Enviar para um amigo   Exibir página para impressão

POSIÇÃO DE LNBF ,TABELA

POSIÇÃO DE LNBF ,TABELA

Mensagempor dogbad » 12 Nov 2011, 23:54

Abaixo, uma pequena tabela com a posição de lnbfs para alguns satélites e cidades brasileiras....

Imagem

Para saber a posição inicial do lnbf para determinado satélite, basta saber o skew indicado pelo site de apontamentos. Por exemplo: Satélite Star One C2, 70 Graus, cidade Belo Horizonte. A indicação do site BSD é: elevação: 52,40, azimute 312,7 e skew -42,5.
Como saber a posição: o lnbf deverá ficar com o cabo apontado para a posição correspondente a -42,5 graus. Para saber a direção, observe o desenho abaixo. Ficaria mais ou menos na seta vermelha.

Imagem

crédito Genario

:!:
na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Receptor:: AZBOX ELITE HD

Re: POSIÇÃO DE LNBF ,TABELA

Mensagempor ederjesus » 13 Nov 2011, 00:26

Amigo dogbad,

Tem certeza que essa tabela esta certa?

Sou de SP e geralmente o C2 fica em 7 horas e o T12 entre 4 e 5 horas, e pelo que vejo na tabela, está invertido os valores, ou eu não estou lendo direito.

OBS: Acabei de ver no dishpointer e geralmente quando o skew do LNB é negativo, o cabo do LNB fica virado para a esquerda e não para a direita como indica o relogio da foto.

Espero ter ajudado,

Éderson
Evolutionbox EV-HD95 (modelo antigo, NÃO é o slim)
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus

Receptor:: Evolutionbox EV-HD95

Mensagempor dogbad » 13 Nov 2011, 00:48

realmente os valores da tabela estão invertida

como postei os credito da tabela , foi do Genario antunes e já deixei recado pra ver se ele corrige , valeu

ederjesus. :lol:

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ederjesus » 13 Nov 2011, 01:47

dogbad escreveu:realmente os valores da tabela estão invertida

como postei os credito da tabela , foi do Genario antunes e já deixei recado pra ver se ele corrige , valeu

ederjesus. :lol:

Valew amigo dogbad,

Você é um "dos caras" aqui do forum e respeito muito sua opnião e trabalho, assim como os posts dos amigos Jason, vld, Cadu Az-Br, thiago lucena, Cuervo e Slaaash. O problema da tabela não passou de uma pequena desatenção, afnal é madrugada e deveriamos estar dormindo depois de um dia longo ao invés de ficar na frente do PC e logados no fórum. :D

PS: Avise o amigo Genario antunes que o relógio que ele fez no LNB também está invertido, pois o valor -42 deve ficar entre 7 e 8 horas.

Espero ter ajudado,

Éderson
Antenas: 60cm - 30ºW Hispasat com LNB Quad Smart Titanium, 60cm - 70ºW StarOne C2 com LNB Octo Smart Titanium.
OBS: Depois da compra do LNB Octo Smart Titanium, as 4 TPs HD do 70ºW pararam de oscilam entre 14 e 60% de qualidade e agora ficam entre 75/76%
ederjesus

Mensagempor dogbad » 13 Nov 2011, 11:26

obrigado edejesus, se não fosse um cara superligado não teria percebido , mas eu perguntei e questionei o Genario no cvfaz net e lá o cara é muito bom e ums dos experientes sobre antenas e satélites ....sobre este assunto ele postou assim lá no forum.

Genário Antunes escreveu:Amigo

Estas seriam as posições corretas, de acordo com a Calculadora Rágio, e a Tabela de Skew, cuja foto posto abaixo. Mas, se vc usa assim e funciona, isto é o que importa, certo?

Imagem

pelo que entendi desse relogio é ,deve-se se orientar pele sonda interna do lnbf e não pela saida do cabos.

fica com Deus
edejesus

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor ederjesus » 13 Nov 2011, 12:21

Valew pela confiança amigo dogbad!!!

Bom, se o amigo Genário Antunes é experiente e diz que os calculos são daquele jeito, então tudo bem. Em relação a referência que ele usa (Calculadora Rágio), eu me baseio sempre pelo dishpointer, pois acho uma fonte também muito confiável.

Sobre o relógio, infelizmente (e acho que a maioria), não costumo abrir o LNB para ver a agulha interna dele, até porque tenho um certo receio de danificar o produto (ontem, sábado 12/11 chegou o Smart Titanium Twin de 0,1db que vou colocar na antena do T12 do meu pai para melhorar o sinal em dias de chuva), ou seja, a referência que geralmente o pessoal e eu usamos é o cabo coaxial conectado na saida do LNB.

De qualquer maneira, foi uma ótima iniciativa do amigo Genário Antunes de criar a tabela e sua de posta-la aqui. Valew!!!!

Espero ter ajudado,

Éderson
ederjesus

Mensagempor dogbad » 16 Nov 2011, 23:55

mais dicas sobre a posição
do lnbf.

crédito ao jaguariense

Imagem

Imagem

Imagem

abs

na sopa é muito.
dogbad
Super-Moderador
Super-Moderador

Mensagempor Antonio Valdenei » 08 Nov 2013, 10:25

olá.bom dia.
Por favor, e no caso da banda c, que meu lnbf monoponto, não tem a saida do cabo para baixa. e sim para cima, como faço o apontamento que no meu caso seria 7,15 horas?
Antonio Valdenei
Novato
Novato

Receptor:: duosat blade hd

Voltar para TELSTAR 12- (15º)