Exibir página para impressão

AREA TECNICA: só acende luz verde SOLUCIONADO

AREA TECNICA: só acende luz verde SOLUCIONADO

Mensagempor Jason » 27 Fev 2012, 01:08

ultimo momento:
Amigos, em poucos dias teremos a soluçao que estavamos precisando para este problema.

TOPICO TRANCADO---- aguardem.... hoje 18 setembro 2012

Soluçoes para o Bravissimo travado, com o display off e o led verde on.
Colaboraçoes tecnicas de ORAKULO e REXCP:

Caracteristicas do defeito:
1- Led verde frontal ON
2- Display (mostrador digital) OFF
3- Nao permite recovery nem comunicaçao com o computador
4- Sem saida de video
5- Completamente morto a nao ser pelo led verde on

Componente com defeito:
Memoria Flash 064-104HIP ( EON EN25Q64 )
Imagem

Responsavel do problema:
Bug de dados ao atualizar o aparelho, colocar uma firmware, ou receber alguma descarga electrica na rede.

Unica Soluçao (por enquanto) :

Tarefa a ser realizada unicamente por pessoas com conhecimento de eletronica e ferramentas apropiadas
1- Tirar a memoria do circuito, apagar a informaçao bugada e regravar uma firmware funcional qualquer do Bravissimo, usando um gravador de memorias como este:
Imagem

Por maiores informaçoes tecnicas e para conhecer os links uteis, leia o topico todo e vai ficar sabendo o que foi feito antes de chegar a esta conclusao.

:ugeek: :ugeek:
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Re: so acende led verde

Mensagempor R. ceni » 28 Fev 2012, 21:33

mauro-chioato » 27-Fev-2012, 00:08
ola pessoal eu atualizei o azbox bravissimo etravou fiz recuperaço com cabo blz o botao ch+ ficava passando toda hora como se estivesse apertado blz fiz a atualizaçao nova q postaram ai e travou no meio do caminho desliguei e agora so fica com led verde aceso e nao conecta com a serial teria alguma soluçao para o problema alguem ja pegou um asim ? ou ja era 500reais pro lixo rsrsrsr se alguem tiver uma dica vou fazer . valeu desde ja ....

Mauro, acabou de acontecer a msm coisa com o meu.
Na segunda atualização, só ficou a luz verde acesa.
Mas tb espero alguma resposta...

silviosarturi » 17-Mar-2012, 21:03
Estou na mesma situação, usei a ultima firm e travou, agora fica só on (inicia e reinicia), mas não aparece nada na tv. Alguém tem alguma dica.

por mauro-chioato » 14-Mar-2012, 15:19
ja tentei fazer varias coisas com o bravissimo e nada ligar com o botao power apertado e nada apertando os dois botoes de canais e nada e continua travado aluguem ja resolveu este defeito ? ou indica oque fazer para resolver ou so trocando a memoria do aparelho q deu erro na atualizaçao o duro é perder dois aparelhos pra fazer o teste pq eu mesmo trocaria tenho a maquina de estaçao de retrabalho mais nao posso fazer isso direto se tiver alguma soluçao mais facil pra este receptor eu agradeço ..

Mensagempor Visitante » 25-Mar-2012, 02:23
Olá amigos,
Também estou com o problema de ficar só com o led verde aceso, problema esse que ocorreu durante a att com a última firm.
Não sei se tem recuperação o deco..=/
Acho que meu Bravissimo wifi já era...
O negócio é esperar pra ver.

R. ceni » 26-Mar-2012, 19:25
Boa noite pesssoal, estou a um mês com o seguinte problema:
Meu receptor só acende a luz verde como se estivesse em stanby e não aparece nada no painel ou na tv.
Tudo isso, depois da att do dia 16 para correção de prob. de gravação.
Já tentei o recovery e aparece a seguinte mensagem:
Open Serial Port..
Sync to serial port..
Target not connect or target is error status!
Encontrei varias pessoas com este problema, mas, nenhuma solução.
Se alguem puder ajudar, agradeço!

por giba sam » 17-Abr-2012, 15:10
:o Aqui estou com o mesmo problema, apenas acende o led verde e mais nada no painel, recovery via cabo apenas mostra falha de comunicação, estou a espera de que surja alguém com a solução aqui no fórum.

por damascenocp » 14-Abr-2012, 16:22
Meu bravissimo travou, so acende a luz verde, se alguem sabe o poblema me ajude por favor, to no escuro sem tv.

por cucamaster » 10-Abr-2012, 20:04
Ola amigos estou vendo um monte de pessoas com o mesmo poblema ,so acendendo a luz verde do painel.decorente as atualizaçoes mau sucedidas ,ou outros problemas decorente . o poblema que , com recover nao vai . nao reconhece, mesmo com o cabo . rs232, ja fui em muitas pessos que conhecem do asunto e estao com o mesmo poblema . esperar para ver o que vai acontecer :evil:

Mensagempor kakabsb » 17-Mar-2012, 14:37
Estou com o mesmo problema. Durante a atualização via USB, o aparelho travou e depois que o reiniciei ele só acende o primeiro LED verde e não mostra nenhum tipo de informação na TV. Tentei fazer o recovery via cao RS-232 mas ele não conecta. Alguém sabe como proceder nesse caso?

por HellMan » 25-Mar-2012, 15:12
Bom, acho que esse não tem volta. nem pelo hyperterminal ele dá sinal de vida...
Corrompeu feio a flash...=/
Alguém saberia indicar um programa para regravar a flash, algo que forçasse essa regravação, e onde eu consigo o .bin do Bravissímo wifi?
R. ceni
Novato
Novato

Receptor:: Bravissimo

Re: so acende led verde

Mensagempor Visitante » 25 Mar 2012, 11:58

Fiz um backup de firm de fábrica (total flash) e agora estou testando vários loaders, já que o do Bravissímo não conecta.
Abraços.
Visitante

Re: bravissimo travou

Mensagempor 0rakulo » 10 Abr 2012, 09:10

estou com o mesmo problema do amigo q abriu o tópico

fui atualizar o bravissimo twin ontem com o fw de sexta passada e no meio da atualização em total flash quando estava queimando a fw anterior deu erro e o bravissimo morreu, só fica a luz de power acesa.

ja fiz o cabo de recovery, conferi e reconferi...

estou seguindo a risca o procedimento

ligar o bravissimo na rs232
abrir o loader
conectara
esperar 5seg
ligar o bravissimo na energia
esperar..... ai da aquele erro
mas o loader não funciona, da a seguinte mensagem:

Open Serial Port..
Sync to serial port..
Target not connect or target is error status!

ja fui em uma maquina com o xp e nada também ...
no win 7 ja testei colocar em modo de compatibilidade com win xp e win 98 e nada
no win xp ja tentei compatibilidade com win 98 e nada tb
testei o cabo pelo loopback e esta ok
portanto o cabo e a porta estão ok
estou com o mesmo problema de bravissimo morto só com o led verde.
ja troquei a fonte por outra e deu na mesma ...
alguem sabe de alguma solução pro problema do led verde ?
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Re: Bravissimo só acende luz verde, travou

Mensagempor tachibana » 18 Abr 2012, 17:59

Bom galérinha se todos tem certeza que seus cabos tão 100% testados tanto com loopback e multimetro vamos tentar mais uma coisa primeiro gerenciador de dispositivos achar a porta livre e entrar mas propriedades checar o 115200 na velocidade paridade EVEN repare que isso tudo e nas propriedades da porta não no loader depois disso vamos partir para a fonte medir a voltagem de saída da mesma para ter certeza ou descolar outra equivalente pois sem a voltagem correta pode até acender led mais comunicação com pc não vai dar. Mais uma última cartada mas isso é uma coisa que eu faria seria testar todas br versões do loader disponíveis e talvez de outros modelos para ter se pelo menos da conexão sei que muitos moderadores vão dizer que não é muito aconselhável mas não tentar tudo e ter um peso de papel de 500 mangos prefiro tentar lembrando sempre que se for fazer algo é por conta e risco.
Imagem
Imagem
O Japão e o MUNDO é nosso... Vai Corinthians!!!!
tachibana
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bravissimo-Premium+

Mensagempor 0rakulo » 19 Abr 2012, 14:41

Olá tachibana , fiz tudo o que vc falou e ainda chequei os reguladores de tensão do deco, está tudo, ok
creio q o problema seja na flash, pois no meu caso deu erro qndo estava zerando a memória
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tachibana » 19 Abr 2012, 19:02

Então Orakulo pelo que entendi vc ja passou a ter conexão com o pc é isso? Se for isso la é 1 ponto pra vc cara! É o seguinte no meu primeiro recovery também não deu conect de cara e quando deu a firm que veio junto com o loader não entrava de jeito nenhum tentei várias vezez e nada como la tava apavorado testei outras firm por incrível que pareça nenhuma entrou e ai eu como último recurso usei o dump que fiz antes dele das pau que era a firm 4040 16/02 se não me engano ai passou foi froid mas ta vivo até hj sem mai problemas. Vai tentando ai cara uma hora passa veio.
Imagem
Imagem
tachibana
Colaborador
Colaborador

Mensagempor 0rakulo » 20 Abr 2012, 09:25

tachibana .... não consegui conexão com o pc não .... =/
eu até cheguei a solda os fiozinhos do cabo serial direto no deco, pra descarta algum mal encaixe do conector
ja usei o loader dos azamerica dos bravoo e nada de comunicar...
ja estou partindo pro extremo de tirar a memoria flash do deco, e gravar num gravador de eprom
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor 0rakulo » 25 Abr 2012, 15:47

pessoal, ressuscitei o meu bravissimo..... troquei a eprom dele e a programei em um gravador, voltou a funcionar
ficai a receita...
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor junior7133 » 25 Abr 2012, 16:24

0rakulo não entendo muito mais qualquer chip serve ou tem que ser um especifico?
E como deve ser essa programação?
junior7133
Novato
Novato

Mensagempor cucamaster » 25 Abr 2012, 22:32

amigo orakulo o epron e especifico , porque um tecnico do py falou que nao tem no mercado ainda, ou e convercinha do py mesmo valeu
cucamaster
Novato
Novato

Receptor:: bravissimo

Mensagempor dmatrix » 26 Abr 2012, 12:21

acho que vcs entenderam errado, ele removeu o eprom do Bravissimo e gravou novamente o programa nele através do gravador copiando o programa de outro eprom de um Bravissimo bom e depois colocou o eprom novamente no Bravissimo.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor rexcp » 26 Abr 2012, 14:01

Posta um foto da eeprom para nos tentarmos tbm.

Meu esta ssim ja faz um mes.

Grato aos que ajudarem.
rexcp
Clube dos Amigos do Az-BR
Clube dos Amigos do Az-BR

Receptor:: bravoo

Mensagempor 0rakulo » 26 Abr 2012, 14:45

A eprom é essa :

Imagem

fiz assim: dessoldei a eprom do deco e joguei fora, peguei uma eprom zero e com o gravador, gravei o firmware de fevereiro na eprom, soldei novamente no deco e pronto
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jason » 26 Abr 2012, 16:28

No outro dia o Orakulo me disse que tinha achado a flash do seu receptor com o numero 2 escrito encima.
Peguei um bravissimo novo que nunca tinha sido aberto e tambem estava com o numero 2 escrito.
Acho entao que essa é uma marca de fabrica, quando eles fazem algum teste de aprovaçao nas placas.
Imagem
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor tachibana » 27 Abr 2012, 01:15

Primeiro parabéns ao Orakulo pelo sucesso nesta empreitada.

Depois dizer que essa deve ser a solução definitiva para o problema do tópico,pois se todos os outros procedimentos de recovery descritos não surtirem efeito o problema é com certeza este componente.
Também gostaria de perguntar ao amigo Orakulo qual foi o custo da brincadeira? E se foi fácil achar este CI no mercado,se teria possibilidade de enviar eprons gravadas (mediante pagamento combinado via MP) para o pessoal que estiver afim de tentar uma troca da mesma e salvar seu investimento.

Companheiro pedrokayo vi seu outro tópico,esgote todas as tentativas de troca do aparelho com a loja pois um problema destes eu só trocaria a epron por conta própria se a loja não tiver garantia nenhuma.
Imagem
Imagem
tachibana
Colaborador
Colaborador

Mensagempor 0rakulo » 27 Abr 2012, 11:27

Eu comprei 10 unidades, que era o pedido minimo, eu usei 1 flash no meu, tenho outras 9 sobrando e ja gravadas com a firmware de fevereiro se tiver algum interessado me mande MP.
0rakulo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tachibana » 27 Abr 2012, 13:47

rexcp escreveu:Onde achou a eprom para comprar?
Sabe qual foi o gravador de eprom usado para gravar?
Ele funcionou sem a eprom?

Amigo rexcp como disse acima manda MP para o Orakulo pois ele tem 9 parada com certeza vai sair mais em conta via carta registrada do que vc encomendar 10 e ter todo o trabalho de gravar assim ta recebe e solda ou paga um um técnico pra soldar.
Imagem
Imagem
tachibana
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Jason » 27 Abr 2012, 13:51

Tentando dar uma ajuda, até nao ter uma melhor alternativa, vamos permitir esses contatos para obter as eproms gravadas, ya que o Orakulo arriscou ele merece isso.
Eu estou convencido de que existe um jeito de recuperar essa memoria, mas ainda nao sabemos como, e tambem nao temos absoluta certeza disso, portanto trocar a eeprom seria uma alternativa.
Lembrem no entanto que:
1- mexer com o aparelho tira toda e qualquer garantia no casso de existir (isso depende de cada vendedor).
2- nao estamos recomendando nem garantindo nada, somente expomos uma opçao, a risco do propio usuario.
3- este problema de eeprom so deveria estar afetando algums cassos, em muitos outros o mais provavel é que exista problema de comunicaçao com o pc ou erro do usuario ao fazer o recover. Geralmente uma grande parte dos usuarios nao sabe fazer o recover.
Portanto o primeiro passo é tentar e voltar a tentar, e trocar firms e mudar as secuencias de carregamento, etc, etc.
Tirar a Flash, deveria ser a ultima alternativa e , obviamente, uma opçao que só deveria escolher aqueles que tenham alguma experiencia eletronica.
4- Devem entender que este problema nao é defeito no aparelho e sim uma falha do software, entao isso, tecnicamente falando, nao pode ser responsabilidade das lojas que vendem os aparelhos. O qual nao significa que cada loja nao tenha seus propios criterios em como ressolver esse assunto. Isso nao é nossa competencia.
Em certa forma isto me faz lembrar o casso antigo do s900 e o seu ON On On.
Jason
Administrador
Administrador

Mensagempor Visitante » 27 Abr 2012, 14:47

Ja mandei MP para ele.
Sou tecnico e tenho todas as ferramentas menos o gravador de eprom.
Se ele me vender e o preço for justo, vou comprar dele.
Mais quero comprar o gravador de eprom para ter na minha bancada.
Vcs estão de parabens, unico forum que esta dando importancia a este problema, ja que tem varios que compraram o bravissimo e estão sem solução.
Pelo visto este vai ser mais uns s900 da vida.

Tendo o gravador e onde comprar a memoria eprom vamos estar preparado para futuros deco a dar mesmo defeito.
Visitante

Próximo

Voltar para BRAVISSIMOS Moozca, Twin e Wifi