Intermediário

Receptor:: azamerica s900

Re: Arquivos suportados S900hd

Mensagempor arbblu » 24 Jan 2010, 20:46

Olá

Baixei filmes Bluray ripados com imagem FULL. O S900 roda tranquilo esses filmes e a imagem fica perfeita. Sinceramente para mim, agora que consegui rodar filmes full hd por pen drive, disse pra mim mesmo: "ADEUS BLU-RAY".
A minha única dificuldade foi que baixei os filmes em .mkv e o S900 só le arquivos .mpeg. Para converter esses arquivos tentei mais de 30 programas. O único que obtive sucesso foi o Daniusoft video converter. O problema que não é um programa free ( free só pra teste).

Agora tenho uma dúvida: O meu S900 le os filmes no pen drive mas tem dificuldade (e por vezes nem reconhece) o meu HD externo. O que pode estar acontecendo? Quando o S900 reconhece o HD externo ele até roda os filmes. MAS COM UM PROBLEMA: FICA TRAVANDO DE 1 EM 1 SEGUNDO. vou explicar: roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava...... (fica sempre dando um travadinha)
E para esclarecer, meu hd externo não tem fonte de alimentação, então como me indicaram, faço com o cabo dele (do hd externo) a a conexão entre hd externo/S900 e a terceira chave (do cabo) eu conecto no notebook para levar energia ao hd externo.

Alguem sabe resolver isso? Alguem usa hd externo para ler filmes no S900?

Abraço a todos
arbblu
Novato
Novato

Mensagempor djpanico » 24 Jan 2010, 22:51

eu sempre usei pen driver para assistir filmes da net no s900 ,mas pode ser sim que seja na alimentaçao de ernergia do hd o problema, tenho um hd externo vou fazer o teste pra ver e posto aki vlw.
djpanico
Novato
Novato

Receptor:: s-900 hd

Mensagempor hariltton » 24 Jan 2010, 23:31

convertxtodvd faz o serviço de boa em.
hariltton
Novato
Novato

Receptor:: azamerica

Mensagempor sidicleilima » 25 Jan 2010, 21:47

Os video gravados em em TS na resolução de 1080i? Já testou ou você acha?
sidicleilima
Intermediário
Intermediário

Mensagempor Niex » 26 Jan 2010, 15:59

Hum vlw.
Outra coisa eu aperto stop quando estou gravando e tempo continua correndo, o que estou fazendo de errado.
Só consigo parar a gravação removendo o dispositivo usb.
Niex
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S900HDefeito

Mensagempor atomo » 26 Jan 2010, 22:07

Niex escreveu:Hum vlw.
Outra coisa eu aperto stop quando estou gravando e tempo continua correndo, o que estou fazendo de errado.
Só consigo parar a gravação removendo o dispositivo usb.

Niex,Eu faco assim, aperto stop, ai Ele abre uma janela transparente no meio da tela, e pergunta gostaria de sair da gravacao, (sim) (nao), mude a opcao para sim, e aperte a tecla ok.

Abracos
atomo
Novato
Novato

Receptor:: s 900hd

Re: TIPOS DE ARQUIVOS SUPORTADOS NO S900 HD (TÓPICO ÚNICO)

Mensagempor vitorduzentos2009 » 27 Jan 2010, 00:21

sidicleilima escreveu:Pessoal fui em quem começou essa discução, até concordo com alguns programas que foram indicados ai, mas para converter as gravações de canais HD, nenhum funcionou até agora, testei todos que foram indicados.
Alguém achou a solução?

amigo eu testei o Elecard player HD, no meu s900hd e funcionou muito bem não perdeu a qualidade, converte para mpeg2.
só não me lembro o site que encontrei a chave.
Exprimenta de novo no meu deco ficou bom.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Mensagempor smedice » 27 Jan 2010, 21:32

Gostaria de uma informação, tenho videos em meu micro em varios formatos, gostaria de saber como coloca-los no hd que tenho instalado no meu Az s806, qual programa eu uso, como fazer...
Se alguém souber já agradeço.
Abraço
smedice
Novato
Novato

Receptor:: s806

Mensagempor rsantiago » 28 Jan 2010, 16:43

sidicleilima escreveu:Olá amigos, sou novo no forum, estou com uma dúvida quanto ao receptor s900hd, sei que se pode gravar e assistir os vídeos nele, mas gostaria de saber quais os formatos aceitos, no caso de eu adicionar um HD com filmes e clipes, quais os formatos que rodaram (.avi, .mp4, .mkv, .mpeg, .divx, .ts)?
Se alguém puder esclarecer essa dúvida, pois estou adquirindo um essa semana e não queria me arrepender depois, quanto aos Az-box tem na descrição os arquivos que ele roda.
Espero que tenho postado minha dúvida no local certo.

Obrigado
Favor postar suas mensagens nos locais devidos. Dúvidas consultar as regras.
VIPER

Arquivo PVR assistir no Nero Showtime ou
converter para qualquer formato no
Any Video Converter

Valeu irmão

Quebrado o sistema capitalista
lazer pra todos
esta é minha campanha

Pazz\zz
rsantiago
Novato
Novato

Receptor:: s810

Mensagempor rsantiago » 28 Jan 2010, 16:45

Tenho S810 sou amaradão por ele muito confiável

qual a vantagem do S900HD

qual são os canais q pegam

qual satélite

Abraço
Saúde Pazz\zz
rsantiago
Novato
Novato

Receptor:: s810

Mensagempor Coiote » 28 Jan 2010, 18:12

rsantiago escreveu:Tenho S810 sou amaradão por ele muito confiável

qual a vantagem do S900HD

qual são os canais q pegam

qual satélite

Abraço
Saúde Pazz\zz

QUAL A VANTAGEM DO S900HD?
DVBS2 e Newcam

QUAL SAO OS CANAIS Q PEGAM?
Os mesmos.

QUAL SATELITE?
O que vc quiser!

Abraço.
Coiote!
Coiote
FUNDADORES

Receptor:: Century PR2010

Mensagempor djpanico » 29 Jan 2010, 15:19

arbblu escreveu:Olá

Baixei filmes Bluray ripados com imagem FULL. O S900 roda tranquilo esses filmes e a imagem fica perfeita. Sinceramente para mim, agora que consegui rodar filmes full hd por pen drive, disse pra mim mesmo: "ADEUS BLU-RAY".
A minha única dificuldade foi que baixei os filmes em .mkv e o S900 só le arquivos .mpeg. Para converter esses arquivos tentei mais de 30 programas. O único que obtive sucesso foi o Daniusoft video converter. O problema que não é um programa free ( free só pra teste).

Agora tenho uma dúvida: O meu S900 le os filmes no pen drive mas tem dificuldade (e por vezes nem reconhece) o meu HD externo. O que pode estar acontecendo? Quando o S900 reconhece o HD externo ele até roda os filmes. MAS COM UM PROBLEMA: FICA TRAVANDO DE 1 EM 1 SEGUNDO. vou explicar: roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava, roda 1 segundo, trava...... (fica sempre dando um travadinha)
E para esclarecer, meu hd externo não tem fonte de alimentação, então como me indicaram, faço com o cabo dele (do hd externo) a a conexão entre hd externo/S900 e a terceira chave (do cabo) eu conecto no notebook para levar energia ao hd externo.

Alguem sabe resolver isso? Alguem usa hd externo para ler filmes no S900?

Abraço a todos

testei e funcionou de boas foi um hd externo de 160gb e sem alimentaçao externa.
djpanico
Novato
Novato

Receptor:: s-900 hd

Mensagempor doctor_roger » 22 Fev 2010, 04:52

alexandrerpo escreveu:Você já tentou renomear o arquivo de dvr para avi.
Exemplo:
madonna.dvr para madonna.avi ou madonna.mpg
Deve funcionar. Teste e post novamente.

Os arquivos gerados pelo S900 (ALi) estão em formato DVB, que é um mpeg diferente do padrão.
Renomear os arquivos .DVR para .MPG fará com que funcione somente para a exibição em computadores com o FFdshow instalado (klite codec pack), mas tais arquivos não serão reconhecidos, por exemplo, por um dvd player.
Assim, se seu objetivo for assistir as gravações no computador, nem precisa renomear: basta ter o klite codec pack instalado e clicar sobre o arquivo .DVR, escolher "selecionar programa de uma lista", clicar em "ok", selecionar o Media Player Classic (ou mesmo o windows media player) e "ok"... o mpc abrirá seu vídeo.
Quanto à conversão para que ele rode em qualquer outro dispositivo que reconheça mpeg2 padrão, é preciso ter disposição... Nenhuma das três opções que eu conheça são de "um clique"... Requerem uma certa habilidade e conhecimento; mesmo assim vou mostrar como:
PRIMEIRA OPÇÃO: o GRAPHEDIT (geralmente em "C:\Arquivos de programas\K-Lite Codec Pack\Tools\graphedit.exe" ou em iniciar->todos os programas-K-lite codec pack->tools->graphedit).
A vantagem desta opção é que é gratuíta e já vem no pacote do k-lite codec pack e gera o arquivo que você quer direto; a desvantagem é que você não "vê" a conversão (a não ser por uma tímida barrinha de progresso) e ele é meio xarope de aprender a usar (mas depois até que fica legal, porque você aprende que pode converter praticamente TUDO para praticamente TUDO, dentro dos conjuntos dos codecs do directshow - tipo mpeg para avi, avi para wmv, wmv para rmvb e vice-versa - uma verdadeira cirandinha.. hehehe).
Mas vai descobrir que nem todos os filtros se comportam bem... em todo caso vamos lá, vou dar uma direção geral de como se usa o bichinho:
1 - após abrir o graphedit, Selecione Graph->Insert Filters (cheque a opção "favorete filter?" para abrir os filtros rapidamente em outra oportunidade);
2 - Para abrir o arquivo selecione o filtro DirectShow filters->File Source(async.), clique no botão "Insert filter", ajuste o "arquivos tipo" para "All files *.*" e aponte para o arquivo .dvr do seu pendrive que deseja converter
3 - Agora selecione o filtro "ffdshow video decoder"
4 - Clique no "bico" do "output" do gráfico do arquivo aberto (suponho que 000.dvr), arraste e solte em "In" do filtro do ffdshow. Neste momento, o sistema escolhe um splitter ou demultiplexer que se posicionará entre o filtro do arquivo aberto e o filtro do ffdshow dependendo do seu sistema (mágica, né? rsrs). Se isso não ocorrer, tem algo errado na instalação do seu codec pack;
5 - Insira agora o filtro ffdshow audio
6 - O filtro que se autoposicionou entre os filtros do arquivo de entrada e o decodificador de vídeo tem duas saídas: vídeo, que está conectado ao "in" do ffdshow video e uma saída "audio" que você deverá conectar a o ffdshow audio decoder - Ligue essa saída "audio" em "in" do ffdshow audio;
- Neste momento, você pode fazer uma porção de coisas pois você está pronto para recodificar ou exibir o arquivo selecionado. Se você inserir os filtros "Video renderer" e "Audio renderers->DefaultDirectSoundDevice" e ligá-los às saídas dos filtros de audio e video respectivos, você poderá VER/OUVIR o resultado da montagem até agora (se você fez isso por curiosidade, apague esses filtros -clicando sobre eles e pressionando delete, para continuarmos)...
7 - Insira o filtro "Nero Mpeg-2 Encoder" (ou algum outro filtro a gosto ou melhor -eu mesmo gosto do mainconcept-) e ligue as saídas de áudio e vídeo respectivos;
8 - Insira o filtro "file writter" e já nomeie o seu arquivo de saída, ligando em seguida o pino "mpeg out" ao seu filtro file writter...
9 - Se os filtros se conectaram está tudo certo para você fazer sua conversão. Pressione o ícone de PLAY e "deixe o pau comer" até que a barra de status chegue ao fim... voilà! seu arquivo foi convertido.
Olhando assim para estas explicações parece bicho-de-sete-cabeças, mas não é não... você acaba se adaptando ao graphfilter e fica tudo natural...
Depois que tiver uma certa prática, explore os recursos do graphfilter, como os menus de contexto dos filtros (que podem conter opções interessantes, como o "Nero Mpeg2 Encoder", que você pode ajustar o bitrate, entre outras coisas, por exemplo...
SEGUNDA OPÇÃO: drv2ts.exe: programinha até mais facim de usar, mas é meio difícil de achar. use o google para achá-lo.
Ele gera arquivos com a extensão .TS, que é um mpeg mais "compreendido" por conversores mais populares, como o winavi, tmpegenc ou o powerproducer (embora não seja decodificado pela grande maioria dos players de mesa).
Trata-se de um programa que necessita de parâmetros de linha para ser usado e só tem dois passos:
1 - abra o prompt de comando e vá até o diretório onde o dvr2ts.exe está;
2 - digite algo como dvr_merge.exe "F:\AliDvrs2\2008-09-19.03.30.18-CCTV HD-97" "D:\" e pronto... ele vai gerar os arquivos convertidos em d:\
Daí, é só usar o conversor de sua preferência (eu gosto do winavi) e converter para o que você quiser .avi. mpg e tal...
TERCEIRA OPÇÃO: DVR-STUDIO HD. É um programa que converte os arquivos .dvr para .ts, mas você pode editá-los, cortando os comerciais... muito legal, mas é shareware; só funciona 30 dias (se encontrar algum craqueado me avise... rsrsrs).
Mas não tem jeito... depois de editar os arquivos e gerar os .TS, você ainda terá que reconvertê-los com o winavi ou powerproducer, ou mainconcept mpeg encoder (ou mesmo o bom e velho tmpegenc, que você encontra facilmente por aí)...

Bem... como eu disse... nada de "clique, está convertido"... mas também, nada de impossível.

Desculpem-me por me alongar tanto. Espero ter ajudado.

Um abração do Doctor_Roger.
Satellite nostræ qui es in cælis, libera signalem tvvm pro nobis, sed libera nos latronibvs pacare.
doctor_roger
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: S900HD, Moozca, S810

Mensagempor oxbox » 22 Fev 2010, 05:08

doctor_roger escreveu:Os arquivos gerados pelo S900....

doctor_roger, esse seu relato está bastante bom. Valeu!

Cada vez mais o pessoal anda querendo brincar com os videos dos decos e, devido a essa demanda, na próxima versão dos "Kits de Sobrevivência" (eu que os mantenho) vou adicionar uma seção com dicas da área. Esse seu relato vai ser incluido lá. Certamente ajudará muitos.

Quanto aos programinhas...o dvr2ts já tá disponivel nos Kits de Sobrevivência há algum tempo, só pegar lá se quiser. O DVR Studio HD tem versão share dele de 60 dias no site do desenvolvedor. Só google que acha o link. E eu andei vendo umas cópias da última versão dele teoricamente já registrada/cracked. Só não baixei e testei, mas pela fonte deve rolar. Idem para o TS Doctor. Até a próxima versão dos Kits eu vejo isso direito e aponto lá se tiver.

Pra quem não conhece os Kits de Sobrevivência, use a pesquisa aqui do forum que achará um tópico meu divulgando como conseguir eles.
oxbox
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: box

Mensagempor osno99 » 22 Fev 2010, 16:58

doctor_roger escreveu:
Exemplo:

Os arquivos gerados pelo S900 (ALi) estão em formato DVB, que é um mpeg diferente do padrão.......

Doctor_Roger,

Excelente post!... Tentei as duas primeiras opçoes (graphedit e o dvr2ts) para converter arquivos Full HD (1920x1080) gravaods pelo F90 (clone do S900 para cable), mas sem sucesso. Com o Graphedit ele gera um arquivo de 0bytes e fecha o programa sem mais nem menos. Desinstalei todos os codecs da maquina e reinstalei o Klite Mega pack. Continuou a mesma coisa... COm o DVR2TS, o video obtido fica todo quadriculado nas imagens com movimento... Testei em 6 arquivos de diferentes canais HD todos com mais ou menos 100Mbytes (1 minuto de video). Eu consigo reproduzir os videos .DVR com o Windows media player classic no PC sem problemas.
O que pode estar errado??
Obrigado,
osno99
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xl

Mensagempor osno99 » 22 Fev 2010, 21:58

osno99 escreveu:
doctor_roger escreveu:
Exemplo:

Os arquivos gerados pelo S900 (ALi) estão em formato DVB, que é um mpeg diferente do padrão.......

Doctor_Roger,

Excelente post!... Tentei as duas primeiras opçoes (graphedit e o dvr2ts) para converter arquivos Full HD (1920x1080) gravaods pelo F90 (clone do S900 para cable), mas sem sucesso. Com o Graphedit ele gera um arquivo de 0bytes e fecha o programa sem mais nem menos. Desinstalei todos os codecs da maquina e reinstalei o Klite Mega pack. Continuou a mesma coisa... COm o DVR2TS, o video obtido fica todo quadriculado nas imagens com movimento... Testei em 6 arquivos de diferentes canais HD todos com mais ou menos 100Mbytes (1 minuto de video). Eu consigo reproduzir os videos .DVR com o Windows media player classic no PC sem problemas.
O que pode estar errado??
Obrigado,

Complementando: Acabei de testar também o DVR Studio HD e os resultados com o arquivo convertido para .TS ou M2TS é o mesmo: Fica todo quadriculado nas imagens com movimento. COnsigo até editar o video .DVR mas o arquivo convertido para .TS fica totalmente quadriculado!!...
osno99
Novato
Novato

Receptor:: azbox evo xl

AnteriorPróximo

Voltar para S900 HD