Exibir página para impressão

AREA TECNICA: Tela preta / travando.... SOLUCIONADO

Re: bravíssimo tela preta / travando / solução só desligand

Mensagempor carlos10632ful » 14 Jun 2012, 19:53

esse bug de reiniciar o bravissimo sozinho,aqui num aconteceu ainda não..........
carlos10632ful
Intermediário
Intermediário

Receptor:: vários....

Mensagempor ruisimoes4033 » 14 Jun 2012, 23:44

Agora à pouco estava os meus dois bravissimos ligados(um na sala e o outro no atlier de manutenção)e os dois pararam ao mesmo tempo, mudei de canal e veio a tela preta...desliguei e tornei a ligar os decos e passado 2 minutos travou novamente o canal nos dois...reiniciei de novo os dois e os servidores SKS e IKS caíram...tudo isso que aconteceu da tela preta até caírem os servidores SKS e IKS não levou mais que 3 minutos.

Mais uma prova que o problema da tela preta é devido a instablidade do servidor AZ...

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Bra Twin - Thunder

Mensagempor rbuesa » 14 Jun 2012, 23:52

pessoal, coloquem algum sistema de resfriamento que todos os problemas se resolvem. é só isso!
rbuesa
Novato
Novato

Receptor:: azbox newgen

Mensagempor ruisimoes4033 » 15 Jun 2012, 00:00

Os servidores AZ é que têm que colocar turbinas de avião para resfriar os servidores e o pessoal do team dos servidores muita aspirina pra dor de cabeça...

Brincadeiras à parte ;) ...quaze todo mundo usa coolers nos decos ok

Estou torcendo para que esse apagão seja para corrigir o problema da tela preta e para deixar o servidor mais estável, pois tem estádo sofrivel assistir tv 30 minutos sem travadas. :idea:

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Mensagempor marcelossp » 15 Jun 2012, 00:35

ai galera o meu bravissimo tbem esta fora, mas o problema não é ele porque tenho o antigo s806 na outra tv e tbem esta fora entao o problema deve ser no satélite
marcelossp
Aprendiz
Aprendiz

Receptor:: s806

Mensagempor vitorduzentos2009 » 15 Jun 2012, 01:26

amigos, como eu criei este tópico, e verifiquei que alguns membros e administradores, não estão sabendo distinguir o problema, resolvi postar 3 videos no youtube, para tentar descrever melhor o problema da tela preta.

acredito que o problema é software ou o próprio aparelho com defeito. não me parece ser problema de servidor, pois tenho outros aparelhos bravíssimo, funcionando ao mesmo tempo.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Mensagempor lutz1502 » 15 Jun 2012, 06:24

O meu bravissimo tambem fica com tela preta varias vezes, aí tenho de mudar de canal e voltar pra ele funcionar, outras vezes tenho de desligar no controle, outras vezes tenho de desligar da tomada..... estou usando a ultima atualização. Agora com toda sinceridade: esse receptor que deveria ser uma revolução está sendo uma decepção. Todos nos esperamos sempre que a proxima atualização resolva os bugs, mas o que temos visto não é o que está acontecendo na pratica. A cada atualização há melhoras em algumas partes e outras continuam iguais ou piores.Esse receptor é um dos piores para apontamento, problemas de travamentos, demora pra aparecer som,enfim, será que valeu investir grama neste modelo? A TEAM não se manifesta sobre os problemas que ocorrem com esse receptor, se bem que vão se manifestar pra dizer o que? Como se manifestar se nem ao menos conseguem resolver os bugs que esse receptor está nos oferecendo? Esse receptor aquece demais e olha que o meu tem dois coolers ligados atraves da porta usb. Dizem que se vc desligar o aparelho pelo sleep ele desliga por completo: como desliga por completo se os tuners continuam quentes. O meu está com uma chave geral pois assim não preciso desligá lo da tomada todas as vezes. Bem ao meu ver a TEAM não está nem aí pra nós. Nós que investimos nossa grama nesse receptor e que nem ao menos temos uma resposta dessa tal de "TEAM". A unica coisa que sei é que eles levaram nossa grana e se quisermos melhoras teremos de comprar outro receptor.
Editado pela última vez por lutz1502 em 16 Jun 2012, 05:32, em um total de 1 vez.
az box bravissimo twin
70 61w carona
30 43w carona
lutz1502
Intermediário
Intermediário

Receptor:: az box bravissimo

Mensagempor ruisimoes4033 » 15 Jun 2012, 09:54

Bom Dia amigos,

desde que o SKS voltou do apagão aínda não travou nenhuma vez.

Uma coisa que percebi é que os canais na céu estão abrindo mais rápido e mais estáveis, vamos torcer para que continue assim. :mrgreen:

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Mensagempor dmatrix » 15 Jun 2012, 11:35

alguns estão confundindo alguns problemas...veja que alguns como eu estamos tentando identificar as causas dos problemas e não querendo piorar o situação a ponto de jogar no lixo o deco. Vamos lá...ontem caiu o sistema todo e num tem nada a ver com o assunto/problema no tópico em questão, alguns confundem e acham que desligando o aparelho pela tomada é a mesma coisa que desligar pelo controle ou pelo sleep, isso num é igual, lembrem-se de que o aparelho trabalha com software na memoria volátil, ou seja vc desligando pela tomada um aparelho que está ativo é a mesma coisa que desligar um computador com o sistema operacional todo inicializado, o risco de danificar o software e acabar corrompendo o mesmo é muito grande, o certo é desligar no modo completo ou seja que apareça o Off no display. Claro que as ultimas firmware tem um bug que só desliga desta forma se usar o timer de epg ou a tecla sleep. E para o amigo acima que disse que o sleep num desliga os tuners, peço que faça o teste desligue pelo sleep e deixe o aparelho por 1 hora assim e depois veja se ainda está quente os mesmos. No meu termometro digital fica frio como se estivesse desligado e sem energia.
dmatrix
Colaborador
Colaborador

Receptor:: Goldbox - Bravíssimo

Mensagempor mosquito_lucas@ » 15 Jun 2012, 11:48

Tenho um bravissimo twin,, eu me mudei pra um apartamento e agora vou ter que usar IKS por não dá pra passar dois cabos pelo conduite,, que pena!!!, porque pelo que eu andei lendo por aqui IKS tá osso, coloquei ontem e pegou apenas alguns segundos e depois tela preta, hoje de manhã eu liguei um pouco estava funcionando alguns canais mais acho que a noite e pela quantidade de pessoas que acessam o servidor simultaneamente Vai Travar de novo,,, tem que melhorar o server urgentemente ou vão perder vendas,,, estou pensando em comprar um outro aparelho que funcione melhor em IKS e mandar esse bravissimo pro meu pai... se alguem souber de algum pra me recomendar eu agradeço, vou dar uma fuçada aqui no site... abraços
mosquito_lucas@
Intermediário
Intermediário

Receptor:: BladeHD,EVOxl- S1001

Mensagempor Jason » 15 Jun 2012, 11:58

Obrigado ao Vitorduzentos e ao Ruisimoes4433 pelo esforço em colocar suas experiencias, realmente isso serve muito.
Principalmente pelo fato de que eles tem pelo menos 2 Bravissimos ligados ao mesmo tempo e nas mesmas condiçoes por isso podemos apreciar se o problema acontece nos dois ao mesmo tempo ou somente em um.
Pelos depoimentos que eu acredito realmente seja assim, fica claro que o problema nao acontece porque o servidor esta travando nesse momento, já que outros Bravissimos continuam funcionando.
Entao fica como falaram, duas opçoes: ou é problema de hardware (aparelho com defeito, partida com defeito), ou é problema de software.
Vamos pensar, pelo nosso propio beneficio, que nao é problema de hardware, porque se for assim entao nem adianta procurar uma soluçao.
Se for problema da firmware que nao esta boa e é a culpada destes bugs, ai espero que o Team, que com certeza está lendo isto, procure uma melhora nela e no server, porque os dois trabalham em conjunto.
O que devemos fazer, (no casso o Vitor e o Rui), seria um recover no Bravissimo para ver se com isso nao ressolve.
Alias, eu estou convencido de que o loader e o recover do Bravissimo nao sao completamente confiaveis, embora ressolve na maioria dos cassos, mas nao sei se neste casso ajudaria.
Da experiencia que tivemos com o Rexcp, ficou bem claro que nao existe melhor recover que tirar a memoria EN25Q64 da placa, zerar ela completamente num programador de Eeprom, e depois copiar a bin da firmware nela e voltar a colocar na placa.
Ai o aparelho fica como novo, sem nenhum bug atribuivel a memoria ou a firmwares anteriores.
Ja sei que essa tarefa nao é uma coisa que o usuario comum e sem ferramentas apropiadas possa fazer.
Mas estamos falando daquilo que nos, como usuarios que trabalhamos no assunto, podemos fazer para procurar soluçoes reais sem ficar esperando que a soluçao ja venha de cima (coisa que concordo deveria ser assim).
Realmente eu tambem nao sei se é problema de hardware ou de soft.
Se tiver que arriscar um palpite eu diria que é problema de software, mas por enquanto é so um palpite.
Alguem pode dizer "mas como pode ser problema de software se no outro Bravissimo que tenho o problema nao acontece?..".
Bom, é simples, se comparamos com muito cuidado a primeira geraçao de Bravissimos com os atuais, veremos que existem pequenas diferenças na placa.
Tambem pode existir diferenças nas partidas de componentes usados no armado.
Mas ficou bem claro qual é o problema da tela preta, que nao devemos confundir com os simples travamentos do server, ou os travamentos por aquecimento no aparelho.
Jason
Administrador
Administrador

Receptor:: Varios Modelos

Re: bravíssimo TELA PRETA / travando / solução só desligand

Mensagempor vitorduzentos2009 » 15 Jun 2012, 13:00

Muito bem colocado Jason, tem pessoas que estão confundindo o problema da tela preta, com pequenos bugs de travamentos e aquecimento o que não é o caso.

Desde já agradeço pela sua dedicação e empenho visto que você é um administrador e fundador deste excelente fórum que sempre esteve no ar para nos ajudar. E como você disse o Team azbox esta lendo estes reportes e devem estar trabalhando para uma solução.

Vamos continuar fazendo os testes dentro do possível, vou fazer um novo recovery e atualizar novamente e depois eu posto aqui o resultado.

A todos agradeço pela ajuda.
s900hd + chave diseqc + antena telada banda c de 2,00 metros sat c2 +antena 60 sat maezona.
s812 + antena de 60 maezona com c2 kit carona + i-box
vitorduzentos2009
Colaborador
Colaborador

Receptor:: S922/blade/probox180

Mensagempor carlos10632ful » 15 Jun 2012, 14:18

hoje de manhã estava assistindo o band sport e tava travando de 5 em 5 minutos,mais tava voltando sem precisar reiniciar ele........uma coisa q notei tambem é q agora num tá dando tela preta,tá travando mas quando vc muda pra outro canal geralmente tá normal......tá bem estranho esses acontecimentos.......
carlos10632ful
Intermediário
Intermediário

Receptor:: vários....

Mensagempor ruisimoes4033 » 16 Jun 2012, 00:00

Boa noite amigos....

Agradeço muito pela colaboração dos amigos...com os testes que estamos fazendo concerteza iremos chegar numa solução.

Não quero puxar o saco de ninguem, mas, este forum conserteza não puderia ter um administrador melhor que o Jason, sempre faz colocações muito construtivas e tecnicas e nunca descarta as opiniões dos outros.

Parabéns para nós todos do forum por termos um Administrador de alto nível.

Desde que o server voltou do apagão, não vi mais travamentos nos meus dois bravissimos e os canais no 43w estão a abrir mais rapido...Vamos torcer para que continue assim.

Em relação ao recovery...O segundo bravissimo que comprei veio junto o cabo recovery :mrgreen: e tem mais ou menos um mês que fiz o recovery com sucesso do jeito que explica aqui em um tópico sobre o assunto...na época que fiz o recovery o meu bravissimo estáva funcionando bem , mas quiz aprender como fazer o recovery e na época usei a firmware de Fevereiro...hoje vou fazer outro com a firmware de Abril para questões de testes...

se não fosse o facto de perder a potência de alimentação em algumas TPs , conserteza a firmware de Abril seria a melhor...vou tentar descobrir um jeito de contornar esse bug.

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ruisimoes4033 » 16 Jun 2012, 05:53

Bom Dia amigos...

mais uma vez descobri como contornar um bug de firmware...

No momento de fazer recovery pelo cabo usei a firmware de 1 de Abril junto com o loader.

A firmware de Abril é excelente (não fosse o problema de falta de alimentação dos LNBs) os canais entram rapido junto com o audio sincronizado quando troca de canal...

O cálcanhar de aquiles desse firmware era mesmo por falta de alimentação dos LNBs. Quando a gente desligava o deco e depois voltava a ligar o software ficava com bug fazendo com que as TPS não ficassem com a potência certa.

Pois bem, descobri como contornar isso.

Quando forem desligar o deco façam pela tecla "sleep" pois desse jeito a memoria flash que guarda as informações dos canais é limpa do jeito certo(zerada).

Quando ligarem o deco , liguem do jeito normal(pelo power do control) e os canais começam a ser carregados e a ficar vermelhos um por vez do jeito que deveria ser e sendo assim não existe perda de potência de alimentação dos LNBs não travando os canais em certas TPs.

O que acontece na realidade quando desliga pelo "sleep" é que o deco desliga zerando a memória e quando liga carrega o software (firmware 1 Abril) do zero como se tivsse desligado o cabo de alimentação.

Isso é uma medida paliativa mas de grande valia (pelo menos para mim :mrgreen: ) pois muita gente não usava essa que é até ao momento o melhor firmware por causa do problema dos canais perderem potência.

Essa medida paliativa aínda está em fase de teste, precisando que os amigos confirmem para mim que também funcione com vocês.

No caso eu fiz o recovery, mas quem quizer usar essa firmware (1 abril) pode faze-lo instalando atravez de pen drive pela entrada frontal usb do deco...

Experimentem e vejam como é muito melhor que as outras firmwares, não esquecendo que têm que desligar o deco pela tecla "sleep" ....

PS:para desligar pela tecla "sleep" façam o seguinte:

Pelo control remoto pressionem a tecla "sleep" até aparecer o numero "10" no caso (off>10). Pronto. Daí a 10 minutos o deco desliga automatico...Quando vocês forem ligar o deco novamente vão ver os canais florindo um de cada vez com a potência das TPs do jeito certo.

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Mensagempor vandenet » 16 Jun 2012, 08:18

estou pegando de um cliente que esta dando pau vou fazer esse teste
posto aqui o resultado obrigado pela dica
vandenet
Avançado
Avançado

Receptor:: procurando o melhor

Mensagempor silvangomes » 16 Jun 2012, 15:16

Boa tarde!

Uso essa experiencia a algumas semanas e está dando certo. Meu Bravissimo ficava travado e quando mudava de canal ficava tela preta. Ai eu ativava e desativava IKS e as vezes voltava, quando não voltava tinha que desligar da tomada pra funcionar novamente. Apaguei as configurações de usuario, configurei novamente e fico desligando pelo SLEEP. Só trava ou para agora quando o server está OFF. Podem testar que comigo funcionou.
silvangomes
Novato
Novato

Receptor:: Azbox Bravissimo

Mensagempor mar.sousa » 16 Jun 2012, 17:11

Pessoal mais uma vez eu vou perguntar, para quem poder ajudar. Moro na PB aqui como todos sabem não pega no modo SDS, estou usando o IKS mais em dia de futebol trava muito, quando não dar um apagão geral e só volta no outro dia. Então o jeito é usar no modo Newcam porém quando dá essas quedas o Newcam não volta mais. hoje faz 3 dias que não pega, então quem puder me ajudar, por favor...
mar.sousa
Novato
Novato

Receptor:: AZBOX BRAVOO HD + PL

Mensagempor ruisimoes4033 » 17 Jun 2012, 20:55

Boa noite amigos,

Continuando os testes...

leiam com atenção,

é o seguinte, deixei os meus 2 bravissimos Twin ligados no mesmo CANAL por umas 4 horas ontem à noite...

detalhe o da sala em sks e o do meu atlier de manutenção em sks + iks em simultâneo...o da sala travava de 20 em 20 minutos + - , e o do atlier rodava liso...o da sala congelou uma vez ficando na famosa tela preta tendo que desligar e ligar o deco e o do atlier continuou funcionando lisinho, no mesmo canal que tinha travado no deco da sala...

Hoje o do atlier (sks + iks) travou uma vez ficando na tela preta , tendo assim que desligar e ligar o deco...aí fui verificar o status do iks e o servidor estava off...

Então ele ficou na tela preta porque o iks estava off, não assumindo quando o sks falhou.

Pelo que percebi tem algo errado...o deco tenta entrar no modo iks quando o sks falha , mas quando o servidor iks está off o sks não consegue assumir novamente, dando o bug da tela preta tendo assim que desligar e ligar o deco.

Agora tem um detalhe...quem tem o iks desablitado no menu secreto, não era pra acontecer essa falha.

Quando o sistema sks e iks estão ativos no servidor (ON) o deco roda lisinho.

Abraços
Imagem
ruisimoes4033
Colaborador
Colaborador

Mensagempor silvioboits » 17 Jun 2012, 22:09

instalei um aqui e esta com o mesmo problema , mas reparei que ele esquenta muito , até mesmo nos cabos das

antenas eles estão esquentando muito mais do que o normal ... talvez possa ser este o problema?

instalei com wifi e não deram problema somente os twin que estão assim ...
silvioboits
Novato
Novato

Receptor:: newgem , bravoo

AnteriorPróximo

Voltar para BRAVISSIMOS Moozca, Twin e Wifi